Autor Tópico: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas  (Lida 53012 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Famado, atendendo ao seu pedido, o novo tópico sobre teorias criacionistas
« Resposta #100 Online: 22 de Julho de 2008, 10:28:28 »
Ok. E o que é a seleção artificial? Mostre-me para que eu ache que a teoria da evolução é óbvia.

Off-topic:

Ok. Primeiro, deixa eu te apresentar ao Milho Selvagem:

Nao parece muito apetitoso, né? Essa cor estranha dos graos se deve a uma molécula (antocianina (?)), que é a mesma que dá aquela cor
bonita aos morangos. Ainda assim, esse milho nao pareceia muito interessante. Essa também era a opiniao dos nativos pré-colombianos que, ao
longo de séculos, foram selecionando as espigas e plantando aquelas que parecessem mais agradáveis aa vista e ao paladar. Isso acabou levando
a espigas como essa:

Esse na verdade pertence a uma variedade de milho mutante, no qual a... pathway (traducao ?) para a producao de antocianina está bloqueada.
Isso se consegue escolhendo (selecionando) as variedades que se aproximam do seu ideal para serem cultivadas e descartando as que nao interessam.
Aos poucos se chega em algo mais próximo do seu ideal.
Algo muito pareceido ocorreu no caso da banana. Aqui é um exemplo de banana selvagem:

Hmm... Delícia! :)
Nesse caso, foram os africanos que, depois de muitos anos de selecao artificial, conseguiram produzir aquelas variedades mutantes que gostamos tanto.

Também foi o caso da maca:

Do cavalo (note a altura desses cavalos - nao é licensa artística, eles eram pequenos mesmo):

Esse tipo de selecao é feita corriqueiramente hoje, como no caso das variedades de soja desenvolvidas pela Embrapa.
Ok? Agora substitua a selecao feita pelo homem pela selecao feita pelo ambiente. É fácil: imagine que no caso do milho, houvesse um
pássaro que gostasse das variedades mais coloridas, por exemplo.

Desculpem pelo off-topic, mas o assunto é interessante.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 22 de Julho de 2008, 10:37:52 »
Não aceito suas palavras e protesto. A todo momento as pessoas deste fórum me jogam na cara que eu não sei nada de evolução...

Talvez isso tenha a ver comigo. Entao saiba, famado, que apenas falei que voce nao sabe nada de evolucao para ironizar sua postura arrogante acerca
do seu conhecimento bíblico. Um conselho: se voce tem um conhecimento tao grande assim da Bíblia, entao deixe que esse conhecimento fale por si.
Faz quase dois anos que estou no CC, e (que eu lembre) jamais comecei um post dizendo: "Eu, como PhD em Física, sei muito mais desse assunto que
vocês e blá blá blá..." Primeiro porque título por sí só nao implica necessariamente em um conhecimento abrangente e muito menos maturidade.
Segundo, porque essa é uma atitude arrogante e contraproducente.

(...) Já falei que não posso desenvolver a dinâmica de um sistema sem saber equações diferenciais.

Pfftt. Rapaz, ainda bem que eu nao estava de boca cheia. Podia ter sujado o teclado. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #102 Online: 22 de Julho de 2008, 10:59:51 »
Ou: se um funcionário te conta uma estória pedindo uma folga ou para sair mais cedo você presta atenção nos detalhes da estória para decidir se dá crédito ou não a ela?
A resposta da questão número 1 é sim presto, mas veja, no cristianismo não vale a navalha de Occan. A opção mais óbvia e simples não será necessariamente a correta.

Você só acertou na mosca em admitir a sua falta de conhecimento sobre Evolução. O Fernando entende muito de Bíblia, provavelmente mais do que eu e você, inclusive. O que ele não entende é da sua hermenêutica escorregadia e da sua pseudo-exegese... mas isso ninguém aqui entende...

Vcs me ofendem e me acusam de ofender. Mas tudo bem, vamos à discussão.
Há pouquíssimos ICARianos que sabem de bíblia. O maior teólogo deles era o Hatzinger, que virou papa. Eu li um artigo dele onde ele conjecturava se Jesus voltará mesmo ou não. Umpf, fala sério! Isso é algo inquestionável para os cristãos!
Os ICARianos comuns não lêem a bíblia e não são incentivados a fazerem.

