Autor Tópico: Contradições da Bíblia - o tópico dos leigos  (Lida 27243 vezes)

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
  • "Teísta: Se você crê é irmão se não crê é néscio"
Re: Contradições da Bíblia - o tópico dos leigos
« Resposta #300 Online: 11 de Dezembro de 2008, 20:45:31 »
Incoerência agora é sinal de autenticidade... Certa vez li não me lembro onde que os antigos tinham deuses para tudo. Cada deus era o deus de alguma coisa. Com o deus cristão não é diferente: é o deus da contradição, da incoerência, da hipocrisia e, principalmente, da inversão de valores.
Não são os antigos. Na atual Índia é assim. Existem 300.000.000 de deuses.
Mas este não é o assunto do topico.

Uma verdadeira beleza, mensagens verdadeiramente fantásticas, do tipo que causam discórdia e contendas entre as pessoas. Se isso não fosse verdade, católicos e protestante não se matariam por causa de "mensagens fantásticas" diferentes que encontraram no livro do circo de horrores. Não só entre católicos e protestantes, mas entre os próprios crentes, como se pode ver na história abaixo:
Certa vez fui a um debate de cristãos evangélicos só para ver no que ia dar, se você acha que um torneio de truco é uma gritareira você ainda não viu um encontro de evangélicos com uma doutrina diferente da outra. Cara a moçada só faltava ir as vias de fato. Parecia final do campeonato brasileiro. Parecia-se um debate de farizeus com saduceus. Quando um opositor não conseguia achar uma resposta convincente para esclarecer uma determinada pergunta a torcida ia ao delírio. Era um verdadeiro toma lá - dá cá. Eu nunca vi tanta coisa absurda em minha vida.
Acabamos de falar sobre "formas de entendimento".
Mas se você prefere colocar todos num só saco, nosso assunto termina por aqui.

O interessante que eles se apegam inconcientemente nas contradições bíblicas para defenderem suas doutrinas e nem imaginam que ambos bebem da mesma fonte. Se para estes fanáticos eles não conseguem esclarecer entre eles as escrituras, quem dirá para nós, ateus ou agnósticos. 
Realmente é difícil entender.
Aproprosito, aconselho, a quem ainda não entendeu, a não se pronunciar.
Entender é uma questão de referencial... Se o referencial for a lógica se pode discutir o assunto, mas se o referencial adotado, como é o seu caso, for mutável em válido/não válido de acordo com um criterio pessoal adotado para se proteger sua ideia....aí não dá mesmo pra discutir.

É o que voce está fazendo, ignorando perguntas pertinentes simplesmente classificando-as como "fora do assunto" se elas expõe a fragilidade de suas ideias... Não te vi refutar uma unica questão apresentada a voce aqui.

O tipo de retórica que voce está adotando é perfeitamente cabível em templos religiosos onde se abandone a razão em função da crença. Mas em meio a pessoas que tem coragem de pensar sem barreiras sua retórica não funciona.

Apresente suas ideias e contra argumente nossas refutações, sua fuga sistemática da discussão não vai ajudar a desenvolver o tema.

Caros amigos de fórum e Sr. Contini.

Eu confesso que essa é uma das minhas preocupações quando o tópico é criado por um crente, isto porque, quase sempre é mais passível encontrarmos apenas insuflações do tipo "a resposta está fora do tópico" ou "você não entendeu o raciocinio" ou coisas do gênero, entretanto seria realmente interessante se encontrassemos refutações ao que é dito.

Eu não tenho encontrado em nenhum dos tópicos que participei, refutações ao que eu digo, exceto uma tentativa de corrigir um texto em que me expressei de maneira infeliz e que a Dr. Nina, muito educadamente por sinal expressou sua incompreensão quanto a minha colocação, entretanto nada muito além disso, essa foi a única situação, em todo o resto tenho visto apenas pessoas fugirem da discursão ou se melhor quiserem evitando se expressarem quanto as questões que propomos.

