Autor Tópico: "Deus Existe" não é tese a ser refutada! É delírio.  (Lida 27885 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: "Deus Existe" não é tese a ser refutada! É delírio.
« Resposta #125 Online: 03 de Setembro de 2008, 08:27:41 »
Parece inocente e agradável não é?
Parece totalmente inofensivo!

(...)

O Indivíduo delirante A ( O maior ) acredita que está servindo um pedaço de alguém para a criança B.
Sabemos que é apenas água e farinha de trigo, mas para o indivíduo delirante A É REALMENTE um pedaço de alguém.
O Indivíduo B - Criança, vamos chamá-lo de O'Flannagan esta sendo INDUZIDO ao mesmo delírio.

Não deixa de ser verdade, mas daí ao que você diz em seguida vai um salto muito arriscado:

Após alguns anos ele terá de conviver com as seguintes notícias e ensinamentos:

(...)

Talvez O indivíduo B-Criança venha a achar que outros indivíduos C,D,E ( vamos denominá-los PROTESTANTES )
não "comeram bastante do corpo do judeu que morreu a muito tempo".
Talvez ele entre para o IRA, Talvez não>
Ainda bem que não é o MEU FILHO!

Aqui você viajou longe.  Conflitos como o que há entre católicos e protestantes na Irlanda e na Grã-Bretanha (1) podem muitas vezes ter um componente de crença religiosa, mas dificilmente chegam tão longe sem motivos mais concretos - políticos, socias e econômicos.

Achar que irlandeses e britânicos se mataram em tão larga escala porque algum dos lados acha que o outro não comeu hóstia suficiente (2) não é apenas torpe, é ingênuo.

(3)Como amostras de comparação, veja que Alemanha tem uma longa história de convivência interna de protestantes com católicos.  E que a Ruanda passou por uma situação muito pior do que a Irlanda sem um componente religioso aparente.

Melhor ainda, veja o fato auto-evidente de que dos mais de 30 por cento de cristãos na população mundial apenas um percentual muito reduzido chega a derramar sangue por motivos religiosos.

(4) Mas mesmo esse não é o maior problema com o seu argumento; o maior problema é que, como disse a moderação em outro tópico, você é incendiário.  Não adianta apontar o dedo e usar palavras duras se isso não contribui para algum tipo de solução, mas apenas para causar mais estranheza e dificuldade de entendimento e comunicação.

(1) Estou dizendo isto. Aqui voce CONFIRMA  minha tese!

Enquanto a afirmação:
"mas dificilmente chegam tão longe sem motivos mais concretos - políticos, socias e econômicos."
Só pode ser comprovada RETIRANDO-SE o FATOR ACIMA CITADO!

(2) Eu e voce podíamos passar sem isto, vou ignorar TORPE e INGÊNUO.
 Usei a hóstia para evidenciar a diferença das  religiões e ressaltar o SEGUNDO DELÍRIO já citado:
" EU SEI COMO AGRADAR A DEUS!" Que está ligado ao primeiro e é, um dos fatores que GERAM a violência!

(3) NUNCA disse que NÃO pode haver violência sem o componente religioso. Não tenho por que discutir isso!

(4) O último parágrafo pode ser ignorado?

Abraços! :tintin:
« Última modificação: 03 de Setembro de 2008, 08:31:40 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #126 Online: 03 de Setembro de 2008, 08:31:50 »
Lordakner, eu não considero honesta essa sua estratégia de simplesmente ignorar o que não confirma sua tese favorita.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #127 Online: 03 de Setembro de 2008, 08:33:26 »
Lordakner, eu não considero honesta essa sua estratégia de simplesmente ignorar o que não confirma sua tese favorita.

Podemos parar de debater, se voce quiser!
Não é obrigatório.