A ICAR perdeu totalmente o foco. Hoje se mete em questões políticas como a transposição do São Francisco e questões outras não espirituais. Esqueceu dos fiéis e os perde para as outras seitas cristãs.

...Outra foi ler a sua posição em relação a uns mórmons, jeovistas, sei lá... que apareceram questionando alguns pilares do cristianismo evangélico. Foi engraçado ver a sua reação e compará-la com a sua posição aqui no CC . Que bom que somos abertos ao debate né Famado? Viu? Os ateus são uns caras legais...

Sou um batista por ideologia. Como disse, não há manual doutrinário batista, mas os batistas são livres pensadores e gostam de debater. Seguimos as palavras de Voltaire "posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até a morte pelo seu direito de ter uma opinião". Na maioria das vezes tb os batistas são preteristas.
Com relação ao meu tratamento aos irmãos na fé, sinto que muitos são ovelhas sem pastor e precisam de orientação de quem tem um pouco mais de cultura e vivência. A maioria de nós é gente sem muita cultura e não consegue formular pensamentos sofisticados. As vezes pareço duro por lá, mas é apenas minha maneira de orientar.
Quanto aos TJ, mórmons e outros arianos, ou têm uma bíblia diferente, ou têm livros adicionais. Além do mais, suas doutrinas são ditadas por um corpo lider. Não há livres pensadores. Se fosse só a discussão sobre o que diz a bíblia, ainda dava para levar, mas eles mudam as vírgulas e adicionam livros, fica difícil, pois a base de argumentação é diferente.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #103 Online: 22 de Julho de 2008, 11:07:30 »
Quanto aos TJ, mórmons e outros arianos, ou têm uma bíblia diferente, ou têm livros adicionais. Além do mais, suas doutrinas são ditadas por um corpo lider. Não há livres pensadores. Se fosse só a discussão sobre o que diz a bíblia, ainda dava para levar, mas eles mudam as vírgulas e adicionam livros, fica difícil, pois a base de argumentação é diferente.
Ou seja, minha religião é a certa, e vocês só podem estar errados!

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #104 Online: 22 de Julho de 2008, 11:20:33 »
Estou no trabalho e tenho que ligar prum monte de empresas cobrando as porras das pesquisas econômicas. Só vou responder a parte do Fernando por ora...

Os católicos brasileiros em geral não entendem nada de Bíblia mesmo, só tem um exemplar para deixar aberto na sala em algum Salmo como se fosse um amuleto (não que eu ache que a Bíblia sirva para muito mais finalidades). Espero que você compreenda que este fenômeno não tem nada a ver com o catolicismo em sí, com um maior ou menor valor da ICAR em relação as outras seitas cristãs... mas com o fato de o catolicismo ser a religião cultural do Brasil. Em países onde a religião cultural é o protestantismo (como os nórdicos e os anglo-saxões) os religiosos mais penitentes costumam ser os católicos e os mais desinteressados (adivinhe) os protestantes...

De qualquer forma, o Fernando não é a ICAR; o fato de os católicos brasileiros em geral terem pouco costume de ler a Bíblia não implica em que o Fernando corresponda a esta regra. Até agora eu não ví ele falar nenhuma barbaridade sobre o livrão de capa de couro. A sua percepção de que eu conheço bem a Bíblia e ele não é resultado deu ter sido instruído na mesma pseudo-exegese que você. As intepretações com as quais ele se acostumou eram diferentes, mas não mais equivocadas.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #105 Online: 22 de Julho de 2008, 11:24:06 »

Não não é isso. E isso: Não posso discutir bíblia com quem tem uma bíblia diferente e ainda por cima tem outros livros considerados como sendo de mesma autoridade.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #106 Online: 22 de Julho de 2008, 11:28:38 »

Não não é isso. E isso: Não posso discutir bíblia com quem tem uma bíblia diferente e ainda por cima tem outros livros considerados como sendo de mesma autoridade.
Pelo que sei quase nenhuma passagem tem entendimento uníssono, logo dá abertura a entendimentos. Nesse diapasão, cada um vai entender o que lhe convém.

