Autor Tópico: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?  (Lida 108798 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?
« Resposta #175 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:17:51 »
Não há relação ...
sofisma!!!
Ah não, imagina, psicografia sendo defendida em tribunais não prova a influência absurda sobre a justiça...

E pastor que faz braço crescer? Já viu alguma condenação? Ou vai me dizer que também é sofisma, que o espiritismo é uma religião moral?

Olha aí o preconceito contra Chico Xavier:
Zombem o quanto quiserem ...
Mas psicografias já foram usadas em tribunais e vcs sabem bem disto.
Isto deve ter irritado profundamente vcs né?
Mas alguem me responde algumas coisas a respeito da psicografia:

1- Pq o medium escrevia igualmente o morto?
2- Pq até a assinatura era igual?
3- Pq o medium mesmo sem saber quem é o desencarnado tinha detalhes precisos de vida do morto ?
1 - Já se discutiu exorcismos em tribunais. Você sabe que se tratando de casos excêntricos de tribunais, a gente poderia comprovar qualquer coisa, né?

2- Contas bancárias são fraudadas com assinaturas falsificadas, incluindo quando dados pessoais do dono da conta são necessários para ter acesso!

Me diga então porque só no caso dos espíritas vai contra as leis da física?

Ladrões 1 X Mediuns 0

A respeito da foto que vcs querem zombar é importante frisar que vcs pelo proprio beneficio da critica deveriam estudar mais sobre ectoplasma e materializações.

Estou no aguardo...
É fraude de 5 reals! 5 reals! Pela-mor-de-deus, 5 reals!!

Até o cosplay chinelão do Sonic deve ter custado no mínimo 15 reais:

Criei uma enquete para decidir a questão:
../forum/topic=15213.175.html#new
« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 23:24:01 por Ilovefoxes »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:33:45 »
Ou 3

- O Planeta Vênus, (ditado espontâneo, médium sr. Costel) discorre sobre os venezianos, sua religião, alimentação. A atmosfera é comparada a das altas montanhas, sendo difícil para nós respirarmos, .... Revista Espírita, agosto de 1862, Vol.8 pág. 240
- A Pluralidade dos Mundos, o editor Kardec fala sobre os aspectos dos Selenitas, Jupterianos, suas características e estado evolutivo material e espiritual, classificando os planetas do sistema solar habitado por seres de diferentes estágios evolutivos espirituais. Fala baseado no seu conhecimento científico e pela assessoria das suas conversas com os desencarnados . Revista Espírita, Ano I, março 1858, Vol. 3 pág. 65. 
- Júpiter e Outros Mundos, pelo mesmo editor também, sobre o povo de lá e suas características. Revista Espírita, Ano I, março 1858, Vol. 3 - pág. 65. 
- Palestras Familiares de Além Túmulo, Bernard Palassy, (9 de março de 1858 ) Descrição de Júpiter, Nota: “Pelas evocações anteriores, sabíamos que Bernard Palassy, o célebre oleiro do século XVI, habita Júpiter....” Passando a descrição pormenorizada sobre a vida social e material no planeta.  Revista Espírita, Ano I, abril 1858, Vol. 4 - pág. 112.
- Emprego Oficial do Magnetismo Animal, descreve o reconhecimento “científico” do magnetismo pela ciência oficial, ao ser aplicado no Rei Oscar. Revista Espírita, Ano I, outubro 1858, Vol. 10 - pág. 287.
- As Tempestades, Papel dos Espíritos nos Fenômenos Naturais, (Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, 22 de Julho de 1859), discorre sobre a origem das tempestades serem produzidas pelos espíritos prepostos de Deus, que não teria tempo para estas coisas. Revista Espírita, Ano II, setembro 1859, Vol. 9 - pág. 276.
- Qual o estágio evolutivo de Marte?. Médium, sra. Costel. “Os seres que o habitam são rudimentares; têm a forma humana, mas sem nenhuma beleza; tem todos os instintos do homem, sem a nobreza da bondade.” Revista Espírita, Ano III, outubro de 1860, Vol. 10 - pág. 332. 

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:39:40 »
Só uma pergunta?
Psicografia ser usada por tribunal prova que cientistas estão enganados pois juristas sabem mais de ciencias que eles?? Voce não cogitou a ideia de que os juristas podem estar errados??