Este tópico fala sobre contradições bíblicas -  o tópico dos leigos: Eu expressei minha opinião sobre contradições bíblicas ou sobre a contradição biblica que eu considero como sendo a maior de todas que é a infactível estória do gênesis atendo-me a criação e queda do homem, entretanto me parece que nunca encontro alguém disposto a resolver essa questão ou a dar o ar da graça a ponto de demonstrar que eu estou errado e eu me sentiria muito feliz que me demonstrassem que eu estou errado neste ponto com argumentos lúcidos.

Espero que esse "anjo" defensor da bíblia apareça.

Cordialmente, Dr. Jekyll.
"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse." Jules Renard.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #301 Online: 11 de Dezembro de 2008, 23:14:20 »
Incoerência agora é sinal de autenticidade... Certa vez li não me lembro onde que os antigos tinham deuses para tudo. Cada deus era o deus de alguma coisa. Com o deus cristão não é diferente: é o deus da contradição, da incoerência, da hipocrisia e, principalmente, da inversão de valores.
Não são os antigos. Na atual Índia é assim. Existem 300.000.000 de deuses.
Mas este não é o assunto do topico.

Uma verdadeira beleza, mensagens verdadeiramente fantásticas, do tipo que causam discórdia e contendas entre as pessoas. Se isso não fosse verdade, católicos e protestante não se matariam por causa de "mensagens fantásticas" diferentes que encontraram no livro do circo de horrores. Não só entre católicos e protestantes, mas entre os próprios crentes, como se pode ver na história abaixo:
Certa vez fui a um debate de cristãos evangélicos só para ver no que ia dar, se você acha que um torneio de truco é uma gritareira você ainda não viu um encontro de evangélicos com uma doutrina diferente da outra. Cara a moçada só faltava ir as vias de fato. Parecia final do campeonato brasileiro. Parecia-se um debate de farizeus com saduceus. Quando um opositor não conseguia achar uma resposta convincente para esclarecer uma determinada pergunta a torcida ia ao delírio. Era um verdadeiro toma lá - dá cá. Eu nunca vi tanta coisa absurda em minha vida.
Acabamos de falar sobre "formas de entendimento".
Mas se você prefere colocar todos num só saco, nosso assunto termina por aqui.

O interessante que eles se apegam inconcientemente nas contradições bíblicas para defenderem suas doutrinas e nem imaginam que ambos bebem da mesma fonte. Se para estes fanáticos eles não conseguem esclarecer entre eles as escrituras, quem dirá para nós, ateus ou agnósticos. 
Entender é uma questão de referencial... Se o referencial for a lógica se pode discutir o assunto, mas se o referencial adotado, como é o seu caso, for mutável em válido/não válido de acordo com um criterio pessoal adotado para se proteger sua ideia....aí não dá mesmo pra discutir.

É o que voce está fazendo, ignorando perguntas pertinentes simplesmente classificando-as como "fora do assunto" se elas expõe a fragilidade de suas ideias... Não te vi refutar uma unica questão apresentada a voce aqui.

O tipo de retórica que voce está adotando é perfeitamente cabível em templos religiosos onde se abandone a razão em função da crença. Mas em meio a pessoas que tem coragem de pensar sem barreiras sua retórica não funciona.

Apresente suas ideias e contra argumente nossas refutações, sua fuga sistemática da discussão não vai ajudar a desenvolver o tema.

Caros amigos de fórum e Sr. Contini.

Eu confesso que essa é uma das minhas preocupações quando o tópico é criado por um crente, isto porque, quase sempre é mais passível encontrarmos apenas insuflações do tipo "a resposta está fora do tópico" ou "você não entendeu o raciocinio" ou coisas do gênero, entretanto seria realmente interessante se encontrassemos refutações ao que é dito.

Eu não tenho encontrado em nenhum dos tópicos que participei, refutações ao que eu digo, exceto uma tentativa de corrigir um texto em que me expressei de maneira infeliz e que a Dr. Nina, muito educadamente por sinal expressou sua incompreensão quanto a minha colocação, entretanto nada muito além disso, essa foi a única situação, em todo o resto tenho visto apenas pessoas fugirem da discursão ou se melhor quiserem evitando se expressarem quanto as questões que propomos.