Se eu quiser ter duas esposas, pimba! A bíblia justifica!

Se eu quiser me vingar, bingo! A bíblia me resguarda!

Isso é claro e cristalino.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #107 Online: 22 de Julho de 2008, 12:14:35 »
Pelo que sei quase nenhuma passagem tem entendimento uníssono, logo dá abertura a entendimentos. Nesse diapasão, cada um vai entender o que lhe convém.

De certa forma é verdade. Mas se vc tem uma bíbia diferente da minha, onde as palavrs são mudadas e as virgulas colocadas em outro lugar, não temos como discutir sobre conteúdo.
Por exemplo. Um batista e um presbiteriano podem discutir o que Jesus quis dizer aos ladrão na cruz, quando falou "Em verdade, em verdade te digo, Hoje mesmo estarás comigo no paraíso". Em ambas as bíblis está escrito igual. Já na bíblia TJ está escrito: " Em verdade em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso" Percebe a diferença? A virgula muda tudo e impede a discussão.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 22 de Julho de 2008, 12:45:46 »
Famado. Modere o seu discurso. A divisão entre crítica e ofensa não é tão tênue assim e sua mensagem está mais para uma ofensa. Nada disso irá contribuir para o debate do tópico ok?

Não aceito suas palavras e protesto. A todo momento as pessoas deste fórum me jogam na cara que eu não sei nada de evolução e que os crentes são ridículos e coisas deste gênero. Quando eu digo que o cara não sabe nada de bíblia vcs vêm com não me toques. Eu apenas estou falando baseado na argumentação. Veja, o Donatello discorda de mim, mas com argumentos de quem conhece a bíblia. Não é o caso do Fernando. Já falei que não posso desenvolver a dinâmica de um sistema sem saber equações diferenciais.

Pra finalizar, se quiser eu copio aqui pelo menos uns dez posts de pessoas me jogando na cara que eu não sei nada e que eu tenho que ir estudar e coisas do gênero.
Seu principal "argumento", talvez a primeira coisa que você diz sempre, é "Vocês não conhecem isto ou aquilo".
Eu não disse o mesmo de você. Estou criticando é a sua maneira de interpretar a Bíblia. E acontece que, sim, você já mostrou desconhecer coisas importantes, como no caso da interpretação que você deu para o significado de "666".

Você ainda não provou que eu não conheço a Bíblia. Até agora, só mostrou que não aceita o que digo, mais nada.
Jogou sua "hermenêutica", sua interpretação conforme a corrente tal ou qual, mas ainda não provou o que disse.
Até agora, só nos informou que prefere entender a Bíblia de jeito que ela confirme sua crença.
« Última modificação: 22 de Julho de 2008, 13:19:05 por Fernando Silva »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #109 Online: 22 de Julho de 2008, 13:19:47 »
Famado. Modere o seu discurso. A divisão entre crítica e ofensa não é tão tênue assim e sua mensagem está mais para uma ofensa. Nada disso irá contribuir para o debate do tópico ok?

Não aceito suas palavras e protesto. A todo momento as pessoas deste fórum me jogam na cara que eu não sei nada de evolução e que os crentes são ridículos e coisas deste gênero. Quando eu digo que o cara não sabe nada de bíblia vcs vêm com não me toques. Eu apenas estou falando baseado na argumentação. Veja, o Donatello discorda de mim, mas com argumentos de quem conhece a bíblia. Não é o caso do Fernando. Já falei que não posso desenvolver a dinâmica de um sistema sem saber equações diferenciais.

Pra finalizar, se quiser eu copio aqui pelo menos uns dez posts de pessoas me jogando na cara que eu não sei nada e que eu tenho que ir estudar e coisas do gênero.

Não tem essa de mais adequada, ou é uma verdade comprovada por fatos ou não é...

