Autor Tópico: Teoria Hectônica  (Lida 33751 vezes)

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
Re: Teoria Hectônica
« Resposta #175 Online: 29 de Setembro de 2008, 01:43:05 »
Por que os satélites não são atraídos pelo planeta? Na verdade é o diferencial entre matéria e imatéria que vai determinar a intensidade da atração ou do afastamento. A Lua afasta-se da Terra. Isso acontece porque a quantidade de imatéria entre ambos é maior que a quantidade total de matéria envolvendo os dois corpos. Entretanto, se a Terra e a Lua fossem equivalentes, ambos, levando-se em consideração a distância entre eles, tenderiam a girarem um em torno do outro, Mas, ainda assim não colidiriam, porque a quantidade de imatéria seria equivalente a de matéria. Assim sendo, eles tenderiam a manterem a mesma distância sempre, ao menos que começasse a haver uma descompensação devido a muitos impactos de cometas, asteroides ou coisas do tipo. Contudo, diminuindo-se a distância, a quantidade de matéria faria a diferença e ambos tenderiam a uma colisão. Acontece isso com a Via Láctea e com a Andrômeda. Mesmo um corpo muitíssimo grande não poderia de modo algum vencer a essa força.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #176 Online: 29 de Setembro de 2008, 01:49:59 »
(...)
O Serginho (Mc CRÉU) não precisou de muito conhecimento para se tornar bem sucedido. Ele teve uma boa ideia, investiu nela e pronto.
O bispo Macedo também não. Silvio santos também não, O dono das Casas Bahia também não.
Conhecimento é poder, é claro que Silvio Santos, o dono das Casas Bahia, e o bispo macedo tem conhecimento, senão tivessem tavam sendo explorados e não explorando... ::)  Quanto ao mc créu vai saber se todo o dinheiro que ele ganha não tá indo para alguém mais escolarizado que usa ele pra ganhar dinheiro...Se você não tem conhecimento você pode ser enganado facilmente...vocês subestimam muito a utilidade de ter conhecimento...vai além de reinventar tudo...

Sim. Com toda certeza. Todo o conhecimento aplicado torna-se um elo entre o sujeito e o sucesso. Não refiro-me a conhecimento, mas a conhecimento desnecessário. Pra que se perder tanto tempo com algo do qual não se tirará nenhum proveito? Quantas vezes ao longo de uma vida alguem utiliza regra de três? Quantas vezes se utiliza a tabela periódica? Quantas vezes você utilizará o número PI? Essa é a questão. Nosso tempo é curto e o mundo cada vez mais dinâmico. Devemos nos dedicarmos apenas ao fundamental.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #177 Online: 29 de Setembro de 2008, 01:57:22 »
Quanto aos Héctons...
Isso é um pouco mais complicado.

Quero que meus opositores leiam: Força-energia elementar; Imatéria; gravidade...
Reflitam com imparcialidade e busquem me derrubar com seus argumentos, apenas no que tange às questões mensionadas. Esforcem-se.
???

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #178 Online: 29 de Setembro de 2008, 02:02:12 »
Sim. Com toda certeza. Todo o conhecimento aplicado torna-se um elo entre o sujeito e o sucesso. Não refiro-me a conhecimento, mas a conhecimento desnecessário. Pra que se perder tanto tempo com algo do qual não se tirará nenhum proveito? Quantas vezes ao longo de uma vida alguem utiliza regra de três? Quantas vezes se utiliza a tabela periódica? Quantas vezes você utilizará o número PI? Essa é a questão. Nosso tempo é curto e o mundo cada vez mais dinâmico. Devemos nos dedicarmos apenas ao fundamental.
Matemática é fundamental...os problemas de matemática não se resumem somente a somar e diminuir....aliás deve ser pelas pessoas não saberem matemática que elas se endividam tanto (além dos gastos excessivos é claro)... sabe...juros... e etc... Não existe conhecimento desnecessário aprendido na escola... e conhecimento desnecessário é saber que a Angelina Jolie é casada com o Brad Pitt... porque química, física, e matemática são fundamentais pra vida toda...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #179 Online: 29 de Setembro de 2008, 02:27:22 »
Não refiro-me a conhecimento, mas a conhecimento desnecessário. Pra que se perder tanto tempo com algo do qual não se tirará nenhum proveito?

