Autor Tópico: O homo sapiens é superior? [CENAS FORTES]  (Lida 16177 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: O homo sapiens é superior? [CENAS FORTES]
« Resposta #150 Online: 28 de Novembro de 2008, 18:29:51 »
Odeio brócolis... Odeio o nome Brócolis... Quando quero ofender alguém eu grito: Ô BRÓCOLIS!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 28 de Novembro de 2008, 18:48:24 »
Mas por que brócolis? Por que tinha que ser justo brócolis entre as centenas e centenas de vegetais deliciosos?

Vegetal delicioso? Existe isso? :o
"Deus prefere os ateus"

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #152 Online: 28 de Novembro de 2008, 18:49:57 »
Existe!

As batatas... em torno do porco assado!

Batatas são vegetais?  :? :?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Bogoton

• Nível 10
  • *
« Resposta #153 Online: 28 de Novembro de 2008, 21:18:17 »
Vegetal delicioso? Existe isso?

Claro que existe. Temos chuchu, abobrinha, berinjela, rabanete...
Tem razão cara, isso está me embrulhando o estômago.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 28 de Novembro de 2008, 21:30:30 »
chuchu, abobrinha, berinjela, rabanete...

:enjoo: :enjoo:

"Deus prefere os ateus"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #155 Online: 29 de Novembro de 2008, 00:12:35 »
Eu gosto de brócolis...e berinjela é ruim :enjoo: e alface...odeio alface...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #156 Online: 29 de Novembro de 2008, 08:38:32 »
Porra, vocês ficam falando em brócolis, berinjela, alface, porco assado, vocês tão me dando é fome!

Legal, tem brócolis aqui. Vocês me deram uma deixa pro café-da-manhã, vou fazer farofa.
(Com brócolis e torresmo - e SIM, eu como farofa de manhã, mas só a que eu faço).

Vegetarianos e carnívoros aí que se matem entre si, que vou fazer o que minha natureza omnívora pede: se não é primata, nem potencialmente perigoso pra mim, é comida em potencial.
____
EDIT: aproveitei e fiz torradas francesas.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2008, 09:36:01 por Eremita »
Latebra optima insania est.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 29 de Novembro de 2008, 11:50:41 »
Acho alface desnecessariamente insípido.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 29 de Novembro de 2008, 12:10:26 »

Insípido!!???? :o Hahahahahhaha... :lol:

Não é mais fácil falar sem sabor???? :histeria:

Aliás, uma bela folha de alface bem temperada com muito óleo, limão e sal fica uma delícia!!!
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 29 de Novembro de 2008, 12:13:00 »
Aliás, uma bela folha de alface bem temperada com muito óleo, limão e sal fica uma delícia!!!

Uma bela folha de papel bem temperada com muito óleo, limão e sal também fica uma delícia!!!

Eu como alface, mas única e exclusivamente dentro de sanduíches. Colocar alface no prato eu acho um baita desperdício de espeçao. Alface ocupa espaço, não tem gosto de nada e ainda atrapalha na hora de comer as outras coisas do preto (pense em restaurantes por Kg).
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #160 Online: 29 de Novembro de 2008, 12:41:55 »
eu gosto de alface... apesar de não ter um gosto daqueles é bom. Como temperado ou sem tempero. É ótimo.

Mas ao comer alfaces estamos matando os vegetais e isso é um absurdo. Morte é morte e nós devemos salvar o mundo do mal...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 29 de Novembro de 2008, 13:58:08 »
O interesse seria na redução do consumo da carne desses animais, com aumento do preço da arroba, com a re-educação alimentar com propagandas do governo para incetivo de vegetais, isso melhoraria consideravelmente o nosso PIB, insentivo à frutas, verduras, legumes e cereais...

O Brasil possui terras bastante produtivas, e é simplesmente mal aproveitadas para só ficar com pastagem e plantio de cana.
Para pecuária, são preciso pouca mão de obra para manusear...
Para o plantio de cana, tudo está ficando mecanizado, e a mão de obra "escrava" que as usinas utilizam são por pouco tempo...

Imagine o tanto de mão de obra e empregos que seriam gerado com o aumento da produção de alimentos...

Sei que pode parecer um pouco utópico, mas seria boa parte da resolução de nossos problemas.
Bobagem. Você acha realmente que se por um passe de mágica os pastos virassem plantações os grandes produtores iriam contratar milhares de trabalhadores para suas plantações ao invés de usar o esquema "produção altamente mecanizada com pouquíssima mão de obra altamente especializada"?

