Autor Tópico: Sequestro em Santo André  (Lida 9441 vezes)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
Re: Sequestro em Santo André
« Resposta #75 Online: 20 de Outubro de 2008, 11:05:06 »

Verdade... :|

Mas porque ele seria indiciado por qualquer coisa?

Abstratamente e usando de imaginação? Até como partícipe no homicídio. Mas não há nada de concreto para se pensar desta forma.

Como vi a ambiguidade do texto, pensei que as teorias da conspiração tinham arrumado algum motivo, como quando acharam um absurdo que o casal Nardoni pudesse se defender por advogado.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 20 de Outubro de 2008, 11:06:14 »
A televisão sensacionalista atrapalhou muito as negociação. Todos querendo ter um furo de reportagem, falando com o vagabundo... Sei lá, deveriam falar disso também, por que programas como o hoje em dia da record e o da sonia abrão... puta merda, só falaram merda e ficaram dando motivo para o bandido sem vergonha ficar se achando.

O programa Hoje em Dia, da Record, questionou , agora de manhã, o advogado que participou das negociações e perguntou a ele porque a polícia não cortou a comunicação com o Lindemberg... porra, ELES ligaram e conversaram com o rapaz e agora agem como se não tivessem se aproveitado disso.

A nova advogada do rapaz informou que ele contou a ela não ter efetuado nenhum disparo ANTES da invasão, dando a entender que a culpa da morte cabe, primeiramente, a polícia. O mais interessante era a "cara" de espanto de um dos apresentadores, o Brito Júnior, que mostrava, com sua expressão, estar concordando com essa versão.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #77 Online: 20 de Outubro de 2008, 11:14:07 »

O advogado dele, que disse que ele não era criminoso, era inofensivo e coisa e tal se afastou do caso. Ele vai ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio.

E cárcere privado e disparo de arma de fogo (ele não atirou contra a imprensa?)

A não ser que eu tenha entendido mal, estão insinuando que o advogado do assassino responderá por homicídio e tentativa de homicídio, cárcere privado e disparo de arma de fogo.

Viagem.

Não...eu tava falando do Lindemberg. Homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificada. Disparo de arma de fogo por que parece que ele andou atirando da janela para fora, carcere privado por motivos evidentes e tortura por que ao que parece, ele torturou as duas gurias lá dentro, com espancamentos, tiros etc. Mas em tudo isso pode haver absorção de um crime pelo outro, depende muito dos autos. Mas as possibilidades são estas.

Não vejo razão alguma para o advogado responder por qualquer crime... Já o comandante da policia pode ser que se dê mal.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #78 Online: 20 de Outubro de 2008, 11:34:06 »

Em minha opinião, o comandante da polícia TEM que se dar mal. Especificamente por não ter usado das cautelas necessárias a impedir que a menina retornasse ao cárcere quando foi libertada. E a invasão em si foi executada de forma altamente questionável.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 20 de Outubro de 2008, 12:13:23 »
Como vi a ambiguidade do texto, pensei que as teorias da conspiração tinham arrumado algum motivo, como quando acharam um absurdo que o casal Nardoni pudesse se defender por advogado.

Ninguém acha absurdo que mesmo gente como os Nardoni tenham direito a advogados.

O que todos acham absurdo é um advogado ficar mentindo descaradamente para defender gente que nem ele próprio acredita ser inocente e não sofrer punição alguma por isso.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #80 Online: 20 de Outubro de 2008, 12:18:37 »

A opinião pública, bem como o Poder Judiciário estão sujeitos a erro, razão pela qual o advogado tem que ter essa prerrogativa. Há inúmeros casos em que o sujeito foi condenado, e todos pensaram como você, e somente mais tarde se descobriu que o condenado era inocente, daí mudando a visão sobre os argumentos do advogado.

Porque todo julgamento de casos concretos é subjetivo, e porque não se tem nenhum método objetivo e infalível de descobrimento da verdade, essa garantia tem que estar presente. Obrigar um advogado a somente argumentar de acordo com a opinião pública é o mesmo que deixar réus de casos de grande repercussão sem advogados.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 20 de Outubro de 2008, 12:28:09 »
OK, mas e no caso de Sto André?

