Autor Tópico: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas  (Lida 53010 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas
« Resposta #50 Online: 20 de Julho de 2008, 22:28:22 »
Foi justamente a ICAR que rejeitou o arianismo no Concílio de Nicéia em 325.
E é claro que os católicos acreditam em que Jesus é Deus.
E foi a ICAR que criou o credo básico.
Acho que você não estudou sua lição direito.

Fernando amigão, vc bate o récorde. Leia com atenção o que escrevi para endender o que eu disse. Não estou falando que a ICAR é arianista. Eu falei que ela não adota o credo básico das igrejas evangélicas. Arianistas são os TJ e Mórmons.

O credo básico da ICAR não é o mesmo das igrejas protestantes. Vc está confundindo credo básico com a oração do credo.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #51 Online: 20 de Julho de 2008, 22:30:09 »
Citação de: famado  em  Hoje às 13:27:49Lembremos tb que a adoração dos pastores ao menino Jesus já tinha sido prevista há mais de 600 anos no VT.Qual versículo? Qual o contexto?

eu ainda gostaria de saber em qual contexto...

Leia Miquéias 5:1-5

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #52 Online: 20 de Julho de 2008, 22:43:52 »
Bem, talvez você simplesmente não conheça bem as evidências da teoria da evolução...

É impressionante a ira de vcs quando se fala de evolucionismo. Todos reagem com respostas na ponta da língua, tanto quando os fundamentalistas cristãos reagem a favor da bíblia.
Veja, realmente não sou um grande conhecedor da teoria da evolução (aliás esse tópico não se propõe a discuti-la), mas sei que há questionamentos quanto a elos perdidos. Responda-me aqui: porque não se acham fósseis de muitos elos de um suposto estágio a outro? fale-me no caso da okapia que seria um suposto parente da Girafa (é o que está postado no tópico de transacionais). Porque não se acham animais com um pescoço a meio caminho e outro a 1/4 de caminho e assim por diante? Pq só da okapia e só da girafa?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #53 Online: 21 de Julho de 2008, 00:15:29 »
Citação de: famado  em  Hoje às 13:27:49Lembremos tb que a adoração dos pastores ao menino Jesus já tinha sido prevista há mais de 600 anos no VT.Qual versículo? Qual o contexto?

eu ainda gostaria de saber em qual contexto...

Famado, jura que o trecho é este? Porque li e reli e não sei que malabarismo você fez para ver pastores nesta profecia. De qualquer forma eu tenho um problema muito grande com o cumprimento de profecias bíblicas dentro da própria Bíblia. Eu sei, eu sei... parece perseguição: quando as coisas não se encaixam eu reclamo, quando encaixam eu desconfio... :D

Mas eu explico: é que eu acho que estes poucos casos de coesão textual entre o VT e o NT são muito provavelmente forjados. E não digo nem forjados propositalmente não. É tipo uma consequência obrigatória: se havia uma profecia amplamente conhecida de que o Messias havia de nascer em Belém não é de se admirar que alguns lunáticos nascidos em Belém se identificassem como o Messias profetizado. Eu acredito que fosse muito comum que belemitas se identificassem como o Cordeiro de Deus enviado para remir Israel. Aliás, é provável que até hoje haja muito belemitas que se identifiquem como o tal, já que para os judeus o Messias ainda não veio.

Um bom e inequívoco exemplo do que estou dizendo é a tal genealogia de Gzuis que tanto discutimos algumas semanas atrás. Lucas e Mateus conheciam as profecias sobre a ascendência do Cordeiro; e como eles queriam demonstrar que o Cordeiro prometido era mesmo o tal Gzuis de Nazareth, trataram de criar genealogias que demonstrassem que o cabeludinho atendia a todas as promessas (só esqueceram de combinar entre si quem ia ser pai de quem, estas coisas, detalhes facilmente atropelados por qualquer peripécia "exegética"  ::))...
Bem, talvez você simplesmente não conheça bem as evidências da teoria da evolução...

É impressionante a ira de vcs quando se fala de evolucionismo. Todos reagem com respostas na ponta da língua, tanto quando os fundamentalistas cristãos reagem a favor da bíblia.
Veja, realmente não sou um grande conhecedor da teoria da evolução (aliás esse tópico não se propõe a discuti-la), mas sei que há questionamentos quanto a elos perdidos. Responda-me aqui: porque não se acham fósseis de muitos elos de um suposto estágio a outro? fale-me no caso da okapia que seria um suposto parente da Girafa (é o que está postado no tópico de transacionais). Porque não se acham animais com um pescoço a meio caminho e outro a 1/4 de caminho e assim por diante? Pq só da okapia e só da girafa?