E voce usa isso como evidencia??
Veja, na idade media o remedio p/ quase tudo, de resfriado a reumatismo era usar sanguessugas, qualquer medico europeu sabia disso... Eles estão certos?? Eles eram autoridades na epoca, até que a ciencia acabou mostrando que não é bem assim.

E existem muitas formas de saber detalhes da vida do morto,,,quem pode comprovar que foi o morto que passou a informação?? Foi feito algum experimento de duplo cego ou controlado de alguma forma sobre isso??

Essas são suas evidencias??

Outra coisa... e essa seletividade sobre os ensinamentos do auto-intitulado kardec??

Se ele diz algo que a ciencia refuta, então isso que ele disse não foi bem assim, ou ele refletia o pensamento da epoca... Se ele refletia o pensamento da epoca e fez explicações equivocadas, então quem garante que todas as outras não o são?? O tal espirito de Luz??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #178 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:43:07 »
E existem muitas formas de saber detalhes da vida do morto,,,quem pode comprovar que foi o morto que passou a informação?? Foi feito algum experimento de duplo cego ou controlado de alguma forma sobre isso??
Se celebridades como John Edward conseguem convencer pessoas de que são sobrenaturais, qualquer um pode... aí a gente fica se prendendo no papo das "experiências pessoais"...

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #179 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:51:31 »
Mas o proprio Kardec ensinou a reconhecer um embusteiro!
os cristãos dizem o mesmo sobre falsos profetas e infieis...

Isso na verdade significa: "Aquele que discordar de mim esta errado, porque eu estou certo, e aquele que discordar esta errado."

Este comentário prova novamente que vc é leigo e nem estudou a doutrina espirita pra poder refuta-la.

kardec não falou sobre como reconhecer um embusteiro?? Não estou sendo ironico, quero saber mesmo, pois lembro vagamente de ter lido algo a respeito

Kardec definiu tanto como definir um falso medium como falsas mensagens psicografadas, como tambem falsos conselhos, falsas curas.
Enfim, ele fez toda sistematização a respeito de fraudes e é usado até hj pelos espíritas para definir o que é e o que não é real.
Inclusive ele postou até mensagens verdadeiras e as comparou com mensagens apocrifas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #180 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:53:16 »
"Usado até hoje pelos espíritas para definir o que é ou não real"?!?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #181 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:56:30 »
Para o IloveFux:
1 - Já se discutiu exorcismos em tribunais. Você sabe que se tratando de casos excêntricos de tribunais, a gente poderia comprovar qualquer coisa, né?
Antes de falar sobre espiritismo saiba separa-lo do catolicismo.
2- Contas bancárias são fraudadas com assinaturas falsificadas, incluindo quando dados pessoais do dono da conta são necessários para ter acesso!
Médiuns e espíritos não falsificam assinaturas pra abrir contas em banco[sic]
Não fuja do assunto.
Não há relação.
Melhor falar que não sabe e pedir explicação.
Me diga então porque só no caso dos espíritas vai contra as leis da física?

O que ?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #182 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:57:39 »
Agnostico ...vc apenas quotou a respeito de um trecho da Revue Spirite a respeito da pluraridade dos mundos.
O que quis dizer?

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #183 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:58:01 »

O que é verdadeiro e o que é apócrifo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #184 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:00:39 »
Por que é preciso recorrer a Kardec para saber o que é verdadeiro?

Até mesmo cristãos fundamentalistas sabem que é possível conferir a realidade dos fatos, e não necessariamente depender de escrituras de mais de cem anos atrás.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #185 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:03:21 »

Até mesmo cristãos fundamentalistas sabem que é possível conferir a realidade dos fatos, e não necessariamente depender de escrituras de mais de cem anos atrás.

