Autor Tópico: Contradições da Bíblia - o tópico dos leigos  (Lida 27238 vezes)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
Re: Contradições da Bíblia - o tópico dos leigos
« Resposta #175 Online: 28 de Novembro de 2008, 15:13:11 »
Todos não... fale apenas por você. Não aceito isto.
Não entendi...

Além do mais você diz que a bíblia contêm erros mas eles não são relevantes... eu já vou mais além, a bíblia contêm grosseiras adulterações e absurdas supressões, principalmente no velho testamento... é uma fraude.
Desculpe mas fico perplexo!
Você acha mesmo que as histórias de atocidades contidas na Bíblias são "Erros Bíblicos"...???

Sabemos que o velho testamento é uma usurpação da tradição judaica, que é composta pela Torah escrita, pela tradição oral (ou Torah oral) e a Cabala. Suprimiram 2 delas e adulteraram grotescamente a primeira. Como tomar esta fraude como a palavra da verdade? Você aceita uma fraude como a verdade? Eu não, sorry!
O que eu aceito ou deixo de aceitar como verdade não está em questão.
Por isso NUNCA questionei o que vocês acreditam ou deixam de acreditar. Releia tudo e comprove.
Eu gostaria de me ater ao tema deste tópico, mas parece que vocês (E falo VOCÊS porque todos, forçaram para fugir do topco propsto) não gostam disso.
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #176 Online: 28 de Novembro de 2008, 15:42:42 »
Olá Contini,
Esta informação me interessa bastante, você poderia me indicar livros e/ou sites que tenham essa informação específica?

Se você´está a procura de algo consistente acerca do Inferno, procure com quem estuda ha dezenas de anos sobre o assunto.

--------------------------------------------
MPLICAÇÕES MORAIS E COSMOLÓGICAS DO TORMENTO ETERNO

A noção de um Deus que deliberadamente tortura pecadores através de eras infindáveis é totalmente incompatível com a revelação bíblica de Deus como amor infinito. Um Deus que inflige torturas infindáveis a Suas criaturas, não importa quão pecadoras possam ser, assemelha-se muito mais a Satanás do que a um Pai amoroso a nós revelado por Jesus Cristo.

Tem Deus duas caras? Ele é infinitamente misericordioso por um lado e insaciavelmente cruel por outro? Pode Deus amar tanto os pecadores ao ponto de enviar Seu amado Filho para salvá-los, e, contudo, odiar pecadores impenitentes tanto que os sujeita a um cruel e infindável tormento? Podemos legitimamente louvar a Deus por Sua bondade se atormenta os pecadores ao longo de eras eternas?

O velho problema que eles tem com a Trindade.

Javé = Ogro insano
    Jesus = Gente Boa
    Espírito Santo = Milagreiro que cuida de nós....

Tudo batido num liquidificador e empurrado goela abaixo!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #177 Online: 28 de Novembro de 2008, 15:50:52 »
Se fui mal educado perdoe-me. Gostaria de saber onde?

Se você acha que é respeitoso continue assim. Vamos ver se o grupo de moderadores concorda contigo.

Você quer dizer que a bíblia pode ser comparada ao vídeo game?
Ambos precisam ter erros para serem perfeitos.

Segundo a teoria de quem? Por que opinião arbitrária é diferente de fato.

Isso não é um fato. É uma opinião sua. Para qualquer vernáculo, perfeito é sem falhas ou erros.

Algo perfeito é algo que seja acabado; completo; que tem tudo o que lhe pertence ter.
A bíblia não está terminada? A mensagem de Deus está pela mentade? É isso?
Não. A Bíblia é completa e acabada. Tem tudo que lhe pertence ter. Inclusive erros.

Olha, isso já é trollismo. Primeiro você fala que a bíblia é errada, depois que é perfeita mas que está inacabada, depois que está acabada e cheia de erros mas perfeita.

Tem tanta lógica quando dizer que vacas não voam porque piolho não cresce em milho.

Você diz que a bíblia tem erros mas é perfeita mesmo assim. O que não faz sentido algum.
Liberte-se. Abra seus olhos.

Isso é proselitismo. Mensagem denunciada à moderação.

Já lhe mostrei que existem coisas que precisam ter erros para serem perfeitos e cumprirem o propósito para o qual foram feitas.

Não mostrou nada. Você disse que é assim, mas a definição de perfeição não corresponde. E o que está em discussão é a blíblia ser inequívoca ou não.

De forma alguma. Você disse que a bílbia e os video games são perfeitos com erros. A analogia foi sua. É você que precisa explicá-la.
Sim. Ja disse mas vc nao aceitou.
Repito: AMBOS PRECISAM CONTER ERROS PARA SEREM PERFEITOS.

