cerne da Bíblia: Existe Deus e um paraíso para os que crerem e um inferno pros pecadores.
Como Deus nunca deu provas de sua existência, nem mesmo Jesus Cristo, tudo o resto é discussão indevida. Deus existe? Então o deus da Bíblia é contraditório pra caray, sendo hora vingador, ora te manda pro inferno por ser um deus de misericórdia.
Zezuis existiu? Não existem provas. Considerando os diversos pontos em comum com outras divindades solares, é apenas uma amálgama de Mithra com a profecia de Isaias do Messiais.
Novamente, caímos no mesmo ponto... Como vir discutir com céticos apresentando como o único e melhor argumento a fé?
É pedir pra levar choque.
Não vim discutir com céticos sobre Fé e sim, sobre a forma como enxergam a bíblia.
A Bíblia?
Certo, particularmente gosto de ler a bíblia, aprecio a leitura de suas estórias e histórias afinal é demais também achar que tudo é mito nela, não é honesto de minha parte pensar que tudo é mitológico, entretanto as suas passagens equivocadas trazem um estigma grave sobre as supostas passagens corretas, entretanto eu ainda sim leio.
Mas para mim a questão é:
1º - Você fala de salvação, certo, salvar de que? Para crêr que devemos ser salvos teriamos que crer que existiu um adão e uma eva e que eles pecaram, entretanto o único problema com essa história é que não encontrei em nenhum lugar do gênesis e se quer no próprio texto de gênesis 3 a palavra pecado, referindo-se ao suposto ato pecaminoso de adão e eva, entretanto encontrei a palavra pecado pela primeira vez sendo mencionada no momento em que caim tem seu sacrifício despresado em dentrimento do de abel. Você pode me dizer que Gênesis não diz, mas que o Apostolo Paulo diz, certo vamos a mais fatos.
2º - O cristianismo alega que adão e eva foram criados perfeitos, ora sejamos honestos Jetro e meus estimados amigos de fórum, pessoas perfeitas são chamadas de perfeitas exatamente por não errarem, o que é completamente incoerente com o texto bíblico entretanto a bíblia diz que ". . . o salário do pecado é a morte, . . ." o que nos diz que para Paulo adão e eva pecaram quando o texto não diz que eles pecaram, seria bom se Paulo lê-se aquilo que ele mesmo escreve conforme está escrito em I Cor 4:6 ". . . não ultrapasseis o que está escrito. . ." e ele faz justamente isso, ultrapassa o que está escrito.
3º - Em uma análise realista do texto bíblico, só podemos querer ser salvos de algo se aceitamos que existiu um adão e eva historicamente pecadores o que traz implicitamente a idéia de pecado original dos cristãos, entrentato não é isso que o texto nos permite dizer e vou falar porque.
a) O que existe de pecaminoso em notar que estar nú e sentir vergonha?
b) Desde quando comer um fruto traz algum conhecimento? Será que existe uma árvore do
conhecimento da biologia ou da química ou das ciências naturais?
c) Se adão e eva era perfeitos quando saidos das mãos do suposto criador bíblico, então porque tirá
-los do jardim do Éden para ". . . não comerem do fruto e viverem para sempre. . ."? ops viverem para
sempre, só seria possível comer da árvore e viver para sempre se eles fossem mortais fato que
vai de encontro a realidade do que estamos vendo.
d) Alguém pode me dizer porque a serpente é amaldiçoada no lugar do diabo que estava dentro da
serpente e que possívelmente fez a primeira sessão espirita? Podem me dizer porque A terra é amal
diçoada e não adão? Podem me dizer porque as dores do parto de eva seriam intensificadas? (pergun-
pela intensificação das dores por razões óbvias, se o que caracteriza o céu ou até mesmo a nova
Jerusalém dos cristão é a ausência de dor, como poderia eva ter suas dores multiplicadas visto que
fora criada perfeito segundo os cristãos?
Obviamente a bíblia é um livro interessante entretanto até os seus mitos são contraditórios, a moral bíblia é completamente duvidosa no que diz respeito aos direitos humanos, se a bíblia é um guia moral então Deus inspirou realmente o protocolo dos direitos humanos da ONU.
Cordialmente, Dr. Jekyll.