Autor Tópico: Teoria Hectônica  (Lida 33755 vezes)

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
Re: Teoria Hectônica
« Resposta #275 Online: 02 de Outubro de 2008, 02:31:21 »
Hoje muitos já admitem a possibilidade da existência de infinitos universos. Investe-se pesado na busca por se compreender a essência da matéria. Crescemos vendo coisas morrendo e nascendo. Contudo, como bem sabemos, uma folha de papel ao ser totalmente consumida pelo fogo, não se destroi. O papel se desconfigura, mas a matéria continuará existindo. Do papel, ficam as cinzas e a fumaça, mas nada se perde e tudo se transforma. A busca por se criar minis "buracos negros", em nada resultará, senão em frustrações, seguidas de acidentes devastadores. Um "buraco negro" é muito mais do que se imagina. Ele é pura "supra-matéria". Para se criar um mini buraco negro do tamanho de uma ervilhar, seria necessário muito mais matéria que a que existe na Terra. Sem contar a intensa força contrária que deveria ser aplicada de modo a promover a compactação absoluta de todo esse material. Sabemos ou imaginamos saber como se formam os buracos negros. A existência deles é hoje um fato. Contudo, os "buracos negros" ou "supras", como eu os prefiro chamar, não consomem a matéria sugada. Eles apenas promovem uma renovação, convertendo toda a matéria à sua volta em energia físca. Essa energia, por sua vez, é novamente capiturada e, em seguida, convertida em energia elementar (ENEL), que não mais poderia ser capiturada. A afirmação de que nada escapa dos buracos negros não está correta. Escapa ENEL ou hipo-matéria.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 02:34:25 por ÔNIX »
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #276 Online: 02 de Outubro de 2008, 03:14:47 »
http://www.projetoockham.org/misterios_bermudas_1.html

Ele tá falando sério?!?!?
Discordar é um atributo natural do ser humano. Somos céticos, esqueceu-se disso? O que você acha que acontece no Triângulo das Bermudas e no Triângulo do Dragão? Haveria alí algum tipo de fenda espaço-temporal, que transportaria a matéria para outras dimensões? Isso é menos absurdo? O entendimento de algo puramente conceitual não é coisa simples. O que acontece no mundo subatômico? Como se comportam as partículas? Quantos podem comprovar isso ou aquilo? O campo eletro-magnético da Terra, como ocorre também em outros planetas, não é estático. Essa força se movimenta e todos sabemos disso. Movimenta-se de onde para onde? O centro do planeta é, sem dúvida alguma, o ponto de orígem. Essa força, partindo do núcleo da Terra, abre-se, circula pelo planeta e, em seguida, retorna. Existem dois pontos em que ocorre, simultaneamente, a saída e o retorno desse fluxo. Quando a lua se aproxima da Terra o suficiente, seu campo eletro-magnético acaba interagindo com o do nosso planeta, promovendo, com isso, um almento desse fluxo, o que culmina em furacões ou ciclones eletro-magnéticos, partindo desses pontos ou, dessas zonas, que localizam-se exatamente nestes lugares "misticos"´chamados Triângulo das Bermudas e do Dragão. Explique melhor, se puder. Mas não me venha com esse lance de minis buracos negros marinhos, bolhas de ar, redemoinhos gigantes...
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 03:55:08 por ÔNIX »
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #277 Online: 02 de Outubro de 2008, 03:39:29 »
Ônix,

Agora, sem falsa modéstia. Existe alguma coisa no universo que você não consiga explicar?