A única coisa que iria mudar é o produto que enriquece os grandes produtores, a desigualdade social e o desemprego continuariam os mesmos.

E além disso, essa história de "vocação agrícola" é puro bullshit. Setor primário nunca foi a solução para PIB de nenhum país (a menos que ele queira ser um eterno país subdesenvolvido fornecedor de matéria-prima para os países desenvolvidos).
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Gi

• Nível 15
  • *
  • Carpe Dien
« Resposta #162 Online: 29 de Novembro de 2008, 16:18:57 »
legumes eu como
carne eu como
massa eu como
frutas eu como
verduras eu como
basicamente tudo que tem na geladeira  (menos os ímãs) eu como,
mas a comida japonesa é a melhor
na minha opinião é a mais gostosa, saudável ,simples e ainda se não bastasse é linda!!!!
O único lugar onde o êxito chega antes do trabalho é no dicionário. (Vidal Sassoon)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #163 Online: 29 de Novembro de 2008, 17:53:35 »
Alface é insípido e dificil de lavar e preparar (tem que ser bem lavadinho, naquelas ondulações pode ter algum bichinho)...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 29 de Novembro de 2008, 20:06:15 »
Alface é insípido e dificil de lavar e preparar (tem que ser bem lavadinho, naquelas ondulações pode ter algum bichinho)...
Mas esse que é o diferencial protéico do alface  :P
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #165 Online: 29 de Novembro de 2008, 23:34:00 »
legumes eu como
carne eu como
massa eu como
frutas eu como
verduras eu como
basicamente tudo que tem na geladeira  (menos os ímãs) eu como,
mas a comida japonesa é a melhor
na minha opinião é a mais gostosa, saudável ,simples e ainda se não bastasse é linda!!!!

Gi, eu sei fazer sushi......
Trabalhei 6 meses num restaurante na Liberdade quando era adolescente ai peguei gosto por cozinhar comidas japonesas..
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 30 de Novembro de 2008, 11:12:16 »
Bobagem. Você acha realmente que se por um passe de mágica os pastos virassem plantações os grandes produtores iriam contratar milhares de trabalhadores para suas plantações ao invés de usar o esquema "produção altamente mecanizada com pouquíssima mão de obra altamente especializada"?

Não digo do dia para noite que iria acontecer isso. Mas com o governo insentivando e fornecendo subsídio aos produtores já seria um grande começo.

A produção mecanizada não serve tanto para frutíferas por exemplo; é necessário muita mão de obra para colher uvas... assim como também para o café.

E grandes agricultores continuariam lógico, mas o incetivo à agricultura familiar seria bem importante.Não essa agricultura familiar fajuta do governo lula que mais serve para fazer cabresto eleitoral, com essa coisa de plantar mamona... isso não funciona.

O que digo é insentivo à pequenos produtores, com área de 10 ha; insentivando a plantar frutas, verduras... dando mais acessibilidade à população de baixa renda a lugares como cerasa para compra dessas verduras...

A única coisa que iria mudar é o produto que enriquece os grandes produtores, a desigualdade social e o desemprego continuariam os mesmos.

Mas um esquema bem montado entre estudo para os pobres e serviço para os pais nas lavouras seria bastante interessante. Sei que isso é um tanto utópico da minha parte, mas se conseguissemos fazer o inverso do exôdo rural, seria uma alta reviravolta nesse quadro  de desiguildade social e desempregos.

E além disso, essa história de "vocação agrícola" é puro bullshit. Setor primário nunca foi a solução para PIB de nenhum país (a menos que ele queira ser um eterno país subdesenvolvido fornecedor de matéria-prima para os países desenvolvidos).

Segundo dados da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) obtidos pela Folha, o peso do agronegócio no PIB subiu de 29% para 31% em 2003. Já o Ministério da Agricultura estima em 33% o percentual. http://www.agr.feis.unesp.br/fsp14032004.php
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #167 Online: 30 de Novembro de 2008, 12:12:06 »
Vegetal delicioso? Existe isso?

Claro que existe. Temos chuchu, abobrinha, berinjela, rabanete...
Tem razão cara, isso está me embrulhando o estômago.

Chuchu é água em estado sólido, mas não fria!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #168 Online: 30 de Novembro de 2008, 12:14:32 »
Porra, vocês ficam falando em brócolis, berinjela, alface, porco assado, vocês tão me dando é fome!