Existe algum meio de saber quais serão os conhecimentos necessários para uma pessoa ao longo de sua vida?

Quantas vezes ao longo de uma vida alguem utiliza regra de três?

Todas as vezes que precisar saber alguma proporção numérica.

Quantas vezes se utiliza a tabela periódica?
Toda vez que se quiser saber o número atômico ou outras propriedades de um elemento.

Devemos nos dedicarmos apenas ao fundamental.

E quem determina o que é fundamental?

O que você e o foxes estão sugerindo é:
Se quando o Joãozinho tiver 15 anos ele for hábil com exatas, só ensinar matérias de exatas para ele.
OK, então Joãozinho cresce e se torna engenheiro. Legal! E se um dia ele decidir se adentrar na carreira política? Ele terá que lidar com questões sociais, econômicas, ambientais etc. Se um dia ele decidir escrever um romance, todo o conhecimento geral que ele tem será útil para fazer uma obra mais rica e verossímil.
Não... mas Joãozinho recebeu uma educação pragmática e medíocre.

E a dona Maria, que só queria ser dona de casa? Um dia ela tem que preparar um prato especial para 7 pessoas, mas a receita diz os ingredientes necessários para 5 pessoas, como 200g de farinha. Não seria bom a dona Maria saber regra de três para calcular que 5 está para 200 assim como 7 está para 280? Ah... mas a Maria nunca demonstrou talento para exatas, então ninguém perdeu tempo explicando regra de três para ela.

O que você e o foxes esquecem é que educação é para a vida.

Não aprendemos biologia porque vamos ser medicos ou biólogos. Aprendemos biologia porque somos seres vivos, estamos inseridos em um ecosistema e somos aparentados com todos os outros seres vivos por uma longa linhagem evolutiva.

Não aprendemos história e geografia porque vamos seguir carreira em humanas, mas porque estamos inseridos em uma estrutura social na qual somos agentes.

Muita gente tem curiosidade acerca de si próprio e a realidade que o cerca. O estudo também serve para satisfazer esta curiosidade. Quem não tem esta curiosidade é gente medíocre. E que se f*d* gente medíocre! Não quer estudar? Problema seu! A educação de gente que tem esta valorosa curiosidade não pode ser sacrificada pela indolência de gente medíocre.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2008, 02:29:47 por Dante, the Wicked »

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #180 Online: 29 de Setembro de 2008, 02:33:17 »
Reflitam com imparcialidade e busquem me derrubar com seus argumentos, apenas no que tange às questões mensionadas.

Isto já foi feito e você não percebeu.

A propósito:

men.ci.o.nar
v. Tr. dir. 1. Fazer menção de; citar. 2. Expor, narrar, referir.

men.ção
s. f. 1. Ato de mencionar ou citar. 2. Atitude, gestos de quem se dispõe a praticar um ato. 3. Inscrição. 4. Dir. Referência, no corpo de um ato escrito, a uma circunstância, ou a outro ato, ou fato estranho que com ele tem correlação.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #181 Online: 29 de Setembro de 2008, 02:40:27 »
tenderiam a girarem um em torno do outro

tenderiam a girar

eles tenderiam a manterem a mesma distância sempre

eles tenderiam a manter a mesma distância sempre

Devemos nos dedicar apenas ao fundamental.

Caramba, Ônix!
Quando você diz "ambos tenderiam a uma colisão" você não concorda "uma colisão" com "ambos" porque "uma colisão" é complemento verbal, não complemento nominal. Por isso que quando um verbo for complemento verbal você deixa ele no infinitivo.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2008, 12:03:59 por Dante, the Wicked »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #182 Online: 29 de Setembro de 2008, 07:09:31 »
Porque estão dando corda pra maluco?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 29 de Setembro de 2008, 10:17:23 »
A Lua afasta-se da Terra.
A Lua se afasta da Terra

Ô Dante... Cuidado aí. Esse foi um uso legítimo de ênclise. Somente se o sujeito for um pronome pessoal é que se faz obrigatória a próclise.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #184 Online: 29 de Setembro de 2008, 10:52:39 »
na duvida, vai de fucklise mesmo... :histeria:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #185 Online: 29 de Setembro de 2008, 12:05:02 »
A Lua se afasta da Terra

Ô Dante... Cuidado aí. Esse foi um uso legítimo de ênclise. Somente se o sujeito for um pronome pessoal é que se faz obrigatória a próclise.