Olha, meu amigo. Se a verdade está ou não do meu lado, eu não tenho como garantir. Mas, respondendo à sua pergunta, eu consigo, realmente, explicar muitas coisas. Sou meio louco, ignorante e, até certo ponto, ridículo, vamos colocar assim. Entretanto, a teoria por mim desenvolvida, consegue  explicar as coisas dentro de um mesmo sistema, sem precisar recorrer a outros sistemas e sem meias palavras. O próprio pensamento, por exemplo, o que é e como funciona? Sabemos dos impulsos elétricos via neurônios. Mas isso não soluciona toda a questão. Existem coisas que, apesar de não fazerem muito sentido, cada vez mais pessoas já consideram possíveis. A pre-cognação, explicado anteriormente, é uma delas. Existe também a "visão remota", em que algumas pessoas parecem, de fato, terem conseguido vislumbrar  coisas que ocorriam fora de seu alcance sensitivo. Minha mãe mesmo, quando criança, disse: -A casa da dona Efigênia está bem pegando fogo. Ela não tinha como saber disso. Mas, de fato estava acontecendo, exatamente como ela dissera. Esse caso aqui, eu mesmo presenciei. Num domingo, estávamos todos anciosos para vermos a corrida de formula 1. Eu tomava meu café, quando o pessoal disse pro meu irmão caçula, na época com três anos, calar a boca por causa da corrida que estava pra começar. Ele então respondeu: Que Airton Senna que nada, ele vai bem bater no muro e vai morrer. Foi exatamente o que aconteceu. Eu mesmo, já tive diversas comprovações de que essas coisas não são apenas um mito. Consigo sim, explicar quase tudo. Agora, a verdade só a Deus pertence, não é verdade? Mas não é Deus também apenas um conceito!? Não espero que acredite nos casos mensionados. Mas, trata-se da mais pura verdade.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 03:51:32 por ÔNIX »
???

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:39:08 »
Olha, meu amigo. Se a verdade está ou não do meu lado, eu não tenho como garantir.
Pra ser levado minimamente a sério, vc nào precisa garantir que "a verdade esteja do seu lado". Mas precisa, no mínimo, mostrar maneiras de testar isso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:50:08 »

Discordar é um atributo natural do ser humano. Somos céticos, esqueceu-se disso? O que você acha que acontece no Triângulo das Bermudas e no Triângulo do Dragão? Haveria alí algum tipo de fenda espaço-temporal, que transportaria a matéria para outras dimensões? Isso é menos absurdo? O entendimento de algo puramente conceitual não é coisa simples. O que acontece no mundo subatômico? Como se comportam as partículas? Quantos podem comprovar isso ou aquilo? O campo eletro-magnético da Terra, como ocorre também em outros planetas, não é estático. Essa força se movimenta e todos sabemos disso. Movimenta-se de onde para onde? O centro do planeta é, sem dúvida alguma, o ponto de orígem. Essa força, partindo do núcleo da Terra, abre-se, circula pelo planeta e, em seguida, retorna. Existem dois pontos em que ocorre, simultaneamente, a saída e o retorno desse fluxo. Quando a lua se aproxima da Terra o suficiente, seu campo eletro-magnético acaba interagindo com o do nosso planeta, promovendo, com isso, um almento desse fluxo, o que culmina em furacões ou ciclones eletro-magnéticos, partindo desses pontos ou, dessas zonas, que localizam-se exatamente nestes lugares "misticos"´chamados Triângulo das Bermudas e do Dragão. Explique melhor, se puder. Mas não me venha com esse lance de minis buracos negros marinhos, bolhas de ar, redemoinhos gigantes...

Eu sou cetico....voce não parece um, pelo menos neste topico...
Nem leu o link?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #280 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:50:21 »
Citação de: ÔNIX
Olha, meu amigo. Se a verdade está ou não do meu lado, eu não tenho como garantir. Pra ser levado minimamente a sério, vc nào precisa garantir que "a verdade esteja do seu lado". Mas precisa, no mínimo, mostrar maneiras de testar isso.

Eis uma maneira de testar:

Decidamos no cara ou coroa.
Cara o CC ganha, coroa o ONIX perde.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:52:07 »
Eis uma maneira de testar:

Decidamos no cara ou coroa.
Cara o CC ganha, coroa o ONIX perde.

