Autor Tópico: Teoria Hectônica  (Lida 33756 vezes)

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
Re: Teoria Hectônica
« Resposta #300 Online: 03 de Outubro de 2008, 01:25:54 »
Pô, só foi falar no Prêmio Dragão na Garagem que os candidatos ameaçam desaparecer? O 2º hoje...

Pra você ver!
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #301 Online: 03 de Outubro de 2008, 01:32:25 »
Porque estão dando corda pra maluco?

Eistem era ainda mais maluco e somente depois de muitos anos ostentando tão caloroso atributo é que passou a ser encarado como gênio. É sempre assim. Nunca foi diferente. Quem disse que a Terra não era o centro do universo era louco. Quem disse que a Terra era redonda, também. Quem propoz a existência dos buracos negros... Por que comigo seria diferente? Você está absolutamente certo. Sou louco sim. Como você tem passado?

Engraçado como todo o maluco da esse exemplo e pensa no Einstein.

Se esquecem que Einstein não ficou propondo filosofias inúteis. Ele propôs uma teoria que poderia ser falseada e que solucionava casos práticos.
O Ônix nessa afirmação quer se comparar com pessoas que não chega aos pés...

Ônix, o que você está falando serve para que? Me dê UM CASO PRÁTICO que sua teoria aborda... Apenas UM.
Minha teoria, se é que você ainda não tenha percebido,consegue, não somente explicar, como também, justificar a "gravidade". Se tiver lido tudo que escrevi nesse tópico, desconsiderando as respostas às provocações, entenderá como ela funciona.

PQP, o cara fala que a teoria dele explica e justifica a gravidade, só que a equação fica P=M.G mesmo...

Então, tudo o que o cara fala é um ad hoc do tamanho de um bonde e ELE se quer consegue perceber isso porque não sabe a diferença entre uma hipotese, uma teoria e uma groselha.

Eu tenho uma teoria para explicar a energia elétrica.
Ela é formada de particulas FUCKTRON, que se formam a partir do movimento do magma terrestre. Na verdade, quando a turbina de uma geradora gira, não é isso que faz a energia, mas os FUCTRON que são acionadas a partir do magma terrestre, fazendo a energia fluir...]
POR UMA COINCIDÊNCIA, TODAS AS EQUAÇÕES SÃO AS MESMAS.

Minha groselha é mais legal que a sua Onix...

Cara, você quase me matou de rir! Tem razão! Trocando-se em miúdos, a Teoria Hectônica não é menos "idiota" que a da eletricidade que você mensionou. RSS.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #302 Online: 03 de Outubro de 2008, 01:35:30 »
Ela é formada de particulas FUCKTRON, que se formam a partir do movimento do magma terrestre. Na verdade, quando a turbina de uma geradora gira, não é isso que faz a energia, mas os FUCTRON que são acionadas a partir do magma terrestre, fazendo a energia fluir...]

Pô Agnóstico, é FUCKTRON ou FUCTRON?
Tá vendo, achei uma falha na sua teoria.
Vocês são realmente ilários!
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #303 Online: 03 de Outubro de 2008, 01:47:19 »
:duh:

Nem fala em perispírito senão aquele nosso amigo homofóbico aparece aqui invocando a lei de Godwin.
Perispírito? Que tal energossoma, como defendem os conscienciólogos ou, corpo astral, como defendem os teósofos? Giga, como você encararia a experiência de ter participado de um culto espírita em que um médium, de repente, começasse a falar e agir como alguem que você tenha conhecido e que já morrera há algum tempo, ao qual nenhum dos participantes tenha conhecido, dizendo, inclusive, coisas que somente vocês dois poderiam saber? É claro que você jamais experimentaria tal coisa, não é mesmo? Tudo isso não passa de baboseira! O que diz a pscologia a respeito disso?
???