Fernando meu véio,  eu achava que vc era TJ. Mas vc era ICARirano não praticante. É por isso que vc não sabe nada de bíblia. Acho que meus conhecimentos de evolucionismo são melhores que os seus de bíblia. E olha que os meus são fracos hein!
Mano veio, fala aí outras coisas relativas aos seus conhecimentos de física e coisa e tal, mas não fala de biblia não que te falta base. Não me leve a mal. Nem o melhor catecismo do mundo te daria um nível mínimo. Ágora compreendi pq vc insiste tantos em algums colocações.

Se você quiser apontar os posts que achou ofensivo a você fique a vontade. Analiso e advirto se julgar necessário. Dizer: "você não entende nada disso", por si só não significa muita coisa, a não ser que você repita isso "ad nausean", como de fato faz as vezes. O problema é sua afirmação em negrito em que você reduz o forista ou o chama de um adjetivo pouco elegante por via indireta.

Você não provou por que ele não entende nada de bíblia compreende? Vocês divergem sobre a interpretação dos textos e você não foi convincente ou apresentou provas de que a interpretação dele esteja errada. Sinceramente? você nunca vai conseguir, por que a bíblia é um texto puramente interpretativo no qual cabem vários posicionamentos, todos igualmente válidos.

Não é possível comparar com a teoria da evolução em que você coleta um fato e consegue demonstrar algo por um método científico e observável. São objetos distintos. Bíblia é similar a interpretar um texto filosófico, não se chega a um resultado idêntico jamais, pois a essência é subjetiva.

Além de que, você mesmo admitiu não entender de evolução, não sei a razão da reclamação quanto a isso.

Eu posso nunca ter lido a obra de Kant, mas assim que eu ler um trecho, posso interpretá-lo e apresentar minhas observações sobre ele. Não é diferente da bíblia.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 22 de Julho de 2008, 13:20:33 »
De certa forma é verdade. Mas se vc tem uma bíbia diferente da minha, onde as palavrs são mudadas e as virgulas colocadas em outro lugar, não temos como discutir sobre conteúdo.
E qual a Bíblia correta?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 22 de Julho de 2008, 13:24:33 »

Por exemplo. Um batista e um presbiteriano podem discutir o que Jesus quis dizer aos ladrão na cruz, quando falou "Em verdade, em verdade te digo, Hoje mesmo estarás comigo no paraíso". Em ambas as bíblis está escrito igual. Já na bíblia TJ está escrito: " Em verdade em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso" Percebe a diferença? A virgula muda tudo e impede a discussão.

Qual vírgula foi "inspirada" por Deus e qual não foi?

Percebe a esquizofrenia de afirmar categoricamente que a bíblia que você tem na mão foi inspirada por Deus e é um livro infalível? Você fala hebraico e grego para traduzir por sí mesmo as versões originais? Pior, não sabemos qual a versão original, pois é tão remota que se perdeu. Fora que o contexto das palavras na época pode ter significado diferente para nossa atual cultura.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #112 Online: 22 de Julho de 2008, 14:19:29 »
Não. A maioria absoluta de tradutores traduz da primeira maneira. Aí veio um tal de Charles Tase Russel e traduziu de uma nova maneira que muda completamente o significado da afirmação, sendo que o tal cara não sabia nada de grego.

...Fora que o contexto das palavras na época pode ter significado diferente para nossa atual cultura...

Aliás, não são vcs que têm me condenado por falar em cultura? Ah entendi, dois pesos e duas medidas novamente.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 22 de Julho de 2008, 14:23:22 »
Não. A maioria absoluta de tradutores traduz da primeira maneira. Aí veio um tal de Charles Tase Russel e traduziu de uma nova maneira que muda completamente o significado da afirmação, sendo que o tal cara não sabia nada de grego.

...Fora que o contexto das palavras na época pode ter significado diferente para nossa atual cultura...

Aliás, não são vcs que têm me condenado por falar em cultura? Ah entendi, dois pesos e duas medidas novamente.

Justamente pela interpretação segundo a cultura é mais uma prova de fica difícil dizer qual cultura está inspirada por Deus e qual não está.

