Sr. Tupac, provar algo que há milhares de anos na história da humanidade se discute como falso ou verdadeiro!? Não seria muita pretenção alguém tentar fazer isto? sabe aquela velha falacia do ninguém prova que sim, mas também não prova que não? Pois bem, não dá para avançar mais do que isto. O que podemos fazer é buscar o bom senso para debater o que para muitos ainda não foi totalmente explicado. Por mais inteligentes que possam parecer os argumentos ateistas, não preenchem todas as lacunas que ainda faltam sobre: Existir, conciência,vassoura atrás da porta para afugentar visitas, DEUS!
E sobre o Dr. Fritz. Bem, minha mulher foi operada por ele para retirada de cálculos renais. Nunca mais sentiu nenhuma dor referente a este mal. Eu vi coisas fantásticas neste dia. Mas que infelizmente não acrescentam nada neste ambiente de céticos. Falei apenas por que se tocou no assunto.
hauahuah, ha milhares de anos se discute o que é o sol; o que é um vulcão; o que um raio; o que é aquela bola gigante que ilumina as noites; o que são aqueles pontinhos brilhantes que aparecem depois que o Sol se põe; e o por que de só apareceren quando o Sol se põe; Como é a forma do planeta; Quem gira em torno de quem e quando; Pra que serve um coração; E pra que serve um cerebro; etc...
É, por esse ponto de vista, somos mesmo pretensiosos... e isso só nos fez bem.
Sinceramente...
Sr Correio, qual é uma das principais características que nos distingue das demais formas de vida e nos faz ser o que somos?
Não é a capacidade de pensar?
Pensar não inclui fazer perguntas e buscar as respostas a elas?
Se se renunciasse a isso, estaríamos renunciando a uma das características que nos fazem ser o que somos!
Outra coisa:
Os cientistas, céticos e outros não perguntam, questionam, duvidam porque creem saber tudo ou por amor a polêmica (ha os que se portam assim, reconheço. Mas estes falam por si mesmos e não
pela ciência ou o ceticismo)!
Fazem isto justamente porque sabem que sabem bem pouco!
Pois que, se soubessem em demasia, faria algum sentido questionar? faria algum sentido duvidar? faria algum sentido perguntar?
Todos aqui aprenderam a ler e escrever. Há alguem aqui que questiona como se escreve ou como se lê?
(não me refiro a este ou aquele tipo de leitura ou escrita , mas a ler e escrever como fazemos aqui e agora a todo momento)
Não ha ninguem, porque todos sabemos ler e escrever, portanto nao faz muito sentido perguntar isto, como haveria de fazer alguem sendo alfabetizado, o que não é o caso de ninguem aqui.
Ora, se os cientistas e céticos fossem ou se considerassem tão sabichões quanto voces pensam que são, teriam eles a mesma atitude que temos em relação a ler e escrever e não perguntariam, nem questionariam coisa alguma porque não seria necessário!