Autor Tópico: Sequestro em Santo André  (Lida 9443 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Sequestro em Santo André
« Resposta #125 Online: 21 de Outubro de 2008, 15:45:28 »
Para onde você vai sumir?

Estudando isso... só fechar a faculdade...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 21 de Outubro de 2008, 16:29:19 »
Voltando ao caso do tópico: Hoje apareceu uma foto do FDP* no jornal com a cara inchada de tanto levar porrada na cadeia. :lol:
Deve ter apanhado dos policiais...do jeito que era folgado quando tava negociando...ele imaginou que seria a mesma coisa na cadeia... ::)

Isso porque ele ainda está separado dos outros detentos, quando juntar todo mundo é que ele verá o que é uma cadeia.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #127 Online: 21 de Outubro de 2008, 16:58:37 »
Vai virar "noivinha" na cadeia

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 21 de Outubro de 2008, 18:16:16 »
Ei, essa do sonífero achei legal. Mas sobre esse caso de moscou que o andré falou.... Sei não... Será que seria uma boa idéia ou não? (Sendo uma alta dosagem, não letal, óbvio). 

Mas a melhor forma de resolver mesmo o caso seria: Atiradores de elite.  :)

Eu por exemplo... após ter algemado um cara que tinha sido preso com quase 2kg de droga, o 'suspeito' chegou na delegacia e disse que havia sido torturado (ele forçou os pulsos contra as algemas pra causar hematomas, hoje todos eles fazem isso). Resultado disso? Detido no quartel por 48hs

Se isso é extremamente revoltante pra quem ler... ...imagina pra vivenciou... É foda... :?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #129 Online: 21 de Outubro de 2008, 18:37:27 »
Eu por exemplo... após ter algemado um cara que tinha sido preso com quase 2kg de droga, o 'suspeito' chegou na delegacia e disse que havia sido torturado (ele forçou os pulsos contra as algemas pra causar hematomas, hoje todos eles fazem isso). Resultado disso? Detido no quartel por 48hs

Se isso é extremamente revoltante pra quem ler... ...imagina pra vivenciou... É foda... :?

Agora o negócio é: Em cursos no Estado, já custei cerca de R$15.000,00 pros cofres públicos. Políticas de incentivo profissional = zero. Já tô querendo sair fora, agora que constatei (tardiamente, porque ainda fui um dos que pensava com esperança que o sistema não era o lixo que é) que não dá pra se fazer trabalho sério nenhum porque tem um bando de safado que protege traficante mas tá se lixando pras dificuldades de polícia (sim, tô falando dos Direitos Humanos).

Pra alguns, polícia nem gente é. Não dorme, não come, não tem família nem vida pessoal. Tem que tirar grana do bolso pra comprar equipamento pra trabalhar, vibra quando prende um assaltante, recupera um carro tomado de assalto ou faz um serviço de destaque pra depois vir um palhaço dizer que 'houve abuso por parte da polícia porque o uso de algemas era desnecessário em um homicida'.

De boa, quem trabalha pra correr atrás de bandido é que tá errado nesse país. O negócio é ser omisso, sentar a bunda numa cadeira e deixar todo mundo se ferrar. Afinal, a expectativa é que polícia não faz nada mesmo... que se cumpra então. 
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 21 de Outubro de 2008, 18:51:49 »
Já tô querendo sair fora, agora que constatei (tardiamente, porque ainda fui um dos que pensava com esperança que o sistema não era o lixo que é) que não dá pra se fazer trabalho sério nenhum porque tem um bando de safado que protege traficante mas tá se lixando pras dificuldades de polícia (sim, tô falando dos Direitos Humanos).

Agora vcs entenderam a visão que tenho desses idiotas dos "direitus zumanus".

São um bando de vagabundos corruptos a serviço de outros vagabundos.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #131 Online: 21 de Outubro de 2008, 18:59:27 »
“O GATE virou piada”

19 de Outubro de 2008

Recebi por e-mail a mensagem abaixo, de um policial envolvido na desastrada operação de Santo André.

