Autor Tópico: Repitam os políticos  (Lida 9631 vezes)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
Re: Repitam os políticos
« Resposta #100 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 14:39:30 »
1- Professores tratam alunos como desinteressados.
2- Professores não conseguem cumprir o cronograma.
3- Professores não estão interessados em saber se o aluno aprendeu ou não, porque alunos são caso perdido.
4- Professores jogam a culpa no governo, alunos, pais, e se fosse possível até no Bush, mas não assumem a responsabilidade pelo péssimo ensino.

Não percam o foco, já tão querendo colocar palavras na minha boca, mantenham o foco please.

1- Alunos tratam os professores como lixo
2- Alunos não querem cumprir o cronograma
3- Alunos não estão interessados em aprender
4- Alunos não tem interesse de saber quem é culpado.

O que você disse ou o que eu disse esta mais certo, Fabi? Ou quem sabe OS DOIS estão?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #101 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 14:44:11 »
Você notou que são DEZ causas, né?

E que você acabou de mostrar uma pesquisa que concorda com tudo que eu, Renato T. e Dbhor dissemos, né?

Ou você nem leu o texto que acabou de postar?
Lí... ví que são 10 causas... mas olha:
Citação de: Lua
E não penso que isso é ficção: um dos fatores que mais influencia o péssimo rendimento das escolas públicas são os alunos.
Há uma grande diferença entre querer moleza e agir com total desprezo diante da escola: um pai que paga uma escola particular para um filho quer resultados. Quem paga caro geralmente se esforça para isso e não quer um filho brincando de estudar
Leve toda a sua bagagem cultural e invista na sua melhor técnica. Aí você aparece pra atestar o quão vítima os alunos são.
3- Professores não estão interessados em saber se o aluno aprendeu ou não, porque alunos são caso perdido.
4- Professores jogam a culpa no governo, alunos, pais, e se fosse possível até no Bush, mas não assumem a responsabilidade pelo péssimo ensino.

Não percam o foco, já tão querendo colocar palavras na minha boca, mantenham o foco please.

Fabi, o link que você postou mostra dados que explicam que o professor é um problema como qualquer outro. Como o Estado que não investe direito, como o sistema educacional defasado e como a família e sociedade que se isentam de responsabilidade e entregam os filhos esperando que a escola os conserte e eduque sem ter que ter nada a ver com isso.

Você defintivamente não leu.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #102 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 14:49:36 »
Retirar os problemas sociais faria os alunos perderem o desinteresse?
Então você admite que eles fazem parte da equação? Que bom, já é um começo... :ok:
Isso não tira a culpa dos professores. :hein: Aliás, acho que eu fui o primeiro no tópico a citar problemas diversos.
Foxes, vou deixar algo claro porque penso que essa é a postura do Jaf e do Renato também: aqui não defendemos que o professor é o único culpado assim como não afirmamos que ele não tem responsabilidades pela péssima qualidade da educação. Existem outros fatores, isso é um fato. Atestado e comprovado, adianto.
E isso não é óbvio? Qualquer problema que envolve pessoas possui causas diversas.
Se não me engano, foi você quem disse que se o médico reclama do paciente pelo tratamento não estar dando certo, é um sinal de incompetência.

Olha, não me enganei, foi você mesmo: :lol:
E quando você respondeu eu não disse estar errado?

Então qual é sua dúvida já que eu, renato t., lua, dbhor já dissemos que a causa vem de diversos fatores. Quando aqui alguém retirou os professores da equação?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #103 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 14:52:33 »
Muitas vezes é um feedback, pelo jeito que o professor lida com os alunos.
Não tem obrigação, não são pagos pra isso, quem tem que cumprir é o professor.
E daí? Aluno não tem que ter interesse, o professor tem que ensinar mesmo assim, é pago pra isso. E tem que ensinar bem. Nada de sentar na sala de aula e reclamar da vida.

São adolescentes que não tem interesse em nada, e por isso a gente deve dar tudo de ruim que existe no mundo?

Eu já falei que biologicamente os adolescentes não se interessam por nada por causa do cérebro que está mudando, dos hormônios, e etc. Os professores tem que lidar com isso, essa é a realidade. Alunos perfeitos não existem... Porque será que não conseguem ver isso? Alunos problemáticos tem em toda a escola...