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #304 Online: 03 de Outubro de 2008, 02:05:21 »

Nem fala em perispírito senão aquele nosso amigo homofóbico aparece aqui invocando a lei de Godwin.
Perispírito? Que tal energossoma, como defendem os conscienciólogos ou, corpo astral, como defendem os teósofos? Giga, como você encararia a experiência de ter participado de um culto espírita em que um médium, de repente, começasse a falar e agir como alguem que você tenha conhecido e que já morrera há algum tempo, ao qual nenhum dos participantes tenha conhecido, dizendo, inclusive, coisas que somente vocês dois poderiam saber? É claro que você jamais experimentaria tal coisa, não é mesmo? Tudo isso não passa de baboseira! O que diz a pscologia a respeito disso?

Ônix,

Temos outros tópicos para esse tipo de discussão. Você já visitou? Participe.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #305 Online: 03 de Outubro de 2008, 13:55:59 »
Não sou partidário

Ônix,

Não sou partidário do espiritismo ou de ideias do tipo. Encaro esse lance de um modo muito particular. Mas vou entrar nesses tópicos pra ver o que rola.
???

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #306 Online: 03 de Outubro de 2008, 14:12:31 »

Pô Agnóstico, é FUCKTRON ou FUCTRON?
Tá vendo, achei uma falha na sua teoria.
É FUCKTROLL :lol:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #307 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:16:17 »

Ônix,

Após ter analizado todos os pontos, devo reconhecer que, apesar de minhas convicções a respeito da Teoria Hectônica, de fato, não posso propo-la como ciência, já que não disponibilizo de dados comprováveis. Desculpem-me pelo tempo que voz fiz perder.
???

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:10:52 »
Legal Onix, vai ser melhor tê-lo aqui assim..

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline KBoltz

• Nível 02
  • *
« Resposta #309 Online: 04 de Outubro de 2008, 18:54:47 »
Olá Ônix,

eu fiquei especialmente curioso sobre uma coisa que você falou a seu respeito: você havia dito que as "coisas" vêm até você, que você aprende sem precisar aprender, elas "pipocam" na sua cabeça, não é isso ? Você também mencionou que lê bastante; que tipo de livros ? Pode citar alguns ? Aproveite e me conte, você é adepto de viagens astrais ? Já ouviu falar disso ?

Enquanto a sua resposta não chega, gostaria de lhe pedir um favor: quando falamos em ciência, e mesmo fora dela, por exemplo em filosofia, é extremamente importante o conceito que as palavras têm. Em Ciência, que é o nosso caso aqui sendo discutido, teoria científica não tem o mesmo significado que no coloquial.

Uma TC é o mais alto grau de confiabilidade que um determinado modelo consegue alcançar, isso porque é formada por teses comprovadas por evidências experimentais e extensa repetição das mesmas.  Dizer que alguma coisa é ... "apenas uma teoria" é praticamente um insulto neste contexto, ok ?

Eu havia mencionado isso no começo do tópico, mas acho que você não viu. Desse modo teoria hectônica não é uma Teoria, compreende ?
e o motivo Heisenberg estabelece: é que o 'a-dagger' sobe mas é o 'a' que desce !

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #310 Online: 04 de Outubro de 2008, 18:58:08 »
KBoltz, o Ônix reconheceu não ter uma teoria.

Você não tem idéia, ou talvez tenha, o quanto isto é raro.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline KBoltz

• Nível 02
  • *
« Resposta #311 Online: 04 de Outubro de 2008, 20:07:58 »
Olá Agnóstico,

Puxa, então fui eu quem não viu!  :olheira:
Só postei porque ele mencionu acho que uma página atrás, algo "era apenas uma teoria".
Aproveitando a deixa, ei Foxes, você percebe porque ter um conhecimento geral pode ser bastante benéfico ?
Se por mais nada, evita espalhar "achismo". Esse achismo acumulado se torna "mito" e daí para se ter templos e dízimos é apenas um passo.

