Cara, eles SEMPRE interviram no mercado. Estranho é ficarem tagarelando isso. Non sense.
Pois isso só prova que eles são uns mega hipócritas e ultra trapaceiros, pois quando lhes é conveniente tentam fazer com que outros países adotem políticas liberais que lhes beneficiem . Mas quando não lhes é conveniente adotam políticas protecionistas e intervencionistas.

Eu to aqui neste exato momento vendo como estão quebrando a cara. Para cada empresa que você cita Helder, tem umas 20 em excelente saúde.
Entretimento, informática, aero-espácial,.... (GE, Apple, IBM, Oracle, Boeing, Disney, Wal Mart.....), etc.
Só que uma grande crise no mercado financeiro iria afetar praticamente todas essas empresas (no mínimo as vendas cairiam), não seria uma crise com efeitos apenas no setor financeiro.
Se o demônio governo não intervisse agora, o deus mercado iria conhecer o inferno.

Não sei porque existem tantos anti-americanos?
Qual o significado de anti-americano ?

O que é isso ?

Defina de modo rigoroso o que é um anti-americano !
Oba porque Helder?
Infelizmente parece inveja.
Não é inveja, eu explico o que é :
Considero que algumas teorias da economia são farsas recheadas de ideologias, trapaças, mentiras, enganos, considero a economia uma cienciazinha de 10° categoria amplamente utilizada para enganar pessoas.
É praticamente certo que nestes bancos que estão se ferrando há economistas formados em universidades famosas com Haward, Chicago ( Chicago Boys ou seria melhor dizer Chiiii Cagões Boys KKKKKKKKK

! ) , entretanto o conhecimento “científico” deles não foi suficiente para evitar o mega tombo que esses bancos estão levando. E quem vai salvar a economia ?????????
O governo que é demonizado pelos Chiiii Cagões Boys . KKKKKKKKKK.

Economistas gostam de insinuar que o que dizem é líquido e certo e indiscutível (chegam a dizer que quem os contesta são idiotas, loucos e estúpidos) . Economistas vendem várias teorias chulés como se fossem coisas sólidas e indiscutíveis .
Mas o que a gente vê ? O que o mundo real mostra ?

O mundo real , os fenômenos , mostram que suas teoriazinhas vivem falhando , que suas previsõezinhas vivem furando . Eles vivem quebrando a cara, ainda assim há pessoas que põe uma fé religiosa nas coisas que eles falam . Patético, totalmente patético !
Fico satisfeito de ver que mais uma vez a realidade contradiz teoriazinhas político filosóficas da economia e dá um soco na cara de vários economistas políticos metidos a cientistas . Nada como os fenômenos para desmoralizar uma teoria, para assim colocar teorias chinfrins em seu devido canto.
Essas teorias chinfrins e chinfrudas da economia são recheadas de ideologias, incorporam visões políticas e filosóficas, e não chegam nem no pé do chinelo de nenhuma teoria da Física ou da Química, estas sim ciências de primeiríssima categoria e com altíssimo grau de acerto em suas previsões.
A economia é amplamente utilizada para beneficiar grupos de poder . De neutra e objetiva ela não tem nada ! Eu não acredito de modo algum na objetividade e neutralidade da economia e de economistas e nem tampouco na eficácia de várias teorias econômicas . É tão fácil encontrar previsões furadas da economia !
Economistas falam de modo arrogante, sendo que várias vezes estão escorados em teorias frágeis, como se estas fossem sólidas e poderosas como as da Física e Química. Nada mais falso do que isso.
Me dá satisfação quando a verdade aparece e desmascara a fragilidade e a falsidade de algumas teorias econômicas altamente contaminadas de ideologias.

E extensamente utilizadas para fazer pessoas de trouxas e dominá-las.