Tens razão! Obrigado!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #186 Online: 29 de Setembro de 2008, 13:14:30 »
Porque é legal ué...  :hihi:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #187 Online: 29 de Setembro de 2008, 19:41:08 »
Sadismo é um sentimento ruim, irmãos!!!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #188 Online: 30 de Setembro de 2008, 02:05:50 »
Matemática é fundamental...os problemas de matemática não se resumem somente a somar e diminuir....aliás deve ser pelas pessoas não saberem matemática que elas se endividam tanto (além dos gastos excessivos é claro)... sabe...juros... e etc... Não existe conhecimento desnecessário aprendido na escola... e conhecimento desnecessário é saber que a Angelina Jolie é casada com o Brad Pitt... porque química, física, e matemática são fundamentais pra vida toda...

Tem certeza de que o número pi é realmente útil? Tem certeza de que a tabela periódica é realmente fundamental se saber? Quantas pessoas e por quantas vezes, realmente precisaram fazer uso prático de tal conhecimento ao longo de uma vida inteira? Eu tenho total convicção de que menos de 1 % de toda a população mundial. Concordo que matemática não se resume em somar e diminuir, ou multiplicar e dividir. Entretanto, existem cálculos e fórmulas, cujas brutal complexidade só nos servem para complementar a nossa credencial.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #189 Online: 30 de Setembro de 2008, 02:28:04 »
tenderiam a girarem um em torno do outro

tenderiam a girar

Quanto cobra pelos ensinamentos???
Vou continuar escrevendo com os mesmos erros de portugues de sempre. Você sabia que houve mais uma revisão da nossa ortografia? Pois é! Agora se escreve "ideia" e não mais "idéia" ou idéa". Estão acabando com os ífens... Talvez você não esteja tão atualizado como imagina. Enquanto os outros idiomas tendem ao simplificar-se o nosso tende a complicar-se mais e mais. Temos o maior dicionário do mundo. Temos a língua mais difícil de se aprender. Enquanto o inglês, por exemplo, utiliza um único termo para exprimir diversas ideias, o nosso complicadíssimo português nos disponibilisa vários termos para uma mesma ideia. A cada dia nasce um novo termo. Também sou contra. Se deseja saber, não sou tão ignorante quanto aparento. Na escola sempre estive entre os melhores. Jamais fui reprovado. Sempre tirei boas notas e nem precisava estudar muito. Contudo, para surpresa geral, de repente eu abandonei a tudo. Um garí na europa ganha mais que a maioria esmagadora dos advogados aqui. Meu caro! Isso renderia um outro debate. A polêmica gerada nesse forum em torno de mim é tamanha, que talvez vocês vocês venham a ter pesadelos comigo. Não temam! Eu não mordo.

Quanto ao derrubar-me. Re re re... Ainda não o fizeram. Na verdade, vocês apenas estão movendo as peças exatamente como o previsto e, tal como nas partidas de xadrez, o final eu já conheço.

eles tenderiam a manterem a mesma distância sempre

eles tenderiam a manter a mesma distância sempre

Devemos nos dedicar apenas ao fundamental.

Caramba, Ônix!
Quando você diz "ambos tenderiam a uma colisão" você não concorda "uma colisão" com "ambos" porque "uma colisão" é complemento verbal, não complemento nominal. Por isso que quando um verbo for complemento verbal você deixa ele no infinitivo.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2008, 03:17:44 por ÔNIX »
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #190 Online: 30 de Setembro de 2008, 02:46:00 »
A Lua se afasta da Terra

