Não é verdade. Eu e vc sabemos que há criacionistas muito bons. Com grande conhecimento científico. Eu e vc sabemos que há questões relativas à abiogênese, aos elos perdidos, à entropia etc., que estão sendo debatidas há décadas. Eu não tenho conhecimento para me aprofundar nestas questões (embora tenha doutorado), mas muitos criacionistas têm. Concordo que há muita bobagem sendo dita, mas há muita coisa coerente tb.
famado, a quem você quer enganar?
A si mesmo?
Primeiramente, vamos colocar os devidos pingos nos ís:
A Evolução é FATO!
A forma como se dá a evolução é que é uma teoria.
É só você procurar no google, que você obterá uma série de estudos que comprovam a evolução das espécies.
Isso não quer dizer que a TEORIA de Darwin está absolutamente correta, Darwin constatou que existe evolução e tentou explicar como acontece essa evolução nas espécies.
Sua teoria não é fechada, pois deixa claro que apesar da confirmação da existência da evolução, as explicações de Darwin sobre como pode ocorrer a evolução, não são afirmações finais, mas sim um retumbante : Pode ter acontecido dessa forma.
Então, estamos entendidos?
A evolução existe, a forma como se dá a evolução é que é teoria.
Então como está confirmada a existência da evolução, fica patente que a bíblia erra ao informar que um deus, criou um universo completo e acabado, e um planeta terra completo e acabado com todos os seres vivos prontinhos, sem modificações e mutações.
Não, o universo está em constante metamorfose, se modifica, estrelas nascem e estrelas morrem.
o universo se expande, não foi criado pronto e acabado, como a sua religião afirma.
E existem inúmeras evidências que comprovam que aqui na terra, existe a evolução das espécies, seja de forma natural ou de forma artificial, como alguns foristas, já lhe demonstraram e você ficou caladinho, alegando que não entende nada de evolucionismo.
E, se você próprio alega que não conhece nada sobre evolução, com que direito você tenta eleger aquilo que prega a sua religião, em detrimento das descobertas que dia a dia são encontradas, confirmando a existência de um sistema aberto da evolução das espécies?
Outra coisa que você parece não entender famado, é que a teoria da evolução das espécies, nada tem há ver com a teoria do surgimento da vida em nosso planeta.
São duas coisas completamente distintas, a biogênese e a abiogênese, são duas formas de se explicar o surgimento da vida na terra, que não estão ligadas a teoria da evolução das espécies.
Pois, a teoria da evolução, trata justamente da evolução dos seres já vivos e não do surgimento desses seres vivos em nosso planeta.
Agora, você falar sobre a entropia, é hilário.
Você sabe o que é a 2ª Lei da Termodinâmica, famado?
Também conhecida como lei da entropia, a 2ª lei diz que é impossível um aproveitamento total da transformação de calor em energia, pois uma parte da energia sempre volta a ser calor. De forma complementar, toda forma de energia tende a se converter em calor (já que o calor é a forma mais degradada de energia). A esse retorno ao estado simples chama-se entropia. Entendeu? O que isso tem a ver com especiação? Pode me dizer?
A estúpida afirmação criacionista, alega que um ecossistema complexo como o da Terra jamais poderia se formar gradualmente porque, graças ao princípio da entropia, todo sistema tende ao simples, à desorganização, ao retorno ao estado original, e não à complexidade crescente.
Esse argumento é ridiculamente falacioso. Primeiramente porque o princípio entrópico refere-se apenas a um estado relacionado ao CALOR. Ele não pode ser estendido a outros sistemas complexos, especialmente à organização biológica. A temática da 2ª Lei está centrada na variação molecular, não se reportando à organização de galáxias, ecossistemas, etc.
Finalizando, a 2ª Lei está restrita a SISTEMAS FECHADOS, onde aja concentração térmica crescente. Um ecossistema é um SISTEMA ABERTO, portanto, não entra no escopo da segunda lei. Este argumento, portanto, se constitui em uma aplicação errônea das leis científicas.
Então famado, onde estão os criacionistas sérios, que apresentaram estudos que confirmam que o criacionismo é sério, que o criacionismo é uma teoria válida?
O que existe, é um bando de pseudo cientistas que tentam invalidar a teoria da evolução, de forma burra e cômica, mas não apresentam um unico estudo que apresente evidências de que aquilo que está contido na bíblia, de fato aconteceu.