Enquete

Você ainda tem saco para discutir com criacionista?

Sim
23 (32.4%)
Não
48 (67.6%)

Votos Totais: 70

Autor Tópico: Você ainda tem saco para discutir com criacionista?  (Lida 26018 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Você ainda tem saco para discutir com criacionista?
« Resposta #200 Online: 07 de Junho de 2009, 21:26:27 »
estou perdendo o saco para discutir com crentes...

E o problema é: eles não utilizam evidências para sustentar seus argumentos nem sequer se sentem mal em utilizar ad hocs...  então, há muito pouco pontos de contato entre o mundo cético e o mundo crente, o que praticamente impede a comunicação
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #201 Online: 07 de Junho de 2009, 21:27:42 »
Eu queria saber como ele usou os principios da termodinamica pra fazer o café ao ponto de deixar o colega admirado. Qual o metodo usado?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 07 de Junho de 2009, 22:17:28 »
estou perdendo o saco para discutir com crentes...

E o problema é: eles não utilizam evidências para sustentar seus argumentos nem sequer se sentem mal em utilizar ad hocs...  então, há muito pouco pontos de contato entre o mundo cético e o mundo crente, o que praticamente impede a comunicação

Realidade x Fantasia...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #203 Online: 07 de Junho de 2009, 23:20:52 »
Eu comprei. E é muito gostoso, só acho que eles deveriam lançar isto em regiões quentes pois tomar leite gelado no frio é meio tenso.
Não deseje.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 08 de Junho de 2009, 08:05:30 »
Já provei o capuchino gelado, é bom. No Café do Ponto tem algumas opções.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #205 Online: 08 de Junho de 2009, 09:23:00 »
Nunca tomei café gelado, parece bom.
Alguém ensina como faz.

pega o café, põe na geladeira até ficar gelado, depois vc o coloca num copo com gelo, adiciona creme, açúcar e caramelo. 
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #206 Online: 08 de Junho de 2009, 09:34:36 »
Eu queria saber como ele usou os principios da termodinamica pra fazer o café ao ponto de deixar o colega admirado. Qual o metodo usado?

onde trabalho agente tem que deixar café gelado pronto para os residentes tomarem, só que como americano é fisurado em café gelado, o café sempre acabava e os idiotas misturavam café quente com gelo e o troço ficava com gosto extremamente fraco de café, era praticamanente pura água. Ai eu comecei a colocar um jarro cheio até a metade no congelador e quando o café acaba eu pego esse jarro e completo a outra metade com café quente. Quando os americanos idiotas percebem que o café de baixo esta gelado e o de cima quente, eles pegam uma faca e ficam stabbing o gelo; daí eu expliquei como funciona a segunda lei da termodinâmica e perguntei o que eles deviam fazer e eles ficaram olhando pra mim com cara de idiota, daí eu expliquei que eles teriam que misturar o café de cima, ai eles começaram a misturar raspando o gelo, ai eu disse para não raspar o gelo e só misturar e coloquei a mão do cara no jarro para ele poder sentir a termodinâmica em ação, a reação dele foi "DUDE IT'S GETTING COLDER FAST". O problema é que o pessoal lá enche a bunda de maconha e esquece, daí eu tenho que ficar repetindo sempre.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #207 Online: 08 de Junho de 2009, 12:08:33 »

onde trabalho agente tem que deixar café gelado pronto para os residentes tomarem, só que como americano é fisurado em café gelado, o café sempre acabava e os idiotas misturavam café quente com gelo e o troço ficava com gosto extremamente fraco de café, era praticamanente pura água. Ai eu comecei a colocar um jarro cheio até a metade no congelador e quando o café acaba eu pego esse jarro e completo a outra metade com café quente. Quando os americanos idiotas percebem que o café de baixo esta gelado e o de cima quente, eles pegam uma faca e ficam stabbing o gelo; daí eu expliquei como funciona a segunda lei da termodinâmica e perguntei o que eles deviam fazer e eles ficaram olhando pra mim com cara de idiota, daí eu expliquei que eles teriam que misturar o café de cima, ai eles começaram a misturar raspando o gelo, ai eu disse para não raspar o gelo e só misturar e coloquei a mão do cara no jarro para ele poder sentir a termodinâmica em ação, a reação dele foi "DUDE IT'S GETTING COLDER FAST". O problema é que o pessoal lá enche a bunda de maconha e esquece, daí eu tenho que ficar repetindo sempre.
:histeria: Cool, man...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #208 Online: 08 de Junho de 2009, 13:24:45 »
Semana passada mandaram 3 embora porque foram trabalhar de porre e ainda levaram birita pra beber durante o expediente. Domingo então fica um monte de zumbi lá por causa do hang over, e as conversas são sempre de quem fumou, bebeu, vomitou e deu/comeu mais e esse tipo de coisa. Todo ano alguem fica grávida e agora eu to no meu estagio fazendo absolutamente nada, o instrutor tmb não faz nada e eu já fiquei de saco cheio de encher o saco dele pra ele me dar serviço. Pra onde vai essa sociedade americana ?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #209 Online: 08 de Junho de 2009, 14:35:09 »
Semana passada mandaram 3 embora porque foram trabalhar de porre e ainda levaram birita pra beber durante o expediente. Domingo então fica um monte de zumbi lá por causa do hang over, e as conversas são sempre de quem fumou, bebeu, vomitou e deu/comeu mais e esse tipo de coisa. Todo ano alguem fica grávida e agora eu to no meu estagio fazendo absolutamente nada, o instrutor tmb não faz nada e eu já fiquei de saco cheio de encher o saco dele pra ele me dar serviço. Pra onde vai essa sociedade americana ?