Fabi, o link que você postou mostra dados que explicam que o professor é um problema como qualquer outro. Como o Estado que não investe direito, como o sistema educacional defasado e como a família e sociedade que se isentam de responsabilidade e entregam os filhos esperando que a escola os conserte e eduque sem ter que ter nada a ver com isso.

Lí tudo isso, E? A gente deve isentar o professor de culpa, e jogar a culpa em cima dos políticos, e alunos (que são vítimas na verdade)?

Vamos mudar então de foco. Por que escolas particular não contratam professores de escola pública? Por que em escola particular quando o professor chega em sala de aula desanimado, e não consegue controlar a turma, logo é demitido e contratam outro no lugar e o problema é resolvido? Por que em escola particular os professores cumprem o cronograma? Por que mais alunos de escola particular passam no vestibular do que os de escola pública (mesmo estudando direitinho)?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #104 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 14:53:58 »
e desprezou os demais fatores.
É mais fácil escrever generalizando. E mesmo assim não é difícil de entender. :hein:

O que você disse ou o que eu disse esta mais certo, Fabi? Ou quem sabe OS DOIS estão?
Alunos de ensino fundamental e médio já vem sem interesse em aprender e preferem ficar em casa. Isso não é normal? Há algo que os pais ou o governo pudessem fazer para mudar isso? Falar que o aluno entra armada na sala poderia justificar algo, mas acho que isso não. :/

E respeito se conquista, não se impõe. Pois além do mais, não são bem os alunos que não tem consideração pelos professores, é a sociedade inteira. Seria melhor para qualquer profissional ser respeitado, isso não há dúvidas, só que como funciona a lei da demanda e procura?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #105 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 14:56:08 »
Então qual é sua dúvida já que eu, renato t., lua, dbhor já dissemos que a causa vem de diversos fatores. Quando aqui alguém retirou os professores da equação?
Que dúvida? Você que intentou uma discussão paralela, que eu nem liguei muito...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #106 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 14:57:03 »
Pois além do mais, não são bem os alunos que não tem consideração pelos professores, é a sociedade inteira.
Essa sociedade inteira um dia já foi aluno ::)

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #107 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 14:57:17 »
Ser parcial na crítica é fácil né?
Vamos lá então:

Não é culpa dos professores se os alunos realmente são desinteressados.

Não é culpa dos professores se os alunos atrapalham

Não é problema do professor se o aluno aprende ou não desde de que ele ensine

Jogam a culpa porque verdade.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #108 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:01:13 »
[Professores] Jogam a culpa [no governo, alunos, pais] porque verdade.
...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #109 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:02:00 »

Lí tudo isso, E? A gente deve isentar o professor de culpa, e jogar a culpa em cima dos políticos, e alunos (que são vítimas na verdade)?

:| Onde você leu que isentamos o professor de culpa? Você não consegue entender... é tão difícil compreender que diversos fatores concorrem para a péssima educação do país? Você não entendeu isso até agora? Você está lendo o que estou dizendo?  :)

Vamos mudar então de foco. Por que escolas particular não contratam professores de escola pública? Por que em escola particular quando o professor chega em sala de aula desanimado, e não consegue controlar a turma, logo é demitido e contratam outro no lugar e o problema é resolvido? Por que em escola particular os professores cumprem o cronograma? Por que mais alunos de escola particular passam no vestibular do que os de escola pública (mesmo estudando direitinho)?

Certo, agora que provamos que você está errada, mudemos o foco.  ::)

Sim, escolas particulares contratam professores de escola pública: tenho diversos amigos que dão aulas em escolas públicas e particulares. Muitos se deparam com situações de risco e desinteresse por parte dos alunos e da comunidade. E? Ah... Muitos me contam que enfrentam muitos problemas nas escolas públicas... E já falamos em meritocracia, caso você não tenha lido. Ninguém aqui defende os professores, só não atribui a eles a culpa exclusiva pelo fracasso do ensino.

Meritocracia: conceito amplamente utilizado nesse debate, inclusive por mim. Se não leu, recomendo.

Vestibular... Porque será que o governo criou o sistema de cotas em universidades? Não seria para passar uma borracha no fato de que a educação básica fracassou há muito e que melhorá-la demanda empenho governamental, comunitário, docente e discente? É bem mais fácil incluir lá em cima do que tentar mudar aqui embaixo.  :)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #110 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:02:08 »
[Professores] Jogam a culpa [no governo, alunos, pais] porque verdade.
...