É mesmo: eu fico irado, e o principal motivo é que quem se mete a questionar a TE invariavelmente faz questão de deixar claro que teve algum problema com as aulas de Biologia do Ensino Médio. É batata! Já ouvi coisas do tipo "Se o homem veio do macaco então porque eu não tenho filho lobo?" (essa é o best-seller do repertório de asneiras criacionistas), aí vem um que estudou um pouquinho mais e manda "Para que uma mutação se perpetue ela tem que acontecer em duas pessoas ao mesmo tempo: em um macho e uma fêmea... para que eles possam se casar e ter filhos..." (ouvi essa de um desconhecido, num ponto de ônibus, que viu um mendigo revirando lixo e me soltou algo do tipo "As pessoas só chegam nesse estado porque não têm deus no coração...")

Bom, respondendo a sua questão. Eu nunca tinha sequer ouvido falar desta espécie; mas a questão do tamanho dos pescoços 8 das okapias e 80 das girafas só é um obstáculo para se aceitar as proposições da TE se você tiver precisando de uma revisada geral e começando do zero no tópico de genética do Ensino Médio. Faz o seguinte: pega um livro de um sobrinho ou primo adolescente e procure o texto que fala sobre a Primeira Lei de Mendel... ...ih, linkei para a página da Wikipédia sobre a referida lei. Não precisa mais incomodar seu sobrinho  ::)

É claro que a motivação para os tamanhos sempre diferentes dos pescoços em uma e outra espécie pode não estar nos casos observados por Mendel. Se você olhar no artigo linkado vai ver que há mecanismos que só foram compreendidos depois. Para ver todas as possibilidades conhecidas você iria ter que estudar toda a unidade referente a genética (segregação independente, polialelia, mutação, alteração cromossômica, recombinação). Mas só uma revisada em herança mendeliana já é suficiente para demonstrar que o que você viu como empecilho não é empecilho algum.

Agora, digamos que fosse... digamos que haja realmente algum caso de transição que represente uma absoluta incógnita para a comunidade científica. Isto não torna lógico deduzir que foi deus quem fez... seria o que chamamos no jargão ateu de "deus das lacunas". Sim, é óbvio que há coisas inexplicáveis para a ciência, não me parece ser o caso que você propôs mas há... isso não dá pontos a deus.

Uma figura bacana deste raciocínio (do "deus das lacunas") é a seguinte: duas meninas estudam em uma mesma classe, a Religiozilda e a Cientiza. A primeira só tira E, E, de vez em quando D;  a segunda é a primeira da turma em todas as matérias. É dia de avaliação oral: são 10 questões... Cientiza vai primeiro e acerta 9 na bucha... quando a professora faz a décima ela responde humildemente: "Professora, esta eu não sei... mas vou estudar para gabaritar o próximo exame."

O que a professora faz? Dá o ponto desta questão para a Religiozilda independente de qual seja a resposta dada por ela? A Religiozilda ganha pontos cada vez que a Cientiza não consegue responder? Que bosta de escola é esta?
« Última modificação: 21 de Julho de 2008, 06:52:03 por Donatello van Dijck »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 21 de Julho de 2008, 07:02:36 »
Lembremos tb que a adoração dos pastores ao menino Jesus já tinha sido prevista há mais de 600 anos no VT.
Qual versículo? Qual o contexto?
Mateus 02:05-06 e João 07:42 dizem que o nascimento de Jesus em Belém fora profetizado. Entretanto, o trecho que fala de Belém (Miquéias 05:02), se refere ao clã de David, Belém Éfrata, e não a uma cidade. Além disto, mesmo que fosse uma cidade, o tal Messias profetizado viria para espalhar o terror e a morte entre os inimigos de Israel e torná-la poderosa, enquanto que Jesus afirmou que “meu reino não é deste mundo”. Fala também que tal messias libertaria Judá dos assírios, mas estes nunca invadiram suas terras. Na época em que Jesus teria vivido, os assírios já não existiam mais.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 21 de Julho de 2008, 07:04:57 »
Eu quis dizer que a abiogênese é a condição em T=0 para a teoria da evolução. Mas há quem considerem que a vida veio de fora. Logo em T=0 a vida veio de outro planeta. O que não resolve o problema.
O surgimento da vida pode até ter sido obra de um deus, mas isto não impede que a evolução tenha acontecido a partir da semente lançada seja lá por quem for.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 21 de Julho de 2008, 07:07:43 »
Foi justamente a ICAR que rejeitou o arianismo no Concílio de Nicéia em 325.
E é claro que os católicos acreditam em que Jesus é Deus.
E foi a ICAR que criou o credo básico.
Acho que você não estudou sua lição direito.