Assim eu acho que o Ônix tem mais chance de ganhar do que se tentasse passar pelo crivo experimental :lol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #282 Online: 02 de Outubro de 2008, 12:11:01 »
De fato.  Sempre há a chance da moeda cair em pé, afinal de contas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #283 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:28:13 »
Quanto a escrita repleta de erros de todos os tipos, isso não representa para mim nenhum problema. Também tenho uma proposta para tornar o português mais simples de se aprender, retrocedendo a morfologia das palavras e reduzindo o número de variantes. Não. Eu não aplico o modelo a que me referi. Isso, porque eu não estaria gabaritado para o desenvolvimento de tal. Seria preciso se formar uma junta composta por acadêmicos de todas as correntes para se discutir a questão e buscar uma soloção.
Não adianta, você comete erros de concordância e isso existe em todas as línguas do mundo, não adianta ficar com preguiça de aprender... E esses erros de concordância...erros de gramática básica fazem com que eu não leia seu texto...fica muito confuso...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #284 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:47:30 »
De fato.  Sempre há a chance da moeda cair em pé, afinal de contas.

Nao dissemos em lugar algum quem ganharia, caso a moeda caisse em pe!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #285 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:53:13 »
Eu sei.  Mas ainda assim a chance dele é melhor. :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #286 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:25:58 »

Eu sou cetico....voce não parece um, pelo menos neste topico...
Nem leu o link?

Quanto ao ler o link, de fato não o fiz. Até abri a página, mas não entendo inglês e não sei como fazer pelo computador a tradução. Mas quando li quak, como já tinha lido em um dos posts, pude entender que se tratava de uma espécie de " vê lá heim! ". Quanto ao ser cético. Ainda criança, eu já tinha as minhas dúvidas referente a existência de Deus, papai Noel, mula sem cabeça... Duvido de praticamente tudo. No entanto, para formar uma opinião sobre isso ou aquilo, eu investigo. Tendo, não apenas obter uma resposta, mas compreender todo o processo. Se tiver lido todas as mensagens por mim postadas, perceberá uma certa coerência. Não sou o dono da verdade. Apenas estou buscando lançar uma proposta. Se eu estiver enganado em minha maneira de ver as coisas, o tempo me revelará isso. Sou tão cético, que duvido até mesmo de coisas que a maioria esmagadora encara como fato consumado. A questão da diferença temporal, verificada em viagens espaciais e em veículos em movimento, por exemplo, não encaro exatamente como Einsten. Quem sou eu pra descordar da maioria? Um cético teimoso em sua "eterna busca". Tenho minha própria teoria, mas isso não me torna especial. Na verdade, eu preferia ser igual a todo mundo. Mas...
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #287 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:30:08 »
Quanto a escrita repleta de erros de todos os tipos, isso não representa para mim nenhum problema. Também tenho uma proposta para tornar o português mais simples de se aprender, retrocedendo a morfologia das palavras e reduzindo o número de variantes. Não. Eu não aplico o modelo a que me referi. Isso, porque eu não estaria gabaritado para o desenvolvimento de tal. Seria preciso se formar uma junta composta por acadêmicos de todas as correntes para se discutir a questão e buscar uma soloção.
Não adianta, você comete erros de concordância e isso existe em todas as línguas do mundo, não adianta ficar com preguiça de aprender... E esses erros de concordância...erros de gramática básica fazem com que eu não leia seu texto...fica muito confuso...

Rss. Preguiça mesmo!
???

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #288 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:33:09 »
Decidam se eu devo ou não continuar. Se acreditam realmente que eu não passo de um tôlo, acatarei a decisão. Não desejo manchar a credibilidade desse trabalho tão bacana, com minhas postagens "sem pé nem cabeça".
???

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #289 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:35:22 »
Decidam se eu devo ou não continuar. Se acreditam realmente que eu não passo de um tôlo, acatarei a decisão. Não desejo manchar a credibilidade desse trabalho tão bacana, com minhas postagens "sem pé nem cabeça".