Isso não faz o menor sentido.

É preciso emburrecer para aceitar isso como verdadeiro, e não estou dispinível para tal.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2008, 15:53:57 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #178 Online: 28 de Novembro de 2008, 16:00:29 »
Conota que este forum é um lugar onde as pessoas procuram debates e não elucidações.

Verdades absolutas só existem dentro das igrejas. Não as procure ondem as pessoas são críticas.

Fóruns de discussão servem exatamente para isso: discutir idéias.

Não estou em dusputa com ninguem. Vocês acreditam no que queiram acreditar e eu estou pouco ligando para isso. Prova é, que até agora, só respondi e defendi. Nunca acusei.

Pessoas que não estão familiarizadas com debates por vezes acham que ataques às idéias são ataques ao debatedor. Esse é um erro de principiante, mas pode ter certeza que ninguém aqui tem nada contra sua pessoa. Já suas idéias sempre serão passíveis de contextação e este lugar foi criado extamente para isso. Quem se incomoda em ter que repensar suas posições não pode participar de fóruns de discussão.

Nao obstante, quando levantei algumas questões que vocês não tinham respostas, mudaram de assunto.

Então chame a discussão novamente para o ponto que você quer. Agora, aceitar que existem bifurcações nos assuntos é o primeiro passo para conseguir trabalhar uma idéia por completo.

Que pena. Isso denigre a imagem deste Forum. 

De forma alguma. Isso só mostra que há pessoas que conseguem desenvolver um assunto além do que lhe impõem. É justamente isso que é proibido nas igrejas.

Tenh osaudades do Forum Ateus.Net que me disseram que foi tirado do ar porque o Moderador Mor se converteu... nao sei ao certo... mas era um bom lugar para dialogar com pessoas Céticas como eu sou.

::)

Ninguém é obrigado a ficar aqui.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #179 Online: 28 de Novembro de 2008, 16:10:05 »
Mas eu nunca disse que a Bíblia era perfeita e sem erros... oras...!  hehehe
Esquizofrenia? Olha o começo da sua mensagem....
Comecei este tópico dizendo que...:
"Não há nada nessa vida  cujo homem tenha posto a mão que seja perfeito. Não obstante, nada precisa ser perfeito para funcionar. Indo mais além, nada é perfeito e quase tudo funciona...."  por acaso você leu?

E quem disse que a bíblia não funciona? Ela funciona muito bem, veja quantas igrejas diferentes, onde se diz coisas diferentes e se ensinam valores diferentes. Tudo isso porque é inspirada por um único deus.

E eu vou além... na natureza a regra é a imperfeição.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #180 Online: 28 de Novembro de 2008, 16:20:54 »
E quem disse que a bíblia não funciona? Ela funciona muito bem, veja quantas igrejas diferentes, onde se diz coisas diferentes e se ensinam valores diferentes. Tudo isso porque é inspirada por um único deus.

Se isto não foi uma brincadeira com o Jetro...
   Os livros sagrados, que não são de origens Abraamicas...
   São versões diferentes deste "único deus"? :?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #181 Online: 28 de Novembro de 2008, 16:44:29 »

Se isto não foi uma brincadeira com o Jetro...
   Os livros sagrados, que não são de origens Abraamicas...
   São versões diferentes deste "único deus"? :?

Crer que uma só mente "inspirou" tanta coisa contraditória, para mim, é forçar a barra.

Que a bíblia é contraditória a própria existência de centenas de igreja numa mesma cidade já prova....

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #182 Online: 28 de Novembro de 2008, 16:47:11 »
Crer que uma só mente "inspirou" tanta coisa contraditória, para mim, é forçar a barra.
Que a bíblia é contraditória a própria existência de centenas de igreja numa mesma cidade já prova....

Centenas de Igrejas =  Centenas de "espertos" tosquiando Dezenas de milhares de Trouxas.
   Segue uma lógica matemática universal. Aí eu vejo coerência! :biglol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 28 de Novembro de 2008, 20:13:54 »
Todos não... fale apenas por você. Não aceito isto.
Não entendi...

Além do mais você diz que a bíblia contêm erros mas eles não são relevantes... eu já vou mais além, a bíblia contêm grosseiras adulterações e absurdas supressões, principalmente no velho testamento... é uma fraude.
Desculpe mas fico perplexo!
Você acha mesmo que as histórias de atocidades contidas na Bíblias são "Erros Bíblicos"...???

