O que ele está realmente perguntando, embora não tenha se expressado direito, é "por que o Universo começou num estado de tão baixa Entropia?". A resposta é um honesto "não sabemos. Ainda." 
hahahahaaaa.... talvez foi chapéu vermelho. Ou melhor : a pantéra cor de rosa ? não, melhor : o monstro spaghetti voador.
Errado. Foi um gigante, chamado Ymir. Ele criou aos deuses primordiais, estes o mataram e fizeram o Universo com suas carnes. Essa explicação é científica, sendo incluída inclusive na Wikipédia
http://en.wikipedia.org/wiki/Poetic_Edda , e foi descoberta por sábios no século VI ANV (Antes das Navegações Víquingues), mas só foi compilado para escrita lá pelo século I NV.
Por que Ymir não dá as caras? Porque está morto.
Por que os deuses não dão as caras? Porque estão ocupados com a Ragnarøk.
A todos, cuidado. A Ragnarøk virá, e se vocês não estão do lado de Thor, Odin e Tyr, vocês são cavalos de Loki com certeza. Na dúvida, prestem suas devidas homenagens aos deuses.
Falando sério agora, incluir uma suposta entidade, supostamente inteligente mesmo sem depender de matéria (sendo que todas as evidências que temos é da inteligência advir de matéria - você tem evidências em contrário?), apenas para não dizer um digníssimo "não sei" não é científico nem aqui nem na China. Sem contar que uma entidade razoavelmente complexa teria uma entropia bastante alta (é, coisas complexas são
mais entrópicas que coisas simples), então o Universo não teria surgido de um momento de entropia baixa.
Na ignorância do pré-Big Bang, chutar a hipótese que o Universo é auto-contido e de idade infinita (o que implicaria que o Big Bang seria uma trasformação, e não uma origem) é muitíssimo mais simples que atribuir sua criação a uma suposta entidade auto-contida e de idade infinita. Parsimônia, Ângelo. Parsimônia.