Interpretação bíblica é subjetiva, não tem como você tentar impor uma como correta. Sendo assim é inválido seu argumento de que os demais não conhecem a bíblia.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #114 Online: 22 de Julho de 2008, 14:24:07 »
...O problema é sua afirmação em negrito em que você reduz o forista ou o chama de um adjetivo pouco elegante por via indireta.

Vc está totalmente errado. Minha afirmação em negrito se refere à ICAR e não ao forista. O que eu quis dizer foi que não há catecismo nesse mundo que seja bom, e não que o cara seja burro ou tenha dificuldade de aprender.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 22 de Julho de 2008, 14:26:40 »
...O problema é sua afirmação em negrito em que você reduz o forista ou o chama de um adjetivo pouco elegante por via indireta.

Vc está totalmente errado. Minha afirmação em negrito se refere à ICAR e não ao forista. O que eu quis dizer foi que não há catecismo nesse mundo que seja bom, e não que o cara seja burro ou tenha dificuldade de aprender.

Nem vem.

Mano veio, fala aí outras coisas relativas aos seus conhecimentos de física e coisa e tal, mas não fala de biblia não que te falta base. Não me leve a mal. Nem o melhor catecismo do mundo te daria um nível mínimo. Ágora compreendi pq vc insiste tantos em algums colocações.

Você falou do forista e não da ICAR. Basta ler acima. Se não era a intenção, você escreveu muitíssimo mal ao ponto que fica difícil acreditar.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #116 Online: 22 de Julho de 2008, 14:32:12 »
E qual a Bíblia correta?

Há de se supor que seja aquela que coincide ao máximo com os manuscritos mais antigos. No meio evangélico há uma certa concordãncia que seja a king James. para a ICAR acredito que seja a vulgata de Jerônimo. Mas ambas são bem parecidas apesar de ter 7 livros a mais nas versões ICARianas. Agora, a TJ é uma aberração, muda-se palavras e pontuações sem qualquer pudor.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #117 Online: 22 de Julho de 2008, 14:34:25 »

Nem vem.

Você falou do forista e não da ICAR. Basta ler acima. Se não era a intenção, você escreveu muitíssimo mal ao ponto que fica difícil acreditar.

Quanto a essa segunda afirmação, concordo que falei dele, mas a primeira não. Além do mais, este segunda afirmação advem do fato de que o problema está em quem ensinou pra ele e não, nele.

Offline Gilghamesh

• Nível 08
  • *
  • Eu Sou Gilghamesh! Versão: 4.9
    • Religião é Veneno!
« Resposta #118 Online: 22 de Julho de 2008, 14:35:23 »

Não é verdade. Eu e vc sabemos que há criacionistas muito bons. Com grande conhecimento científico. Eu e vc sabemos que há questões relativas à abiogênese, aos elos perdidos, à entropia etc., que estão sendo debatidas há décadas. Eu não tenho conhecimento para me aprofundar nestas questões (embora tenha doutorado), mas muitos criacionistas têm. Concordo que há muita bobagem sendo dita, mas há muita coisa coerente tb.

famado, a quem você quer enganar?

A si mesmo?

Primeiramente, vamos colocar os devidos pingos nos ís:

A Evolução é FATO!

A forma como se dá a evolução é que é uma teoria.

É só você procurar no google, que você obterá uma série de estudos que comprovam a evolução das espécies.

Isso não quer dizer que a TEORIA de Darwin está absolutamente correta, Darwin constatou que existe evolução e tentou explicar como acontece essa evolução nas espécies.

Sua teoria não é fechada, pois deixa claro que apesar da confirmação da existência da evolução, as explicações de Darwin sobre como pode ocorrer a evolução, não são afirmações finais, mas sim um retumbante : Pode ter acontecido dessa forma.

Então, estamos entendidos?

A evolução existe, a forma como se dá a evolução é que é teoria.

Então como está confirmada a existência da evolução, fica patente que a bíblia erra ao informar que um deus, criou um universo completo e acabado, e um planeta terra completo e acabado com todos os seres vivos prontinhos, sem modificações e mutações.

Não, o universo está em constante metamorfose, se modifica, estrelas nascem e estrelas morrem.
o universo se expande, não foi criado pronto e acabado, como a sua religião afirma.