Sabemos que o velho testamento é uma usurpação da tradição judaica, que é composta pela Torah escrita, pela tradição oral (ou Torah oral) e a Cabala. Suprimiram 2 delas e adulteraram grotescamente a primeira. Como tomar esta fraude como a palavra da verdade? Você aceita uma fraude como a verdade? Eu não, sorry!
O que eu aceito ou deixo de aceitar como verdade não está em questão.
Por isso NUNCA questionei o que vocês acreditam ou deixam de acreditar. Releia tudo e comprove.
Eu gostaria de me ater ao tema deste tópico, mas parece que vocês (E falo VOCÊS porque todos, forçaram para fugir do topco propsto) não gostam disso.

Eu não entendo porque ficam tão atabalhoados quando confrontam-se com uma verdade simples... que a bíblia cristã é uma fraude.

Fugir do assunto do tópico??? Claro que não! Basta uma simples leitura do seu título, Contradições da Bíblia - o tópico dos leigos, para perceber que meu assunto se encaixa como uma luva na proposta... você é que parece estar esquivando-se de uma constatação, pertinente e óbvia, como a bíblia é, desde a sua origem, uma grande farsa.

Mas entendo seu esquivamento, embora não concorde nem uma pouco com a tática, prefiro o confronto (de idéias) direto, colocando o dedo na ferida para purgar o interior.

Sinta-se a vontade para não me responder e esquivar-se.... é compreensível (mas nem um pouco admirável).  ::)

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #184 Online: 28 de Novembro de 2008, 20:23:48 »
Quanto moído por causa de um livro que contém mitos de bárbaros que viviam feito galinhas, comendo e cagando no mesmo lugar, que depois foi completado por um bando de ignorantes do primeiro século que achavam que a Terra era plana e as estrelas podiam cair sobre ela... Como se não houvesse coisa mais sublime por aí do que histórias de homens com pirocas de jumentos e que ejaculavam feito cavalos, ou histórias de mulas falantes... Mitologia grega está a anos-luz de distãncia desta cultura decadente que estimula as pessoas a desejarem ser tão miseráveis quanto possível...

A propósito: ../forum/topic=18066.0.html é mais do que oportuno
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #185 Online: 29 de Novembro de 2008, 02:06:22 »
Existia um tempo em que eu tinha paciência pra isso. Agora se as pessoas querem acreditar que a bíblia é perfeita proque não é perfeita, eu nem tento mais argumentar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 29 de Novembro de 2008, 07:29:01 »
se as pessoas querem acreditar que a bíblia é perfeita proque não é perfeita

:histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 29 de Novembro de 2008, 12:02:32 »
Baseado nisso, mostra um erro Bíblico ou uma contradição, que atinja o "Plano de Salvação" disposto na Bíblia... por favor... (BASTA UM) Que seja relevante para você. Não mande mais que um, porque cada um exige atenção.
É preciso muita fé para achar que um livro cheio de absurdos, barbaridades e contradições contém uma mensagem divina que "paira" acima desses problemas todos e não é atingida por eles.

Por que os redatores da Bíblia estariam imunes a erros quando falassem do tal "Plano de Salvação"?

Isto me parece o dogma da infalibilidade do papa: pode ser um calhorda, devasso, assassino, mas, quando fala ex cathedra, é infalível.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 29 de Novembro de 2008, 12:06:29 »
Você não aceitou a resposta "Erros são atributos da perfeição". (Por favor, refute com sabedoria e não faça como um nécio que discorda mas não explica o porque.
Ela não faz sentido. Perfeição é perfeição, sem erros.
Cabe a você explicar melhor.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 29 de Novembro de 2008, 12:13:33 »
Também tenho uma péssima notícia... dizer que  "Erros são atributos da perfeição" tem tanta lógica quanto dizer que "Xingamentos são atributos do respeito".
Video Games para serem perfetos precisam ter erros... Refute isso por favor.
Defina "erros em video games".
Seriam coisas sem sentido na trama? Seriam personagens que desaparecem de repente e não voltam mais?
Seriam travamentos? Seriam pontos que diminuem sem motivo?

E explique como é possível comparar um jogo criado por humanos para que outros humanos se divirtam a um tal de "plano de salvação", que é tão importante que nos deveria chegar em palavras claras e sem erros.

Ou será que o seu deus de bosta nos criou propositalmente falíveis porque ele queria que errássemos?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 29 de Novembro de 2008, 12:15:37 »
Como dizia um conhecido, a bíblia é um ótimo livro.... perfeito...

... para se usar as páginas como seda para fechar um baseado.