Conversamos pelo telefone, na tarde de domingo, e ele me autorizou a publicá-la. Deixo que cada um tire suas próprias conclusões:

“Cara Barbara,

Sou Policial em Santo André, 50 anos, ótima ficha profissional, estou abalado. Não durmo há três dias. Estou meio perturbado. Não consigo tirar o evento da cabeça. Tenho duas filhas da mesma idade da Eloá e da Nayara. Lido com a violência, mas não posso admitir hipocrisia, fraqueza e o despreparo.

O GATE manchou a imagem da Policia de São Paulo. Estou indignado. Participei em parte do triste episódio. Não tem outro nome: incompetência e covardia.

Temos um criminoso “apaixonado” que disparou várias vezes em direção à polícia e ao público, vivo,  uma menina morta e uma destruída psicologicamente.

O GATE virou piada, a única SWAT do planeta que devolve o refém ao bandido e que foi impedida de entrar no local por uma mesa! Este cidadão, Cel. Félix, teve a ousadia de dizer que “o que deu errado foi o tiro na Eloá”. Uma autoridade do governo disse, dias antes que “O GATE está agindo ‘delicadamente’ para não ferir ‘os jovens”.

Aprendi na Academia que um cidadão armado e que atira contra pessoas, nesse instante passa a ser um criminoso passível de neutralização por força letal. Para isso as Polícias portam armas.
Para agir delicadamente, que mandassem um esquadrão de assistentes sociais ou psicólogos. Ou então que fechem as polícias.

A pressão em cima do GATE para não matar o criminoso, por parte das instâncias superiores, era tanta que não conseguiram nem coordenar a ação. Deixaram a Nayara ir até a porta do apartamento!

E se o criminoso se assustasse e atirasse na menina? O criminoso atirou várias vezes, inclusive na direção da imprensa. (isso se chama “periclitação de vida” (artº 132 do Código Penal e lei 9437/97). Deveriam tê-lo neutralizado neste momento usando um ’sniper’.

Admitiram ter colocado explosivo insuficiente para derrubar a porta (Folha 19/10 página C5). Não colocaram nem a escada de maneira adequada, veja as cenas gravadas. O policial tentava subir e a escada descia! Falta total de coordenação pois deixaram a iniciativa da invasão para o criminoso.

Foram derrotados, segundo o próprio Cel. Felix, pois a porta não se abriu totalmente ao explodi-la. Eles tiveram várias chances de neutralizar o criminoso quando ele apareceu na janela.

O desfecho seria outro, mas a covardia do comando impediu. Alguns soldados do GATE com quem conversei estavam indignados.

Um comandante de esquadrão não pode e não deve julgar se o “rapaz” é um “desequilibrado e apaixonado” e jogar a culpa no criminoso para se defender da tibieza, diria mais, da covardia e da incompetência.

Ele ainda teve o desplante de dizer que “Se eu tivesse atirado no ‘rapaz’, hoje vocês estariam me cobrando por matar ‘um jovem de 22 anos’ sem passagem pela polícia”.

Isso é um acinte! Salvou o bandido e deixou matar uma jovem e ferir gravemente outra (prevaricação, artº  319 do Código Penal). Ele deveria voltar para a Academia… ou deixar o comando.
“Peça pra sair, Coronel”, diria o Bravo Capitão Nascimento. O próprio ex-comandante do BOPE , Rodrigo Pimentel, disse que o GATE deveria “Fazer uma revisão doutrinária do uso de força letal”, e citou alguns fracassos, tanto do GATE quanto do BOPE.
Estamos, pois, como Policiais, deixando de agir em favor da vida dos cidadãos de bem a quem servimos, doando nossa própria vida se preciso for, como juramos no momento em que assumimos a Função Policial, para satisfazer um maldito “marketing político-politicamente-correto” de governos fracos, hipócritas e medíocres, que desdenham da questão da Segurança Pública para que não tenham a “imagem” marcada por uma polícia violenta.

Repito: polícia violenta ou medíocre?
Temos hoje em Santo André três famílias chorando. Tivesse o GATE agido como há vinte anos, com apenas um projétil de calibre adequado colocado na cabeça certa, teríamos apenas uma. Este salvou um bandido e deixou matar duas meninas.