E existem inúmeras evidências que comprovam que aqui na terra, existe a evolução das espécies, seja de forma natural ou de forma artificial, como alguns foristas, já lhe demonstraram e você ficou caladinho, alegando que não entende nada de evolucionismo.

E, se você próprio alega que não conhece nada sobre evolução, com que direito você tenta eleger aquilo que prega a sua religião, em detrimento das descobertas que dia a dia são encontradas, confirmando a existência de um sistema aberto da evolução das espécies?

Outra coisa que você parece não entender famado, é que a teoria da evolução das espécies, nada tem há ver com a teoria do surgimento da vida em nosso planeta.

São duas coisas completamente distintas, a biogênese e a abiogênese, são duas formas de se explicar o surgimento da vida na terra, que não estão ligadas a teoria da evolução das espécies.

Pois, a teoria da evolução, trata justamente da evolução dos seres já vivos e não do surgimento desses seres vivos em nosso planeta.

Agora, você falar sobre a entropia, é hilário.

Você sabe o que é a 2ª Lei da Termodinâmica, famado?

Também conhecida como lei da entropia, a 2ª lei diz que é impossível um aproveitamento total da transformação de calor em energia, pois uma parte da energia sempre volta a ser calor. De forma complementar, toda forma de energia tende a se converter em calor (já que o calor é a forma mais degradada de energia). A esse retorno ao estado simples chama-se entropia. Entendeu? O que isso tem a ver com especiação? Pode me dizer?

A estúpida afirmação criacionista, alega que um ecossistema complexo como o da Terra jamais poderia se formar gradualmente porque, graças ao princípio da entropia, todo sistema tende ao simples, à desorganização, ao retorno ao estado original, e não à complexidade crescente.

Esse argumento é ridiculamente falacioso. Primeiramente porque o princípio entrópico refere-se apenas a um estado relacionado ao CALOR. Ele não pode ser estendido a outros sistemas complexos, especialmente à organização biológica. A temática da 2ª Lei está centrada na variação molecular, não se reportando à organização de galáxias, ecossistemas, etc.

Finalizando, a 2ª Lei está restrita a SISTEMAS FECHADOS, onde aja concentração térmica crescente. Um ecossistema é um SISTEMA ABERTO, portanto, não entra no escopo da segunda lei. Este argumento, portanto, se constitui em uma aplicação errônea das leis científicas.

Então famado, onde estão os criacionistas sérios, que apresentaram estudos que confirmam que o criacionismo é sério, que o criacionismo é uma teoria válida?

O que existe, é um bando de pseudo cientistas que tentam invalidar a teoria da evolução, de forma burra e cômica, mas não apresentam um unico estudo que apresente evidências de que aquilo que está contido na bíblia, de fato aconteceu.

.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 4.9 - Agora, é oficial!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
Eu como o capeta com batatinhas, jisuis, maomé, buda e outros, eu como com vaselina!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #119 Online: 22 de Julho de 2008, 14:38:17 »
Amigão, nem vem falo eu. Eu não ofendi o cara, eu falei mal (de fato) da ICAR. Acho mesmo que não há um teologo sequer na ICAR que tenha feito um trabalho bom em termos de teologia. Porque se assim for, promoverá uma reforma como a de Lutero.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 22 de Julho de 2008, 14:47:12 »
ERRATA: No meu post sobre seleção artificial cometi um engano. A banana não se originou da África, mas do sudeste asiático.

A falta de acentos é apenas culpa do maldito teclado belga do meu laptop :).

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #121 Online: 22 de Julho de 2008, 14:59:51 »
famado, a quem você quer enganar?

A si mesmo?

Primeiramente, vamos colocar os devidos pingos nos ís:

bla bla bla bla bla bla......

Primeiro, a evolução não é fato coisissima nenhuma. Não é uma unanimidade. Somente em meios como estes deste fórum ela é uma verdade absoluta;

Segundo, conforme já disse, o texto bíblico de Gen 1 se adapta a qualquer teoria científica. É só uma questão de entender metaforicamente;

Terceiro, eu fiquei calado porque não falo o dialeto de evolução e não dá para debater, mas se ela supõe que não houve um criador, sou contra e sempre serei, pois tenho experiências pessoais que me são suficientes para entender que houve um criador.

