Autor Tópico: O PT e o avanço na política.  (Lida 14195 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: O PT e o avanço na política.
« Resposta #175 Online: 14 de Outubro de 2008, 23:17:59 »
Tem gente que parece ter ódio mortal do PT, ultrapassando as divergências políticas.

Eu tenho ódio, raiva, nojo...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #176 Online: 14 de Outubro de 2008, 23:22:32 »
Tem gente que parece ter ódio mortal do PT, ultrapassando as divergências políticas.
E tem gente que parece guardar amor incondicional ao PT, ultrapassando as convergências políticas...  ::)

(Sim, o mesmo vale para todos os outros partidos)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 14 de Outubro de 2008, 23:27:19 »
Eu também não gosto do PSDB, DEM...

Acho o Kassab e o Serra ridículos...

Um dos únicos que salvava ali era o Alckmin (esse sim, estudioso e cria do FHC, outro intelectual que deve respeitosamente ser lembrado)... que com o acessor e marketeiro mais imbecil e inútil do mundo conseguiu perder a eleição presidencial e para prefeito de SP.

Olha a diferença desses para quando vai falar de Sarney, Brisola, Ulisses... da até nojo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #178 Online: 14 de Outubro de 2008, 23:58:57 »

Putz cara, por mais que Ulysses possa ser criticado, foi ele quem fez o Sarney aceitar ser presidente quando Tancredo morreu (Sarney estava cagando de medo), e por consequência, quem deu início à saída efetiva da ditadura. Além disso, ele foi um grande articulador da Constituição.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #179 Online: 15 de Outubro de 2008, 06:26:19 »

Putz cara, por mais que Ulysses possa ser criticado, foi ele quem fez o Sarney aceitar ser presidente quando Tancredo morreu (Sarney estava cagando de medo), e por consequência, quem deu início à saída efetiva da ditadura. Além disso, ele foi um grande articulador da Constituição.

Tanto nego pra escolher e foi logo o Sarney...............
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #180 Online: 15 de Outubro de 2008, 09:23:30 »

Ele era o vice do Tancredo, ué...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #181 Online: 15 de Outubro de 2008, 09:31:36 »

Ele era o vice do Tancredo, ué...

Pois ele escolheu tão mal o vice que merece ser lembrado por esta cagada...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #182 Online: 15 de Outubro de 2008, 10:26:42 »
Eu não gosto do pt...mas tenho motivos... eles governam de maneira muito populista...mesmo que custe a organização da cidade... vejam são paulo...por isso por aqui o pt nunca pode chegar a prefeitura... a candidata daqui prometeu cada coisa que eu não sabia se ria ou se chorava...prometeu até dar área de preservação ambiental (leia-se beira de rio e meia dúzia de parques) para os mais pobres morarem :| ...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #183 Online: 15 de Outubro de 2008, 11:31:06 »
Citação de: Fabi
e ele sinalizou os radares (uma coisa que eu duvidava que ele ia fazer... e que parecia mais promessa eleitoreira...)

Mas isso era pra ser um ponto favorável? Porque eu cá não vejo coisa mais absurda do que sinalização de radar. É como avisar ao ladrão que a polícia está chegando pra dar tempo de ele fugir. Se, e somente se, for comprovado em algum caso que o Estado agiu de má fé, colocando informações contraditórias sobre o limite de velocidade (o que eu duvido deveras de que realmente tenha acontecido, mas vá lá...) que se questione ESTAS multas judicialmente.

Agora, sabe o que é? É que esta é uma questão de classe média pra cima, de quem tem voz e voto, poder de barganha política...

Por isso tantos e tantos nobres vereadores, deputados, prefeitos e etceteras tomaram providências mil no sentido de inutilizar os radares. Sim, porque os radares foram de fato inutilizados... acontece exatamente o que foi dito por alguém aí em cima: o cara vem metendo o pé de Sampa ao Rio, 139 km/h e lá vai ele, 145 por hora e metendo o pé... aí quando está chegando no radar (sobre o qual ele já foi avisado) ele reduz pra 90 km/h e tá tudo certo.

Magavilha. |(

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #184 Online: 15 de Outubro de 2008, 12:17:43 »
Agora, sabe o que é? É que esta é uma questão de classe média pra cima, de quem tem voz e voto, poder de barganha política...
É né...e com certeza a classe média alta usa ônibus lotado as 6 da manhã, e a classe média alta usa postos de saúde, e a classe média alta come em restaurante popular de 1,00 real, ou também usa o armazém da família, e o que falar das obras de saneamento básico em um bairro pobre daqui..também deve ser coisa da classe média alta...