Deus há de permitir que a culpa recaia sobre este governo medíocre, que, repito, desdenha de seus Policiais e da política de Segurança Pública, conseqüentemente, de seus cidadãos.

Talvez seja a política do “estado mínimo”, apregoada pelos  doutrinadores de certos partidos políticos, que prescreve uma “violência sociologicamente moderada” (a do criminoso que atua impunemente) como “controle social da população”, já que o cidadão acuado pela violência deixa de se  preocupar com a corrupção dos políticos, por exemplo (percebi isso quando era militante num partido).

Nesta doutrina, a polícia agiria apenas como moderador da criminalidade, não como combatente efetiva, que tem como objetivo extinguir o crime.

Estão destruindo as Polícias. Ajudem-nos a salvá-las”.

do blog da Bárbara Gancia
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #132 Online: 21 de Outubro de 2008, 19:07:50 »
Já tô querendo sair fora, agora que constatei (tardiamente, porque ainda fui um dos que pensava com esperança que o sistema não era o lixo que é) que não dá pra se fazer trabalho sério nenhum porque tem um bando de safado que protege traficante mas tá se lixando pras dificuldades de polícia (sim, tô falando dos Direitos Humanos).

Agora vcs entenderam a visão que tenho desses idiotas dos "direitus zumanus".

São um bando de vagabundos corruptos a serviço de outros vagabundos.

Na madrugada dessa segunda, conhecido meu tomou 2 tiros numa 'suposta troca de tiros' com criminosos que tinham assaltado uma casa de shows e fugido em direção à uma das favelas daqui. O 'suposto criminoso' foi morto com 3 tiros. Junto dele foram encontrados a quantia integral do dinheiro mais 2 armas de fogo com munições deflagradas.

Agora, a melhor parte? Houve uma manifestação de entidades de bairro, com a mãe do 'suposto criminoso' dizendo que o filho tinha sido executado cruelmente' e que a ação da polícia foi abusiva. (As viaturas perfuradas de tiros mostram bem que o filho era um santo...)

E o meu conhecido? Saiu do hospital e está preso no quartel sob acusação de homicídio e abuso de autoridade. Foi preso baseado no testemunho da mãe do cara, que nem estava lá na hora. Ele já disse que vai sair de lá e pedir baixa da polícia. Depois dessa, muitos vão seguir o exemplo dele... eu incluído.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #133 Online: 21 de Outubro de 2008, 19:20:45 »
Putz.  Lamento mesmo, Diego.  Ninguém merece essa falta de respeito.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #134 Online: 21 de Outubro de 2008, 19:28:06 »
Odeio defensores de criminosos... a culpa do desfecho do ônibus 174, e desse sequestro é culpa de quem defende bandido... bandido é bandido...não importa o motivo...e é um absurdo que sempre tentem culpar a polícia....será que a sociedade brasileira aprendeu (com esse caso) que não adianta negociar com bandido? e que a polícia não vai atirar em pessoas inocentes que não tão fazendo nada?

Na madrugada dessa segunda, conhecido meu tomou 2 tiros numa 'suposta troca de tiros' com criminosos que tinham assaltado uma casa de shows e fugido em direção à uma das favelas daqui. O 'suposto criminoso' foi morto com 3 tiros. Junto dele foram encontrados a quantia integral do dinheiro mais 2 armas de fogo com munições deflagradas.

Agora, a melhor parte? Houve uma manifestação de entidades de bairro, com a mãe do 'suposto criminoso' dizendo que o filho tinha sido executado cruelmente' e que a ação da polícia foi abusiva. (As viaturas perfuradas de tiros mostram bem que o filho era um santo...)

E o meu conhecido? Saiu do hospital e está preso no quartel sob acusação de homicídio e abuso de autoridade. Foi preso baseado no testemunho da mãe do cara, que nem estava lá na hora. Ele já disse que vai sair de lá e pedir baixa da polícia. Depois dessa, muitos vão seguir o exemplo dele... eu incluído.
Isso é um absurdo...será que as pessoas não sabem que a polícia não sai atirando a esmo em quem vê na rua? E que só fazem isso quando entram em confronto e estão ameaçando a segurança pública? É um absurdo o jeito que a sociedade brasileira está invertendo os valores, sério, bandido é bandido... são os bandidos que assaltam, matam, estupram, e sequestram.... e a polícia tem que combater esse tipo de gente, e conversa não resolve.... será que não aprendem?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #135 Online: 21 de Outubro de 2008, 19:33:56 »
Deixe eu me antecipar ao Jus desta vez: defender criminosos não é nada condenável em si.