Fernando amigão, vc bate o récorde. Leia com atenção o que escrevi para endender o que eu disse. Não estou falando que a ICAR é arianista. Eu falei que ela não adota o credo básico das igrejas evangélicas. Arianistas são os TJ e Mórmons.

O credo básico da ICAR não é o mesmo das igrejas protestantes. Vc está confundindo credo básico com a oração do credo.
O credo básico, oração ou não, é o mesmo. O que muda são os detalhes, tipo existe inferno ou não, fé ou obras, intercessão dos mortos etc.
E, é claro, a autoridade do papa. Mas isto varia até mesmo dentro das igrejas não arianistas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 21 de Julho de 2008, 07:13:27 »
E há um bom motivo: os crentelhos querem impor essa "verdade"  nas escolas, querem enfiar porcarias supersticiosas na cabeça das crianças e atrasar (e até reverter) o progresso da ciência.
Veja, realmente não sou um grande conhecedor da teoria da evolução (aliás esse tópico não se propõe a discuti-la), mas sei que há questionamentos quanto a elos perdidos. Responda-me aqui: porque não se acham fósseis de muitos elos de um suposto estágio a outro?
A cada vez que se acha um elo perdido, criam-se 2 elos perdidos a serem encontrados. E os crentelhos continuam reclamando.

Os crentelhos são aqueles que fingem que não vêem o óbvio.
fale-me no caso da okapia que seria um suposto parente da Girafa (é o que está postado no tópico de transacionais). Porque não se acham animais com um pescoço a meio caminho e outro a 1/4 de caminho e assim por diante? Pq só da okapia e só da girafa?
Fósseis são raros. Já é um milagre que haja tantos. Se você fosse a uma exumação, veria que até os ossos viram pó rapidamente, a não ser em condições especiais.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #58 Online: 21 de Julho de 2008, 07:15:40 »
Porque não se acham animais com um pescoço a meio caminho e outro a 1/4 de caminho e assim por diante?

Sem ofensas: o tapir, ou anta, tem quase a tromba do elefante.
Os patos quase voam, quase andam, e nadam muito bem.
As galinhas quase voam, correm um pouquinho, quase nadam.
Há espécies de esquilos com pele embaixo do braço, uma membrana, com o que quase voam até a outra árvore.

A natureza está cheia de 'quases'.

E se estudar as espécies que se extinguiram, também vai achar 'quases'. Acontece que criar um fóssil é muito difícil, bem difícil mesmo. Digamos que 99,99% dos animais que já existiram na terra, não fossilizaram. Nem um ossinho. Então veja que há uma dificuldade em achá-os, catalogá-los, enteder seu hábitat, que já não existe mais... e mesmo assim, em 200 anos se coletaram tantas evidências que já não há dúvidas de que a evolução das espécies ocorre por seleção natural.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 21 de Julho de 2008, 07:17:49 »
Um bom e inequívoco exemplo do que estou dizendo é a tal genealogia de Gzuis que tanto discutimos algumas semanas atrás. Lucas e Mateus conheciam as profecias sobre a ascendência do Cordeiro; e como eles queriam demonstrar que o Cordeiro prometido era mesmo o tal Gzuis de Nazareth, trataram de criar genealogias que demonstrassem que o cabeludinho atendia a todas as promessas (só esqueceram de combinar entre si quem ia ser pai de quem, estas coisas, detalhes facilmente atropelados por qualquer peripécia "exegética"  ::))...
Se houve um Jesus, provavelmente seguiu as Escrituras como um roteiro. Provavelmente pegou um burro para entrar humildemente na cidade como estava na Bíblia, por exemplo. Aliás, um burro (e um cavalo) roubados.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #60 Online: 21 de Julho de 2008, 11:47:28 »

Famado, jura que o trecho é este? Porque li e reli e não sei que malabarismo você fez para ver pastores nesta profecia. De qualquer forma eu tenho um problema muito grande com o cumprimento de profecias bíblicas dentro da própria Bíblia. Eu sei, eu sei... parece perseguição: quando as coisas não se encaixam eu reclamo, quando encaixam eu desconfio...

Mateus 02:05-06 e João 07:42 dizem que o nascimento de Jesus em Belém fora profetizado. Entretanto, o trecho que fala de Belém (Miquéias 05:02), se refere ao clã de David, Belém Éfrata, e não a uma cidade. Além disto, mesmo que fosse uma cidade, o tal Messias profetizado viria para espalhar o terror e a morte entre os inimigos de Israel e torná-la poderosa, enquanto que Jesus afirmou que “meu reino não é deste mundo”. Fala também que tal messias libertaria Judá dos assírios, mas estes nunca invadiram suas terras. Na época em que Jesus teria vivido, os assírios já não existiam mais.