Não sei se você já reparou vivemos na iminência de uma guerra civil. Os EUA já vivem esse clima faz vários anos, causado por fundamentalismo ! Quanto menos você (pessoa genérica) aprende, mais suscetível a não querer saber nada você se torna. Se uma determinada "facção" (ou quadrilha se preferir, pois esse é o termo que os descreve melhor) surge então e diz que tem todas as soluções em apenas um livro (mistério sobre o livro... :twisted:) você (pessoa genérica) está mais apta a aceitar o que dizem pois nunca teve treinamento nem conhecimento sobre outros assuntos.

Ademais treinar uma pessoa apenas para sua possível profissão, (você não leu ainda o "Brave New World", não é ?) é, IMHO, tratar o ser humano como gado, menosprezando sua  (dele) capacidade de abstração.  :'(  :nojo:  :chorao:

Falai sério - disse a Lagarta Verde, e retirou-se para 20m no subsolo.
--- do evangelho apócrifo da ordem das mariposas verdes guardiãs do eterno determinismo laplaciano ---
« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 20:10:04 por KBoltz »
e o motivo Heisenberg estabelece: é que o 'a-dagger' sobe mas é o 'a' que desce !

Offline KBoltz

• Nível 02
  • *
« Resposta #312 Online: 04 de Outubro de 2008, 20:44:45 »
Espero q saibas o q dizes...pois falaste uma bobagem tremenda,começando...
Evolução...o mundo veio de uma explosão chamada big-bang e talz..ok...agora me diga:o q te lembra explosão??Destruição ou criação??É ,meio lógica naum eh verdade??!!Entaum como uma explosão iria criar??Ah,verdade,esqueci...foi a tal poeira cósmica q juntou metais e blábláblá...entaum quer dizer q a TV, a makina fotográfica,o microscópio,foram sendo desenvolvidos a milhares de anos,com a junção de todo material q estava no universo...puts...meio ilógico naum axa?!

vejam só que belo exemplo de pelecípoda secretor de nácar !
Foxes, você acha realmente, mesmo lendo uma aberração dessas, que se deve restringir o que se ensina ?
Se no modo atual (que achar que se ensinam demais) conseguimos (como espécie humana) produzir indivíduos  que chegam à idade adulta (sim o energúmeno que posto aquilo tem 22 anos) com um vocabulário riquíssimo como aquele, e com idéias tão extraordinárias, não quero nem imaginar o que estaríamos produzindo num modo mais "restritivo".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 04 de Outubro de 2008, 21:21:09 »
--- do evangelho apócrifo da ordem das mariposas verdes guardiãs do eterno determinismo laplaciano ---

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #314 Online: 05 de Outubro de 2008, 00:50:10 »
Olá Ônix,

eu fiquei especialmente curioso sobre uma coisa que você falou a seu respeito: você havia dito que as "coisas" vêm até você, que você aprende sem precisar aprender, elas "pipocam" na sua cabeça, não é isso ? Você também mencionou que lê bastante; que tipo de livros ? Pode citar alguns ? Aproveite e me conte, você é adepto de viagens astrais ? Já ouviu falar disso ?

Enquanto a sua resposta não chega, gostaria de lhe pedir um favor: quando falamos em ciência, e mesmo fora dela, por exemplo em filosofia, é extremamente importante o conceito que as palavras têm. Em Ciência, que é o nosso caso aqui sendo discutido, teoria científica não tem o mesmo significado que no coloquial.

Uma TC é o mais alto grau de confiabilidade que um determinado modelo consegue alcançar, isso porque é formada por teses comprovadas por evidências experimentais e extensa repetição das mesmas.  Dizer que alguma coisa é ... "apenas uma teoria" é praticamente um insulto neste contexto, ok ?

Eu havia mencionado isso no começo do tópico, mas acho que você não viu. Desse modo teoria hectônica não é uma Teoria, compreende ?

