Autor Tópico: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas  (Lida 53023 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas
« Resposta #375 Online: 29 de Julho de 2008, 19:32:08 »
Quer falar que as bactérias adquirem resistência? É isso?

Pois é, porque será? Será que deus está constantemente criando novas bactérias para punir nossos pecados?
Ou será o diabo?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #376 Online: 29 de Julho de 2008, 19:32:59 »
se existe a de curto prazo, não seria logico concluir a de longo prazo???

e se existe de alguma forma, aquele seu "NUNCA", não é um erro cometido por você???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #377 Online: 29 de Julho de 2008, 19:38:30 »
Citação de: SCB
6. Deus criou os dinossauros ou eles são o resultado do mal?

Deus criou toda a vida, incluindo os ancestrais dos dinossauros. Entretanto, não sabemos quanto os animais podem ter mudado após a criação. Não podemos identificar nenhum fóssil como sendo uma forma individual criada originalmente.

Famado,

Você concorda com esta resposta da SCB ?  :?:

http://www.scb.org.br/pergresp/dinossauros.htm
« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 19:43:01 por Helder »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #378 Online: 29 de Julho de 2008, 19:39:02 »
Eu falei NUNCA a respeito da evolução como vcs a apresentam.

Quanto à bactéria, isso não prova nada. Pô fala sério, tô cansado. Estou viajando em outro estado. Vou jantar e depois eu volto.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #379 Online: 29 de Julho de 2008, 19:39:47 »
Ok, já me diverti bastante com você hoje. Até mais.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #380 Online: 29 de Julho de 2008, 19:56:31 »
sobre o tal G. Rex, acho que você fez uma mistureba...
encontrei um link que diz que retiraram colageno do osso de um T. Rex de 68 milhões de anos, e que a analise desse colageno demonstrou que o T. Rex esta mais pra ave que pra reptil.
 com isso você cria argumentos contra si proprio, uma vez que isso é mais uma prova e agora bioquimica e não paleontologica da evolução.
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/environment/article3811158.ece
http://richarddawkins.net/article,2504,n,n
« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 20:07:34 por Tupac »
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #381 Online: 29 de Julho de 2008, 21:19:45 »
Não foi isso que vi. Era um documentário sobre a possibilidade de trazer os dinossauros de volta. Alguns conjecturaram que talvez fosse possivel recriá-los a partir de aves, mas era apenas uma conjectura . Lá pelo meio do documentário eles mostraram tecido mole retirado do meio do fêmur dos dois T Rex. Um de 68 milhões de anos outro de 65 milhões de anos. O interessante é que o cientista mostrou que eles eram iguaizinhos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #382 Online: 29 de Julho de 2008, 21:28:16 »
Para qualquer pessoa com alguma razão, isso e outros exemplos desse porte mostram que são estruturas corpóreas que foram perdendo função... 

Suposição sem prova. Conjectura de advogado. Não vale. Uma teoria científica precisa de provas e não de suposições "aparentemente" óbvias. Vc acredita nisso tanto quanto eu acredito em Deus. Estamos chegando à conclusão que vc tb é um homem de fé.

Uau!! Famado, você está chegando no fundo do poço.

Caros espectadores, para ilustrar o desespero implícito na afirmação do famado, vamos reescrever isso como uma historinha policial.

O Agnóstico escreve: O suspeito foi encontrado trancado com a vítima. A vítima foi morta por uma bala na
cabeça. O suspeito estava segurando uma arma com uma cápsula detonada. As ranhuras da bala que matou a vítima correspondem
à arma do suspeito. Haviam vestígios de pólvora na mão do suspeito. Portanto, é possível concluir que o suspeito foi quem matou a vítima.

Aí o famado responde: Suposição sem prova. Conjectura de advogado. Não vale.

Passo a palavra aos jurados.
:)

Incrível como o famado acha que está argumentando.Essa questão da baleia é óbvio, principalmente se juntarmos com as dezenas de casos semelhantes...

Prova para famado acreditar em deus:

Existe uma passagem no VT que pode ser interpretada como uma referencia a gezuis. E as diferenças entre os registros bíblicos das gerações (levantado pelo Donattelo) podem ser porque na verdade o irmão também era o tio, que na verdade era o avo.