Abraços
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #128 Online: 03 de Setembro de 2008, 09:05:56 »
Olha, mas uma verdade não pode ser ignorada, realmente a religião não é o interesse principal, porem ela é o estopim, ela é influenciadora das massas, uma pessoa, por mais mança e boa que ela seja, se voce tocar em algo pessoal ela ira defender ferozmente, eu ja vi inumeras vezes pessoas boas, tomando atitudes violentas ao ver alguem blasfemar em nome de deus, são pessoas sem conhecimento biblico, que nem vai a igreja direito, mas que acredita? em deus e por isto defende seu nome, a religião é igual a droga, ela começa ajudando em nossa vida, para depois acabar com ela, a religião tira nossas conquistas ao falar que é um ser superior que nos deu a vitória e somente conseguimos alcança-la por ele, a religião une pessoas diferentes em uma mesma idéia, e as incentiva a sacrificar suas vidas por um bem maior...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #129 Online: 03 de Setembro de 2008, 09:22:28 »
Quantas pessoas a Stalin, Mao, Pol Pot e companhia mataram sem ter nada a ver com religião?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #130 Online: 03 de Setembro de 2008, 09:42:38 »
Olha, mas uma verdade não pode ser ignorada, realmente a religião não é o interesse principal, porem ela é o estopim, ela é influenciadora das massas, uma pessoa, por mais mança e boa que ela seja, se voce tocar em algo pessoal ela ira defender ferozmente, eu ja vi inumeras vezes pessoas boas, tomando atitudes violentas ao ver alguem blasfemar em nome de deus, são pessoas sem conhecimento biblico, que nem vai a igreja direito, mas que acredita? em deus e por isto defende seu nome, a religião é igual a droga, ela começa ajudando em nossa vida, para depois acabar com ela, a religião tira nossas conquistas ao falar que é um ser superior que nos deu a vitória e somente conseguimos alcança-la por ele, a religião une pessoas diferentes em uma mesma idéia, e as incentiva a sacrificar suas vidas por um bem maior...

Voce entende que ela não é o único fator que pode gerar violência, mas é um fator!
É isso que estou dizendo. Só isso!
E que o motivo PRIMEIRO é a crença NÃO FUNDAMENTADA ( Delirante ) que DEUS EXISTE!

Valeu! :superamigos:

abraço.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #131 Online: 03 de Setembro de 2008, 09:44:44 »
Quantas pessoas a Stalin, Mao, Pol Pot e companhia mataram sem ter nada a ver com religião?

Voce não gosta de Stalin, Mao e Pol Pot pelo que eles tinham em comum ?
Eu também não!

Abraços
« Última modificação: 03 de Setembro de 2008, 09:47:46 por Lordakner »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #132 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:10:17 »
Mas com que base vocês decidiram que a religião "importa mais" do que os fatores políticos e econômicos?

Os fatos mostram exatamente o contrário.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #133 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:46:30 »
eu não intendi direito sua pergunta luiz portanto se eu disser algo errado me corrija :D
Olha, é de comum conhecimento que a religião incentiva as pessoas, pense bem, se começassemos uma guerra por fatores politicos, sou capaz de apostar que a população em geral não iria aceitar e seria contra, eles iriam relutantes, porem a história muda quando a religião esta no meio, uma pessoa esta mais propícia a defender seu deus e as idéias nele gerado, nestas horas um fanático se torna carismático, e se morrer se torna mártir a religião influencia, por isto que ela é usada, eu vejo voces falarem direto sobre Stalin, Mao, Pol Pot, porem sua ideologia era desinfluenciar a massa da religião pois eles sabiam que ela era dominadora, e também são trez exemplos no meio de uma enxurrada de guerra que teve como pano de fundo a religião

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #134 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:48:43 »
Olha, é de comum conhecimento que a religião incentiva as pessoas, pense bem, se começassemos uma guerra por fatores politicos, sou capaz de apostar que a população em geral não iria aceitar e seria contra, eles iriam relutantes, porem a história muda quando a religião esta no meio, uma pessoa esta mais propícia a defender seu deus e as idéias nele gerado, nestas horas um fanático se torna carismático, e se morrer se torna mártir a religião influencia, por isto que ela é usada, eu vejo voces falarem direto sobre Stalin, Mao, Pol Pot, porem sua ideologia era desinfluenciar a massa da religião pois eles sabiam que ela era dominadora, e também são trez exemplos no meio de uma enxurrada de guerra que teve como pano de fundo a religião

Eu simplesmente não concordo com essa análise.  Religião é algo muito abstrato, raramente motiva ao ponto da violência sem um interesse mais concreto envolvido.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #135 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:53:14 »

Avião no World Trade Center - > motivos religiosos + polítícos.

