Autor Tópico: Teoria Hectônica  (Lida 33753 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Teoria Hectônica
« Resposta #225 Online: 30 de Setembro de 2008, 23:47:46 »
O contato com outras matérias seria a base da força,

Um sistema pedagógico com essa proposta de "ensino na base da força" não merece ser sustentado.  Neste ponto da história não há desculpa para não usar do Método Socrático e outras técnicas didáticas que despertam o interesse dos alunos em vez de força.

então acho que só iria piorar a situação de não ter compreensão com a mesma...

Se fosse na base da força, eu concordaria.

o mesmo que eu disse sobre ensinar cidadania, incitar o ódio e o estresse não é o caminho, principalmente que eu ponho cidadania no mesmo saco da honestidade: não é fácil de ensinar, e não tem caminho definido.

Eu não me considero uma pessoa otimista, mas acho curiosa essa declaração.  Por que acha cidadania difícil de ensinar?  E por que o caminho não seria definido?  No frigir dos ovos cidadania é um conceito muito bem delimitado, quase em excesso até.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 00:40:05 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #226 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:37:37 »
ah... tá dando no saco este tópico. Ter que explicar para um quack porque as elocubrações extravagantes dele não são ciência, assim como explicar porque é importante ter um conhecimento geral tanto para a vida profissional quanto para o exercício da cidadania equivale a explicar para um psicopata porque não pode matar qualquer um que olhar torto para ele.

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #227 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:45:21 »
Vc pode mandar a referência da pesquisa que vc citou?

Refere-se ao IBGE?
???

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:48:54 »
Sim. Me mostre os resultados dessa pesquisa e os parâmetros dela.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #229 Online: 01 de Outubro de 2008, 00:57:34 »
O contato com outras matérias seria a base da força,
Um sistema pedagógico com essa proposta de "ensino na base da força" não merece ser sustentado.  Neste ponto da história não há desculpa para não usar do Método Socrático e outras técnicas didáticas que despertam o interesse dos alunos em vez de força.
então acho que só iria piorar a situação de não ter compreensão com a mesma...
Se fosse na base da força, eu concordaria.
o mesmo que eu disse sobre ensinar cidadania, incitar o ódio e o estresse não é o caminho, principalmente que eu ponho cidadania no mesmo saco da honestidade: não é fácil de ensinar, e não tem caminho definido.
Eu não me considero uma pessoa otimista, mas acho curiosa essa declaração.  Por que acha cidadania difícil de ensinar?  E por que o caminho não seria definido?  No frigir dos ovos cidadania é um conceito muito bem delimitado, quase em excesso até.
Ensinar algo voltado a aptidão ou talento já dá o interesse, aliás, podemos dizer que o difícil é não se interesses, enquanto o oposto, ensinar tudo, que é difícil dar interesse.

Seja como for, acho que sobre cidadania, são poucas as matérias que poderiam resolver algo... como talvez história, ou filosofia (que nunca é levado a sério em escolas). Química, ou até mesmo português, não vejo relação possível.

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #230 Online: 01 de Outubro de 2008, 01:00:26 »
Vc pode mandar a referência da pesquisa que vc citou?
Refere-se ao IBGE?
???

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 01 de Outubro de 2008, 01:03:26 »
Não repita suas mensagens. Leia acima.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #232 Online: 01 de Outubro de 2008, 01:10:23 »
Ensinar algo voltado a aptidão ou talento já dá o interesse, aliás, podemos dizer que o difícil é não se interesses, enquanto o oposto, ensinar tudo, que é difícil dar interesse.

Existem coisas que nos interessariam se tivéssemos oportunidade de aprendê-las.  E outras que acabam por nos saturar.

Seja como for, acho que sobre cidadania, são poucas as matérias que poderiam resolver algo... como talvez história, ou filosofia (que nunca é levado a sério em escolas). Química, ou até mesmo português, não vejo relação possível.