Obrigado! Eu erro 99% e ele somente 1%. Ambos erramos, concorda?
Tenho esforçado-me para colocar todas as peças no tabuleiro. É bem mais complicado do que eu imaginava que seria. Eu fui instrutor de marketing multinível na Rio Expansão, uma empresa da falida DS-MAX. Aprendi que não é o que se diz que pode ou não fazer a diferença, mas como se diz. Os melhores filmes são justamente aqueles que poucos conseguem assistir. Parecem não fazer muito sentido para a maioria. Mas para uma minoria, valeu a pena cada centavo do valor pago pelo bilhete. Você é um dos muitos que vêem Matrix como pura perda de tempo ou um dos pouquíssimos que entenderam a menságem?
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #191 Online: 30 de Setembro de 2008, 02:55:19 »

Eistem era ainda mais maluco e somente depois de muitos anos ostentando tão caloroso atributo é que passou a ser encarado como gênio. É sempre assim. Nunca foi diferente. Quem disse que a Terra não era o centro do universo era louco. Quem disse que a Terra era redonda, também. Quem propoz a existência dos buracos negros... Por que comigo seria diferente? Você está absolutamente certo. Sou louco sim. Como você tem passado?
???

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 30 de Setembro de 2008, 02:56:39 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #193 Online: 30 de Setembro de 2008, 03:00:28 »
Porque é legal ué...  :hihi:
Re re re. Você está coberta de razão. É um prato cheio. Estou me divertindo muito com vocês. Obrigado!
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #194 Online: 30 de Setembro de 2008, 03:10:11 »
Eistem era ainda mais maluco

Quem?
Albert Einstem sempre foi encarado como louco, mesmo pelos mais íntimos. Desleixado e com hábitos nada convencionais, ele tinha muita dificuldade em expor suas ideias. Ele sabia o que precisava passar, só não sabia como faze-lo. Muitos acreditam que sua esposa Mileva teve um papel fundamental em seus trabalhos. De qualquer modo, ele não precisou comprovar a sua teoria. A própria ciência se encarregou de faze-lo. Após a confirmação de suas ideias, o gênio finalmente conseguiu libertar-se da lâmpada da incredulidade.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #195 Online: 30 de Setembro de 2008, 03:14:06 »

Quem?
Obrigado por manter-me ainda com vocês, mesmo apesar dos pedidos de cartão vermelho. É sempre de onde menos se espera que vem o susto.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #196 Online: 30 de Setembro de 2008, 03:29:41 »

Quem?

Já entendi que Quaks são como que pseudo-cientistas. Eu não posso mesmo dizer que sou cientista. Seria uma ofença gravíssima a toda a comunidade. Um cara estuda, estuda e estuda para que um ignorantezinho metido a sei lá o que, se entitule cientista sem, sequer, haver terminado o segundo grau. Não seria coerente da minha parte. Eu compreendo perfeitamente a indignação dos membros dessa comunidade. No lugar de vocês eu já teria ignorado por completo. Vocês são muito mais compreencivos que eu.
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #197 Online: 30 de Setembro de 2008, 03:45:59 »
Sadismo é um sentimento ruim, irmãos!!!

Parece um massacre, não é mesmo?
Parece...
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #198 Online: 30 de Setembro de 2008, 03:53:50 »
A Lua se afasta da Terra

Tens razão! Obrigado!

Ninguem é ignorante o bastante que não possa ensinar ou intelectual o bastante que não possa aprender, meu caro Dante. Em tua frenética busca por ridicularizar-me, esqueces-te da reta-guarda.
???

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #199 Online: 30 de Setembro de 2008, 07:26:51 »
A Lua se afasta da Terra

Tens razão! Obrigado!

Ninguem é ignorante o bastante que não possa ensinar ou intelectual o bastante que não possa aprender, meu caro Dante. Em tua frenética busca por ridicularizar-me, esqueces-te da reta-guarda.

Ensinar os outros não é ridicularizar.

E a propósito:
re.ta.guar.da
s. f. 1. Mil. Última companhia, esquadrão ou fila de um corpo de tropas; a parte oposta à vanguarda. 2. A parte posterior de qualquer lugar.

esquecer-me = esquecer de mim
esquecer-te = esquecer de ti.
...
Portanto o correto seria " esqueces da retaguarda"
« Última modificação: 30 de Setembro de 2008, 07:33:01 por Dante, the Wicked »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!