Autor Tópico: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?  (Lida 108816 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: O Espiritismo e a Mediunidade são Portas para Doenças Mentais ?
« Resposta #625 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:08:27 »
O Budismo é legal.
Mas existem pessoas como vc que desvirtuam tudo e odeiam tudo que nao concorde com sua linha de pensamento.
Passam a atacar a filosofia e o lado pessoal ao mesmo tempo.
E tem seguidores fieis já supra citados.

:ok:

Céus.  Como vou dormir agora?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #626 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:12:10 »
Eu não o posso refutar luis pois não li as obras do kardec, como falei la atras eu fui criado na doutrina evangélica e o que conheço do espiritismo é influenciado pelos evangélicos, daí voce imagina o que eu sei... mas as pessoas que conheci, e que eram espiritas eram pessoas doces e boas e é esta a imagem que tenho dos espiritas, e olha que não é apenas um ou dois...

Eu também conheço excelentes espíritas.  Eles existem, não são raros. E já cheguei inclusive a declarar publicamente aqui que são raros os espíritas racistas.

Nada disso muda o fato, muito bem documentado, de que Kardec era racista.  Ao que tudo indica, não do tipo violento, mas "racismo amigável" não deixa de ser racismo.

Eu escrevi pois achei muito pesado comparar kardec com hitler, um homem cujo seguidores me dão nojo, e eu também vejo que os espiritas são um pouco censurado aqui no forum

Acha mesmo?  Para mim parece que eles são tratados tão bem quanto suas argumentações permitem.  Tanto que o Leafar, por exemplo, recebe um tratamento completamente diferente do do Q.

o que pensei que aconteceria com os evangélicos, por que? por que os espiritas são alvos de tantas refutações?

Porque defendem idéias absurdas, geralmente.  Note porém que refutação não é ofensa.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #627 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:16:24 »
[Q MODE]

« Resposta #613 : Hoje às 16:55:27 »
      TROLL ON

[/Q MODE]
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #628 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:18:29 »
por que os espiritas são alvos de tantas refutações?
Não dá pra imaginar? A primeira suposição a ser feita seria: o espiritismo tem muitas coisas a serem refutadas.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #629 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:19:41 »
Só para constar, foi Guardião que perguntou, não eu.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #630 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:24:21 »
Tá, eu sei disso. É que como o quote tava sem nome, intuitivamente a gente seleciona o completinho...

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #631 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:25:34 »

Essa frase soou como a de um discípulo do Mestre Q... :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #632 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:29:47 »
Devíamos ter uma área só para o Q.  Ele consegue animar a festa.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #633 Online: 28 de Setembro de 2008, 17:31:58 »

Deveria ter um tópico "Mundo Maravilhoso de Q", igual ao do Erivelton :P

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #634 Online: 28 de Setembro de 2008, 18:52:43 »
é e esse topico esta chegando lá... faltam menos de 10 paginas hein...

===========================================
Pode colocar meu nome na lista, tambem considero Rivail semelhante a Hitler no quesito racismo.

Outro ponto a destacar é que não entendo (entendo, mas não concordo) com toda essa repulsa a idéia de uma mera comparação com a pessoa de Hitler. Ele dava ordens, seguia quem queria. Se alguem me manda matar 10 pessoas porque são azuis, eu não preciso obedecer, e tambem não preciso abusar sexualmente delas antes de mata-las; Os FDPs do seguidores eram tão ou mais sadicos do que o proprio Hitler...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #635 Online: 28 de Setembro de 2008, 19:11:35 »

Pode colocar meu nome na lista, tambem considero Rivail semelhante a Hitler no quesito racismo.

Outro ponto a destacar é que não entendo (entendo, mas não concordo) com toda essa repulsa a idéia de uma mera comparação com a pessoa de Hitler. Ele dava ordens, seguia quem queria. Se alguem me manda matar 10 pessoas porque são azuis, eu não preciso obedecer, e tambem não preciso abusar sexualmente delas antes de mata-las; Os FDPs do seguidores eram tão ou mais sadicos do que o proprio Hitler...

Chegando lá aonde?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #636 Online: 28 de Setembro de 2008, 19:21:45 »
Onde outros já chegaram anteriormente.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #637 Online: 28 de Setembro de 2008, 19:22:37 »
A esse respeito, Tupac, eu acredito que há um apelo forte na idéia de associar a um nome específico algo que se quer esquecer... e, reciprocamente, também há uma tendência a ver tudo o que vem desse nome como "perverso".

Um bom exemplo é a resistência que há ao Cartão de Cidadão em Portugal porque ele atribui um número de identificação único a cada cidadão (duh!).  Aparentemente o governo de Salazar fez o mesmo (ou tentou) e até hoje a idéia é vista com desconfiança simplesmente por isso.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cart%C3%A3o_de_Cidad%C3%A3o#Contesta.C3.A7.C3.B5es

Claro, esse é um "argumento" vazio.  Hitler e Salazar vestiam roupas, comiam e bebiam, respiravam.  E nem por isso devemos evitar "imitá-los".  Se cometeram erros sérios, isso não justifica associar toda e cada uma das posturas deles com atrocidades sem qualquer análise.