Português é uma das matérias mais ligadas à cidadania, pois o uso e cuidado da língua é uma das ligas de uma cultura.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #233 Online: 01 de Outubro de 2008, 01:11:43 »
Ônix, na boa. A física é caçar a palavra?

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #234 Online: 01 de Outubro de 2008, 01:17:46 »
Sim. Me mostre os resultados dessa pesquisa e os parâmetros dela.

Assisto a muitos programas do gênero e, no momento, não tenho como precisar. Mas vejamos...
Quantos motoristas de ônibus, de vans, de caminhões, de taxi e frete existem? Quantos vendedores de rua e logistas? Quantos acessoristas? Quantos guardas, seguranças, garís, pedreiros, faxineiros, pintores, estofadores, costureiros, cozinheiros? Quantos profissionais realmente fazem uso prático do mencionado? Quantos? Tudo bem... Se tivessem se exforçado um pouquinho mais nos estudos, talvez fossem mais bem sucedidos na vida profissional, não é mesmo? Mas, quantos, despois de formados, acabam percebendo que tinham mesmo era aptidão para outro setor, a cozinha, por exemplo? Um garí não deve ser desmerecido. O que seria das ruas se todos fossem doutores? É polêmico o que eu defendo, eu sei. Mas não tem nada haver com incultura. Estão me interpretando mal.
Editor, não é mesmo? Sugiro que crie, se é que ainda não haja, um tópico para se discutir essa questão, que para mim, é infinitamente mais importante que a própria Teoria Hectônica. Poderia se chamar: Questões socio-culturais.
???

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 01 de Outubro de 2008, 01:21:32 »
Você ainda não provou que a pesquisa existe, que é confiável e que deu o resultado que alega.

De achismo por aqui já basta o do Foxes.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #236 Online: 01 de Outubro de 2008, 01:34:37 »
Quantos vendedores de rua e logistas?

lo.jis.ta
adj. Diz-se de quem tem loja no comércio. S. m. e f. Pessoa que tem loja de comércio.

lo.ja
s. f. 1. Estabelecimento para venda de mercadorias ao público.

Mas não tem nada haver com incultura.

"Mas não tem nada a ver com incultura".
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 01:36:38 por Dante, the Wicked »

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #237 Online: 01 de Outubro de 2008, 01:36:19 »

Respeito o seu ponto de vista. Só não concordo. O Lula, nosso precidente, mal sabe escrever e falar e, ainda assim, tem se mostrado, confirmado pelos números, o melhor governante que esse país já teve. Já o seu antecessor, FHC, apesar de toda sua cultura, foi talvez, o pior de todos os nossos governantes. O brasil quase faliu em suas mãos. O modelo que proponho não tem nada haver com incultura. Construiríamos verdadeiros profissionais muito melhores qualificados que os de hoje. Hora! Se o garoto demonstra ter aptidão para medicina, despertaría-se nele o interesse em fazer medicina. O mesmo para os outros setores. Haveria um ano inteiro em que se teria um resumo de todas as principais profissões. Com isso, seria mais fácil se descobrir. Hoje, o cara termina o segundo grau e se pergunta: -E agora, Jozé? Esse período de um ano faria toda a diferença. Em seguida, uma vez tendo se decidido seria só ir para o abraço. Modere-se, meu caro! Seu linguajar é um tanto grosseiro!
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 01:52:25 por ÔNIX »
???

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #238 Online: 01 de Outubro de 2008, 01:37:04 »
Po Dante... maldade...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #239 Online: 01 de Outubro de 2008, 01:41:43 »
Po Dante... maldade...

wick.ed
adj 1 mau, ruim. 2 pecaminoso, vicioso. 3 malvado, perverso. 4 pernicioso. // adv 1 de modo ruim, maldosamente. 2 pecaminosamente. 3 malvadamente, perniciosamente. the Wicked One o capeta.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #240 Online: 01 de Outubro de 2008, 01:45:06 »
hauhauhauh... eu sabia... quis brincar com isso hauahuah
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #241 Online: 01 de Outubro de 2008, 02:00:15 »
ah... tá dando no saco este tópico. Ter que explicar para um quack porque as elocubrações extravagantes dele não são ciência, assim como explicar porque é importante ter um conhecimento geral tanto para a vida profissional quanto para o exercício da cidadania equivale a explicar para um psicopata porque não pode matar qualquer um que olhar torto para ele.
Saco? Você tem isso? Perdoe-me, eu não sabia!

