Já havia feito essa mudança, mas devido ao efeito FROTA que ocorreu ontem, sumiu todas as minhas mudanças.
Eu também já havia dado a ideia para que aqueles que já fizeram mudança de nick/avatar deixassem um pequeno histórico dessas mudanças. Eu começaria por mim mesmo, mas como nunca mudei (até agora), conclamo os colegas a fazerem (aqueles que quiserem, claro).
Mais abaixo está a imagem que uso atualmente e que achei no Google ao procurar por Canopus. Aliás, um pequeno resumo do nick:
"Canopus é uma estrela supergigante branco-amarelada. Localizada no hemisfério sul, a uma declinação de −52° 42' (2000), uma ascensão reta de 06h24.0m, e é visível do horizonte sul até os estados americanos da Virgínia e Kentucky e costa africana do Mar Mediterrâneo.
O nome "Canopus" tem duas derivações comuns, ambas listadas na mitologia estelar de Richard Hinckley Allen, Star Names: Their Lore and Meaning; que pode ser uma questão de conjectura. Uma vem da lenda da Guerra de Tróia. Como a constelação Carina faz parte da agora obsoleta, gigantesca constelação de Argo Navis, que representava o navio utilizado por Jasão e os Argonautas, à estrela mais brilhante da constelação foi dado o nome do piloto do navio da lenda grega — Canopus foi o piloto do navio de Menelau em sua expedição para reaver Helena de Tróia depois dela ter sido levada por Páris.
A outra etimologia do nome é que ele teria vindo do Copta egípcio Kahi Nub ("Terra dourada"), referindo-se a cor avermelhada como ela aparecia no horizonte do Egito. Há também um antigo porto egípcio em ruínas, Canopus, que aparentemente deve ter recebido o nome da estrela, localizado na foz do Nilo; onde ocorreu a Batalha do Nilo.
Ou poderia ser que o piloto, do lendário rei espartano Menelau, recebeu este nome devido ao porto, e o porto tenha se chamado "Chão dourado" devido às valiosas cargas que passaram por ele e seu cais e os lucros conseguidos lá por seus comerciantes."Arcanjo Lúcifer, posta aí aquele "saturno" que você já usou e fala um pouquinho desse nick, cara!