Autor Tópico: Teoria Hectônica  (Lida 33754 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Teoria Hectônica
« Resposta #250 Online: 01 de Outubro de 2008, 03:18:58 »
TEXTE DE QI.

tes.te
s. m. 1. Psicol. Prova pela qual se colhem amostras de comportamento em situações bem determinadas, de tal forma que os resultados em diferentes indivíduos possam ser objetivamente comparados. 2. Exame crítico ou prova das qualidades de uma pessoa ou coisa. 3. Prova, experiência, exame. 4. Ensaio, verificação.

Citação de: ÔNIX
Já tracei o seu perfiu

per.fil
s. m. 1. Contorno ou delineamento do rosto de uma pessoa, visto de lado. 2. Delineamento de um objeto visto de um dos seus lados. 3. Arquit. Seção perpendicular de um edifício, para melhor se lhe ver a disposição interior. 4. Geol. Corte que deixa ver a disposição e a natureza das camadas dos terrenos. 5. Mil. Ato de alinhar, de perfilar tropas. 6. Pequeno escrito em que se salientam os traços característicos de uma pessoa.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 03:22:08 por Dante, the Wicked »

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #251 Online: 01 de Outubro de 2008, 03:29:02 »
O que acontecerá com o nosso universo ( não acredito que seja o único na existencialidade ) quando cessar a expansão?

Quando isso ocorrer, haverá uma desconsubstanciação, em que todas as partículas se desconstituirão, promovendo, com isso, uma desconfiguração total da matéria física, convertendo-a em hipo-física. Uma vez todo o universo tendo se convertido em hipo-matéria-espaço-tempo ou ENEL, o processo então se inverte. Dá-se, com isso, início a fase de contração. Isso durará alguns bilhões de anos ( o tempo, nesse caso, não transcorre como o compreendemos ). Contraindo-se a uma velocidade cada vez maior, até atingir, nos instantes finais a velocidade absoluta ( o limite absoluto ), todo o material hipo-fisico acaba atingindo um ponto de compactação absoluta, convertendo-se em hiper-matéria-espaço-tempo. Isso não duraria nem um bilhonésimo de trilhonésimo de segundo e então, o processo se inverteria novamente numa rápida e inimaginável liberação de ENEL. A inimaginável pressão, bem como o inimaginável calor, possibilita a formação de partículas das mais diversas. Entre fusões e fusões, ainda nos primeiros instantes, começam a surgir os prótons e os anti-prótons, além de inúmeras outra partículas, a maioria das quais jamais tomaremos conhecimento. Num turbilhão de transformações e constantes explosões aqui e alí, a expansão se segue na velocidade da luz cortanto o espaço imaterial. Esse é o retrato do cosmos. O nosso universo não é o único. O processo de contração e expansão é eterno. O espaço-tempo e a matéria não são coisas distintas. O ponto de densidade infinita ou de hipermatéria não foi exatamente um ponto, porque sequer chegou a se formar. Ao nosso entendimento, seria tempo-espaço-matéria nulo. É como se tudo se formasse do nada. Por outro lado, no limite da expanção, é como se o tudo se tornasse nada. Meio complicado de explicar. Mas, acreditem, eu compreendo como funciona. Por que eu, um ignorante metido a físico e não um físico renomado? Sei lá! Talvez o Dante explique melhor que eu. Não é, Dante?
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 03:37:30 por ÔNIX »
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #252 Online: 01 de Outubro de 2008, 03:30:22 »
TEXTE DE QI.

tes.te
s. m. 1. Psicol. Prova pela qual se colhem amostras de comportamento em situações bem determinadas, de tal forma que os resultados em diferentes indivíduos possam ser objetivamente comparados. 2. Exame crítico ou prova das qualidades de uma pessoa ou coisa. 3. Prova, experiência, exame. 4. Ensaio, verificação.

