Citação de: famado em Hoje às 13:27:49Lembremos tb que a adoração dos pastores ao menino Jesus já tinha sido prevista há mais de 600 anos no VT.Qual versículo? Qual o contexto?
eu ainda gostaria de saber em qual contexto...
Leia Miquéias 5:1-5
Famado, jura que o trecho é este? Porque li e reli e não sei que malabarismo você fez para ver pastores nesta profecia. De qualquer forma eu tenho um problema muito grande com o cumprimento de profecias bíblicas dentro da própria Bíblia. Eu sei, eu sei... parece perseguição: quando as coisas não se encaixam eu reclamo, quando encaixam eu desconfio...
Mas eu explico: é que eu acho que estes poucos casos de coesão textual entre o VT e o NT são muito provavelmente forjados. E não digo nem forjados propositalmente não. É tipo uma consequência obrigatória: se havia uma profecia amplamente conhecida de que o Messias havia de nascer em Belém não é de se admirar que alguns lunáticos nascidos em Belém se identificassem como o Messias profetizado. Eu acredito que fosse muito comum que belemitas se identificassem como o Cordeiro de Deus enviado para remir Israel. Aliás, é provável que até hoje haja muito belemitas que se identifiquem como o tal, já que para os judeus o Messias ainda não veio.
Um bom e inequívoco exemplo do que estou dizendo é a tal genealogia de Gzuis que tanto discutimos algumas semanas atrás. Lucas e Mateus conheciam as profecias sobre a ascendência do Cordeiro; e como eles queriam demonstrar que o Cordeiro prometido era mesmo o tal Gzuis de Nazareth, trataram de criar genealogias que demonstrassem que o cabeludinho atendia a todas as promessas (só esqueceram de combinar entre si quem ia ser pai de quem, estas coisas, detalhes facilmente atropelados por qualquer peripécia "exegética"
)...
Bem, talvez você simplesmente não conheça bem as evidências da teoria da evolução...
É impressionante a ira de vcs quando se fala de evolucionismo. Todos reagem com respostas na ponta da língua, tanto quando os fundamentalistas cristãos reagem a favor da bíblia.
Veja, realmente não sou um grande conhecedor da teoria da evolução (aliás esse tópico não se propõe a discuti-la), mas sei que há questionamentos quanto a elos perdidos. Responda-me aqui: porque não se acham fósseis de muitos elos de um suposto estágio a outro? fale-me no caso da okapia que seria um suposto parente da Girafa (é o que está postado no tópico de transacionais). Porque não se acham animais com um pescoço a meio caminho e outro a 1/4 de caminho e assim por diante? Pq só da okapia e só da girafa?
É mesmo: eu fico
irado, e o principal motivo é que quem se mete a questionar a TE invariavelmente faz questão de deixar claro que teve algum problema com as aulas de Biologia do Ensino Médio. É batata! Já ouvi coisas do tipo "Se o homem veio do macaco então porque eu não tenho filho lobo?" (essa é o best-seller do repertório de asneiras criacionistas), aí vem um que estudou um pouquinho mais e manda "Para que uma mutação se perpetue ela tem que acontecer em duas pessoas ao mesmo tempo: em um macho e uma fêmea... para que eles possam se casar e ter filhos..." (ouvi essa de um desconhecido, num ponto de ônibus, que viu um mendigo revirando lixo e me soltou algo do tipo "As pessoas só chegam nesse estado porque não têm deus no coração...")
Bom, respondendo a sua questão. Eu nunca tinha sequer ouvido falar desta espécie; mas a questão do tamanho dos pescoços 8 das okapias e 80 das girafas só é um obstáculo para se aceitar as proposições da TE se você tiver precisando de uma revisada
geral e começando do zero no tópico de genética do Ensino Médio. Faz o seguinte: pega um livro de um sobrinho ou primo adolescente e procure o texto que fala sobre a
Primeira Lei de Mendel... ...ih, linkei para a página da Wikipédia sobre a referida lei. Não precisa mais incomodar seu sobrinho
É claro que a motivação para os tamanhos sempre diferentes dos pescoços em uma e outra espécie pode não estar nos casos observados por Mendel. Se você olhar no artigo linkado vai ver que há mecanismos que só foram compreendidos depois. Para ver todas as possibilidades conhecidas você iria ter que estudar toda a unidade referente a genética (segregação independente, polialelia, mutação, alteração cromossômica, recombinação). Mas só uma revisada em herança mendeliana já é suficiente para demonstrar que o que você viu como empecilho não é empecilho algum.
Agora, digamos que fosse... digamos que haja realmente algum caso de transição que represente uma absoluta incógnita para a comunidade científica. Isto não torna lógico deduzir que foi deus quem fez... seria o que chamamos no jargão ateu de "deus das lacunas". Sim, é óbvio que há coisas inexplicáveis para a ciência, não me parece ser o caso que você propôs mas há... isso não dá pontos a deus.
Uma figura bacana deste raciocínio (do "deus das lacunas") é a seguinte: duas meninas estudam em uma mesma classe, a Religiozilda e a Cientiza. A primeira só tira E, E, de vez em quando D; a segunda é a primeira da turma em todas as matérias. É dia de avaliação oral: são 10 questões... Cientiza vai primeiro e acerta 9 na bucha... quando a professora faz a décima ela responde humildemente: "Professora, esta eu não sei... mas vou estudar para gabaritar o próximo exame."
O que a professora faz? Dá o ponto desta questão para a Religiozilda independente de qual seja a resposta dada por ela? A Religiozilda ganha pontos cada vez que a Cientiza não consegue responder? Que bosta de escola é esta?