A forma como isso é feito é que pode ser sensata ou não.  Esses exemplos são grotescos, não representam "defesa de criminosos" respeitável.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #136 Online: 21 de Outubro de 2008, 19:40:46 »
Em tempo...quando eu falo em defender bandidos... não to falando dos advogados...to falando das pessoas que sempre condenam a polícia e acham que bandido é coitadinho que foi oprimido pela sociedade e que por isso virou bandido...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 21 de Outubro de 2008, 19:47:09 »
Em tempo...quando eu falo em defender bandidos... não to falando dos advogados...to falando das pessoas que sempre condenam a polícia e acham que bandido é coitadinho que foi oprimido pela sociedade e que por isso virou bandido...

Essa moda começou lá pelos anos 80 com uns idiotas que tomaram uns cascudos da polícia na época da ditadura.

Agora esses idiotas acham que todo mundo que leva cascudo da polícia hoje  é inocente ou vítima da sociedade.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #138 Online: 21 de Outubro de 2008, 19:48:33 »

Essa moda começou lá pelos anos 80 com uns idiotas que tomaram uns cascudos da polícia na época da ditadura.

Agora esses idiotas acham que todo mundo que leva cascudo da polícia hoje  é inocente ou vítima da sociedade.

E devem ser os professores engajados de hoje que ensinam os universitários? ::)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 21 de Outubro de 2008, 19:54:23 »
Possivelmente.

Lá por 1985 eu tinha uma professora que não parava de arrotar  coisas do tipo " Se a terra não cumpre sua função social , tem mais é que ser invadida mesmo!"..."Se  fizerem uma reforma agrária no Brasil 99,9 % dos problemas serão resolvidos, a zelithy sabe disso e é contra!"...

O cara é bandido por falta de reforma agrária, por culpa da sociedade, por culpa  de sei lá mais quem, mas não porque nasceu ruim.

Pode acreditar, igual a ela existem muitas enfiadas por aí.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #140 Online: 21 de Outubro de 2008, 20:31:26 »
Possivelmente.

Lá por 1985 eu tinha uma professora que não parava de arrotar  coisas do tipo " Se a terra não cumpre sua função social , tem mais é que ser invadida mesmo!"..."Se  fizerem uma reforma agrária no Brasil 99,9 % dos problemas serão resolvidos, a zelithy sabe disso e é contra!"...

O cara é bandido por falta de reforma agrária, por culpa da sociedade, por culpa  de sei lá mais quem, mas não porque nasceu ruim.

Pode acreditar, igual a ela existem muitas enfiadas por aí.

Também não engulo essa de 'nasceu ruim' ser exclusivamente culpada pelo cara ser criminoso. O ambiente é sim crucial na formação do indivíduo.`Pro bem ou para o mal, os exemplos que ele tem vão influenciar ele a seguir um caminho ou outro.

Mas a mim, que tá na ponta final da coisa toda, não interessa porque o cara virou bandido. A mim interessa que ele seja punido e tratado como criminoso e não como um coitadinho por causa da vida que levou. Que culpem o Estado e a incompetência administrativa por isso e não a polícia que age no resultado e não na raiz do problema (coisa que não é função dela).

Existem outros órgãos estatais responsáveis pela formação do cidadão. Se eles foram incompetentes no trabalho deles e a polícia tem que tratar com os marginais que são frutos dessa incompetência, não é a polícia quem tem que ser culpada por esses imbecis. ¬¬
« Última modificação: 21 de Outubro de 2008, 20:35:06 por Diegojaf »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 21 de Outubro de 2008, 20:43:02 »
Também não engulo essa de 'nasceu ruim' ser exclusivamente culpada pelo cara ser criminoso. O ambiente é sim crucial na formação do indivíduo.`Pro bem ou para o mal, os exemplos que ele tem vão influenciar ele a seguir um caminho ou outro.