O filha da mãe fumou todo o velho testamento.  :o :hihi:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 29 de Novembro de 2008, 12:19:11 »
Já que a bíblia não é perfeita e deus só sugeriu o que deveria ser escrito, então nada impede que a parte errada seja o plano de salvação e não as atrocidades.
Usar o raciocínio é bom.
Basicamente, alguém que morreria por outra pessoa, unicamente por amor, não seria do lado negro da força... hehehe...
Não, talvez fosse apenas um idiota ou um fanático.
Morrer no lugar de um criminoso não torna o criminoso menos criminoso nem o livra de ser castigado.
Só piora as coisas, ainda mais se quem o matou foi o próprio criminoso.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 29 de Novembro de 2008, 12:31:42 »
Comecei este tópico com uma coisa resumida e clara.
esforço-me sobremaneira para continuar no tema proposto... mas até agora, todos vocês se esforçam para sair do tema...   Isso me desanima porque pensei que iriamos conversar acerca do que me propus.
Você quer debater as contradições da Bíblia, mas quer antes que aceitemos que elas são erros necessários?
Que faz parte da perfeição da Bíblia ser contraditória?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #193 Online: 29 de Novembro de 2008, 15:14:38 »
AMBOS PRECISAM CONTER ERROS PARA SEREM PERFEITOS.
Isso não faz o menor sentido.
É preciso emburrecer para aceitar isso como verdadeiro, e não estou dispinível para tal.
Acho que você não está me compreendendo.
Explicarei de outra forma:

GAMES:
Um "Game Sem erros" ou melhor, sem a "Programação sistemática de erros" não presta. Ainda ontem, meu filho jogava um Game onde um acidente deixava o carro todo amassado. Essas danificações na imagem do automóvel foram programados para acontecerem. "Bater o carro" em um Game é um erro programado.
Existem games antigos onde os automóveis capotam mas nada acontece. Se por acaso não houvesse a programação do "Erro" nos Games, não haveria vencedor. Como eu disse, é preciso o "Erro para existir o Acerto", ou a luz, para existir a escuridão. Lembra que eu falei isso?

BÍBLIA:
Se nós não fosse-mos expostos aos erros e acertos, ou as coisas boas e coisas ruins, como saberíamos se fomos vencedores ou não? As provas de escolares, ou de vestibulares, existem mais sugestões erradas do que corretas a fim de que o "Calouro" opte pela alternativa que achar certa e após isso, será julgado.

O que você espera da Bíblia, seria como se ela fosse uma "Prova somente com alternativas corretas".

Entendeu agora?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #194 Online: 29 de Novembro de 2008, 15:17:35 »
Conota que este forum é um lugar onde as pessoas procuram debates e não elucidações.

Verdades absolutas só existem dentro das igrejas. Não as procure ondem as pessoas são críticas.

Fóruns de discussão servem exatamente para isso: discutir idéias.

Não estou em dusputa com ninguem. Vocês acreditam no que queiram acreditar e eu estou pouco ligando para isso. Prova é, que até agora, só respondi e defendi. Nunca acusei.

Pessoas que não estão familiarizadas com debates por vezes acham que ataques às idéias são ataques ao debatedor. Esse é um erro de principiante, mas pode ter certeza que ninguém aqui tem nada contra sua pessoa. Já suas idéias sempre serão passíveis de contextação e este lugar foi criado extamente para isso. Quem se incomoda em ter que repensar suas posições não pode participar de fóruns de discussão.

Nao obstante, quando levantei algumas questões que vocês não tinham respostas, mudaram de assunto.

Então chame a discussão novamente para o ponto que você quer. Agora, aceitar que existem bifurcações nos assuntos é o primeiro passo para conseguir trabalhar uma idéia por completo.

Que pena. Isso denigre a imagem deste Forum. 

De forma alguma. Isso só mostra que há pessoas que conseguem desenvolver um assunto além do que lhe impõem. É justamente isso que é proibido nas igrejas.

Tenh osaudades do Forum Ateus.Net que me disseram que foi tirado do ar porque o Moderador Mor se converteu... nao sei ao certo... mas era um bom lugar para dialogar com pessoas Céticas como eu sou.

::)

Ninguém é obrigado a ficar aqui.

Isso não tem fim... E, por ser fora do topico, não irei refutar as citações acima. Porem, se alguma em especal lhe interessa, aponte e responderei.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #195 Online: 29 de Novembro de 2008, 15:28:15 »
Eu não entendo porque ficam tão atabalhoados quando confrontam-se com uma verdade simples... que a bíblia cristã é uma fraude.
Isso me incomodaria se viesse de alguém que Conhece a Bíblia.