Que trabalho bacana, cara pálida?
Tem algum aqui?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 02 de Outubro de 2008, 14:45:58 »
Pô, só foi falar no Prêmio Dragão na Garagem que os candidatos ameaçam desaparecer? O 2º hoje...

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 02 de Outubro de 2008, 21:56:48 »
Porque estão dando corda pra maluco?

Eistem era ainda mais maluco e somente depois de muitos anos ostentando tão caloroso atributo é que passou a ser encarado como gênio. É sempre assim. Nunca foi diferente. Quem disse que a Terra não era o centro do universo era louco. Quem disse que a Terra era redonda, também. Quem propoz a existência dos buracos negros... Por que comigo seria diferente? Você está absolutamente certo. Sou louco sim. Como você tem passado?

Engraçado como todo o maluco da esse exemplo e pensa no Einstein.

Se esquecem que Einstein não ficou propondo filosofias inúteis. Ele propôs uma teoria que poderia ser falseada e que solucionava casos práticos.
O Ônix nessa afirmação quer se comparar com pessoas que não chega aos pés...

Ônix, o que você está falando serve para que? Me dê UM CASO PRÁTICO que sua teoria aborda... Apenas UM.
Minha teoria, se é que você ainda não tenha percebido,consegue, não somente explicar, como também, justificar a "gravidade". Se tiver lido tudo que escrevi nesse tópico, desconsiderando as respostas às provocações, entenderá como ela funciona.

PQP, o cara fala que a teoria dele explica e justifica a gravidade, só que a equação fica P=M.G mesmo...

Então, tudo o que o cara fala é um ad hoc do tamanho de um bonde e ELE se quer consegue perceber isso porque não sabe a diferença entre uma hipotese, uma teoria e uma groselha.

Eu tenho uma teoria para explicar a energia elétrica.
Ela é formada de particulas FUCKTRON, que se formam a partir do movimento do magma terrestre. Na verdade, quando a turbina de uma geradora gira, não é isso que faz a energia, mas os FUCTRON que são acionadas a partir do magma terrestre, fazendo a energia fluir...]
POR UMA COINCIDÊNCIA, TODAS AS EQUAÇÕES SÃO AS MESMAS.

Minha groselha é mais legal que a sua Onix...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:11:02 »
Eu tenho uma teoria para explicar a energia elétrica.
Ela é formada de particulas FUCKTRON, que se formam a partir do movimento do magma terrestre. Na verdade, quando a turbina de uma geradora gira, não é isso que faz a energia, mas os FUCTRON que são acionadas a partir do magma terrestre, fazendo a energia fluir...]
POR UMA COINCIDÊNCIA, TODAS AS EQUAÇÕES SÃO AS MESMAS.

Pô Agnóstico, é FUCKTRON ou FUCTRON?
Tá vendo, achei uma falha na sua teoria.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #293 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:12:32 »
Deixa de ser invejoso, Gigaview...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:13:54 »
O Luis Fernando Verissimo está desenvolvendo uma teoria, a da alcachofra....Ele disse que ainda não sabe o final, mas vai concluir que deus é uma alcachofra.....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:17:46 »
São duas partículas Giga...

O Fuctron é um invólucro para o Fucktron, a impedância entre eles gera a energia quando a turbina se move...  O Fuctron é como se fosse o perispírito do Fucktron
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #296 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:18:57 »
Puts, senti firmeza!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:20:40 »
São duas partículas Giga...

O Fuctron é um invólucro para o Fucktron, a impedância entre eles gera a energia quando a turbina se move...  O Fuctron é como se fosse o perispírito do Fucktron
:forca:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 02 de Outubro de 2008, 22:36:06 »
 :duh:

Nem fala em perispírito senão aquele nosso amigo homofóbico aparece aqui invocando a lei de Godwin.

Offline BRIAN FURY

• Nível 10
  • *
  • THE POWER IS MINE.
« Resposta #299 Online: 03 de Outubro de 2008, 01:24:42 »

Refiro-me ao clube cético.

Que trabalho bacana, cara pálida?
Tem algum aqui?

???

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!