Vamos lá. Vou responder esta para vc e o Fernando (que deve ter sido TJ ou adventista). A linha de interpretação preterista (que é a que eu adoto) diz que as profecias veterotestamentárias a respeito de Israel, Sião ou Jerusalem  se cumprem na Igreja e (obviamente) todas aquelas relativas ao Messias e quando fala de David, se cumprem em Jesus (veja Miquéias viveu uns 450 anos depois de David, logo não fala de David, como propõe o Fernando). Assim, sempre que vc lê uma profecia que fala que Deus vai vingar Isreal e que o Rei trará a espada e que a Assíria ou a babilônia ou qualquer outra nação se ferrará e coisa e tal, é um simbolismo do ministério de Jesus. Sempre que fala que Israel será reconhecido e exaltado, fala da Igreja. A linha preterista é alegorista em relação a profecias.

Vou dar um outro exemplo. Isaias fala do Messias: "nenhuma beleza víamos para que o desejássemos". Para um literalista, Jesus era feio, para um preterista (alegorista) esta passagem não fala do aspecto de Jesus, mas de sua paixão.

Cara, se formos falar de profecias aqui, fugiremos ao tema. Dá conversa pra anos e proponho que criem um tópico para discutirmos, se quiserem.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #61 Online: 21 de Julho de 2008, 11:58:33 »
Citação de: Donatello van Dijck

Uma figura bacana deste raciocínio (do "deus das lacunas") é a seguinte: duas meninas estudam em uma mesma classe, a Religiozilda e a Cientiza. A primeira só tira E, E, de vez em quando D;  a segunda é a primeira da turma em todas as matérias. É dia de avaliação oral: são 10 questões... Cientiza vai primeiro e acerta 9 na bucha... quando a professora faz a décima ela responde humildemente: "Professora, esta eu não sei... mas vou estudar para gabaritar o próximo exame."

O que a professora faz? Dá o ponto desta questão para a Religiozilda independente de qual seja a resposta dada por ela? A Religiozilda ganha pontos cada vez que a Cientiza não consegue responder? Que bosta de escola é esta?

Concordo com vc. É isso mesmo que acontece. E eu ficarei a cobrar as lacunas e a reivindicar que se respondam às questões sem resposta, para crer na evolução.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #62 Online: 21 de Julho de 2008, 12:00:30 »
Sem ofensas: o tapir, ou anta, tem quase a tromba do elefante.
Os patos quase voam, quase andam, e nadam muito bem.
As galinhas quase voam, correm um pouquinho, quase nadam.
Há espécies de esquilos com pele embaixo do braço, uma membrana, com o que quase voam até a outra árvore.

A natureza está cheia de 'quases'...

Vide resposta anterior dada ao Donatello

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #63 Online: 21 de Julho de 2008, 12:03:04 »

Concordo com vc. É isso mesmo que acontece. E eu ficarei a cobrar as lacunas e a reivindicar que se respondam às questões sem resposta, para crer na evolução.

O problema não é cobrar as lacunas, isso é até o indicado. O problema é preencher essas lacunas com deuses oni-powers para logo depois se descobrir como "tal" funciona e retirar o coitado do deus da função.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #64 Online: 21 de Julho de 2008, 12:37:03 »
Na evolução não há lugar para Deus. Portanto não há como preencher as lacunas com ele. O que normalmente os criacionistas atribuem a Deus é a origem do universo e da vida.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #65 Online: 21 de Julho de 2008, 12:51:13 »
É tolo eu sei, mas a luz, ou os mecanismos que fazem da luz uma possibilidade, teriam que existir antes dos "luzeiros" e nisto, o autor do gênesis bíblico, acertou.
E Sr. famado, obrigada pelo elogio lá do no outro post! Me permite uma dica? São AS TJ e não OS TJ, neste caso o artigo continua valendo, independente se se refere a religião. Ok?

beijo
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 21 de Julho de 2008, 16:48:47 »