Se é pra ser completamente dogmático na crítica, como[a Fabi, então eu vou ser também, ué...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #111 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:03:01 »
Ah é sim, se o professor chega na sala de aula reclamando da vida, e tratando os alunos como desinteressados, aí os alunos desistem desse professor, e vira bagunça, notas baixas e etc.

Ah sim...alunos atrapalham...Os alunos fazem o que o professor manda, ouvem o que o professor fala, e ainda atrapalham o cronograma...
Agora me diz, como isso é possível?

É sim, se o aluno não aprendeu, ele vai tirar nota baixa, e o professor não vai ter ensinado nada.

Jogam a culpa porque verdade.
A única coisa que o governo podia fazer mesmo, é demitir os professores ruins, e deixar os bons, e aumentar o salário dos bons professores, e investir nesses bons professores... mas aí vem o sindicato defender os ruins...e aí você já sabe...o governo não pode fazer nada... e tudo continua na mesma...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #112 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:04:07 »
Muitas vezes é um feedback, pelo jeito que o professor lida com os alunos.
Não tem obrigação, não são pagos pra isso, quem tem que cumprir é o professor.
E daí? Aluno não tem que ter interesse, o professor tem que ensinar mesmo assim, é pago pra isso. E tem que ensinar bem. Nada de sentar na sala de aula e reclamar da vida.

São adolescentes que não tem interesse em nada, e por isso a gente deve dar tudo de ruim que existe no mundo?

Ué, o que aconteceu com o tratamento diferenciado, especial e carinhoso aos alunos?
Eu já falei que biologicamente os adolescentes não se interessam por nada por causa do cérebro que está mudando, dos hormônios, e etc. Os professores tem que lidar com isso, essa é a realidade. Alunos perfeitos não existem... Porque será que não conseguem ver isso? Alunos problemáticos tem em toda a escola...

Não existiam algumas páginas atrás.

[/quote]

Novamente, uma baita desonestidade sua. Ninguém isentou professores de culpa, somente mostrou que a culpa não é única e exclusivamente deles. Você e foxes é que tentaram de todas maneiras colocar a culpa somente nos professores.

Não, não vamos mudar de foco. Você não vai fugir das bobagens que falou sobre ensino sem sequer ter uma fonte sobre o que disse.

Se não tiver fontes, tudo o que você disse até agora não passa de pura, simples, consistente e malcheirosa Bullshit.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #113 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:04:24 »
e desprezou os demais fatores.
É mais fácil escrever generalizando. E mesmo assim não é difícil de entender. :hein:

Toda generalização já nasce incorreta e eivada de preconceito. Se você observou, citei quais eram os diversos fatores. Ah, e também coloquei entre parênteses todas as possíveis exceções à regra que eu citava.  :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #114 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:04:56 »
Citação de: lua
Meritocracia: conceito amplamente utilizado nesse debate, inclusive por mim. Se não leu, recomendo.
Lí, o sindicato dos professores é contra. Pode me dizer por que isso?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #115 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:08:22 »
Ah é sim, se o professor chega na sala de aula reclamando da vida, e tratando os alunos como desinteressados, aí os alunos desistem desse professor, e vira bagunça, notas baixas e etc.

Que culpa tem o professor se os alunos são desinteressados por natureza como você mesmo disse. Se são, então nada pode se fazer, né, Fabi?

Ah sim...alunos atrapalham...Os alunos fazem o que o professor manda, ouvem o que o professor fala, e ainda atrapalham o cronograma...
Agora me diz, como isso é possível?

Eles não se interessam por nada... Como é possível que aprendam algo?

É sim, se o aluno não aprendeu, ele vai tirar nota baixa, e o professor não vai ter ensinado nada.

Ele ensinou... se o aluno não aprendeu é porque a culpa é do aluno.

A única coisa que o governo podia fazer mesmo, é demitir os professores ruins, e deixar os bons, e aumentar o salário dos bons professores, e investir nesses bons professores... mas aí vem o sindicato defender os ruins...e aí você já sabe...o governo não pode fazer nada... e tudo continua na mesma...

Ou então tirar os alunos ruins da escola e deixar só os bons. Mas ai vem gente dizendo que toda criança tem direito a estudo, ai você sabe, né? O governo não pode fazer nada... e tudo continua na mesma...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #116 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:10:09 »
Que dúvida? Você que intentou uma discussão paralela, que eu nem liguei muito...