Fugir do assunto do tópico??? Claro que não! Basta uma simples leitura do seu título, Contradições da Bíblia - o tópico dos leigos, para perceber que meu assunto se encaixa como uma luva na proposta...
Pelo visto, você só leu o título.

você é que parece estar esquivando-se de uma constatação, pertinente e óbvia, como a bíblia é, desde a sua origem, uma grande farsa.
"Óbvia"? Nada foi constatado amigo. estudo a Bíblia ha décadas e acredite: Suas "Constatações" já foram todas respondidas para mim.
Mas será que dava para voltar ao tópico? "Cerne da mensagem Bíblica" lembra? Se quiser discutir sobre "Qual é o centro da mensagem da Bìblia" ai sim, estará dentro do tópico. Obrigado.

Mas entendo seu esquivamento, embora não concorde nem uma pouco com a tática, prefiro o confronto (de idéias) direto, colocando o dedo na ferida para purgar o interior.
Ah.. que bom se fosse verdade...! Então, volte ao tópico: "Qual é o centro da mensagem da Bìblia" e vamos até ao fim. Talvez, este tópico tivesse apenas algunas linhas se vocês não tivessem bifurcado.

Sinta-se a vontade para não me responder e esquivar-se.... é compreensível (mas nem um pouco admirável).  ::)
Amigo. Jamais farei isto. Pois para mim é a postura covarde. Pergunte... Diga o que deseja que eu responda... mas seja direto e tenha foco.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #196 Online: 29 de Novembro de 2008, 15:30:40 »
Quanto moído por causa de um livro que contém mitos de bárbaros que viviam feito galinhas, comendo e cagando no mesmo lugar, que depois foi completado por um bando de ignorantes do primeiro século que achavam que a Terra era plana e as estrelas podiam cair sobre ela... Como se não houvesse coisa mais sublime por aí do que histórias de homens com pirocas de jumentos e que ejaculavam feito cavalos, ou histórias de mulas falantes... Mitologia grega está a anos-luz de distãncia desta cultura decadente que estimula as pessoas a desejarem ser tão miseráveis quanto possível...
Verdade...! Concordo... A Bíblia tem tudo isso mesmo... A Bíblia é isto... Maravilha... tem tudo que agente precisa saber. Pena que algumas coisas nos saltam os olhos e nos vedam o discernimento.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #197 Online: 29 de Novembro de 2008, 15:33:59 »
Existia um tempo em que eu tinha paciência pra isso. Agora se as pessoas querem acreditar que a bíblia é perfeita proque não é perfeita, eu nem tento mais argumentar.
Fico impressionado...
Você realmente não me entende quando digo que a Bíblia "Não é perfeita" no sentido ortográfico, histórico, genealógico, etc... etc...?
Mas ao mesmo tempo ela é perfeita porque cumpre o seu papel de nos mostrar tudo que aconteceu no passado com o povo de Deus.

Entenda que "Acreditar nisso" ou "Deixar de acreditar" não é a questão aqui...!

Você consegue entender o que eu disse? Meu Deus!

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #198 Online: 29 de Novembro de 2008, 15:37:18 »
É preciso muita fé para achar que um livro cheio de absurdos, barbaridades e contradições contém uma mensagem divina que "paira" acima desses problemas todos e não é atingida por eles.
Por que os redatores da Bíblia estariam imunes a erros quando falassem do tal "Plano de Salvação"?
Não está em questão se "é verdade ou não". A questão neste tópico é outra. Você entende isso?

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
« Resposta #199 Online: 29 de Novembro de 2008, 15:39:10 »
Ela não faz sentido. Perfeição é perfeição, sem erros.
Cabe a você explicar melhor.
Permita-me "Copy/Past".

GAMES:
Um "Game Sem erros" ou melhor, sem a "Programação sistemática de erros" não presta. Ainda ontem, meu filho jogava um Game onde um acidente deixava o carro todo amassado. Essas danificações na imagem do automóvel foram programados para acontecerem. "Bater o carro" em um Game é um erro programado.
Existem games antigos onde os automóveis capotam mas nada acontece. Se por acaso não houvesse a programação do "Erro" nos Games, não haveria vencedor. Como eu disse, é preciso o "Erro para existir o Acerto", ou a luz, para existir a escuridão. Lembra que eu falei isso?

Neste caso. (NESTE CASO DO GAME) Você concorda que sem "Erros" o Jogo seria Imperfeito? responda com sinceridade. Sem preconceitos por favor.

Ps. Se você tiver "Força" para um Simples "SIM" ou "NÃO" eu ficaria satisfeito. Depois, dariamos sequencia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!