Não disse que é exclusivamente culpado, sei que o ambiente tb influencia, mas tb não se pode negar que tem gente que já nasce com um instinto ruim.

Como explicar por exemplo um grupo de adolescentes classe média alta de Brasilia queimando um índio Pataxó que dormia na rua ou uma Susy Porrete que detonou os pais enquanto dormiam?

Como explicar aquele garoto de sete anos jogando bichos do zoológico para o crocodilo comer vivos e ainda se divertir vendo, parece ser algo normal?

Passaram por falta de grana, escola ruim, ambiente familiar desfavorável ?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 21 de Outubro de 2008, 21:32:41 »
(sim, tô falando dos Direitos Humanos).
Também acho a atitude desses caras uma merda....

*Não pesquisei pra saber se é verdade, mas minha mãe me disse que houve um defensor dos direitos humanos que se revoltou com as atitudes tomadas para o estuprador da filha dele.... Saiu da instituição e indignado.... Se for verdade, pimenta no c. dos outros é refresco.... O bandido tem que ser tratado como coitadinho...  Mas quando é no da gente a coisa muda.

Como explicar por exemplo um grupo de adolescentes classe média alta de Brasilia queimando um índio Pataxó que dormia na rua ou uma Susy Porrete que detonou os pais enquanto dormiam?

Como explicar aquele garoto de sete anos jogando bichos do zoológico para o crocodilo comer vivos e ainda se divertir vendo, parece ser algo normal?

Passaram por falta de grana, escola ruim, ambiente familiar desfavorável ?
O meio, que muito provavelmente foi de péssima educação, conselhos, conduta e etc....

No caso da criança talvez nem saiba o que esteja fazendo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 21 de Outubro de 2008, 21:39:20 »
Diego, concordo com tudo o que você disse.... e deve ser foda mesmo ter que aturar esse cerceamento todo.

Eu acho que as coisas nesse país, as leis, as reações, e até a constituição foi feita quando os militares/polícia eram tidos como nossos inimigos devido ao regime militar.

Te dou um exemplo: Não vejo nexo algum`à restrição ao trabalho da polícia no dia da eleição. Pelo que entendo, isso é uma proteção feita para quando nossa democracia podia ser facilmente refém do estado militarizado.

Só que esse tempo já passou. Eu acho um absurdo o que o policial tem que aturar, essa generalização sobre sua conduta, fazendo com que tudo seja interpretado como atos desproporcionais da polícia frente ao criminoso. Quem perde é a população.

E espero que você fique calmo e deixe essa fase passar, íamos perder um policial de primeira
« Última modificação: 21 de Outubro de 2008, 22:41:58 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 21 de Outubro de 2008, 21:40:55 »
Uma pergunta Diego, sobre uma coisa que já conversei em outros tópicos.

Qual é o percentual de policiais da linha de frente que você considera que fazem bem seu trabalho?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 21 de Outubro de 2008, 21:42:07 »
O meio, que muito provavelmente foi de péssima educação, conselhos, conduta e etc....

E como explicar uma péssima educação em um ambiente favorável com escolas particulares  e grana sobrando?

Quanto a tal criança, certa vez vi uma matéria escrita por um psicólogo afirmando que  matar animais  só pelo prazer de matar é o primeiro sintoma que se pode perceber em um psicopata.

Ou seja..o cara é o futuro Ted Bundy.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #146 Online: 21 de Outubro de 2008, 22:02:17 »
Uma pergunta Diego, sobre uma coisa que já conversei em outros tópicos.

Qual é o percentual de policiais da linha de frente que você considera que fazem bem seu trabalho?

Nem idéia.

Desde que entrei, consegui passar para prova do policiamento especializado. Então, nunca trabalhei numa unidade "de área" (aquelas que atendem ocorrências do tipo briga de casal, briga de vizinhos, checagem de ocorrência) e essas são basicamente 90% da polícia de Minas. Então, são uma grande maioria de policiais que não estão passíveis de serem corrompidos por traficantes e afins porque não interessam a estes já que não irão ser responsáveis pelas ações de repressão ao tráfico. Assim, creio eu, essa parcela da polícia é composta por uma grande maioria de policiais honestos que cumprem bem o trabalho que lhes é cabido.

