Autor Tópico: Conscienciologia  (Lida 72271 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Conscienciologia
« Resposta #500 Online: 04 de Julho de 2008, 18:23:29 »
Se as idéias da QRT não se sustentassem, para que Vitor iria se preocupar ?  Afinal, o único destino que idéias sem sustentaçao podem ter é o esquecimento.
|( Já começou falando besteira.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #501 Online: 04 de Julho de 2008, 22:22:30 »
Prezado dbohr

já tentei diversas vezes estabelecer uma discussão séria sobre as propostas da Quantum Ring Theory com fisicos.

A última delas foi com Morvan.  Veja no link abaixo:
QRT: primeira pergunta para Morvan:
http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=2624994&tid=2562872421509516426

Infelizmente, o Morvan (como os fisicos em geral) não sao honestos nos debates sobre a QRT. 

No caso do Morvan eu descobri que ele aceitou debater sobre a QRt porque já tinha a ideia pre-concebida de que iria estraçalhar a teoria.

Mas logo na primeira pergunta que fiz a ele, para começar o debate, ele começou a dizer bobagens, como qualquer um pode constatar lendo o topico acima.
RESULTADO: o dono da comunidade FISICA, Eduardo Tahara, encerrou o debate quando percebeu que Morvan enverdava por um beco sem saida, dizendo só bobagens.  Como Morvan é moderador, nao ficava bem ele ficar exposto ao ridiculo.  E por isso Eduardo encerrou o debate, para poupar Morvan de continuar fazendo papel feio.

.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #502 Online: 04 de Julho de 2008, 22:26:17 »
Prezado dbohr

já tentei diversas vezes estabelecer uma discussão séria sobre as propostas da Quantum Ring Theory com fisicos.

A última delas foi com Morvan.  Veja no link abaixo:
QRT: primeira pergunta para Morvan:
http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=2624994&tid=2562872421509516426

Infelizmente, o Morvan (como os fisicos em geral) não sao honestos nos debates sobre a QRT. 

No caso do Morvan eu descobri que ele aceitou debater sobre a QRt porque já tinha a ideia pre-concebida de que iria estraçalhar a teoria.

Mas logo na primeira pergunta que fiz a ele, para começar o debate, ele começou a dizer bobagens, como qualquer um pode constatar lendo o topico acima.
RESULTADO: o dono da comunidade FISICA, Eduardo Tahara, encerrou o debate quando percebeu que Morvan enverdava por um beco sem saida, dizendo só bobagens.  Como Morvan é moderador, nao ficava bem ele ficar exposto ao ridiculo.  E por isso Eduardo encerrou o debate, para poupar Morvan de continuar fazendo papel feio.

.

E o que isso tem a ver com o pedido do Dbohr?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #503 Online: 04 de Julho de 2008, 22:27:25 »
Wlad, posso colocar esses itens em outro tópico ? Estão se desviando do assunto.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline WLAD

• Nível 03
  • *
« Resposta #504 Online: 06 de Julho de 2008, 10:53:14 »
Wlad, posso colocar esses itens em outro tópico ? Estão se desviando do assunto.

JCatino
qual é o tópico onde voce colocou-os ?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #505 Online: 06 de Julho de 2008, 11:50:32 »
criado novo tópico em:
../forum/topic=16804.0.html
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re:Conscienciologia
« Resposta #506 Online: 29 de Outubro de 2011, 10:51:10 »
Retomei os estudos meus estudos sobre a consciênciologia  :?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #507 Online: 29 de Outubro de 2011, 10:57:26 »
Isso é um sintoma. Trate-o como tal.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #508 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:10:04 »
Não é não. Já conversei sobre isto com minha psiquiatra, além de longas conversas com companheiros de trabalho e com a família. Realmente a preocupação principal é a minha saúde, não quero passar de novo pelo que já passei, foi horrível  :'(
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #509 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:11:08 »
Não é não. Já conversei sobre isto com minha psiquiatra, além de longas conversas com companheiros de trabalho e com a família. Realmente a preocupação principal é a minha saúde, não quero passar de novo pelo que já passei, foi horrível  :'(

Sinceramente, seu comportamento ultimamente parece refletir uma mudança cognitiva. Sugiro prestar atenção nisso.