[crente amigo on]
Só Jesus pode salvá-los, irmão biscoito!
Oremos por eles!
Enquanto não somos arrebatados!
[crente amigo off]
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #210 Online: 15 de Junho de 2009, 11:04:48 »
Gente, segundo uma "colega", tudo é questão de olhos:

Tudo é uma questão de OLHOS! Depende SEMPRE DE QUEM VÊ! Um cientista ateu, acha possível que um sistema planetário (para dizer pouco) com suas órbitas, planetas e estrelas girando vertiginosamente soltos no espaço, sem nunca se chocarem; nascerem do NADA, obedecerem a LEIS NATURAIS (quem as criou? Nunca se perguntaram!) tais como: GRAVIDADE - um corpo maior, atrai um corpo menor, fêz unir pedaços no espaço, até completar e formar a terra, a lua..., mas suas órbitas (o caminho que percorrem em torno de um "eixo imaginário" e em torno do sol) impedem que a terra atraia a lua até que esta se funda à mesma, como aconteceu na formação do planeta. Fico olhando o problemático tráfego aéreo do nosso País, e penso: Porque as coisas funcionam tão bem no universo, que não tem "controladores de vôo", radares, transponers, etc... e não está mais funcionando aqui? Não existem "leis naturais expontâneas" pra tudo? Planetas, sistemas solares inteiros, galáxias... Tudo girando vertiginosamente no espaço sideral, sem caos, sem desequilíbrio... Porque não está "funcionando naturalmente" aqui também?
    Dê para um cientista cristão uma gota dágua, e ele verá o Criador de todo o universo ali, naquela gotinha dágua. O cientista cristão é LIVRE para OLHAR, ANALISAR, INDAGAR E EXPERIMENTAR, e o próprio CRIADOR lhe revela, nas mínimas coisas, Sua poderosa MÃO! SUA poderosa e SOBERANA VONTADE! Esta a maior prova de que é livre aquele a quem o Filho libertou! Os cientistas ateus, vivem de preconceito em preconceito, se esforçando exaustivamente, tentando provar a inexistência de Deus, e quanto mais eles se esforçam,nos dão mais certeza ainda de que O SENHOR DEUS É O CRIADOR E O MANTENEDOR DE TODO O UNIVERSO, E QUE OS CÉUS E A TERRA PROCLAMAM A SUA GLÓRIA! Em cada órbita planetária, em cada buraco negro, em cada berçário de estrelas a glória do nosso Deus é proclamada! "Bendito todo aquele que vem em O Nome do Senhor"!!!

Amém irmãos?

:histeria:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 15 de Junho de 2009, 11:08:21 »
Amém... :|

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #212 Online: 16 de Junho de 2009, 14:35:34 »

Tudo é uma questão de OLHOS! Depende SEMPRE DE QUEM VÊ! Um cientista ateu, acha possível que um sistema planetário (para dizer pouco) com suas órbitas, planetas e estrelas girando vertiginosamente soltos no espaço, sem nunca se chocarem; nascerem do NADA, obedecerem a LEIS NATURAIS (quem as criou? Nunca se perguntaram!) tais como: GRAVIDADE - um corpo maior, atrai um corpo menor, fêz unir pedaços no espaço, até completar e formar a terra, a lua..., mas suas órbitas (o caminho que percorrem em torno de um "eixo imaginário" e em torno do sol) impedem que a terra atraia a lua até que esta se funda à mesma, como aconteceu na formação do planeta. Fico olhando o problemático tráfego aéreo do nosso País, e penso: Porque as coisas funcionam tão bem no universo, que não tem "controladores de vôo", radares, transponers, etc... e não está mais funcionando aqui? Não existem "leis naturais expontâneas" pra tudo? Planetas, sistemas solares inteiros, galáxias... Tudo girando vertiginosamente no espaço sideral, sem caos, sem desequilíbrio... Porque não está "funcionando naturalmente" aqui também?
    Dê para um cientista cristão uma gota dágua, e ele verá o Criador de todo o universo ali, naquela gotinha dágua. O cientista cristão é LIVRE para OLHAR, ANALISAR, INDAGAR E EXPERIMENTAR, e o próprio CRIADOR lhe revela, nas mínimas coisas, Sua poderosa MÃO! SUA poderosa e SOBERANA VONTADE! Esta a maior prova de que é livre aquele a quem o Filho libertou! Os cientistas ateus, vivem de preconceito em preconceito, se esforçando exaustivamente, tentando provar a inexistência de Deus, e quanto mais eles se esforçam,nos dão mais certeza ainda de que O SENHOR DEUS É O CRIADOR E O MANTENEDOR DE TODO O UNIVERSO, E QUE OS CÉUS E A TERRA PROCLAMAM A SUA GLÓRIA! Em cada órbita planetária, em cada buraco negro, em cada berçário de estrelas a glória do nosso Deus é proclamada! "Bendito todo aquele que vem em O Nome do Senhor"!!!