Este tópico fala sobre contradições bíblicas -  o tópico dos leigos: Eu expressei minha opinião sobre contradições bíblicas ou sobre a contradição biblica que eu considero como sendo a maior de todas que é a infactível estória do gênesis atendo-me a criação e queda do homem, entretanto me parece que nunca encontro alguém disposto a resolver essa questão ou a dar o ar da graça a ponto de demonstrar que eu estou errado e eu me sentiria muito feliz que me demonstrassem que eu estou errado neste ponto com argumentos lúcidos.

Dr. Jekyll,
Entendo seu ponto de vista e concordo com ele...O fato porem é o nosso defensor do livro mitologico cristão vai continuar se esquivando de responder nossas refutações!! Esse tipo de comportamento infelizmente é típico da maioria dos crentes, sem querer generalizar.

Já acompanhei discussões  com crentes mais corajosos e exclarecidos com os quais valia a pena um debate, mas infelizmente são raros.
O que mais se encontra é um comportamento intelectualmente covarde ou desonesto e a típica arrogancia disfarçada de humildade, querendo passar um ar de superioridade de quem conhece uma "verdade" invisivel aos outros pobres mortais que não tem a mesma fé dele ou nenhuma fé...
 É triste ver um ser humano podado pelo medo de questionar e por abaixo uma auto-ilusão que talves seja até conciente em um nivel mais básicos para alguns deles.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 12 de Dezembro de 2008, 06:58:55 »
Dizer que não entendeu já é, em si, uma opinião e não necessariamente uma admissão de incapacidade mental.
Pode ser a opinião de que a coisa não faz sentido.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #303 Online: 12 de Dezembro de 2008, 10:07:29 »
Seria isso realmente louvável?

Considerando o número de crentes que faz a mesma coisa e não têm a coragem de admitir que selecionam textos tão livremente quanto o Jetro? Sim, de certa forma, sim. Há que se admirar a honestidade :-)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #304 Online: 13 de Dezembro de 2008, 19:40:08 »

...Eu expressei minha opinião sobre contradições bíblicas ou sobre a contradição biblica que eu considero como sendo a maior de todas que é a infactível estória do gênesis atendo-me a criação e queda do homem, entretanto me parece que nunca encontro alguém disposto a resolver essa questão ou a dar o ar da graça a ponto de demonstrar que eu estou errado e eu me sentiria muito feliz que me demonstrassem que eu estou errado neste ponto com argumentos lúcidos.

Ok Cheguei.

Já que não querem me deixar esculachar com a evolução, vamos falar de bíblia. O que saber a respeito desta verdade inexorável e irrefutável que é Gênesis de 1 a 12? Uah uah uah uah uah

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
« Resposta #305 Online: 13 de Dezembro de 2008, 21:49:40 »

...Eu expressei minha opinião sobre contradições bíblicas ou sobre a contradição biblica que eu considero como sendo a maior de todas que é a infactível estória do gênesis atendo-me a criação e queda do homem, entretanto me parece que nunca encontro alguém disposto a resolver essa questão ou a dar o ar da graça a ponto de demonstrar que eu estou errado e eu me sentiria muito feliz que me demonstrassem que eu estou errado neste ponto com argumentos lúcidos.

Ok Cheguei.

Já que não querem me deixar esculachar com a evolução, vamos falar de bíblia. O que saber a respeito desta verdade inexorável e irrefutável que é Gênesis de 1 a 12? Uah uah uah uah uah

Vamos nessa.