Citação de: ÔNIX
Já tracei o seu perfiu

per.fil
s. m. 1. Contorno ou delineamento do rosto de uma pessoa, visto de lado. 2. Delineamento de um objeto visto de um dos seus lados. 3. Arquit. Seção perpendicular de um edifício, para melhor se lhe ver a disposição interior. 4. Geol. Corte que deixa ver a disposição e a natureza das camadas dos terrenos. 5. Mil. Ato de alinhar, de perfilar tropas. 6. Pequeno escrito em que se salientam os traços característicos de uma pessoa.
Quer se casar comigo?
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #253 Online: 01 de Outubro de 2008, 03:43:18 »
Existe a matéria, o espaço e o tempo, porque existe quem os contemple. Nós somos o Deus criador dos céus e da Terra. Não faz sentido? Re re re. Não faz mesmo. Quando eu digo nós, refiro-me à nossa constituição: ENEL.
???

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:16:58 »
Achismo? Certamente não. Isso é totalmente irrelevante. Vejamos... Faça você mesmo a sua pesquisa. Por que acatar uma estimativa levantada por segundos ou terceiros?[...]O IBGE não é mais confiável que as evidências.

Mas você disse que há uma pesquisa do IBGE. Eu quero vê-la.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #255 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:55:31 »
Achismo? Certamente não. Isso é totalmente irrelevante. Vejamos... Faça você mesmo a sua pesquisa. Por que acatar uma estimativa levantada por segundos ou terceiros?[...]O IBGE não é mais confiável que as evidências.

Meu caro!!! Será bem mais fácil pra você encontrar tal pesquisa. Eu não me lembro quando assisti e em que documentário ou jornal. De qualquer maneira, como já disse, isso é irrelevante. Por que a inssistência? Acha que estou mentindo? Pegadinha eu posso até fazer. Mas logo revelo o intento. Quanto a mentir, não ganharia nada com isso. A mentira só nos leva ao descrédito e, desde que eu me tornei MENV (membro espiritualista de nova visão), não minto mais. Por favor...
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #256 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:58:32 »

Quanto ao MENV, não adianta pesquisar na rede. Nada vai encontrar a respeito.
???

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #257 Online: 01 de Outubro de 2008, 12:08:27 »
Assim já é gozação, Ônix.  Você promete mundos e fundos e diz que os outros é que devem mostrar as evidências?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #258 Online: 01 de Outubro de 2008, 12:19:49 »
Como já disse, o espaço-tempo e a matéria são uma só coisa, que pode ser físico, hipo-físico ou hiper físico. Expande-se a matéria e ter-se-á uma dilatação espaço-temporal. Comprime-se a matéria e ter-se-á uma compactação espaço-temporal. De qualquer forma, a relação será sempre a mesma. Caso fosse possível a um observador experimentar junto o processo, o espaço-tempo e a matéria pareceriam imutáveis. De modo algum perceberia alguma diferença. Contudo, é definitivamente impossível se experimentar tal processo sem se tornar parte dele, de modo que, viajar-se no espaço-tempo como mostrado nos filmes de ficção científica é simplesmente impossível. Também não é possível se atravessar a distâncias incomensuráveis por "fendas espaço-temporais", simplesmente porque tais fendas, definitivamente não existem, senão na imaginação de pessoas hiper criativas.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 12:23:48 por ÔNIX »
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #259 Online: 01 de Outubro de 2008, 12:21:43 »
Assim já é gozação, Ônix.  Você promete mundos e fundos e diz que os outros é que devem mostrar as evidências?

Você tem razão. Da próxima vez que eu mensionar algo do tipo vou certificar-me de possuir em mãos a fonte, para evitar novos mal entendidos.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #260 Online: 01 de Outubro de 2008, 12:43:32 »
Muitos utilizam-se das ocorrências no Triângulo das Bermudas e no Triângulo do Dragão para reforçarem a ideia de uma possibilidade de viajar-se no espaço-tempo. Dimensões paralelas e coisas do tipo, servem somente para bons filmes. O que ocorre nesses lugares é perfeitamente explicável. Tem haver com o campo magnético da Terra, em que exatamente nestes pontos as polaridades positiva e negativa se coincidem de modo a criarem,com isso uma espécie de "furacão eletro-magnético" . Isso não acontece o tempo todo. Existem períodos de pico e períodos estáticos. Qualquer coisa que esteja nestas zonas durante um período de pico, tende a comportar-se de modo extranho, fisicamente falando, salvo algo que seja desprovido de eletro-magnetismo. Existe? Bem... Os aparelhos começam a falhar; o norte magnético se perde; as naves experimentam turbuência; os motores param; os metais rangem; as pessoas se desesperam... Quando no centro dessas zonas, tudo tende a ser atraído, tal como um ímã faz com o metal. A atração é tão intensa, que não se tem como escapar do efeito. Uma vez tendo a nave mergulhado no mar, será arrastada de modo impiedoso e, apartir de certa profundidade, ocorrerá uma monstruosa e rápida  implosão, em função da dupla pressão, causada pela quantidade de água e pela velocidade de mergulho.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 13:22:27 por ÔNIX »
???