Sabe o que era melhor mesmo? era um táxi empatando os ônibus na canaleta, sabe... pobres só usam táxi...ou pessoas morando em beira de rio, imagina... senão como ia ter enchente? Como salvar as pessoas se não colocar elas lá na beira do rio?

Ahh...e você sabia que pobres também usam carro? não é privilégio de rico não..levar multa é um benefício de todos...  ::)

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #185 Online: 15 de Outubro de 2008, 12:46:32 »
Eu sabia que isto ia ser interpretado como guerrinha de classes, mas não ia ficar fazendo ressalvas só por prever que o outro lado teria dificuldade em entender o que foi escrito. Mais uma vez eu tenho certeza absoluta que o problema não foi o meu texto. |(

A questão não é de atribuir valores: não estou dizendo que os "classe média são filhos da p..." (até porque se eu costumasse dizer este tipo de coisa eu ia ter que maneirar de aqui por diante... sorte a minha que nunca tive este costume :) ) e que por isso este tipo de lei passa".

É só que carro é algo que só quem tem é quem ganha pra mais de 2.000 por mês e que é inequívoco que a influência política deste grupo também é maior... este grupo tem indiscutivelmente maior poder de se fazer ouvir e por isso as idéias que são de qualquer modo vantajosas a este grupo têm maiores chances de serem aprovadas em casas legislativas ou executadas.

Mas de qualquer forma, a observação sobre os motivos que facilitaram tantas medidas contra os supostos abusos é de menor importância. Se fosse por outro motivo qualquer, a introdução de um recurso que avisa ao infrator sobre a presença de fiscalização para que ele tenha tempo de burlá-la continuaria sendo de uma imbecilidade portuguesa.

Não continuaria, Fabi?
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 15:36:13 por Donatello van Dijck »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #186 Online: 15 de Outubro de 2008, 13:11:19 »
É só que carro é algo que só quem tem é que ganha pra mais de 2.000 por mês e que é inequívoco que a influência política deste grupo também é maior... este grupo tem indiscutívelmente maior poder de se fazer ouvir e por isso as idéias que são de qualquer modo vantajosas a este grupo têm maiores chances de serem aprovadas em casas legislativas ou executadas.
:hein: Então se quem tem carro ganha mais de 2 mil por mês, porque pessoas que moram em bairro pobre tem carro? porque a zeladora do meu prédio tem carro? Porque o marido da empregada que trabalha para a minha prima tem carro?
Mas de qualquer forma, a observação sobre os motivos que faciliataram tantas medidas contra os supostos abusos é de menor importância. Se fosse por outro motivo qualquer, a introdução de um recurso que avisa ao infrator sobre a presença de fiscalização para que ele tenha tempo de burlá-la continuaria sendo de uma imbecilidade portuguesa.

Não continuaria, Fabi?
Aqui não é o rio de janeiro...é curitiba...dito isso... os sinalizadores de radar não avisam onde está o radar...só falam que em alguma parte daquele trecho tem um radar... então...não adianta reduzir a velocidade... o radar pode estar antes...depois... é uma plaquinha que deveria estar escrito: "aqui tem um radar, se você tá acima da velocidade levou multa, ou talvez vai levar"...e é a cidade onde eu moro e se as pessoas daqui resolvessem que aqui todas as ruas seriam rosas, e o asfalto azul... ninguém (De outra cidade) tem nada a ver com isso...desde que não infrinja leis estaduais e federais... e nem sei porque to discutindo isso...no rio de janeiro nem tem isso...e em curitiba os curitibanos eram a favor...então....

