Eu não o posso refutar luis pois não li as obras do kardec, como falei la atras eu fui criado na doutrina evangélica e o que conheço do espiritismo é influenciado pelos evangélicos, daí voce imagina o que eu sei... mas as pessoas que conheci, e que eram espiritas eram pessoas doces e boas e é esta a imagem que tenho dos espiritas, e olha que não é apenas um ou dois...
Eu também conheço excelentes espíritas. Eles existem, não são raros. E já cheguei inclusive a declarar publicamente aqui que são raros os espíritas racistas.
Nada disso muda o fato, muito bem documentado, de que
Kardec era racista. Ao que tudo indica, não do tipo violento, mas "racismo amigável" não deixa de ser racismo.
Eu escrevi pois achei muito pesado comparar kardec com hitler, um homem cujo seguidores me dão nojo, e eu também vejo que os espiritas são um pouco censurado aqui no forum
Acha mesmo? Para mim parece que eles são tratados tão bem quanto suas argumentações permitem. Tanto que o Leafar, por exemplo, recebe um tratamento completamente diferente do do Q.
o que pensei que aconteceria com os evangélicos, por que? por que os espiritas são alvos de tantas refutações?
Porque defendem idéias absurdas, geralmente. Note porém que refutação não é ofensa.