Me diga com sinceridade, Lord, por que eu deveria me importar com o que o meu vizinho pensa e para qual Deus ele reza enquanto ele não me der motivo para eu pensar que ele é um psicopata?
Se eu tivesse um vizinho que não soubesse falar de outra coisa a não ser de fogo, enxofre, castigo, danação; se ele batesse na mulher e humilhasse os filhos então ele seria um perigo real e imediato. Se ele ficar na dele, eu não tenho direito nenhum de bater em sua porta e dizer que ele está errado por rezar para um Deus qualquer.
Com sinceridade:
O problema é que seu vizinho, que não bate na mulher ( Por que não é muçulmano ) acredita que as mulheres são inferiores aos homens. Ele acredita que a mulher fez adão comer a maçã da árvore da ciência é estava a serviço do Demônio!
Seu vizinho prega contra o Evolucionismo. Quer que as escolas ensinem que o mundo foi feito em 6 dias.
Seu vizinho tem um histórico no arcabouço teórico dele de sexismo, intolerância e violência que é imcompatível com o bom senso do Sec. XXI.
Seu vizinho tem uma noção de pecado que gostaria de ver IMPREGNADA em todos as pessoas, independente dos complexos de culpa que possa gerar nelas.
Seu vizinho adota um código de conduta da civilização Judaica da Idade do bronze. E acha que é superior do que qualquer código que possamos fazer hoje.
Seu vizinho é contra aborto, Contra pesquisas em células tronco, deve ser Monarquista. Tudo procurando agradar o Ogro que ele julga estar no céu e que vive se preocupando com o que fazemos.
Seu vizinho é arrogante e nada que se diga ou prove a ele faz sentido, pois o medo de desagradar o Ogro supra citado supera, muito, qualquer argumentação lógica!
Seu vizinho gosta de bancar o santo, ignorando todas as fraquezas humanas que tem.
Seu vizinho adora apontar defeitos nos outros, pensando que o Ogro gosta de apedrejamentos.
Seu Vizinho é uma peste!