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #187 Online: 15 de Outubro de 2008, 15:11:32 »
Citação de: Donatello van Dijck
Se fosse por outro motivo qualquer, a introdução de um recurso que avisa ao infrator sobre a presença de fiscalização para que ele tenha tempo de burlá-la continuaria sendo de uma imbecilidade portuguesa.
Perfeito. É uma falta de coerência sem tamanho.
Citação de: Fabi
Aqui não é o rio de janeiro...é curitiba...dito isso... os sinalizadores de radar não avisam onde está o radar...só falam que em alguma parte daquele trecho tem um radar... então...não adianta reduzir a velocidade... o radar pode estar antes...depois... é uma plaquinha que deveria estar escrito: "aqui tem um radar, se você tá acima da velocidade levou multa, ou talvez vai levar"...e é a cidade onde eu moro e se as pessoas daqui resolvessem que aqui todas as ruas seriam rosas, e o asfalto azul... ninguém (De outra cidade) tem nada a ver com isso...desde que não infrinja leis estaduais e federais... e nem sei porque to discutindo isso...no rio de janeiro nem tem isso...e em curitiba os curitibanos eram a favor...então....
Então porque não colocam logo "esta cidade tem sinalização" ao invés de falar de rodovias em específico?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #188 Online: 15 de Outubro de 2008, 15:57:15 »
Mas tem gente que tem tanto ódio do PSDB quanto pessoas que tem do PT e não acham isso estranho...
Aqui, Agnóstico?

Acho que não... veja bem: este alguém poderia ser eu, mas eu votei e vou votar de novo numa chapa cujo vice é do PSDB. Poderia ser o Dodo, mas ele parece que vai votar (ou já votou, sei lá...) num candidato também do PSDB...

Eu acho que o Hammond não está falando de gente que tenha desalinhamentos ideológicos com a cartilha de um partido e que por isso não tenha a priori um candidato desta legenda como o ideal e que também por isso faça críticas constantes a pontos da tal cartilha e que relacione estes pontos à legenda que faz propaganda deles mas que admita fazer concessões quando tal político se demonstra por demais eficiente e honesto (através do histórico de administrações pelas quais passou) ou quando o candidato concorrente (seja de qual partido for é um notório criminoso) ou em face de qualquer outro motivo relevante.

O que ele tá falando é sobre gente que realmente demoniza qualquer coisa pela qual o partido X passe e que não o faz seguindo nenhum critério lógico. E que inclusive admite isto... é gente que pode ter certeza de que o candidato Y é o mais bem preparado, o mais honesto, o de melhor carreira política, et cetera, et cetera, et cetera... mas se lá pelo segundo turno o tal candidato receber o apoio do partido tal ele vota no concorrente ou anula o voto. Gente que vai dizer sempre sobre qualquer posição: "É idéia petista (ou tucana), então é bullshit."

Não vejo ninguém na ala esquerda do fórum que se enquadre :|.

« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 17:35:36 por Donatello van Dijck »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 15 de Outubro de 2008, 18:08:23 »
É né...e com certeza a classe média alta usa ônibus lotado as 6 da manhã, e a classe média alta usa postos de saúde, e a classe média alta come em restaurante popular de 1,00 real, ou também usa o armazém da família

Na minha cidade o armázem da família é uma bandeira do PSDB, o mesmo partido que governa Curitiba.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 15 de Outubro de 2008, 18:10:44 »
Donatello

Para ser mais específico, troque PSDB por DEM, PP, etc.. e temos mais candidatos a achar que os demonios pertencem a estes partidos.

Veja, eu já trabalhei com duzias de petistas em estatais. E posso confirmar o que todos sabemos: o preconceito que eles tinham contra partidos de direita era tão claro quanto o que muitos tem em relação ao PT.

Isso é evidente, já que uma filiação política não poderia determinar a qualidade de seus membros, e então podemos afirmar com certeza que vamos ter enviesados, mesquinhos, arrogantes, bom caráter em todos os partidos.

Lembrando que toda a vez que alguém entra aqui e fala sobre a "idiotice neo-liberal", etc.., o ataque normalmente pode se referir a partidos que comumente preenchem esse papel no ideário de quem falou.

Outro sinal é quando a pessoa faz torcida para um determinado partido. Esse tópico por exemplo foi iniciado assim e podemos pegar várias frases explicitando um partidarismo aqui.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #191 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:39:59 »
É né...e com certeza a classe média alta usa ônibus lotado as 6 da manhã
Na verdade, a passagem de ônibus custa mais caro que a gasolina de um carro fazendo o percurso médio...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 15 de Outubro de 2008, 20:07:03 »
É né...e com certeza a classe média alta usa ônibus lotado as 6 da manhã
Na verdade, a passagem de ônibus custa mais caro que a gasolina de um carro fazendo o percurso médio...