Prova para o famado acreditar em ciência (não sei onde vi isso)

Existe um vidro quebrado em uma loja
Existe uma bola dentro da loja, com cacos de vidro em volta dela:
Sabe-se que bolas quebram vidros

Resposta da ciência: O vidro foi quebrada pela bola
Resposta do famado: O Chuck Norris deu uma voadora e quebrou o vidro

Eu sinceramente acho que isso não agrega mais valor ao debate...

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #383 Online: 30 de Julho de 2008, 00:42:04 »
Cara, vamos lá. Só uma única pergunta: Porque existem milhares de fósseis de um certo animal, mais milhares de fósseis de outro animal e NENHUM fóssil daqueles que seriam o elo entre eles? Fácil a resposta. Porque NÃO EXISTEM!

Falácia do espantalho.

Não conheço nos detalhes que evidenciaram alguns aqui, mas, no geral, minha ignorância não é tão grande. Sei o bastante para fazer questionamentos razoáveis, a ponto de deixá-los sem resposta aceitável.
Não, não sabe, apenas acha que sabe. O que você mostrou aqui e acha que é evolução lhe faria tirar um redondo zero em uma mera provinha de ensino médio sobre a TE. Tudo o que você faz é criar espantalhos para atacar (como o de cima), ignorando os fatos de que:

1)existem centenas de transicionais, ao contrário do que você afirma sem base e sem conhecimento, apenas no achismo;

2) de que mesmo as eventuais lacunas no registro fóssil não são evidências contra a evolução como você insiste tão enfaticamente (talvez por não possuir qualquer outro "argumento") e como já lhe foi explicado. Explicação aliás que você convenientemente ignorou apenas para poder continuar a insistir no espantalho de que "a falta de fósseis invalida a TE";

3) que a TE não depende única e exclusivamente dos fósseis, mas também é amplamente comprovada por meio da bioquímica, biologia molecular, embriologia, entre outras ciências. Fato que também lhe foi explicado e que você convenientemente "pulou".

Um link que eu postei sobre os fósseis transicionais em uma das mensagens passadas:

http://www.talkorigins.org/faqs/faq-transitional.html

Algumas evidências da evolução:

http://www.talkorigins.org/faqs/comdesc/

Fósseis hominídeos:

http://www.talkorigins.org/faqs/homs/

Registro fóssil da evolução do cavalo:

http://www.talkorigins.org/faqs/horses/

Evolução da baleia:

http://www.talkorigins.org/features/whales/

A Teoria da Evolução usada em computação, algoritmos genéticos:

http://www.talkorigins.org/faqs/genalg/genalg.html
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #384 Online: 30 de Julho de 2008, 01:10:28 »
Cara, vamos lá. Só uma única pergunta: Porque existem milhares de fósseis de um certo animal, mais milhares de fósseis de outro animal e NENHUM fóssil daqueles que seriam o elo entre eles? Fácil a resposta. Porque NÃO EXISTEM!
Porque não importa o que aconteça, vocês [criacionistas] não admitiriam terem encontrado um elo. Em termos de "elos" já encontraram até corpos de dinossauros com penas.

Veja por exemplo, a mensagem do Angelo Melo. É o tipo de coisa que a propaganda criacionista simplesmente ignora, e continua a repetir "não existem fósseis transicionais".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #385 Online: 30 de Julho de 2008, 06:00:35 »
Angelo, legal o link sobre as baleias

Lá aprendi que temos as seguintes evidências

1. Paleontological evidence (aqui mostrando diversos transicionais)
2. Morphological evidence
3. Molecular biological evidence
4. Vestigial evidence
5. Embryological evidence
6. Geochemical evidence
7. Paleoenvironmental evidence
8. Paleobiogeographic evidence

E lembrei da pata traseira completamente atrofiada deste animal, não ligada a estrutura alguma.

E comparei com as evidências do Famado, baseada em pura ignorância

"Deus não fez assim, portanto EU não quero ver nada, e o que vejo jogo debaixo do tapete"
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
  • Eu Sou Gilghamesh! Versão: 4.9
    • Religião é Veneno!
« Resposta #386 Online: 30 de Julho de 2008, 10:06:24 »
.
.
Esta é a atitude do famado, ante as evidências da evolução apresentadas:
.