O cara invadiu, isso é fato...

O cara atirou contra a refém, isso é fato.

O cara atirou contra a amiga dela, isso é fato.

Independente da polícia ter errado ou não, não muda o fato que só apareceram lá por que ele levou a isso e não muda o fato dele ter feito os disparos.

Vamos ver qual será a versão do advogado encarregado do caso...

"Ele tropeçou e a arma disparou em direção da vítima, quando ele foi se levantar a arma disparou acidentalmente de novo e acertou a amiga.Então ele se assustou e fez mais um disparo a esmo quando a polícia invadiu, mas não é culpado, foi acidental!"

Querem fazer um bolão?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #82 Online: 20 de Outubro de 2008, 12:38:29 »
E verdade que o sujeito esta fazendo greve de fome?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 20 de Outubro de 2008, 12:40:36 »
E verdade que o sujeito esta fazendo greve de fome?

Não sei, mas se morrer de fome o mundo vai ficar melhor sem ele.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #84 Online: 20 de Outubro de 2008, 12:41:18 »
Putz, isso ta passando na tv aqui......... A chamada foi " Ação desastrosa da polícia brasileira"
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #85 Online: 20 de Outubro de 2008, 12:48:19 »

Arcanjo, ninguém tem dúvidas de que o cara tem que ser preso, tanto que se encontra na prisão.

Mas me diga, todos os disparos que atingiram as vítimas foram realmente efetuados por ele?

Qual a quantidade de pena que ele deve sofrer?

Eu já aposto que o advogado tentará excluir algum tiro como sendo da autoria dele, e tentará diminuir ao máximo sua pena.

Só lembrando que não é o advogado quem decidirá, e sim o júri. Segue-se a dialética, tese (denúncia do MP), antítese (defesa), síntese (decisão do Tribunal do júri).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #86 Online: 20 de Outubro de 2008, 13:27:27 »
Acho incrível essas balelas de advogados de defesa... só falta dizer que os policiais pegaram na mão do cara e apertaram o gatilho.

Fala sério... o cara sempre teve a intenção de matar. É daquele tipo: "essa guria SÓ EU posso comer".
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #87 Online: 20 de Outubro de 2008, 13:33:56 »

Falei que as teorias da conspiração não iam demorar a chegar?

O promotor tem o dever de acusar; (parcial)
O defensor de defender; (parcial)
O juiz de julgar (imparcial).

Percebe que somente um tem a obrigação de ser imparcial? Inclusive, se o defensor não defender seu cliente, o juiz anula o que foi feito até então, e convoca outro advogado.

Isso é como aquela máxima do "posso discordar de tudo o que tem a me dizer, mas daria a vida por seu direito de dizê-lo". O juiz e jurados têm que ficar ouvindo tudo o que o promotor e advogado dirão; mas não são obrigados a concordar com nada.

O cara está preso, foi tudo filmado, causou comoção pública, ninguém duvida que ele será condenado. É injusto deixar o cara falar?

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #88 Online: 20 de Outubro de 2008, 13:36:25 »
OK, mas e no caso de Sto André?

O cara invadiu, isso é fato...

O cara atirou contra a refém, isso é fato.

O cara atirou contra a amiga dela, isso é fato.

Independente da polícia ter errado ou não, não muda o fato que só apareceram lá por que ele levou a isso e não muda o fato dele ter feito os disparos.

Vamos ver qual será a versão do advogado encarregado do caso...

"Ele tropeçou e a arma disparou em direção da vítima, quando ele foi se levantar a arma disparou acidentalmente de novo e acertou a amiga.Então ele se assustou e fez mais um disparo a esmo quando a polícia invadiu, mas não é culpado, foi acidental!"

Querem fazer um bolão?

Façam um balão dizendo que a polícia atirou nas moças com a arma do bandido... ::)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #89 Online: 20 de Outubro de 2008, 13:57:05 »

Não criem uma falsa dicotomia entre (o cara ser preso) vs (ampla defesa).