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 01 de Outubro de 2008, 16:30:47 »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:12:19 »
Ônix,

Agora, sem falsa modéstia. Existe alguma coisa no universo que você não consiga explicar?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:16:18 »
Ele não seria uma boa indicação para o Premio "Dragão de Garagem"??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #264 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:17:23 »
Com certeza.  Junto com o Erivelton.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:18:43 »
Por que não lançar um tópico com uma enquete?
Temos sérios candidatos em todas as áreas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:24:58 »
Apoiado....vai ser pareo duro....

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #267 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:25:12 »
Por que não lançar um tópico com uma enquete?
Temos sérios candidatos em todas as áreas.

Apoiado!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #268 Online: 01 de Outubro de 2008, 20:05:37 »
Você ainda não provou que a pesquisa existe, que é confiável e que deu o resultado que alega.

De achismo por aqui já basta o do Foxes.

Achismo? Certamente não. Isso é totalmente irrelevante. Vejamos... Faça você mesmo a sua pesquisa. Por que acatar uma estimativa levantada por segundos ou terceiros? Saia por aí. Pare no centro de Madureira, no Rio de Janeiro ou mesmo, na 25 de Março, em São Paulo e entreviste tantas pessoas quanto puder. Não como pela boca dos outros, já disse. O IBGE não é mais confiável que as evidências. Eu já trabalhei como vendedor externo e interno. Você vai se surpreender quando se deparar com a realidade desse nosso povão. Se o nosso sistema fosse menos massante e mais prático e objetivo, a situação seria bem diferente.
Como você trabalhou como vendedor? Quantos vendedores perdem dinheiro dando troco errado...Ou quantos vendedores informais perdem dinheiro colocando o preço errado no produto... não é pouca coisa... e depois diz que o que se aprende na escola não é fundamental...A sua teoria eu nem lí....porque eu comecei a ler e como o seu texto é confuso e prolixo eu parei de ler... pra você ver como saber escrever é fundamental... senão nem leêm o que você escreve...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 01 de Outubro de 2008, 20:50:03 »
Porque estão dando corda pra maluco?

Eistem era ainda mais maluco e somente depois de muitos anos ostentando tão caloroso atributo é que passou a ser encarado como gênio. É sempre assim. Nunca foi diferente. Quem disse que a Terra não era o centro do universo era louco. Quem disse que a Terra era redonda, também. Quem propoz a existência dos buracos negros... Por que comigo seria diferente? Você está absolutamente certo. Sou louco sim. Como você tem passado?

Engraçado como todo o maluco da esse exemplo e pensa no Einstein.

Se esquecem que Einstein não ficou propondo filosofias inúteis. Ele propôs uma teoria que poderia ser falseada e que solucionava casos práticos.
O Ônix nessa afirmação quer se comparar com pessoas que não chega aos pés...

Ônix, o que você está falando serve para que? Me dê UM CASO PRÁTICO que sua teoria aborda... Apenas UM.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #270 Online: 02 de Outubro de 2008, 00:55:48 »
Você ainda não provou que a pesquisa existe, que é confiável e que deu o resultado que alega.