Comprrendo perfeitamente a sua colocação. Quanto as ideias surgirem como uma lâmpada que se acende, é exatamente isso. Quanto aos livros, eu li: Krishnamurt; O Novo Textamento; parte do Antigo Textamento; Religiões, seitas e herezias; Espaço e planetas; O Universo; A Vida de Jesus (Ernest Renan); Existiu Outra Humanidade; O Livro dos Espíritos; O Que É O Espiristismo?; O Evangélho Segundo O Espiritismo; Nosso Lar; Bahagahvad Gita; O Universo Em Desencanto; RSS. Uma verdadeira salada mixta, né!? Li trexos de muitos livros (somente o que interessava). Meu passatempo predileto era a Biblioteca Nacional ou a biblioteca do SESC. Mas não temas, não vou sair por aí pulando e gritando, cantalorando cantigas de roda. Não estou louco, ainda!
« Última modificação: 05 de Outubro de 2008, 01:07:51 por ÔNIX »
???

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #315 Online: 05 de Outubro de 2008, 01:31:47 »
Interessante, e de fato, conheci um com as mesmas afeições, mas se perdeu nesses desvaneios.
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
  • >>> Pra lá??? Pra cá??? Pra onde??? <<<
« Resposta #316 Online: 26 de Outubro de 2008, 15:41:42 »
Interessante, e de fato, conheci um com as mesmas afeições, mas se perdeu nesses desvaneios.

O que isso quer dizer?
Tudo... Nada... Eis a questão.

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #317 Online: 26 de Outubro de 2008, 16:41:45 »
O cara tem problemas.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #318 Online: 27 de Outubro de 2008, 01:19:53 »
Aproveitando a deixa, ei Foxes, você percebe porque ter um conhecimento geral pode ser bastante benéfico ?
Se por mais nada, evita espalhar "achismo". Esse achismo acumulado se torna "mito" e daí para se ter templos e dízimos é apenas um passo.

Não sei se você já reparou vivemos na iminência de uma guerra civil. Os EUA já vivem esse clima faz vários anos, causado por fundamentalismo ! Quanto menos você (pessoa genérica) aprende, mais suscetível a não querer saber nada você se torna. Se uma determinada "facção" (ou quadrilha se preferir, pois esse é o termo que os descreve melhor) surge então e diz que tem todas as soluções em apenas um livro (mistério sobre o livro... :twisted:) você (pessoa genérica) está mais apta a aceitar o que dizem pois nunca teve treinamento nem conhecimento sobre outros assuntos.

Ademais treinar uma pessoa apenas para sua possível profissão, (você não leu ainda o "Brave New World", não é ?) é, IMHO, tratar o ser humano como gado, menosprezando sua  (dele) capacidade de abstração.  :'(  :nojo:  :chorao:

:ok:

Offline ICOGNITUX

• Nível 10
  • *
« Resposta #319 Online: 30 de Novembro de 2008, 21:50:09 »
Ô Lô comeu!!!

Offline Ônix.

• Nível 11
  • *
  • É sabendo que se ensina!
« Resposta #320 Online: 03 de Maio de 2010, 00:05:25 »
Descobriram o Erivelton. Bacana mesmo!
É uma brincadeira bem interessante. Mas acho que não resisti.
E agora? Vou ser excluído?
Ou posso continuar me divertindo, mas sem ter que me esconder?
Repreendam-me, mas não me excluam, heim!
É não sabendo que se aprende!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #321 Online: 03 de Maio de 2010, 00:23:10 »
Descobriram o Erivelton. Bacana mesmo!
É uma brincadeira bem interessante. Mas acho que não resisti.
E agora? Vou ser excluído?

Vai.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #322 Online: 03 de Maio de 2010, 18:55:37 »
caraca, que viagem o início desse tópico!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 03 de Maio de 2010, 22:52:36 »
Quem é Erivelton?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #324 Online: 03 de Maio de 2010, 22:58:02 »
O Onix é outra pessoa? Não era o São Tomé?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!