Eu quero que o cara seja preso tanto quanto vocês, mas observada a ampla defesa. Se o cara for preso sem direito à ampla defesa, então ele poderá ser colocado na rua através de Habeas Corpus, eis que se terá por desrespeitado o Devido Processo Legal (clique aqui).

Uma coisa é vingança, outra é justiça. Não tenho de culpa de a justiça ser uma coisa tão chata.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #90 Online: 20 de Outubro de 2008, 16:10:31 »
Mas é importante que se tente negociar antes de atirar no sequestrador, não?

E sobre aquilo do tipo de sequestro ser diferente?
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #91 Online: 20 de Outubro de 2008, 16:14:28 »

Aí já é mais questão de tática policial, é com o capitão Diego :P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 20 de Outubro de 2008, 18:28:21 »

Arcanjo, ninguém tem dúvidas de que o cara tem que ser preso, tanto que se encontra na prisão.

Mas me diga, todos os disparos que atingiram as vítimas foram realmente efetuados por ele?

Qual a quantidade de pena que ele deve sofrer?

Eu já aposto que o advogado tentará excluir algum tiro como sendo da autoria dele, e tentará diminuir ao máximo sua pena.

Só lembrando que não é o advogado quem decidirá, e sim o júri. Segue-se a dialética, tese (denúncia do MP), antítese (defesa), síntese (decisão do Tribunal do júri).

O resultado da balistica vai confirmar ou não se ele atirou.

Agora se as três balas que feriram as meninas sem dúvida alguma saíram da arma dele quer apostar que o advogado vai alegar que o apartamento foi invadido por ETs malvados que não foram vistos por mais ninguém?

Que pena  ele deve sofrer? Em um país sério seria no mínimo perpétua mas aqui se proibe que um idiota desse passe a vida toda na cadeia.

Fazer o que, sempre tem algum alucinado para achar que essas pessoas tem recuperação.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #93 Online: 20 de Outubro de 2008, 18:48:00 »

Pô cara, até parece que você nunca assistiu filmes americanos de Tribunal :P

O discurso advogado dele será mais ou menos assim:

"Promotor de justiça, excelentíssimo juiz, senhores jurados. O Estado criou o tribunal do júri para ter certeza de que os cidadãos julguem seus pares, atribuindo a vocês, que hoje representam aqui a justiça, a grandiosa incumbência de resolver o destino de Ludemberg. Cabe a vocês analisar a trágica conduta de um jovem apaixonado. Um amor que atravessou todas barreiras, da vida e da morte. Se há algo que não é explicável, é o amor. Esse jovem, que possuía ficha limpa até dia do evento, estudioso e amigo, como os senhores viram na televisão, sofreu os males que uma decepção amorosa causa. Ele é tão inofensivo que até a amiga da vítima, voluntariamente, reingressou no local dos fatos voluntariamente após ter sido libertada. Eu pergunto a vocês: fosse ele dono de uma personalidade agressiva, teria ela retornado? Ou ficaria com medo e se recusaria a voltar, como é o que se espera de alguém diante do perigo? Não, senhoras e senhores, o quadro pintado sobre ele na televisão não é aquele. Estamos falando de alguém que poderia ser seu melhor amigo, um jovem sem antecedentes criminais, apaixonado e que ficou cinco dias sem dormir e se alimentar direito, em uma situação que nunca tinha se encontrado antes. Ele estava acuado, senhoras e senhores. Um homem acuado, apaixonado, com fome e sem dormir. Esse não era o estado normal do Lundemberg, era uma stuação extremada. Ele não possui esse perfil. Portanto, ao proferir seu voto, o façam de forma justa, analisem uma situação de normalidade desse menino que é o que o define, e não a situação excepcional e única. Esse menino se mostrou arrependido, e é alguém a ser recuperado. Nunca antes ele se viu nessa situação, e como viram, nunca mais pretende estar nela. Façam justiça. Julguem como se julgassem um filho de vocês. Muito obrigado."

Me diga, você acha algum absurdo isso?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 20 de Outubro de 2008, 18:57:09 »
Me diga, você acha algum absurdo isso?