Amém irmãos?

Pergunte a ela: Se só deus poderia ter criado algo tão esplendido e harmonioso, de onde deus veio ? Quem o criou ? 

Já que ela recebeu a liberdade de deus para "pensar" nisto, então pense.
Não deseje.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #213 Online: 16 de Junho de 2009, 15:30:21 »
Deus é causa não-causada, óbvio.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 16 de Junho de 2009, 15:33:20 »
Pobres ateus.... Vcs não entendem.... Deus não tem começo e nem fim! Ele É!!!!!!!

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #215 Online: 16 de Junho de 2009, 17:45:10 »
Vcs ateus são revoltados! Mas Jesus ama vc, basta vc se arrepender e confessar Jesus como Senhor!
To raise your kids

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #216 Online: 17 de Junho de 2009, 09:19:57 »

Amém irmãos?

Pergunte a ela: Se só deus poderia ter criado algo tão esplendido e harmonioso, de onde deus veio ? Quem o criou ?  

Já que ela recebeu a liberdade de deus para "pensar" nisto, então pense.

Pobres ateus.... Vcs não entendem.... Deus não tem começo e nem fim! Ele É!!!!!!!
Já fiz isso, olha a resposta acima...
Ela se vangloria pela resposta e ainda fica se achando superior... :histeria:
« Última modificação: 17 de Junho de 2009, 09:24:58 por ANNE »

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #217 Online: 17 de Junho de 2009, 09:32:52 »
Então desista mas antes de um cutucada nela e fale dos problemas que a religião traz: Guerras, Queimar os outras na fogueira, Apedrejamentos, Castidade sexual, Não uso de preservativos, Não respeito pela opinião alheia e etc.
Não deseje.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 17 de Junho de 2009, 09:37:09 »
Então desista mas antes de um cutucada nela e fale dos problemas que a religião traz: Guerras, Queimar os outras na fogueira, Apedrejamentos, Castidade sexual, Não uso de preservativos, Não respeito pela opinião alheia e etc.
Ao que ela possivelmente vai responder com uma variação da estória de que eles não tinham deus no coração de verdade...

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #219 Online: 17 de Junho de 2009, 10:56:14 »
Ao que ela possivelmente vai responder com uma variação da estória de que eles não tinham deus no coração de verdade...

Nerd, não perco uma oportunidade se quer, mas como ela não tem mais argumentos (se é q se pode chamar de argumentos) desistiu.

E Contini, essa é a apelação final de todos os crentes.
 8-)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 17 de Junho de 2009, 11:39:09 »
heheheh...

Quando um crente vier com uma estorinha de ateu que se converteu eu vou dizer que ele não era ateu de verdade, ele não tinha a sagrada luz de Sagan no coração!...

Offline Gus

• Nível 03
  • *
« Resposta #221 Online: 18 de Junho de 2009, 10:05:37 »
Não por que acaba dando briga,não pode contrariar  :stunned:.....
Bernardo:Olha só,geralmente quem dá ataque é maluco,mas não necessariamente quem é maluco acaba que dá ataque,entendeu?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #222 Online: 18 de Junho de 2009, 10:57:32 »
Criacionistas são teimosos o suficiente para dizerem que todos os teístas tem de ser crias ... Criacionista é fábrica de falácias com a matraca aberta ...
To raise your kids

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 18 de Junho de 2009, 13:22:45 »
Hoje eu estava folheando uma Scientific American e vi a reclamação de um leitor que se dizia decepcionado com a revista no artigo sobre evolução por mão ter considerado a "hipotese" criacionista, que ao ver dele estaria em pé de igualdade com a teoria da evolução!

A revista respondeu educadamente que ela divuga teses e assuntos científicos e que assuntos religiosos como o criacionismo não eram abordados naquele estudo.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #224 Online: 18 de Junho de 2009, 15:48:17 »
Hoje eu estava folheando uma Scientific American e vi a reclamação de um leitor que se dizia decepcionado com a revista no artigo sobre evolução por mão ter considerado a "hipotese" criacionista, que ao ver dele estaria em pé de igualdade com a teoria da evolução!

A revista respondeu educadamente que ela divuga teses e assuntos científicos e que assuntos religiosos como o criacionismo não eram abordados naquele estudo.
O autor da reclamação deve ter ficado nervoso e inconformado !! :D
To raise your kids

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!