Sim. Me mostre os resultados dessa pesquisa e os parâmetros dela.
Assisto a muitos programas do gênero e, no momento, não tenho como precisar. Mas vejamos...
Quantos motoristas de ônibus, de vans, de caminhões, de taxi e frete existem? Quantos vendedores de rua e logistas? Quantos acessoristas? Quantos guardas, seguranças, garís, pedreiros, faxineiros, pintores, estofadores, costureiros, cozinheiros? Quantos profissionais realmente fazem uso prático do mencionado? Quantos? Tudo bem... Se tivessem se exforçado um pouquinho mais nos estudos, talvez fossem mais bem sucedidos na vida profissional, não é mesmo? Mas, quantos, despois de formados, acabam percebendo que tinham mesmo era aptidão para outro setor, a cozinha, por exemplo? Um garí não deve ser desmerecido. O que seria das ruas se todos fossem doutores? É polêmico o que eu defendo, eu sei. Mas não tem nada haver com incultura. Estão me interpretando mal.
Editor, não é mesmo? Sugiro que crie, se é que ainda não haja, um tópico para se discutir essa questão, que para mim, é infinitamente mais importante que a própria Teoria Hectônica. Poderia se chamar: Questões socio-culturais.