Se o percurso for de até uns 10 km é mais barato ir de carro mil.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #193 Online: 15 de Outubro de 2008, 20:50:03 »
É né...e com certeza a classe média alta usa ônibus lotado as 6 da manhã, e a classe média alta usa postos de saúde, e a classe média alta come em restaurante popular de 1,00 real, ou também usa o armazém da família

Na minha cidade o armázem da família é uma bandeira do PSDB, o mesmo partido que governa Curitiba.
Jura que é o PSDB que governa curitiba?  :susto:  Eu jurava que o prefeito Beto Richa era do PT... mas já que você diz que ele não é....vou acreditar... ::)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 16 de Outubro de 2008, 01:23:40 »

Jura que é o PSDB que governa curitiba?  :susto:  Eu jurava que o prefeito Beto Richa era do PT... mas já que você diz que ele não é....vou acreditar... ::)

Sem graça.  :P
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #195 Online: 16 de Outubro de 2008, 07:24:50 »

Eu tenho ódio, raiva, nojo...

Eu também não gosto do PSDB, DEM...

Acho o Kassab e o Serra ridículos...

(...)

Puxa, Fabulous, só o Fabulous é Fabulous... !

"Fabulous: um exemplo a ser seguido"

Posso ser seu marketeiro ? :)

Falando sério, o problema do Alkmin é o Alkmin. Eu até acho que como administrador não é ruim, mas também se fez a idéia de que o problema dele é falta de carisma, mas ainda acho que é falta de postura mesmo. E se continuar perdendo todo cargo em que concorre, vai acabar síndico do prédio...

Não sei de onde se pensa que a culpa foi do seu marketeiro, para mim a culpa dele ter perdido (além do próprio Alkmin) foi seu colega de partido, super José Serra, nosso próximo presidente :)

« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 07:33:38 por JCatino »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #196 Online: 16 de Outubro de 2008, 07:26:53 »
Donatello

Para ser mais específico, troque PSDB por DEM, PP, etc.. e temos mais candidatos a achar que os demonios pertencem a estes partidos.

Veja, eu já trabalhei com duzias de petistas em estatais. E posso confirmar o que todos sabemos: o preconceito que eles tinham contra partidos de direita era tão claro quanto o que muitos tem em relação ao PT.

(...)

Pois é, o problema que sempre vi no PT foi eles acharem que tinham um selo de santidade , na verdade estão tomando uma colher do seu próprio remédio :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 26 de Outubro de 2008, 19:31:58 »
Um dos únicos que salvava ali era o Alckmin (esse sim, estudioso e cria do FHC, outro intelectual que deve respeitosamente ser lembrado)... que com o acessor e marketeiro mais imbecil e inútil do mundo conseguiu perder a eleição presidencial e para prefeito de SP.

O Alckmin nem deveria ter se candidatado a prefeito. Ainda bem que ele perdeu. Meu voto costuma ser do PSDB, mas entendi que desta vez, o melhor pro partido seria o Alckmin perder a prefeitura. Além disso, o Kassab tem feito um ótimo trabalho e nas entrevistas tem mostrado que sabe o que está fazendo.

Quanto ao PT, bom, não os vejo muito diferentes de porcos que tomam uísque.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #198 Online: 26 de Outubro de 2008, 22:16:45 »
Bom... não adianta colocar estatísticas, índices, etc... tudo que favorece ao PT é mentira, falso, manipulação...

E olha que vocês se prendem muito a isso. É só reler um tópicos dos liberais do CC.

Não adianta mostrar que o desemprego teve queda recorde (26 de Setembro de 2008 - A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE foi de 7,6% em agosto, a segunda melhor da série histórica desde 2002. ), que o risco país desabou nesses últimos 5 anos, que a inflação é a menor do período, que o PT foi o grande vencedor dessa eleição, que o governo não deve nada ao FMI, que temos mais de 200 bi de dólares em reservas, que somos autosuficientes em petróleo, que o país está crescendo, etc..., etc...

Chorem porque o metalúrgico retirante é o melhor presidente que o Brasil já teve. Chorem porque suas previsões não consolidaram. Chorem porque faremos o sucessor em 2010. Chorem porque é o presidente com maior índice de aprovação. Chorem... chorem...

:chorao: :chorao: :chorao: :chorao: :chorao:

Antes de eu continuar lendo o tópico: EXATAMENTE O QUE EU IA DIZER. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 26 de Outubro de 2008, 22:43:27 »
e é exataente uma groselha, você deveria ter terminado a leitura
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!