Vc recorre a Kafka, Sagan e etc
Eu recorro a Kardec ...
Sugiro inclusive que vc leia e use sua metodologia de avaliação para definir o que é e o que não é apocrifo.
Antes dele ser o Codificador da DE ele foi um dos maiores educadores da França e discipulo de Pestalozzi

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #186 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:05:53 »
Eu questiono Sagan e outros autores.  Com Kardec, não posso fazê-lo, aparentemente... não posso sequer constatar que ele era racista e desinformado.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #187 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:11:21 »
Para o IloveFux:
Antes de falar sobre espiritismo saiba separa-lo do catolicismo.
Catolicismo, que precisa de catolicismo?
Que tal "sonâmbulos assassinos" em tribunais?
Médiuns e espíritos não falsificam assinaturas pra abrir contas em banco[sic]
Não fuja do assunto.
Não há relação.
É uma analogia que desmonta toda a sua lógica. Alegar que "não tem relação" não vai mudar.
Melhor falar que não sabe e pedir explicação.
Ok, me explique porque um medium falsificar uma assinatura é sobrenatural, e um assaltante fazer um cheque falso é só uma habilidade comum entre terráqueos.

O que é verdadeiro e o que é apócrifo!
Você não me mandou separar catolicismo de espiritismo?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:11:34 »

Eu recorro a Kardec ...
Sugiro inclusive que vc leia e use sua metodologia de avaliação para definir o que é e o que não é apocrifo.
Antes dele ser o Codificador da DE ele foi um dos maiores educadores da França e discipulo de Pestalozzi

Se ele não entendia nada de ciencia, vide texto do proprio sobre os planetas, quem garante que ele está certo do resto??
Grande codificador da DE faz dele uma referencia??
Ele era racista, voce acha que ele não passou seus preconceitos aos seus educandos?? Isso faz dele um bom educador??
Recorremos ao nosso julgamento e senso critico, recorremos ao metodo cientifico, questionamos as informações
voce recorre a kardec, os ICAR a biblia...ambos não questionam seus livros sagrados nem sua fé...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #189 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:13:04 »
voce recorre a kardec, os ICAR a biblia...ambos não questionam seus livros sagrados nem sua fé...
O Q simplesmente vai dizer que os assuntos não tem relação um com outro...

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #190 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:14:22 »

Eu recorro a Kardec ...

Se ele não entendia nada de ciencia, vide texto do proprio sobre os planetas, quem garante que ele está certo do resto??
Grande codificador da DE faz dele uma referencia??
Ele era racista, voce acha que ele não passou seus preconceitos aos seus educandos?? Isso faz dele um bom educador??
Recorremos ao nosso julgamento e senso critico, recorremos ao metodo cientifico, questionamos as informações

FAlar que ele era racista cai por terra pq o proprio termo racismo nem era oriundo daquele tempo.
A vcs que dizem e insistem que ele era racista parem de dar interpretações pessoais pegando uma parte de um trecho que nada tem a ver com o todo.
Novamente eu peço a vcs para perguntarem a um negro que é espírita se Kardec é racista.
Mas enfim ...racismo nem existia com essa definição naquela epoca.
E ele fez uma comparação.
COmo disse o pessoal da MONTFORT faz melhor que vc !

Eu questiono Sagan e outros autores.  Com Kardec, não posso fazê-lo, aparentemente... não posso sequer constatar que ele era racista e desinformado.

Talvez lhe falta vontade ou curiosidade.
Enfim ...eu não posso ajuda-lo.

O Q simplesmente vai dizer que os assuntos não tem relação um com outro...

Vc falou ali acima de exorcismo?
O que tem a ver com o Espiritismo?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #191 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:18:21 »
Ok, Q, deixe eu ver se te consigo fazer entender porque os assuntos são relacionados:

Porque sabemos que xamâs que cospem fogo não são seres sobrenaturais?
R: porque qualquer artista de rua também sabe realizar o truque.

Então:

Porque sabemos que caligrafia não é sobrenatural (psicografia)?
R: porque qualquer golpista sabe falsificar a letra de alguém.

Entendeu?

Todos os fenômenos que você citou (grifado em vermelho), letra, assinatura e informação sigiloso também está presente no caso de saques falsos. Incluindo que muitas vezes a fraude não é provada no tribunal!
« Última modificação: 05 de Setembro de 2008, 00:24:54 por Ilovefoxes »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:18:31 »
Não Q,
a evidencia do kardec ser racista não cai por terra porque voce quer.

kardec era racista, se isso foi a 100 anos ou hoje, continua sendo racista...se existisse um espirito superior, ele teria sido alertado disso, mais uma evidencia contra a fé espirita

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #193 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:19:15 »
Ambos são usados em tribunais. Se isso prova um, prova outro.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:21:42 »
Agnostico ...vc apenas quotou a respeito de um trecho da Revue Spirite a respeito da pluraridade dos mundos.
O que quis dizer?

