Giga! Muito bacana seu texto inicial!
Legal, obrigado.
De certo, você deve ter um time de futebol. Por que? Se o seu time entrasse em campo contra o seu arqui rival e, antes mesmo do inicío da partida, ambos trocassem todos os seus vinte e dois jogadores, para que time você torceria? Num outro caso, se eles trocassem de uniforme e de bandeira, mudaria alguma coisa pra você? Se o seu time passasse a adotar as cores, o escudo e a bandeira do seu arquiinimigo time, pra que time você torceria? Qual o sentido disso? Você é suficientemente "fera" pra descobrir.
Bullshit. Isso não agrega valor à discussão e não lhe diz respeito.
Um forte abraço!
Prá você também.
Agrega sim, tolinho! Tudo é uma questão de ponto de vista. Como você encara o que vê, o que ouve e o que sente? Existem espíritas que vivem um vida social invejável. Não somente pessoas desenformadas, mas tabém, pessoas formadas e de bastante instrução. A Maçonaria é uma das instituições mais respeitadas desde há muito tempo e, de certa forma, tem sua base fundamentada no conceito espiritualista. O que aconteceu com sua irmã, acontece todos os dias com milhares de pessoas. Sob o ponto de vista de um espírita, ela só precisaria desenvolver sua mediunidade. Já, sob o ponto de vista de um psiquiatra, ela precisaria de um tratamento sério, o que caracterizaria seu caso como uma "doença mental". Médiuns não se intoxicam com barbitúricos, mas aprendem a conviverem muito bem com essa "doença mental". Já as pessoas que recorrem a tratamentos, muitas vazes acabam desenvolvendo crise de identidade, alteração de conduta, comportamento psicótico, depressão... A administração dos "tarjas preta", traz consigo alguns indesejáveis efeitos colaterais. Um Kardecista é um desequilibrado? Não, absolutamente. Todos o encaram como um religioso. Mas alguem que seja tratado por um psiquiatra... Achei que você, pelo pouco que o tenho observado, fosse capaz de entender-me. Enganei-me! Uma pena!
Snow, considero esse tópico uma afronta aos espíritas. É de um preconceito inadimissível a colocação do colega Giga. Descordar tudo bem. Mas não acho que temos o direito de classificar como "doença mental". Sugiro que o tópico seja, no mínimo, trancado.