Por outro lado, minha experiência desde formado foi em uma unidade de Missões Especiais, que atendia ocorrências de maior complexidade (escolta de presos, rebeliões, denúncias de tráfico e assaltos). São policiais que estão expostos diariamente a bandidagem pesada. Nesse grupo, eu sei que duas coisas não são aceitas: Polícia que rouba e Polícia que se vende pra traficante. O problema é que não ser aceito não é igual a ser denunciado. O cara vira pária, ninguém conversa com ele, ninguém confia nele pra trabalhar, ele acaba saindo do serviço operacional e vai parar no serviço administrativo. Isso porque acaba reinando uma subcultura de não ser "X-9" com o cara. O sujeito acaba saindo da folha de pagamento do traficante (se for o caso) por seleção natural já que ele deixa de ser interessante.

Agora, óbvio. Vi uma penca de policiais, alguns com 28 anos de casa, serem expulsos por desvio de conduta. Nesses casos, não era um da guarnição mais quase todos ou todos. Aí a casa caía e os caras eram submetidos a processos de exclusão.

Caso é que a justiça militar é muito mais eficiente do que a justiça comum. É rápida e não tem essa de militares julgados por militares. O juiz é civil (apesar de ter o status de militar, nunca o foi operacionalmente) e não tem a menor complacência. Um julgamento por tortura dura coisa de 3 meses. Por isso tem PM comemorando alguns projetos de lei que visam terminar com a justiça militar. Passaria todo mundo pra comum e aí sim, reinaria a impunidade.

Eu não posso dizer nem por alto qual a porcentagem de policiais que não estão nem aí para o que fazem. Já trabalhei com cara que com colega nosso tomando tiro na favela, virou pra equipe e disse: "Ahh... já tem gente lá pra olhar isso, não vamos não..." e colega meu acelerou a viatura e foi mesmo assim, contrariando ordem de superior. Os caras que não querem trabalhar ainda são minoria. Eles acabam tendo que fazer o trabalho porque a maioria da equipe ainda quer mostrar serviço. No fim das contas, não tem sensação igual a de participar de uma ocorrência de destaque, com apreensão de armas e drogas e isso ainda motiva o pessoal mais novo. Mas à medida que vai-se caindo na passada, muita gente vê que não vale a pena o risco que se corre pra não se ter reconhecimento depois e ainda ser criticado brutalmente pelo trabalho que é feito, com generalizações que SEMPRE fazem a média por baixo. Isso acaba com a moral e com a vontade de trabalhar de qualquer um.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #147 Online: 21 de Outubro de 2008, 22:03:39 »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 21 de Outubro de 2008, 22:04:26 »

E como explicar uma péssima educação em um ambiente favorável com escolas particulares  e grana sobrando?
Esse é exatamente o problema. Impor limites a criança é parte crucial da educação para que ela aprenda que o mundo não gira em torno dela, que precisa respeitar o direito dos outros e saiba lidar de forma madura com frustrações. Mas alguns pais ainda são adeptos de uma certa corrente pedabobógica pedagógica que dizia que não se deve negar nada a criança, que impor limites é reprimir e outras abobrinhas. Certamente uma situação financeira privilegiada amplifica os danos desse tipo de "educação".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 21 de Outubro de 2008, 22:24:58 »
Excelente artigo:
http://controleremoto.tv/blog/2008/10/o-brasileiro-e-seu-falso-moralismo/

Não concordo com o texto.

Eu não acho que é falso moralismo  se indignar por ver um homicídio tão estúpido a troco de nada.

O pessoal não conhecia a vítima antes ? E daí?

Uma vizinha minha foi morta aos 13 anos de idade com um tiro na nuca porque não entregou uma bicicleta  de uns R$100,00 a outro menor.

Será mesmo que é falso moralismo se indignar com uma coisa que poderia ter acontecido na casa de qualquer um de nós?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!