.
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 4.9 - Agora, é oficial!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #387 Online: 30 de Julho de 2008, 16:16:29 »
Famado, ja te disse que insistir nesse seu argumento do "G. Rex" é criar provas contra você. A hipotese de "trazer" dinossauros a vida atraves das aves é bem FUNDAMENTADA em evidencias, ou melhor, em provas que a ciencia encontrou. A analise desse material encontrado dos T. Rex mostraram apenas que eles continuavam a ser T. Rex, um animal muito bem adaptado ao seu habitat, mas a analise tambem mostra que eles são os acentrais das aves (de algumas), e isso é prova da evolução. Ó Erivelton... digo, famado.
va nesse link:
http://www.documentarios.org/video/detalhar/1658/a_volta_dos_dinossauros/

- Carl Sagan

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #388 Online: 30 de Julho de 2008, 16:28:34 »

Falácia do espantalho.

E a de vcs é a da generalização grosseira. Ambos somos falaciosos não é mesmo?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #389 Online: 30 de Julho de 2008, 16:29:56 »
Falácia do espantalho.

Generalização? Onde?

Alan Watts

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #391 Online: 30 de Julho de 2008, 16:45:57 »
Angelo, legal o link sobre as baleias

Lá aprendi que temos as seguintes evidências

1. Paleontological evidence (aqui mostrando diversos transicionais)
2. Morphological evidence
3. Molecular biological evidence
4. Vestigial evidence
5. Embryological evidence
6. Geochemical evidence
7. Paleoenvironmental evidence
8. Paleobiogeographic evidence

E lembrei da pata traseira completamente atrofiada deste animal, não ligada a estrutura alguma.

E comparei com as evidências do Famado, baseada em pura ignorância

"Deus não fez assim, portanto EU não quero ver nada, e o que vejo jogo debaixo do tapete"

Não tenho condições de ler todas estas informações de imediato. Apenas quero que vcs respondam à simplérrima pergunta dos transicionais. Porque há milhares de fósseis de A, milhares de Z e nenhum entre eles? Vcs entendem tudo de evolução. Essa resposta deve ser muito fácil. Pode ser até expressa naquela forma de causa e efeito do outro tópico.

Mas não me venham com a falácia da generalização grosseira.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #392 Online: 30 de Julho de 2008, 16:47:20 »
Falácia do espantalho.

.

Generalização? Onde?

Vc acha fósseis de A, acha fósseis de Z e não acha de B, C, D....Y e generaliza dizendo que A causou Z

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #393 Online: 30 de Julho de 2008, 17:02:33 »
Vc acha fósseis de A, acha fósseis de Z e não acha de B, C, D....Y e generaliza dizendo que A causou Z

Isso é um espantalho tosco, famado. Veja só, é assim:

Vc acha fósseis das espécie A1, A2, A3, ..., AN, que não precisam ter relação.
Então você acha fósseis da espécie G, que pode ser um ancestral de A1, A2 e A3.
Então você prevê que devem existir fósseis intermediários, ou transicionais. Você
também prevê que esses fósseis devem ter uma idade entre x e y, e você prevê que eles
serão encontrados numa certa camada geológica.
Daí você encontra os fósseis da espécie D, E e F, nos lugares previstos.
(Aí os criacionistas gritam - cadê os transicionais entre A e D!!!11)
Daí você encontra os fósseis da espécie B, que se encaixam como ancestrais de A1, A2 e A3.
(Aí os criacionistas gritam - cadê os transicionais entre B e D!!!11)
Daí você encontra os fósseis da espécie C, que se encaixam como o transicional de B e D.
(Aí os criacionista escolhem outra espécie e gritam: cadê os transicionais entre A23 e F!!!1)
E assim vai...

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #394 Online: 30 de Julho de 2008, 17:09:52 »
Vc não entende que não dá pra achar? voltemos à girafa. Para ela chegar ao pescoço longo, ela teria que ir aumentando o pescoço de pouquinho em pouquinho. Assim, deveria ser achada uma população interia de girafas com variados tamanhos de pescoço. Mas só se acha essa que conhecemos, O mundo deveria estar infestado de fósseis de variados aspéctos e não, um monte de um tipo e um monte de outro. É vc que quer acreditar e não, eu que estou exigente demais! Vcs acreditam porque acham elegante, mas não retrata a verdade!