Da mesma forma, deixar de observar semelhanças também não esclarece nem justifica nada... Hitler usava um bigode semelhante ao de Oliver Hardy, o "Gordo" de "O Gordo e o Magro".  Ele também era austríaco, como muitos músicos e cientistas brilhantes.  E falava alemão.  Tudo isso são fatos que mostram que ele era um ser humano, não um monstro alienígena.  Não faz verdadeiro sentido se ofender simplesmente por observar que ele tem algo em comum com outro ser humano, mas isso acontece.  Em boa parte devido ao incômodo de ter de admitir que ele não era tão diferente de tantos de nós.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/7/71/OliverHardycheeks.gif/150px-OliverHardycheeks.gif
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/5/5e/Ac.meinkampf.jpg

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #638 Online: 28 de Setembro de 2008, 19:34:50 »
Fechou com chave de ouro minha argumentação, Dantas. Thank you...

===================================================

Chegando lá aonde?
Aqui ó:

O topico do mundo de Erivelton tem umas 35, 36 paginas, e este ta quase lá... e em menos tempo... o Q, nesse sentido, é o Usain Bolt dos foristas que criam seus proprios mundos... hauaha
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #639 Online: 28 de Setembro de 2008, 19:40:28 »

===================================================

Chegando lá aonde?
Aqui ó:

O topico do mundo de Erivelton tem umas 35, 36 paginas, e este ta quase lá... e em menos tempo... o Q, nesse sentido, é o Usain Bolt dos foristas que criam seus proprios mundos... hauaha

:histeria:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #640 Online: 28 de Setembro de 2008, 19:49:45 »

You're welcome! :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #641 Online: 28 de Setembro de 2008, 21:42:08 »
Sempre me pergunto se você é o que você faz ou você é o que você faria se tivesse todas as oportunidades.

Eu concordo com o Dantas quando ele fala dessa obsessão por Hitler. Eu conheço diversas pessoas que se tivessem as oportunidades e o poder que Hitler teve poderiam fazer o mesmo que ele.

Na verdade, a capacidade de fazer atrocidades é MUITO mais comum do que podemos imaginar.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #642 Online: 28 de Setembro de 2008, 22:04:36 »
Um amigo meu, o Aniello, diz que o poder não corrompe propriamente. Em vez disso, o poder REVELA.

Um dos atrativos da religião é a sensação de proteção de "nossos impulsos corruptos".  Para muita gente é sedutora a idéia de ter uma figura de autoridade dizendo exatamente o que podemos ou devemos fazer para "saber" que somos "bons e dignos".

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #643 Online: 29 de Setembro de 2008, 21:49:03 »
Então estas pessoas até agora fazem comparação clara entre Kardec e Hitler:

1- Luis Dantas
2-Gigaview
3-Agnostico
4-Just Es Ars

Que bonito hein?

Pode adicionar meu nome a essa lista. Ao contrário dos espíritas, nós não temos medo de morrer e ir para o umbral, nem de estarmos obsediados por entidades maléficas, só porque chamamos o provinciano Professor Rivail de racista...

"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #644 Online: 29 de Setembro de 2008, 22:31:30 »
Então estas pessoas até agora fazem comparação clara entre Kardec e Hitler:

1-Luis Dantas
2-Gigaview
3-Agnostico
4-Just Es Ars

Que bonito hein?

Pode adicionar meu nome a essa lista. Ao contrário dos espíritas, nós não temos medo de morrer e ir para o umbral, nem de estarmos obsediados por entidades maléficas, só porque chamamos o provinciano Professor Rivail de racista...

OK. Vou fazer esse favor ao Q,

1- Luis Dantas
2-Gigaview
3-Agnostico
4-Just Es Ars
5-Tupac
6-Sklogw

Alguém mais????

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #645 Online: 30 de Setembro de 2008, 18:32:43 »
Cara, comparar Hitler com rivail em termos de racismo é complicado...Pra mim o rivail via um mundo mais "teletubie" em que os objetos de seu racismo iam eventualmente "evoluir" (coro de anjos, flores e outras frescuras como fundo de um mundo lindo no fim do arco-iris), já o hitler demonizou mesmo seu objeto de racismo...
Eu pessoalmente não concordo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #646 Online: 30 de Setembro de 2008, 18:59:50 »
A comparação não é no sentido de serem igualmente destrutivos, Contini, e sim de não se declararem abertamente como tal.

Não faz tanto tempo assim que o racismo era exercido até por lei (aliás, voltou a ser, mas isso é outra história).  Aposto que a maioria de nós tem pelo menos um bisavô racista.  Grave como é, isso é normal para a época.

O que não é tão normal é um texto supostamente guiado pelos espíritos superiores mostrar o mesmo grau de racismo.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #647 Online: 30 de Setembro de 2008, 19:07:04 »
Olha, a minha antipatia pelo espiritismo so tende a crescer.

Mas ainda acho um pouco forcada a comparacao. Acho que é meio como o Contini falou: O Rivail ia mais pro lado teletubbie do racismo.

E tem o fato do Rivail nao ter responsabilidade sobre a morte de milhoes de individuos.

Sim, eu sei que isto nao tem a ver com a comparação, mas é que é difícil pensar em Hitler e não pensar no que ele fez...

E aí, para comprar briga, basta comparar alguem com o fuhrer e qualquer debate vai pro saco!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #648 Online: 30 de Setembro de 2008, 19:38:16 »
Ambos eram racistas.

Essa é a comparação.

Se o racismo de um era mais fofo e ingenuo, e do outro sanguinário e cruel, ambos continuam sendo racismo.
 - Carl Sagan

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #649 Online: 30 de Setembro de 2008, 20:03:49 »
Ambos eram racistas.

Essa é a comparação.

Se o racismo de um era mais fofo e ingenuo, e do outro sanguinário e cruel, ambos continuam sendo racismo.

Entendi, gente...
Concordo que eram igualmente racistas....mas na "forma" o racismo deles era bem diferente...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!