Veja bem, o "sabichão", ninguem tem que me explicar ou fazer entender nada. Outra coisa... a Teoria Hectônica é apenas uma teoria, não um consenso. Se é ou não ciência, bem... Isso vai depender de uma aprovação majoritária da comunidade científica. Por hora, encaremos a ela como uma pseudo-ciência ou mesmo, misticismo. Isso não me encomoda.
???

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #242 Online: 01 de Outubro de 2008, 02:20:19 »
Veja bem, o "sabichão", ninguem tem que me explicar ou fazer entender nada.
Já que é perda de tempo.

Isso não me encomoda.

in.co.mo.dar
v. 1. Tr. dir. Dar incômodo a; importunar, inquietar, molestar. 2. Pron. Apoquentar-se; molestar-se.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #243 Online: 01 de Outubro de 2008, 02:23:39 »

:histeria: :histeria: :histeria: :ok:

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #244 Online: 01 de Outubro de 2008, 02:26:58 »
Você ainda não provou que a pesquisa existe, que é confiável e que deu o resultado que alega.

Achismo? Certamente não. Isso é totalmente irrelevante. Vejamos... Faça você mesmo a sua pesquisa. Por que acatar uma estimativa levantada por segundos ou terceiros? Saia por aí. Pare no centro de Madureira, no Rio de Janeiro ou mesmo, na 25 de Março, em São Paulo e entreviste tantas pessoas quanto puder. Não como pela boca dos outros, já disse. O IBGE não é mais confiável que as evidências. Eu já trabalhei como vendedor externo e interno. Você vai se surpreender quando se deparar com a realidade desse nosso povão. Se o nosso sistema fosse menos massante e mais prático e objetivo, a situação seria bem diferente.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2008, 02:35:29 por ÔNIX »
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #245 Online: 01 de Outubro de 2008, 02:29:54 »
Po Dante... maldade...

Acha mesmo? Eu não. Tenho tirado o sono de muita gente, né!?  Re re re.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #246 Online: 01 de Outubro de 2008, 02:34:22 »

Existem coisas que nos interessariam se tivéssemos oportunidade de aprendê-las.  E outras que acabam por nos saturar.

Português é uma das matérias mais ligadas à cidadania, pois o uso e cuidado da língua é uma das ligas de uma cultura.
Quanto a isso, você está pleno de razão.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #247 Online: 01 de Outubro de 2008, 02:40:45 »

:histeria: :histeria: :histeria: :ok:
Você é muito engraçado, cara! Tô quase tendo um orgasmo de tanto rir. k k k k k.

PROPONHO-TE UM DUELO. >> TEXTE DE QI. Topas ou corres? Não troco um milímetro cúbico de meus neurônios por um quilômetro dos seus. Já tracei o seu perfiu e sei exatamente tudo o que preciso saber sobre você como pessoa.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #248 Online: 01 de Outubro de 2008, 02:42:35 »
hauhauhauh... eu sabia... quis brincar com isso hauahuah
Tu gostas de brincar, né!? Sei!
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #249 Online: 01 de Outubro de 2008, 02:49:15 »
Ônix, na boa. A física é caçar a palavra?

Tudo que escrevo parece chamar a atenção dessa galera. Já escrevi muita coisa que, no momento certo, começará a fazer sentido. Não. Física não é caçar palavras. Não sou um físico. Sequer terminei o segundo grau, como tenho dito. Mas leio bastante e, como descobri sozinho coisas que não estavam ao meu alcance descobrir ou, não deveriam estar, me sinto no direito de acreditar que também tenha conseguido compreender a existencialidade.
???

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!