Bem,

os cristãos afirmam que quando Jeová (doravante, YHWH) criou o mundo ele fez todas as coisas, perfeitas e isso inclui o homem, então primeiro deveriamos perguntar considerando apenas o livro do gênesis onde essa afirmação de que tudo era perfeito se encontra no livro do gênesis, pois eu li o livro inteiro e em hebraico para variar e não encontrei a tal afirmação, segundo os cristãos Adão e Eva pecaram e pecar significa falhar, entretanto os cristãos dizem que Adão e Eva foram criados perfeitos, logo como coisas perfeitas ou seres perfeitos podem falhar visto que perfeição está atrelada exatamente ao fato inexeqüível de não falhar? terceiro onde está a afirmação no capítulo 3 de gênesis de que eles pecaram visto que a palavra para pecado só vem aparecer no capítulo 4 quando caim tem seu sacrifício rejeitado? quarto, o texto bíblico diz apenas que eles passaram a ser como Elohim (D'us) nada mais do que isso, não fala sobre terem pecado não fala sobre terem feito nada além de se tornarem como D'us e adquirirem o conhecimento do bem e do mal, quinto devemos levantar ainda mais perguntas como, se eles eram perfeitos como então adquiririam o conhecimento apenas comendo um fruto visto que aos seres perfeitos não lhes falta nada justamente porque são perfeitos e sendo perfeitos não necessitam de qualquer conhecimento adicional? temos mais questões ainda, sexto, se eram perfeitos e ainda sim imortais e passaram a ser mortais quando supostamente pecaram então para que tirar Adão e Eva de dentro da Jardim? para não comerem do fruto da árvore da vida? A bíblia não disse que pecaram e consequentemente D'us teve medo de que comessem da árvore da vida, ora bolas porque um D'us temeria que eles comessem da árvore da vida? D'us não é quem dá a vida para os crentes cristãos? como, pois poderia ele temer que o homem comesse da árvore da vida e tornar-se eterno sendo que se ele fosse D'us poderia tirar a vida do homem assim mesmo? Tem mais ainda, D'us disse que multiplicaria as dores do parto de Eva, hora todos nós sabemos que multiplica-se algo que existe e não aquilo que não existe logo, como eva e por conseqüência Adão poderiam ter sido criados perfeitos, porém eva sendo perfeita sentindo dores quando o que caracteriza a perfeição nova terra ou o céu dos cristão é justamente a ausência de sofrimento, lágrimas, pranto e dores? E se não foram criado perfeitos, então D'us é o autor do pecado, ou então criou homens imperfeitos de propósito sabendo que teriam possibilidade de pecarem e pecando trariam a miséria sobre si mesmos, como um D'us que sabendo disso pode ser considerado justo? Tem mais Se existiam Adão Eva Caim e Abel quem então encontraria caim para matar? Ora bolas caim vai para a terra de Node e lá já tem até uma esposa, com quem ele casou? com irmã? desde quando incesto é algo da parte de D'us? E será que pecado muda conforme a época? Se assim for então a moral não é absoluta? E se vier com o argumento de D'us tolera, você estaria me falando de um D'us conivente com o pecado? A sua verdade inexorável e irrefutável é uma piada de mal gosto a qual eu rejeito satisfatoriamente, se o gênesis não apoia a idéia de terem pecado, não existe pecado original e toda a teologia de Paulo é uma piada de mal gosto e para completar gostar de dar o tiro de misericórdia, ou D'us é maluco ou o autor bíblico fumou alcool, se adão pecou D'us vai e amaldiçoa a terra, ao invés de amaldiçoar o homem pecador, ao invés de amaldiçoar o diabo amaldiçoa a serpente e quem se arrombou foi a coitada da eva tem suas dores intensificadas (como se alguém perfeito já tivesse dores).

Você deve estar de gozação em falar sobre verdade inexorável e irrefutável.

"Não sei se Deus existe. Mas seria melhor para sua reputação que não existisse." Jules Renard.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #306 Online: 13 de Dezembro de 2008, 21:52:14 »
Chegou atrasado, Dr Jekyll. O famado já é história.

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
« Resposta #307 Online: 13 de Dezembro de 2008, 21:53:56 »
Chegou atrasado, Dr Jekyll. O famado já é história.

Se possível gostaria que você falasse o que significa "chegou atrasado, o famodo já é história".