Acho.

Primeiro porque o cara estava com uma arma de fogo que possivelmente nem registro deve ter, então ele premeditou a coisa e foi até lá já com intenção de matar alguém.

Depois porque em mais de 90 horas  deram todo o tempo necessário para ele se entregar sem matar ninguém.

E completando o que vc disse sobre o advogado acima, não duvide que ele vai culpar a vítima pelo que aconteceu, é o que sempre fazem.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #95 Online: 20 de Outubro de 2008, 18:58:53 »
"Promotor de justiça, excelentíssimo juiz, senhores jurados. O Estado criou o tribunal do júri para ter certeza de que os cidadãos julguem seus pares, atribuindo a vocês, que hoje representam aqui a justiça, a grandiosa incumbência de resolver o destino de Ludemberg. Cabe a vocês analisar a trágica conduta de um jovem apaixonado. Um amor que atravessou todas barreiras, da vida e da morte. Se há algo que não é explicável, é o amor. Esse jovem, que possuía ficha limpa até dia do evento, estudioso e amigo, como os senhores viram na televisão, sofreu os males que uma decepção amorosa causa. Ele é tão inofensivo que até a amiga da vítima, voluntariamente, reingressou no local dos fatos voluntariamente após ter sido libertada. Eu pergunto a vocês: fosse ele dono de uma personalidade agressiva, teria ela retornado? Ou ficaria com medo e se recusaria a voltar, como é o que se espera de alguém diante do perigo? Não, senhoras e senhores, o quadro pintado sobre ele na televisão não é aquele. Estamos falando de alguém que poderia ser seu melhor amigo, um jovem sem antecedentes criminais, apaixonado e que ficou cinco dias sem dormir e se alimentar direito, em uma situação que nunca tinha se encontrado antes. Ele estava acuado, senhoras e senhores. Um homem acuado, apaixonado, com fome e sem dormir. Esse não era o estado normal do Lundemberg, era uma stuação extremada. Ele não possui esse perfil. Portanto, ao proferir seu voto, o façam de forma justa, analisem uma situação de normalidade desse menino que é o que o define, e não a situação excepcional e única. Esse menino se mostrou arrependido, e é alguém a ser recuperado. Nunca antes ele se viu nessa situação, e como viram, nunca mais pretende estar nela. Façam justiça. Julguem como se julgassem um filho de vocês. Muito obrigado."

"Nossa... que lindo... uma história de amor! Um jovem que rompeu todos os preconceitos da sociedade, da vida e da morte, por seu amor! O beijo da morte selando a paixão dos dois! Que romântico!" :chorao:

...

Ah, estrupador pedófilo filho da p*ta...  :no:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #96 Online: 20 de Outubro de 2008, 19:03:49 »
A situação foi absurda, mas acho prematuro concluir desde já que o julgamento também será.

Motivos para ele ser preso e receber uma pena exemplar não faltam.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #97 Online: 20 de Outubro de 2008, 19:07:19 »

Pois então é o que digo, isso é um discurso baseado meramente em questões emocionais. O promotor de outro lado, usará das provas, relato da vítima que sobreviveu, perícias realizadas etc. Diante disso, qual resultado você acha que será o do julgamento? Por isso que digo, deixe o cara falar, siga o Devido Processo Legal, o resultado já está definido e o cara já se encontra preso. Não há motivos para se ficar revoltado por o réu poder falar antes de ser condenado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 20 de Outubro de 2008, 19:08:43 »
A situação foi absurda, mas acho prematuro concluir desde já que o julgamento também será.

Motivos para ele ser preso e receber uma pena exemplar não faltam.

Depois que o advogado do Champinha disse que ele esfaqueou a menina por acidente , depois deu as facadas restantes por medo que ela reagisse e porque queria acabar com o sofrimento dela, não duvido de mais nada.

A justiça brasileira parece um circo  de aberrações.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #99 Online: 20 de Outubro de 2008, 19:10:01 »

Você se esqueceu do resultado: Champinha está preso até hoje.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!