Achismo? Certamente não. Isso é totalmente irrelevante. Vejamos... Faça você mesmo a sua pesquisa. Por que acatar uma estimativa levantada por segundos ou terceiros? Saia por aí. Pare no centro de Madureira, no Rio de Janeiro ou mesmo, na 25 de Março, em São Paulo e entreviste tantas pessoas quanto puder. Não como pela boca dos outros, já disse. O IBGE não é mais confiável que as evidências. Eu já trabalhei como vendedor externo e interno. Você vai se surpreender quando se deparar com a realidade desse nosso povão. Se o nosso sistema fosse menos massante e mais prático e objetivo, a situação seria bem diferente.
Como você trabalhou como vendedor? Quantos vendedores perdem dinheiro dando troco errado...Ou quantos vendedores informais perdem dinheiro colocando o preço errado no produto... não é pouca coisa... e depois diz que o que se aprende na escola não é fundamental...A sua teoria eu nem lí....porque eu comecei a ler e como o seu texto é confuso e prolixo eu parei de ler... pra você ver como saber escrever é fundamental... senão nem leêm o que você escreve...
Enlouqueceu? Quando foi que eu disse que se aprender não é fundamental? Eu só defendo um sistema de ensino menos massante. Só isso. Dar troco errado pode acontecer mesmo com gênios da matemática, afinal, só morre afogado quem sabe nadar. Acho que você está redondamente enganada sobre mim. Não sou um defensor da incultura.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #271 Online: 02 de Outubro de 2008, 01:01:55 »
Porque estão dando corda pra maluco?

Eistem era ainda mais maluco e somente depois de muitos anos ostentando tão caloroso atributo é que passou a ser encarado como gênio. É sempre assim. Nunca foi diferente. Quem disse que a Terra não era o centro do universo era louco. Quem disse que a Terra era redonda, também. Quem propoz a existência dos buracos negros... Por que comigo seria diferente? Você está absolutamente certo. Sou louco sim. Como você tem passado?

Engraçado como todo o maluco da esse exemplo e pensa no Einstein.

Se esquecem que Einstein não ficou propondo filosofias inúteis. Ele propôs uma teoria que poderia ser falseada e que solucionava casos práticos.
O Ônix nessa afirmação quer se comparar com pessoas que não chega aos pés...

Ônix, o que você está falando serve para que? Me dê UM CASO PRÁTICO que sua teoria aborda... Apenas UM.
Minha teoria, se é que você ainda não tenha percebido,consegue, não somente explicar, como também, justificar a "gravidade". Se tiver lido tudo que escrevi nesse tópico, desconsiderando as respostas às provocações, entenderá como ela funciona.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #272 Online: 02 de Outubro de 2008, 01:07:38 »

Quanto a escrita repleta de erros de todos os tipos, isso não representa para mim nenhum problema. Também tenho uma proposta para tornar o português mais simples de se aprender, retrocedendo a morfologia das palavras e reduzindo o número de variantes. Não. Eu não aplico o modelo a que me referi. Isso, porque eu não estaria gabaritado para o desenvolvimento de tal. Seria preciso se formar uma junta composta por acadêmicos de todas as correntes para se discutir a questão e buscar uma soloção.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 02:04:35 por ÔNIX »
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #273 Online: 02 de Outubro de 2008, 01:11:09 »
Ônix,

Agora, sem falsa modéstia. Existe alguma coisa no universo que você não consiga explicar?

Quase tudo e quase nada.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 02:05:58 por ÔNIX »
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #274 Online: 02 de Outubro de 2008, 01:19:32 »
Galera, vocês acreditam mesmo em "buracos brancos", "túneis de minhoca", viagens ao futuro ou ao passado e coisas do gênero? Se vocês realmente admitem essa possibilidade, tão somente porque alguns cálculos complexos nos apontam para isso como sendo uma realidade, ainda que hipotética, então vocês são realmente muito ingênuos.

1º -  Matéria não pode ser criada nem destruída, somente transformada.
Isso quer dizer que voltar no tempo, seria o mesmo que se criar matéria no passado. Imagine-se voltando no tempo, exatamente uma hora. Sem levar em consideração toda a questão paradoxal, haveriam dois de você na existencialidade. De onde teria surgido essa matéria extra? E se depois de uma hora você decidisse repetir a dose, agora, retornando 59 minutos no tempo? Haveriam três de você. Caso viesse a fezer isso mil vezes, passariam a existir mil versões de você. Definitivamente, isso não passa de "hipótese morta".

2º -  Avançar no tempo, ainda que possível, segundo Albert Einsten, também não passa de "hipótese morta". Isso porque se estaria desfalcando a existencialidade com a perda de matéria, que, simplesmente deixaria de existir no presente e passaria a existir no futuro, o que seria o mesmo que se criar matéria, como no caso do retrocesso.

TÚNEIS DE MINHOCA?? BURACOS BRANCOS?? VIAGENS NO ESPAÇO-TEMPO??

K K K K K K K K...
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 01:58:35 por ÔNIX »
???

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!