Dr. Jekyll.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #308 Online: 13 de Dezembro de 2008, 22:07:25 »

Offline Dr. Jekyll

• Nível 07
  • *
« Resposta #309 Online: 13 de Dezembro de 2008, 22:08:39 »
../forum/topic=18573.25.html#new

Obrigado, vou utilizar seu conselho.

Cordialmente Dr. Jekyll

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #310 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:31:13 »
Jekyll,

Compreendo sua frustração... você quer discutir sobre esses assuntos polêmicos como muitos de nós aqui já tivemos oportunidade em outros fóruns ou outras épocas deste fórum. O que tenho visto em vários anos de debates é o seguinte: as coisas são cíclicas. Volta e meia aparece um teísta com boa cabeça e educação e que está realmente disposto a discutir (muitas vezes tentando catequizar, é verdade), mas que nos propicia ótimos debates. Estes, entretanto, são raros.

Eu conheço pessoalmente apenas um com quem me atrevo a discutir por saber que minhas palavras não serão distorcidas ou ignoradas. Mais ainda, por saber que a posição filosófica dele é de poder aprender comigo, assim como a minha é de aprender com ele. Afinal, sempre teremos algo a aprender.

Na época em que nos conhecemos, no fórum da (quase ex)finada STR, ele era apenas um aluno do seminário metodista e eu aluna de mestrado em genética e evolução. Hoje ele é pastor, eu pós-doc na minha área. E desde aquela época somos amigos. Alguns que estão lendo isso já devem ter se lembrado do Maykon. Pois bem... fora ele, TODOS os outros que passaram pelo fórum da STR e por aqui são piadas de mal gosto. Uns se fazendo teístas para rirem da "ateuzada", outros tão cegos que não poderiam nem indicar o caminho para um estranho na rua...

E felizmente, essas figuras que surgem e que passam caem no esquecimento e quando infringem as normas da boa civilidade, como o Famado fez, são "gentilmente convidadas a se retirar do nosso meio".  :P

Nós realmente não fazemos questão de manter quem não está disposto a discutir de forma saudável aqui. E o Famado não queria. Então, "ganhou a conta".
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline dr.horrormentes

• Nível 09
  • *
« Resposta #311 Online: 14 de Dezembro de 2008, 00:45:19 »
Realmente é uma pena
Eu sou loco por falar com meu cachorro? pelo menos sei que ele existe, e você que fala com mitos???

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #312 Online: 14 de Dezembro de 2008, 02:28:11 »
Há a Guinevere também.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #313 Online: 14 de Dezembro de 2008, 10:54:18 »
É verdade Luis, mas o único com quem já discuti sobre isso (e foi profícuo) foi o Maykon... Aliás, pra variar, ele tá sumido, né?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #314 Online: 14 de Dezembro de 2008, 11:40:09 »
Se até nós nos cansamos de certas atitudes às vezes, um bom cristão como ele tem o direito de só aparecer espontaneamente. :)

Até porque, imagino que um Pastor deve mesmo dar prioridade à sua comunidade cristã.  Esses cristãos tem critérios inesperados :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #315 Online: 14 de Dezembro de 2008, 11:46:13 »
Há a Guinevere também.
A Guinevere, na época da STR, aceitava tantos argumentos ateus que os foristas viviam perguntando se ele ainda era ateu --> crente (editado).

Algo do tipo "Concordo com vocês, mas mantenho minha fé".

E o Emmmcri disse "Se eu fosse usar só a lógica, também viraria ateu".
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2008, 15:26:58 por Fernando Silva »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #316 Online: 14 de Dezembro de 2008, 14:26:11 »
Bom, mas se quiser continuar este assunto, Dr. Jekyll:

../forum/topic=2755.800.html

(Cara, vc escreve muitas cartas ou trabalha utilizando muitos e-mail formais... :hihi:)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #317 Online: 14 de Dezembro de 2008, 14:44:20 »
Há a Guinevere também.
A Guinevere, na época da STR, aceitava tantos argumentos ateus que os foristas viviam perguntando se ele ainda era ateu.