Que foi escrito um monte de besteira, assim como no livro dos espiritos e no evangélio segundo o espiritismo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #195 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:24:11 »
Não Q,
a evidencia do kardec ser racista não cai por terra porque voce quer.

kardec era racista, se isso foi a 100 anos ou hoje, continua sendo racista...se existisse um espirito superior, ele teria sido alertado disso, mais uma evidencia contra a fé espirita

Bom ... o texto foi pego de uma maneira tendenciosa e vcs os detratores da DE deram o nome de racismo à ele.É julgamento pessoal.
É só mais um ataque à DE e visto desta forma vc é util para a DE pq chama a audiencia.
Pelo bem e pelo mal vc é util e eu só tenho a lhe agradecer.
Obs.: se isto tivesse conotação racista com certeza algum representante do movimento negro já teria pedido explicações acerca do assunto.

Ambos são usados em tribunais. Se isso prova um, prova outro.

Nunca vi exorcismo ser usado em tribunal.

O que quis dizer?

Que foi escrito um monte de besteira, assim como no livro dos espiritos e no evangélio segundo o espiritismo.

Ah ... é sua opinião pessoal e eu a respeito!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #196 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:25:19 »
FAlar que ele era racista cai por terra pq o proprio termo racismo nem era oriundo daquele tempo.

Ahhnnn????  Digo... ahhnnnn?!?

A vcs que dizem e insistem que ele era racista parem de dar interpretações pessoais pegando uma parte de um trecho que nada tem a ver com o todo.

Estamos simplesmente considerando a Codificação Espírita.  Não temos culpa se ela mostra racismo de Kardec, e também não temos culpa do Espiritismo ter tão pouca coragem de corrigir suas próprias origens.

Novamente eu peço a vcs para perguntarem a um negro que é espírita se Kardec é racista.

Ele vai dizer que não é negro :)

É evidência anedota e de segunda mão, mas sei de fonte segura que aconteceu.

Mas enfim ...racismo nem existia com essa definição naquela epoca.

Mesmo que fosse verdade, não mudaria nada, Q.  O suposto escriba dos Espíritos Superiores _deveria_ mostrar melhor discernimento ou pelo menos melhor orientação.

Acima de tudo, seus supostos esclarecidos e bem informados seguidores modernos deveriam NO MÍNIMO ter a coragem de aceitar o que serve dos ensinamentos dele e recusar de forma digna o que não serve.  Até mesmo por uma questão de lealdade para com ele.

Confesso que não entendo por que não o fazem, embora no fim isso me sirva para ilustrar o quanto é perda de tempo procurar religião no Espiritismo.

Talvez lhe falta vontade ou curiosidade.
Enfim ...eu não posso ajuda-lo.

Não sei do que você está falando exatamente, mas de qualquer jeito não há um problema aqui para ser resolvido.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #197 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:26:38 »
Já foi, aos montes. O caso mais famoso (acho) é o exorcismo de Emily Rose.
Mas não precisa ser exorcismo, pode ser múltiplas personalidade, ou qualquer outra coisa. O importante em um tribunal não é a veracidade, e sim o quanto carisma o advogado ou réu tem sobre o juri.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #198 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:28:17 »
Já foi, aos montes. O caso mais famoso (acho) é o exorcismo de Emily Rose.
Mas não precisa ser exorcismo, pode ser múltiplas personalidade, ou qualquer outra coisa. O importante em um tribunal não é a veracidade, e sim o quanto carisma o advogado ou réu tem sobre o juri.

Puts ... isto é da Europa né?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:28:51 »
Mas Q, você não acha besteira as afirmações de Kardec e os espiritos superiors falando sobre vida em marte/venus (corporal inclusive), ou espiritos que deram as bases para a DE falando de eter, idade da terra equivocada, afirmações de supremacia branca, etc?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!