Que discussão paralela?? Ficou louco?

O que você disse se aplicava de forma análoga ao que você afirma até agora. Se o professor reclama do comportamento do aluno, é atestado de incompetência.

Foxes, eu cansei, assim como muitos outros de ver você soltando seus nonsenses em todo tópico que participa. Sua participação nesse tópico é completamente irrelevante.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #117 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:11:09 »
Não, não vamos mudar de foco. Você não vai fugir das bobagens que falou sobre ensino sem sequer ter uma fonte sobre o que disse.
Please, não coloque palavras na minha boca. Você está conduzindo o debate comigo a partir dessa falsa premissa... E eu tentei mudar o foco pra você entender o que eu to falando (algo que professores de escola pública deviam tentar, se alunos não entendem de um método, a gente tenta outro).

Volte o debate e leia tudo.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #118 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:11:55 »
Estou esperando ansiosamente a resposta da lua, sobre porque o sindicato dos professores é contra a meritocracia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #119 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:18:38 »
Please, não coloque palavras na minha boca. Você está conduzindo o debate comigo a partir dessa falsa premissa... E eu tentei mudar o foco pra você entender o que eu to falando (algo que professores de escola pública deviam tentar, se alunos não entendem de um método, a gente tenta outro).

Volte o debate e leia tudo.

Não. Já li, obrigado.

E eu não coloquei palavras na sua boca porque nem sequer te citei.

Fabi, até agora você não postou uma fonte sequer que afirmasse o que você disse (apesar de ter postado uma que afirmava o que nós dizíamos, obrigado.).

Você está tentando mal e porcamente fazer malabarismos para tentar fazer parecer que nós em algum momento isentamos os professores da responsabilidade. Nós não fizemos isso Você e o Foxes sim quiseram imputar toda a culpa a eles e dizer que se o aluno não vai bem, a culpa é do professor e aquele professor que não obtém sucesso é incompetente.

Você não vai fugir do assunto usando de má-fé quando ficou sem argumentos e querendo mudar o assunto da conversa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #120 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:20:21 »
Estou esperando ansiosamente a resposta da lua, sobre porque o sindicato dos professores é contra a meritocracia.

E o mundo inteiro esperando você postar uma única fonte sobre o non sense que você vem dizendo nas últimas 5 páginas de tópico.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #121 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:22:06 »
O que você disse se aplicava de forma análoga ao que você afirma até agora. Se o professor reclama do comportamento do aluno, é atestado de incompetência.

Foxes, eu cansei, assim como muitos outros de ver você soltando seus nonsenses em todo tópico que participa. Sua participação nesse tópico é completamente irrelevante.
Eu já não pedi clemência? Você vai copiar e colar essa frase minha quantas vezes?
Você fica fazendo constatações óbvias... "fatores diversos, fatores diversos"... e eu não tentei ser contra isso, se você achou que era, errou...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #122 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:27:34 »

Eu já não pedi clemência? Você vai copiar e colar essa frase minha quantas vezes?
Você fica fazendo constatações óbvias... "fatores diversos, fatores diversos"... e eu não tentei ser contra isso, se você achou que era, errou...

Não errei. Você muda de posicionamento de acordo com a maré, provocando e depois fugindo tentando evitar cartões. Aviso que daqui pra frente isso não vai funcionar.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #123 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:29:22 »
Eu vou dizer de novo: acho melhor todo mundo respirar fundo antes de mandar mais replies exaltados neste tópico.

Foxes, reitero o aviso do Diego: já deu.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #124 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:33:43 »
Voltando ao assunto:

É verdade que existe muito corporativismo por aí, e talvez o exemplo mais recente seja justo esse da APEOESP vs a Secretaria Municipal de Educação de SP. Acho que não estão nos contando todos os detalhes desta briga que creio ser principalmente política, mas o que é incontestável é que SIM, tem muita gente que não deveria estar dentro de sala de aula trabalhando como professor.

Acho que é preciso mudar a cultura dos cursos de Licenciatura e Pedagogia, mas principalmente acabar com o discurso de vítima que tantos professores têm. Só que não se pode dizer que os professores são os únicos - ou mesmo os maiores - responsáveis pelas mazelas do ensino nacional. Aquela pesquisa recente que fizeram com pais, alunos e professores demonstra bem isso - TODO MUNDO é responsável, em partes variáveis.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!