Ok...vou deixar o caso do tumor cerebral de lado...devido a minha distância dos fatos...
Também não convém citar 1 milhão de casos duvidosos que aparecem nos jornais, revistas, igrejas, família, etc....
Focando no caso da minha esposa...
Tenho certeza de que o cisto "saiu"(Saiu...não regrediu....pois nós vimos "sair" espontaneamente numa cama de hospital.) por um motivo natural...algo como, o corpo da minha esposa de alguma forma expulsou naturalmente o tal cisto!
(Fora a massa expelida...considerar erro médico de 4 médicos já é demais, ou acha que quando recomendam retirar o ovário de uma mulher com menos de 20 anos não se procura outros médicos??)
Minha Dúvida: Porque só aconteceu depois da pseu-cirurgia pseuso-espiritual??
Tenho mais um caso pra citar...(é o ultimo...não vivenciei tantos assim...kkk)
Um tio, atropelado por um caminhão...viveu em nossa casa por mêses (acho que chegou a mais de 1 ano...mas posso estar enganado) preso a uma cadeira de rodas...análises médicas não encontravam problemas que justificassem porque o cara não podia mais andar...MAS ELE NÃO ANDAVA!
Um "belo dia", a contra-gosto e reclamando fui obrigado a levar o tio num "charlatão ridículo" chamado de benzedor...e o tal tio entrou carregado e saiu andando de dentro da sala onde rolava o "teatro". (A não ser que você acredite que meu tio fez (1 ano na cadeira de rodas)isso em combinação com o maldito charlatão só pra tentar convencer alguns, e ainda fez de graça...)
Minha dúvida: O problema dele era psicológco...mas porque a ciência não conseguiu oferecer essa solução?
2- O Efeito Placebo é bem estudado e conhecido, ricamente descrito na literatura médica
Acredito que os dois casos acima e o efeito placebo estão 100% em sintonia...
Então vamos raciocinar...se tudo isso é verdade...de algum modo não totalmente esclarecido um fator psicológico(ou algo do gênero) pode "no mínimo" favorecer uma cura.
Isso já foi estudado inúmeras vezes e estatisticamente pastor, espiritos ou farinha tem o mesmo resultado.
Parece que no mínimo até aí estamos em concordância!!
Se não se explica o que exatamente o que na nossa cabeça é capaz de desencadear esses feitos...o que temos??
É o que estou dizendo...uns chamarão de milagre, outros de anomalias, efeito placebo, força mental, outros preferem citar as estatísticas e não nomear o efeito...
NÃO IMPORTA! Apenas importa que esse efeito, compreendido e controlado pela ciência trará benefícios a todos!!!
Alguns dirão que é o que um psicólogo faz....mas sendo assim...o charlatão foi MUITO (mas MUITO MESMO!!) mais eficiente do que o psicólogo do hospital!!
Não precisamos de um motivo "estraterrestre" pra explicar esses fenômenos...mas negá-los me parece "forçar a barra".
Explicações alternativas para os eventos são válidas...(minha mulher se impressionou com o teatro da cirurgia e ativou uma cura estatisticamente pouco provável, mas real)
Mas poxa...temos que aprender a usar isso de maneira mais objetiva e tirar proveito disso!!