Retaliação dos EUA no Afeganistão - > legítima-defesa, retaliação de guerra.

Retaliação dos EUA no Iraque - > motivos políticos.

Como se vê, nem sempre religião é o fator determinante da guerra; diria até que nas de grandes proporções geralmente tem papel secundário ou nenhum.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:55:35 »
Acho que legítima defesa seria derrubar os aviões antes de eles atingiram o prédio. O ataque ao Afeganistão foi retaliação, mesmo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #137 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:57:19 »

Como se vê, nem sempre religião é o fator determinante da guerra; diria até que nas de grandes proporções geralmente tem papel secundário ou nenhum.

Pode até ser, mas não se pode negar que é uma geradora de casus-beli à disposição de qualquer lunático.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #138 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:58:46 »

Sem dúvida.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #139 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:06:58 »
Mas com que base vocês decidiram que a religião "importa mais" do que os fatores políticos e econômicos?

EU não disse que importa mais!
Quais fatos? Quer fazer uma análise histórica?
Poderemos ficar eternamente citando causas da violencia ( Religiosas e não religiosas ).
Por mim, tudo bem. Manterá imaculada a minha tese!

Abraços!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #140 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:10:27 »
eu não intendi direito sua pergunta luiz portanto se eu disser algo errado me corrija :D

PUTZ!
Nem eu teria colocado melhor isto! :louva:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Abraços efusivos!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #141 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:12:15 »

Obrigado por corroborar a minha tese!

Abraços!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #142 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:16:07 »

Pode até ser, mas não se pode negar que é uma geradora de casus-beli à disposição de qualquer lunático.

E ninguém está nem perto de "tentar" negar. Só estão alegando que existem OUTROS motivos!

Acho que isso é consenso!

Abraço

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #143 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:45:00 »
Dêem uma olhado no filme "The myst" - O nevoeiro. Lá há uma beata maluca (redundância) que atribui o terror que cerca os personagens à ira divina. No começo ninguém dá bola pra ela, mas, a medida em que as coisas vão ficando piores, um monte de gente começa a seguir a "liderança" da doida. O ser humano é assim, rebanho de cordeiros descerebrados que segue pra onde o vento está soprando, mesmo que seja um vento pútrido.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #144 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:46:48 »

O mesmo poderia se dizer dos seguidores de Hitler, cuja liderança não era primariamente baseada em religião.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #145 Online: 03 de Setembro de 2008, 13:24:43 »

Não é bem assim Dantas. A religião é sim muito importante, pode, em muitos casos, não ser fator principal, mas o é em muitos outros...

Evidencias:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Theo_van_Gogh_(realizador)

fora a palhaçada das charges de Maomé... entre outras...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #146 Online: 03 de Setembro de 2008, 13:30:21 »
só que jus tem um detalhe, lembre-se que eles depositaram seus esforços principalmente contra os judeus, alegando que eles eram assassinos de cristo... é verdade e concordo com voce luiz, plenamente, mas se acontecesse uma guerra a causa (política, economica) seria o fator, e a religião(defesas das idéias) seria o incentivo, vc citou o ataque mulçumano, só que eles usaram como pano de fundo a jihad sagrada, ela que foi o incentivo para o ataque em si, e acho que voce concorda comigo que os suicidas foram incentivado pela palavra da autoridade máxima da religião deles, pois do contrario eles não iriam entregar sua vida, foi a promessa de uma vida melhor em outra vida (putz que pensamento circular :P) que corroborou para que eles fizessem isto, e não uma causa politica-economica

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #147 Online: 03 de Setembro de 2008, 13:30:48 »

O mesmo poderia se dizer dos seguidores de Hitler, cuja liderança não era primariamente baseada em religião.

Mas que tinha influencia religiosa...quem duvida????
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #148 Online: 03 de Setembro de 2008, 13:32:27 »
Fora que "neguin" comete assassinato a qualquer hora, basta o Ayatola dizer que "fulano" é infiel e merece tomar no cu...
 - Carl Sagan

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #149 Online: 03 de Setembro de 2008, 13:34:32 »

Os alemães seguidores de Hitler não mataram os judeus porque eram uma ameaça a Cristo, mas porque entendiam que os judeus estavam ocupando o território alemão e contaminando a raça ariana superior.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!