Só pra constar: não sou moderador nem editor, minha função no fórum agora é puramente técnica e portanto este não é um aviso formal da moderação, é um toque de um colega forista.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #510 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:22:30 »

Voce mudou o enfoque ou ele continua semelhante ao da abertura do tópico?
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #511 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:28:46 »

Sinceramente, seu comportamento ultimamente parece refletir uma mudança cognitiva. Sugiro prestar atenção nisso.

Só pra constar: não sou moderador nem editor, minha função no fórum agora é puramente técnica e portanto este não é um aviso formal da moderação, é um toque de um colega forista.

2. O Snow não foi o único a notar isso.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #512 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:30:46 »
3.

Sério, bicho: larga isso e vai se tratar. Você sabe que isso te faz mal.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #513 Online: 29 de Outubro de 2011, 12:32:11 »

Voce mudou o enfoque ou ele continua semelhante ao da abertura do tópico?
Mudei bastante, com certeza. Avancei muito nas ciências cognitivas, para entender bem toda essa retórica.

Mas de qualquer forma, vocês foram muito importantes para a manutenção da minha saúde mental. Foi através desse feedback que pude me entrosar melhor com minha médica e estabelecer um diálogo mais aberto.

Na última vez questionei a ela sobre a questão da paranormalidade, que estou novamente estudando, porém vejo também o contraponto, pois participo de um fórum cético. Até citei aquele livro contrário a paranormalidade. Pena que é todo em inglês  :(

Muito obrigado. Realmente houve uma mudança cognitiva e por isto vim anunciá-la neste tópico, já que é o principal fator de tanta discordância.

Ainda mais em relação a física, pois a minha principal referência é até mesmo impronunciável e vocês físicos sabem bem qual é  :|

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #514 Online: 29 de Outubro de 2011, 12:38:42 »
Ninguém é obrigado a sacar de física, ou mesmo concordar com o que os físicos falam sobre o universo. Mas se você sabe que estudar paranormalidade e afins te faz mal... resista! Procure orientação, procure tratamento, vá respirar um ar puro, vá curtir umas garotas... a vida é muito curta para gente procurar o que nos faz mal.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #515 Online: 29 de Outubro de 2011, 12:44:35 »
Eu não sei disso. Acho que não faz mal e o motivo dos meus problemas não foram necessariamente estes. Mas estou aberto a discussão. Minha mãe também me diz que me faz mal. Ela acompanhou tudo muito mais de perto  :|

Mas sinceramente acredito estar muito saudável e muito bem com a vida, em todos os sentidos  :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #516 Online: 29 de Outubro de 2011, 12:53:42 »
[...]
Até citei aquele livro contrário a paranormalidade. Pena que é todo em inglês  :(
[...]

Voce não tem amigos ou colegas que possam ajudar na tradução?
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 29 de Outubro de 2011, 13:01:14 »
Adriano, não é à tôa que o pessoal está falando essas coisas com você, o seu comportamento está mudando e não é de hoje. Antes mesmo de você falar que voltou a estudar conscienciologia, sua mudança de comportamento está chamando a atenção. Um exemplo de um tópico recente no qual eu e você participamos:

É um excelente tratado sobre ética e moral e muito atual por sinal :ok:
Legal Adriano, tomo mundo sabe que você conhece milhares de autores e livros hiper-duper legais. Mas que tal parar de ir em todos os topicos citando eles de forma desconexa e sem acrescentar nada realmente a discução?

O Salazar não conhece você há muito tempo e não testemunhou seus outros surtos, mas o que ele comentou aqui foi extremamente preciso e é um sintoma que você vinha apresentando antes também. Nós costumamos brincar com você por sua obsessão por Popper e outro autores, mas essa peculiaridade sempre te acompanhou e não é necessariamente um sinal de alerta; o que mudou porém é que você sistematicamente tem postado trechos de livros que não fazem sentido para mais ninguém dentro do contexto das discussões, a não ser para você mesmo. Eu sugiro que no seu próximo encontro com sua psiquiatra você mencione para ela que seus colegas acreditam que têm percebido uma mudança no seu comportamento recentemente, mesmo que você ainda tenha dúvidas com relação a isso.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #518 Online: 29 de Outubro de 2011, 13:06:00 »
[...]
Até citei aquele livro contrário a paranormalidade. Pena que é todo em inglês  :(
[...]