Não, você não concorda. Na verdade, você não entendeu nada.
O que ele quis dizer é que o fato da ciência não ter todas as respostas não significa que as respostas estão na religião.
As poucas respostas que a ciência tem (muitas, na verdade) são baseadas em fatos. A religião, na vontade de crer.
Uma falha da ciência não reverte automaticamente em pontos para a religião. A religião continua tão desprezível como sempre foi.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 21 de Julho de 2008, 16:55:42 »
Vamos lá. Vou responder esta para vc e o Fernando (que deve ter sido TJ ou adventista).
Fui católico e, mesmo como católico, era evolucionista.
A linha de interpretação preterista (que é a que eu adoto) diz que as profecias veterotestamentárias a respeito de Israel, Sião ou Jerusalem  se cumprem na Igreja e (obviamente) todas aquelas relativas ao Messias e quando fala de David, se cumprem em Jesus (veja Miquéias viveu uns 450 anos depois de David, logo não fala de David, como propõe o Fernando).
Ou seja, tudo chute. Você prefere uma linha de interpretação baseada num achismo, outras seitas preferem outras linhas, mas, no fim, é tudo chute.

E o que impede Miquéias de falar de David? O problema seria se ele tivesse vivido antes de David, mas ele viveu depois.

O problema permanece: Miquéias falou de um rei guerreiro que levaria Israel a dominar o mundo, mas veio um bobão que se deixou matar sem reagir.
Falou que esse bobão libertaria Judá dos assírios, mas os assírios nunca invadiram Judá e eles já não existiam na época de Jesus.
Profecia fracassada.
Assim, sempre que vc lê uma profecia que fala que Deus vai vingar Isreal e que o Rei trará a espada e que a Assíria ou a babilônia ou qualquer outra nação se ferrará e coisa e tal, é um simbolismo do ministério de Jesus.
Só porque você quer.
Sempre que fala que Israel será reconhecido e exaltado, fala da Igreja. A linha preterista é alegorista em relação a profecias.
Quando convém, é uma coisa, quando não convém, é outra.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #68 Online: 21 de Julho de 2008, 16:58:46 »
Vc é que não entendeu. Eu não disse que a resposta das lacunas é Deus, mas que enquando houver tantas lacunas na evolução (e há um número incomensurável) eu não crerei nela.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #69 Online: 21 de Julho de 2008, 17:05:42 »
Vc é que não entendeu. Eu não disse que a resposta das lacunas é Deus, mas que enquando houver tantas lacunas na evolução (e há um número incomensurável) eu não crerei nela.

famado, você costuma nos censurar por nossa falta de conhecimento Bíblico. Então permita-me dizer que você parece ter um conhecimento
precário do que consiste a ciência, e em particular da evolução.

E antes que você me acuse de tu quoque: lembre-se que a) já lhe expliquei várias vezes porque não é necessário ter um conhecimento
profundo da Bíblia para apontar suas inconsistências e b) ao contrário do texto bíblico, a Teoria da Evolução é logicamente consistente,
sem necessidade de hipóteses ad-hoc. Por isso o ítem (a) não se aplica no caso da TE.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #70 Online: 21 de Julho de 2008, 17:06:02 »

Só não fala assim, "crerei" nela. Crer é sinônimo de fé, a evolução é baseada em fatos e evidências. Tu não tem que crer na evolução, tem que entender a evolução.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 21 de Julho de 2008, 17:06:25 »

Existem lacunas ainda nas leis da fisica como um todo.... mesmo assim vc não acredita na força da gravidade?? Cuidado então com lugares altos...
E exstem muito mais lacunas ainda nas religiões....aí o tratamento do assunto é diferente??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #72 Online: 21 de Julho de 2008, 17:07:39 »
Fernando

Podemos ler a bíblia inteira e eu lhe darei a interpretação preterista de todas as profecias, além da interpretação das outras correntes. Aí vc concluirá que a linha preterista é a mais adequada. A maioria dos eruditos cristãos (protestantes) o acham. Não inventei nada, é apenas uma maneira de se interpretar, compara a bíblia com a história e usa de alegorias.

A ICAR interpreta a bíblia pela linha idealista. Aliás, a ICAR está muito mais preocupada com a transposição do São Francisco que com a vida espiritual dos fiéis.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 21 de Julho de 2008, 17:10:09 »
Não, não há um número incomensurável. Isso é invencionice criacionista.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 21 de Julho de 2008, 17:12:20 »
Não são as lacunas que invalidam o evolucionismo. Elas apenas indicam que ainda há muito a se descobrir sobre como ocorreu a evolução.
Para invalidar o evolucionismo, seria necessário um fato que não se encaixasse na teoria.

Não é uma questão de crer no evolucionismo e sim de adotar uma teoria que funciona: explica os fatos e permite fazer previsões que depois são confirmadas.

Por que você não apresenta uma teoria melhor? Pode ganhar um prêmio Nobel.

Por outro lado, o que valida a religião? Rigorosamente nada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!