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #395 Online: 30 de Julho de 2008, 17:27:19 »
Vcs acreditam porque acham elegante, mas não retrata a verdade!
vindo de quem não conhece o assunto e ignora argumentos, isso é interessante.
« Última modificação: 30 de Julho de 2008, 17:39:48 por Tupac »
 - Carl Sagan

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 30 de Julho de 2008, 17:30:25 »
Vc não entende que não dá pra achar? voltemos à girafa. Para ela chegar ao pescoço longo, ela teria que ir aumentando o pescoço de pouquinho em pouquinho. Assim, deveria ser achada uma população interia de girafas com variados tamanhos de pescoço. Mas só se acha essa que conhecemos, O mundo deveria estar infestado de fósseis de variados aspéctos e não, um monte de um tipo e um monte de outro. É vc que quer acreditar e não, eu que estou exigente demais! Vcs acreditam porque acham elegante, mas não retrata a verdade!

São 16 páginas e parece que você não leu os posts dos outros foristas? Já não lhe foi dito que a fossilização é um processo raro?
Eu já lhe mostrei que existem fósseis transicionais para a girafa. E quem disse que elas teriam de aumentar o pescoço lentamente?
Você não viu o exemplo que lhe mostrei de uma espécie de lagarto que, em poucas décadas, desenvolveu uma característica
anatômica própria de herbívoros? Você acha que vai existir algum fóssil transicional desse lagarto?

Repito novamente: a evolução por seleção natural já foi observada no campo, em laboratório e em simulações de computador.
Ela também é compatível com o registro fóssil de todas as espécies e permite fazer previsões.

Você pode alegar que, por exemplo a evolução de bactérias resistentes a antibióticos é rápida, mas esse argumento
é furado: o que importa não é nossa escala de tempo, mas o número de gerações. As bactérias se reproduzem rapidamente na nossa
escala de tempo, mas foi preciso um número enorme de gerações para  que essas bactérias desenvolvessem essa característica, o que
para uma espécie de mamífero se traduziria em milhões de anos.

EDIT: Sobre as bactérias: corrigi de "lenta" para "rápida".
« Última modificação: 30 de Julho de 2008, 17:40:02 por Dr. Manhattan »

Alan Watts

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #397 Online: 30 de Julho de 2008, 19:11:28 »
Não tenho condições de ler todas estas informações de imediato. Apenas quero que vcs respondam à simplérrima pergunta dos transicionais. Porque há milhares de fósseis de A, milhares de Z e nenhum entre eles? Vcs entendem tudo de evolução. Essa resposta deve ser muito fácil. Pode ser até expressa naquela forma de causa e efeito do outro tópico.

O Famado insiste na idéia de que  há milhares de fósseis de A, milhares de Z . Isso não é verdadeiro.  :no:
A maioria das espécies pré-históricas conhecidas são representadas por uns poucos exemplares, as vezes uma espécie é conhecida por apenas um único fóssil.   :|

Famado, de onde você tirou essa informação de milhares de fósseis de alguma espécie ?  :?:

Eu lhe indiquei  um livro  que tem algumas informações sobre isso, mas pelo jeito você ainda não se interessou em verificar a informação.   |(     

Dê uma olhada  no livro do Bill Bryson numa livraria, ele é bastante interessante, se você for uma pessoa que gosta de ler assuntos científicos você vai gostar ! Esse é um livro de divulgação científica muito bem escrito.  :ok:

.
« Última modificação: 30 de Julho de 2008, 19:48:48 por Helder »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #398 Online: 30 de Julho de 2008, 19:33:20 »
famado, de onde você tirou que há "milhares de fósseis"? De filmes, eu imagino. Não acredite em Hollywood.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 30 de Julho de 2008, 19:42:01 »
Além do mais ainda há  muuuuuuuuuuuuito  subsolo para ser explorado, a pesquisa paleontólogica não se esgotou !   :!:   

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!