Legal, tem brócolis aqui. Vocês me deram uma deixa pro café-da-manhã, vou fazer farofa.
(Com brócolis e torresmo - e SIM, eu como farofa de manhã, mas só a que eu faço).

Vegetarianos e carnívoros aí que se matem entre si, que vou fazer o que minha natureza omnívora pede: se não é primata, nem potencialmente perigoso pra mim, é comida em potencial.
____
EDIT: aproveitei e fiz torradas francesas.

Proponho apaziguar a celeuma unindo forças. Vegetarianos e Carnívoros Unidos!
   Menu do Almoço de comemoração:
   Bife acebolado! ( Cebola é vegetal? )

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 30 de Novembro de 2008, 13:47:32 »
Não digo do dia para noite que iria acontecer isso. Mas com o governo insentivando e fornecendo subsídio aos produtores já seria um grande começo.

A produção mecanizada não serve tanto para frutíferas por exemplo; é necessário muita mão de obra para colher uvas... assim como também para o café.
Mão de obra baratíssima e abundante que vai trabalhar do nascer ao por do sol junto com os filhos (que vão estar longe da escola) sem direitos trabalhistas, assistência médica, férias, 13º, tudo isso por uma mixaria. Exploração do trabalho no campo não é a solução para a economia do Brasil.

E grandes agricultores continuariam lógico, mas o incetivo à agricultura familiar seria bem importante.Não essa agricultura familiar fajuta do governo lula que mais serve para fazer cabresto eleitoral, com essa coisa de plantar mamona... isso não funciona.

O que digo é insentivo à pequenos produtores, com área de 10 ha; insentivando a plantar frutas, verduras... dando mais acessibilidade à população de baixa renda a lugares como cerasa para compra dessas verduras...
Vai acontecer o que sempre acontece. Eles mal vão lucrar para sobreviver, praticando agricultura de subsistência e geralmente se endividando com os empréstimos e tendo que vender a terra e voltar para a cidade.

Mas um esquema bem montado entre estudo para os pobres e serviço para os pais nas lavouras seria bastante interessante. Sei que isso é um tanto utópico da minha parte, mas se conseguissemos fazer o inverso do exôdo rural, seria uma alta reviravolta nesse quadro  de desiguildade social e desempregos.
Com o inverso do exodo rural teríamos uma massa de pobres e desempregados no campo tentando plantar para sobreviver, só isso.

O processo de urbanização é inevitável no crescimento da economia de um país. Claro que no caso de países como o Brasil depois de um certo ponto ele se deu com um inchamento, mais do que crescimento, mas isso é algo que precisa ser resolvido dentro das próprias cidades para diminuir a desigualdade social. Regredir de um país eminentemente urbano para um eminentemente agrícola, como éramos antes da década de 60, só vai mudar o local da pobreza, não resolvê-la.

Segundo dados da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) obtidos pela Folha, o peso do agronegócio no PIB subiu de 29% para 31% em 2003. Já o Ministério da Agricultura estima em 33% o percentual. http://www.agr.feis.unesp.br/fsp14032004.php

E o que isso tem a ver com o que eu disse? O fato do agronegócio ter subido a participação no PIB apenas indica que ao invés da nossa economia se fortalecer apenas assumimos mais o papel de país subdesenvolvido fornecedor de matéria prima. Nenhum país desenvolvido do mundo fortalece sua economia aumentando a porcentagem do setor primário sobre o secundário e principalmente sobre o terciário. Simplesmente estamos caminhando na contramão do desenvolvimento.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 30 de Novembro de 2008, 13:50:49 »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 30 de Novembro de 2008, 14:00:20 »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #173 Online: 30 de Novembro de 2008, 14:07:14 »
Tirando a sacanagem, eu admiro quem toma posição por consideração à dor que os bichos podem sentir para nos alimentar.
   Em Cuba é comumcriarem um porquinho para depois matá-lo em casamentos.
   Acho que a ciencia podia facilitar a morte dos bichos.
   Alguém sabe como matam os milhões de frangos diáriamente?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #174 Online: 30 de Novembro de 2008, 14:08:17 »
( Cebola é vegetal? )

Mineral.

E bife?

Vegetal.

Bife é capim concentrado, só isso.

Então o almoço de comemoração terá de rever seu cardápio ( Mineral e vegetal não pode! )

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!