...Eu expressei minha opinião sobre contradições bíblicas ou sobre a contradição biblica que eu considero como sendo a maior de todas que é a infactível estória do gênesis atendo-me a criação e queda do homem, entretanto me parece que nunca encontro alguém disposto a resolver essa questão ou a dar o ar da graça a ponto de demonstrar que eu estou errado e eu me sentiria muito feliz que me demonstrassem que eu estou errado neste ponto com argumentos lúcidos.
Espero que esse "anjo" defensor da bíblia apareça.
Cordialmente, Dr. Jekyll.
Ok Cheguei.
Já que não querem me deixar esculachar com a evolução, vamos falar de bíblia. O que saber a respeito desta verdade inexorável e irrefutável que é Gênesis de 1 a 12? Uah uah uah uah uah
Vamos nessa.
Bem,
os cristãos afirmam que quando Jeová (doravante, YHWH) criou o mundo ele fez todas as coisas, perfeitas e isso inclui o homem, então primeiro deveriamos perguntar considerando apenas o livro do gênesis onde essa afirmação de que tudo era perfeito se encontra no livro do gênesis, pois eu li o livro inteiro e em hebraico para variar e não encontrei a tal afirmação, segundo os cristãos Adão e Eva pecaram e pecar significa falhar, entretanto os cristãos dizem que Adão e Eva foram criados perfeitos, logo como coisas perfeitas ou seres perfeitos podem falhar visto que perfeição está atrelada exatamente ao fato inexeqüível de não falhar? terceiro onde está a afirmação no capítulo 3 de gênesis de que eles pecaram visto que a palavra para pecado só vem aparecer no capítulo 4 quando caim tem seu sacrifício rejeitado? quarto, o texto bíblico diz apenas que eles passaram a ser como Elohim (D'us) nada mais do que isso, não fala sobre terem pecado não fala sobre terem feito nada além de se tornarem como D'us e adquirirem o conhecimento do bem e do mal, quinto devemos levantar ainda mais perguntas como, se eles eram perfeitos como então adquiririam o conhecimento apenas comendo um fruto visto que aos seres perfeitos não lhes falta nada justamente porque são perfeitos e sendo perfeitos não necessitam de qualquer conhecimento adicional? temos mais questões ainda, sexto, se eram perfeitos e ainda sim imortais e passaram a ser mortais quando supostamente pecaram então para que tirar Adão e Eva de dentro da Jardim? para não comerem do fruto da árvore da vida? A bíblia não disse que pecaram e consequentemente D'us teve medo de que comessem da árvore da vida, ora bolas porque um D'us temeria que eles comessem da árvore da vida? D'us não é quem dá a vida para os crentes cristãos? como, pois poderia ele temer que o homem comesse da árvore da vida e tornar-se eterno sendo que se ele fosse D'us poderia tirar a vida do homem assim mesmo? Tem mais ainda, D'us disse que multiplicaria as dores do parto de Eva, hora todos nós sabemos que multiplica-se algo que existe e não aquilo que não existe logo, como eva e por conseqüência Adão poderiam ter sido criados perfeitos, porém eva sendo perfeita sentindo dores quando o que caracteriza a perfeição nova terra ou o céu dos cristão é justamente a ausência de sofrimento, lágrimas, pranto e dores? E se não foram criado perfeitos, então D'us é o autor do pecado, ou então criou homens imperfeitos de propósito sabendo que teriam possibilidade de pecarem e pecando trariam a miséria sobre si mesmos, como um D'us que sabendo disso pode ser considerado justo? Tem mais Se existiam Adão Eva Caim e Abel quem então encontraria caim para matar? Ora bolas caim vai para a terra de Node e lá já tem até uma esposa, com quem ele casou? com irmã? desde quando incesto é algo da parte de D'us? E será que pecado muda conforme a época? Se assim for então a moral não é absoluta? E se vier com o argumento de D'us tolera, você estaria me falando de um D'us conivente com o pecado? A sua verdade inexorável e irrefutável é uma piada de mal gosto a qual eu rejeito satisfatoriamente, se o gênesis não apoia a idéia de terem pecado, não existe pecado original e toda a teologia de Paulo é uma piada de mal gosto e para completar gostar de dar o tiro de misericórdia, ou D'us é maluco ou o autor bíblico fumou alcool, se adão pecou D'us vai e amaldiçoa a terra, ao invés de amaldiçoar o homem pecador, ao invés de amaldiçoar o diabo amaldiçoa a serpente e quem se arrombou foi a coitada da eva tem suas dores intensificadas (como se alguém perfeito já tivesse dores).
Você deve estar de gozação em falar sobre verdade inexorável e irrefutável.
Cordialmente, Dr. Jekyll.