Quarto, quanto à entropia, apenas concordo que ela não se aplica a um sistema aberto como a terra (que recebe calor do sol), mas não é só isso. Tenho no meu livro de termodinâmica (aquele do Van Wyllen) sérios questionamentos quanto ao que seria responsável pela baixa entropia do universo. O capítulo 7 fala que as coisas tem uma direção certa para acontecer e estas teorias de surgimento do universo e da vida são anti-entrópicas sim senhor!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 22 de Julho de 2008, 15:00:38 »
Amigão, nem vem falo eu. Eu não ofendi o cara, eu falei mal (de fato) da ICAR. Acho mesmo que não há um teologo sequer na ICAR que tenha feito um trabalho bom em termos de teologia. Porque se assim for, promoverá uma reforma como a de Lutero.

Você nunca ouviu falar em política Famado? Uma reforma na ICAR depende só de política e não de teólogos.
Quanto a ofensa, que seja, vou considerar que você não quis dizer o que escreveu...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 22 de Julho de 2008, 15:16:57 »
Primeiro, a evolução não é fato coisissima nenhuma. Não é uma unanimidade. Somente em meios como estes deste fórum ela é uma verdade absoluta;

Você não entendeu, famado. Evolução NÃO é a mesma coisa que Seleção Natural. Evolução é só a mudança nas espécies. Isso é
fato sim, e existe unanimidade sim (se desconsiderarmos um punhado de fanáticos religiosos ignorantes - e não estou me referindo a você).
Não existe unanimidade em relação ao mecanismo de seleção natural entre a população em geral. Mas entre os biólogos (e qualquer pessoa
que tenha estudado um pouco esse assunto) existe unanimidade SIM.

Tenho no meu livro de termodinâmica (aquele do Van Wyllen) sérios questionamentos quanto ao que seria responsável pela baixa entropia do universo. O capítulo 7 fala que as coisas tem uma direção certa para acontecer e estas teorias de surgimento do universo e da vida são anti-entrópicas sim senhor!

Ok, detesto fazer esse tipo de coisa, mas lá vai: eu sou físico, trabalho com isso a muitos anos fazendo pesquisa e ensinando,
já li vários livros sobre o assunto, e também conheço muita gente que também trabalha nessa área. E com base nisso posso afirmar com
segurança: você não tem a menor idéia do que está falando.

Se isso fosse uma discussão bíblica, sua afirmação seria equivalente a dizer que Abraão é o pai de Pilatos e casou com Maria,
que era amante de Jesus.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #124 Online: 22 de Julho de 2008, 15:38:09 »

Ok, detesto fazer esse tipo de coisa, mas lá vai: eu sou físico, trabalho com isso a muitos anos fazendo pesquisa e ensinando,
já li vários livros sobre o assunto, e também conheço muita gente que também trabalha nessa área. E com base nisso posso afirmar com
segurança: você não tem a menor idéia do que está falando.

Se isso fosse uma discussão bíblica, sua afirmação seria equivalente a dizer que Abraão é o pai de Pilatos e casou com Maria,
que era amante de Jesus.

Ok, vamos lá. Vamos discutir entropia. Vc há de concordar comigo que a entropia sempre cresce (a segunda lei da termodinâmica é quem diz), a não ser que alguém ofereça trabalho. Esta segunda lei tb diz que as coisas tem uma direção certa para acontecer. Por exemplo, uma chícara de café tenderá a se esfriar se for colocada em cima da mesa. vc há de concordar que ela jamais ficará mais quente  sozinha. Então, se a entropia sempre cresce, ou em outras palavras, as coisas têm uma direção certa pra acontecer, porque o Universo chegou a um estado de entropia tão baixa?

Ah tá, o professor que me ensinou, que foi orientado do Sontag (o outro autor do livro) é fraco! Um cara do forum clubecético que tá perdendo tempo postando aqui sabe mais que ele!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!