Algo do tipo "Concordo com vocês, mas mantenho minha fé".

E o Emmmcri disse "Se eu fosse usar só a lógica, também viraria ateu".

Não deixam de ser exemplos válidos.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #318 Online: 04 de Janeiro de 2009, 12:21:01 »
Eu conheço pessoalmente apenas um com quem me atrevo a discutir por saber que minhas palavras não serão distorcidas ou ignoradas. Mais ainda, por saber que a posição filosófica dele é de poder aprender comigo, assim como a minha é de aprender com ele. Afinal, sempre teremos algo a aprender.

Na época em que nos conhecemos, no fórum da (quase ex)finada STR, ele era apenas um aluno do seminário metodista e eu aluna de mestrado em genética e evolução. Hoje ele é pastor, eu pós-doc na minha área. E desde aquela época somos amigos. Alguns que estão lendo isso já devem ter se lembrado do Maykon. Pois bem... fora ele, TODOS os outros que passaram pelo fórum da STR e por aqui são piadas de mal gosto. Uns se fazendo teístas para rirem da "ateuzada", outros tão cegos que não poderiam nem indicar o caminho para um estranho na rua...

Nina, quanto tempo! Que saudade de você e do Rubens!

Fico feliz em se lembrar de mim assim. Eu também lembro de vocês com carinho e alegria, das nossas conversas espontâneas e sem vontade de catequização, de parte a parte.

Eu estou meio sumido porque minha vida está para dar uma mudança razoavelmente grande. Estou para assumir uma igreja em Jequié, na Bahia. Quando chegar pór lá e a sra internet estiver devidamente instalada eu volto.

Estou desde o meio de novembro vendo isso, que foi quando deixei de participar ou pelo menos visitar mais este nosso fórum....

Abraços para todos.

"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #319 Online: 04 de Janeiro de 2009, 12:22:15 »
Ah! E eu estudava em um seminário presbiteriano, e não metodista...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #320 Online: 04 de Janeiro de 2009, 12:24:41 »
Se até nós nos cansamos de certas atitudes às vezes, um bom cristão como ele tem o direito de só aparecer espontaneamente. :)

Até porque, imagino que um Pastor deve mesmo dar prioridade à sua comunidade cristã.  Esses cristãos tem critérios inesperados :)

Grande Dantas!

Nós cristãos somos bichos estranhos mesmo, como você já deve bem saber...

Como já disse, só vou acertar melhor minha vida.

Abraços.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #321 Online: 04 de Janeiro de 2009, 12:28:24 »
Fala, Maykon :)

Tudo de bom nesse seu novo projeto. Boa sorte lá em Jequié.  E eu não desisti de ainda trocar umas palavras contigo pessoalmente :)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #322 Online: 04 de Janeiro de 2009, 12:33:41 »
Acabei de falar para minha esposa que está aqui do meu lado, da vez em que você foi para Sampa e a gente ficou de marcar algo. Você vinha do DF e me ligou ou mandou mensagem, mas acabou não dando certo.

Eu também espero. Qualquer coisa é só ir para Jequié. Mas não esqueça de levar o protetor solar. A cidade é conhecida como "Cidade Sol". Fica no limiar entre a chamado zona da mata e o sertão. Dizem que para chegar nos 40o. lá é fácil.

Era para eu me mudar esta semana, pensava em ir na terça. Vamos ver...

E obrigado pelas palavras de apoio.

Abraços.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #323 Online: 04 de Janeiro de 2009, 12:54:34 »
Ah, eu tenho mania de improvisar viagens, ainda mais para Sampa.

E agora que o meu tempo de viagem até lá foi reduzido a uma quarta parte do que era, provavelmente vou manter esse hábito. :)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #324 Online: 04 de Janeiro de 2009, 18:10:19 »
Caro Jetro,
Ilustrando o que eu disse em um post anterior, Maykon é um dos raros religiosos com quem vale a pena debater! Já acompanhei os debates dele "de longe"... Olá Maykon, ainda não tive a oportunidade de lhe dirigir a palavra.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!