Tenho vocês  :)
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 13:11:25 por Adriano »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #519 Online: 29 de Outubro de 2011, 13:10:38 »
Adriano, não é à tôa que o pessoal está falando essas coisas com você, o seu comportamento está mudando e não é de hoje. Antes mesmo de você falar que voltou a estudar conscienciologia, sua mudança de comportamento está chamando a atenção. Um exemplo de um tópico recente no qual eu e você participamos:

É um excelente tratado sobre ética e moral e muito atual por sinal :ok:
Legal Adriano, tomo mundo sabe que você conhece milhares de autores e livros hiper-duper legais. Mas que tal parar de ir em todos os topicos citando eles de forma desconexa e sem acrescentar nada realmente a discução?

O Salazar não conhece você há muito tempo e não testemunhou seus outros surtos, mas o que ele comentou aqui foi extremamente preciso e é um sintoma que você vinha apresentando antes também. Nós costumamos brincar com você por sua obsessão por Popper e outro autores, mas essa peculiaridade sempre te acompanhou e não é necessariamente um sinal de alerta; o que mudou porém é que você sistematicamente tem postado trechos de livros que não fazem sentido para mais ninguém dentro do contexto das discussões, a não ser para você mesmo. Eu sugiro que no seu próximo encontro com sua psiquiatra você mencione para ela que seus colegas acreditam que têm percebido uma mudança no seu comportamento recentemente, mesmo que você ainda tenha dúvidas com relação a isso.
Mas eu atuo no fórum de forma individual, buscando a minha aprendizagem. Se somente faz sentido para mim, então que seja ignorado. Mas não é bem isso que acontece, sempre tem grande repercussão as informações que posto, aumentando a minha interatividade com todos.

Claro que não quero desagradar vocês, e se o problema é com a minha participação, por vocês não me compreenderem, vou entender.

O importante é eu não ser agressivo com ninguém, apesar de saber que me contrapor acaba dando essa impressão. Mas se quando entrei aqui eu já me achava gênio, agora é triplicado por 3 (três vidas)  :histeria:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #520 Online: 29 de Outubro de 2011, 13:12:02 »
[...]
[...]

O meu problema é tempo. Mas se eu puder ajudar com pequenos excertos.
Foto USGS

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #521 Online: 29 de Outubro de 2011, 13:14:30 »
Mas de qualquer forma, vocês foram muito importantes para a manutenção da minha saúde mental. Foi através desse feedback que pude me entrosar melhor com minha médica e estabelecer um diálogo mais aberto.
Que legal Adriano. Vc conversa com a sua médica sobre a sua participação no FCC? O que ela diz disso?

Eu já tive um período longo de crise depressiva, que enfrentei sem ajuda de médicos. Mas me parece que a medicina atual trata e orienta bem os pacientes psiquiátricos ou psicológicos. Legal que vc parece ter um relacionamento de confiança com a sua médica.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #522 Online: 29 de Outubro de 2011, 13:16:25 »
Eu só quero dizer que você está estranho recentemente, Adriano. Dado o seu histórico, acho que isso é um sinal de que você deve ficar atento.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #523 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:02:56 »
Que legal Adriano. Vc conversa com a sua médica sobre a sua participação no FCC? O que ela diz disso?
Foi através da referência sobre o meu relacionamento na internet não estar indo bem que ela aumentou minha medicação, da última vez. Me ajudou bem.

Eu já tive um período longo de crise depressiva, que enfrentei sem ajuda de médicos. Mas me parece que a medicina atual trata e orienta bem os pacientes psiquiátricos ou psicológicos. Legal que vc parece ter um relacionamento de confiança com a sua médica.
Sim, e ela é bem eficiente, acompanha o meu desenvolvimento no meu trabalho, devido a uma promoção, e me dá total segurança. Estou indo bem no trabalho, desempenhando bem minhas novas funções e ela considerou muito isso  :)

Mas ficou o alerta, que não posso me descuidar da medicação (aconteceu um pouco isto no mês passado), pois posso voltar a ter problemas  :)

E muito me admira essa sua superação pessoal, parabéns  :ok:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #524 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:12:34 »
Eu só quero dizer que você está estranho recentemente, Adriano. Dado o seu histórico, acho que isso é um sinal de que você deve ficar atento.
Estranho é pouco. Sei muito bem disso, estou bem diferente. Retomei a conscienciologia já faz algum tempo mas estava com muito receio de cometer este "suicídio" no fórum  :medo:

O meu problema é tempo. Mas se eu puder ajudar com pequenos excertos.
Sim, ainda mais para os que já leram e o recomendaram. Mas não quero atrapalhar ninguém.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!