Primeiro, a evolução não é fato coisissima nenhuma. Não é uma unanimidade. Somente em meios como estes deste fórum ela é uma verdade absoluta;
Abra os olhos famado, você está encabrestado pela sua visão religiosa.
Você ainda não aprendeu que não existem verdades absolutas?
Verdades absolutas só existem no jargão teológico: deus fez assim e pronto.
Um tipo de verdade que depende de fé para se confirmar, e isso, você deve concordar que não é nem nunca foi um jargão da ciência...
Já o fato da evolução não ser uma unanimidade, quem são os detratores dela? Aqueles que não acreditam que exista evolução, apesar das milhares de evidências que surgem a cada nova pesquisa?
Os criacionistas, somente eles...
Criacionistas que não apresentam uma única evidência sobre as "teorias" contidas na biblia e acham que tentando desmentir a evolução, automaticamente podem assim, validar suas teorias baseadas em um libreto sagrado...
Segundo, conforme já disse, o texto bíblico de Gen 1 se adapta a qualquer teoria científica. É só uma questão de entender metaforicamente;
Não, não se adapta, você não conseguiu adaptar isto aqui:
O grande problema desta teoria é que ela, de forma taxativa, impõe que deus teria criado um universo imutável, ou seja, que deus teria criado o universo como um todo, pronto e sem perspectiva de modificação, uma máquina, como um relógio.
Esse é o tipo clássico de visão, que hoje denominamos: visão cartesiana, imaginada por Descartes.
Ele achava que o universo funcionaria como uma máquina, e, dessa forma, poderíamos desmontar essa máquina e analisar peça por peça para conhecermos seu funcionamento.
Todavia, percebemos que o universo, apesar de seguir leis rígidas de funcionamento, não é imutável como uma máquina.
O universo se recria a todo instante, estrelas morrem e novas estrelas surgem, o universo se expande, surgem novas galáxias e percebemos um infindável numero de eventos que comprovam que o universo não é algo pronto e acabado, formatado e imutável, como sugere a teoria criacionista, que afirma que o universo surgiu pronto e acabado em apenas 06 dias.
Também, não conseguiu adaptar isto aqui:
A outra grande falha dessa teoria criacionista, versa sobre a idade do universo.
Os criacionistas alegam que o universo tem no máximo, 6.500 anos de idade.
Mas, novamente, ao observarmos o universo, percebemos o erro dessa teoria.
Se o universo tivesse realmente sido criado em 6 dias e este tivesse somente entre 6500 e 10.000 anos de existência, ao olharmos para o céu noturno, não veríamos mais do que talvez, umas 1500 estrelas brilhando na noite.
Por que esse número tão limitado?
Se o universo existe há no máximo 10.000 anos, este seria o número médio de estrelas que estariam visíveis, pois elas estão no limite máximo de 10.000 anos luz de distância de nosso planeta, e por isso, somente esse pequeno número de estrelas seria observável.
Se o universo existisse há apenas 10.000 anos, todos os bilhões de estrelas, galáxias, quasares e nebulosas que podemos observar a olho nu ou através de telescópios, não poderiam ser visíveis, pois a luz por elas emitida, ainda não teria chegado até nós, e para que pudessem ser observáveis aqui da Terra, se passariam bilhões de anos para que a luz por elas emitida, fosse perceptível por nós.
A idade média de nosso universo atualmente está estimada em 15 bilhões de anos, pois essa é a distância máxima da luz de estrelas e galáxias que podemos observar hoje.
O universo pode ser muito mais antigo e só não podemos perceber isso, porque podem existir galáxias e estrelas que estão tão distantes, mas tão distantes, que podem se passar milhares de anos até que a luz por elas emitida possa ser observável por nós, aqui deste grão de poeira estelar.
Estima-se que nosso sistema estelar (o sol e seus planetas), possui perto de 05 bilhões de anos, ou seja, o nosso sistema é muito mais jovem do que o universo em si, ele surgiu muito tempo depois do universo ter começado sua existência.
Onde, na bíblia, se explica esse problema da luz que vemos, distante de nós, bilhões de anos luz, se a terra, segundo o que voce mesmo informou, só existe há no máximo, 12.500 anos?
Terceiro, eu fiquei calado porque não falo o dialeto de evolução e não dá para debater, mas se ela supõe que não houve um criador, sou contra e sempre serei, pois tenho experiências pessoais que me são suficientes para entender que houve um criador.
Ah, sim "experiências pessoais".
Então famado, você entende que esse tipo de alegação serve para qualquer religião.
Se um maometano teve uma "experiência pessoal", pimpa, Aláh existe.
Se um indú tem uma "experiência pessoal", pimba, Vishnu existe.
Se um espírita tem uma "experiência pessoal", pimba, espiritos existem.
Se um taoísta tem uma "experiência pessoal", pimba, espíritos ancestrais existem.
Isso pode se aplicar a qualquer religião, e não podem comprovar absolutamente nada.
Ou então, devemos tomar essas experiências pessoais como algo válido e concordar sem provas, sem nenhuma evidência, que todas as religiões são verdadeiras e existem milhares de deuses interferindo em nossa vida...
Quarto, quanto à entropia, apenas concordo que ela não se aplica a um sistema aberto como a terra (que recebe calor do sol), mas não é só isso. Tenho no meu livro de termodinâmica (aquele do Van Wyllen) sérios questionamentos quanto ao que seria responsável pela baixa entropia do universo. O capítulo 7 fala que as coisas tem uma direção certa para acontecer e estas teorias de surgimento do universo e da vida são anti-entrópicas sim senhor!
Apresente os argumentos que validem sua afirmação, só dizer que validam, não significa absolutamente nada.
Mas, você não pode "né"? É apenas uma afirmação jogada ao vento para enganar os menos avisados que acreditam em qualquer coisa.
.
.
.