Autor Tópico: Repitam os políticos  (Lida 9632 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Repitam os políticos
« Resposta #125 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:34:27 »
Eu não concordo muito com o que o Fox falou, mas num ponto ele tem razão. Aluno é aluno, aqui ou nos países asiáticos. Por que eles conseguem manter a disciplina e o interesse dos alunos mas nós não?

Deixa eu adivinhar...

Porque eles falam na cara do professor que não precisam estudar porque sabem que vão passar de ano de qualquer forma?

Porque eles sabem que podem xingar (sim, xingar de FDP, mandar tomar no * e coisas desse tipo) e sabem que o professor sequer pode levantar a voz contra ele, porque ele ameaça reclamar na delegacia de ensino, fazendo o professor ser punido (isso é ordem explícita das delegacias de ensino de SP, os professores não podem reprimir os alunos em classe ou colocar de castigo, porque estaria "discriminando" o aluno e causando um "trauma" irreparável)?

Porque eles podem ameaçar a vida do professor com uma arma de fogo e sabem que o máximo que vai acontecer é uma transferência para outra escola e nenhuma punição?

Porque eles sabem que podem vandalizar patrimônio público a vontade e sabem que nada vai ser cobrado dele ou dos pais. Nas férias o governo conserta tudo e deixa tudo pronto para os novos vândalos.

Exemplos reais tirados de escolas de periferia pública de SP com alunos e professores do ensino fundamental.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #126 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:40:01 »
Eu não concordo muito com o que o Fox falou, mas num ponto ele tem razão. Aluno é aluno, aqui ou nos países asiáticos. Por que eles conseguem manter a disciplina e o interesse dos alunos mas nós não?
Deixa eu adivinhar...

Porque eles falam na cara do professor que não precisam estudar porque sabem que vão passar de ano de qualquer forma?

Porque eles sabem que podem xingar (sim, xingar de FDP, mandar tomar no * e coisas desse tipo) e sabem que o professor sequer pode levantar a voz contra ele, porque ele ameaça reclamar na delegacia de ensino, fazendo o professor ser punido (isso é ordem explícita das delegacias de ensino de SP, os professores não podem reprimir os alunos em classe ou colocar de castigo, porque estaria "discriminando" o aluno e causando um "trauma" irreparável)?

Porque eles podem ameaçar a vida do professor com uma arma de fogo e sabem que o máximo que vai acontecer é uma transferência para outra escola e nenhuma punição?

Porque eles sabem que podem vandalizar patrimônio público a vontade e sabem que nada vai ser cobrado dele ou dos pais. Nas férias o governo conserta tudo e deixa tudo pronto para os novos vândalos.

Exemplos reais tirados de escolas de periferia pública de SP com alunos e professores do ensino fundamental.
Resumindo: falta de competição entre os alunos.

É, até que convence (em parte).

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #127 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:41:38 »
falta de competição..........?

:facada:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #128 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:44:09 »
Eu posso responder ao aviso da moderação neste tópico?
Foxes, reitero o aviso do Diego: já deu.
Sim, já deu né daquela discussão né?
Citação de: Ilovefoxes
Citação de: Diegojaf
Nada. Continue com suas brilhantes divagações demonstrando pra nós o bom uso do seu maxilar superior...

Mas é bom saber que se um médico faz um diagnóstico de câncer de pulmão a um fumante convicto e o estado do paciente piora porque ele não largou o cigarro, a culpa é da incompetência do médico, de acordo com você...
É, até que faz sentido o que você diz... mas a sua falta de sutileza quase me fez não perceber...
Se não me engano, foi você quem disse que se o médico reclama do paciente pelo tratamento não estar dando certo, é um sinal de incompetência.

Olha, não me enganei, foi você mesmo: :lol:
E quando você respondeu eu não disse estar errado?
O que você disse se aplicava de forma análoga ao que você afirma até agora. Se o professor reclama do comportamento do aluno, é atestado de incompetência.
Eu já não pedi clemência? Você vai copiar e colar essa frase minha quantas vezes?
E eu queria perguntar pro Diegojaf se é aqui que eu supostamente estou "provocando e fugindo".

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #129 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:45:16 »

É. Querem empurrar para que todo aluno passe de ano.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #130 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:51:07 »
"Até que faz sentido" não passa sequer perto de "eu estava errado, realmente os professores não são o bicho papão do ensino". Você continua falando sandices, bem como sua parceira.

E sua interpretação do post do Ângelo só acabou de confirmar pra quem ainda tinha dúvidas... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #131 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:56:31 »
"Até que faz sentido" não passa sequer perto de "eu estava errado, realmente os professores não são o bicho papão do ensino".
Você acha?
Você continua falando sandices, bem como sua parceira.

E sua interpretação do post do Ângelo só acabou de confirmar pra quem ainda tinha dúvidas... :)
Você não vai parar de brigar? Eu só estava falando do seu aviso como moderador.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2009, 16:00:04 por Ilovefoxes »

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #132 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:59:40 »

É. Querem empurrar para que todo aluno passe de ano.
:facada::facada:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #133 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:01:01 »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #134 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:02:19 »
"Até que faz sentido" não passa sequer perto de "eu estava errado, realmente os professores não são o bicho papão do ensino".
Você acha?
Você continua falando sandices, bem como sua parceira.

Você não vai parar de brigar? Eu só estava falando do seu aviso como moderador.

Brigar? Eu?

Foxes. Eu nunca briguei contigo. E se tivesse, bem, você saberia...

Boa sorte com seus malabarismo...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #135 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:03:00 »
Você acha?

Eu acho. E acho que essa tangente já se esgotou.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #136 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:12:05 »
Boa sorte com seus malabarismo...:ok:
Você poderia parar de brig... deixa pra lá.
Você acha?
Eu acho. E acho que essa tangente já se esgotou.
Geralmente quando eu respondo para alguém "faz sentido", "pode ser", sempre foi com intenções de elogio. Principalmente que na mesma linha eu havia escrito "sua falta de sutileza quase me fez não perceber". O que supostamente eu deveria "perceber" que está incutido na frase?

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #137 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:14:09 »
Tô com a Lua no MSN, ela está com problemas de acesso no CC e mandou avisar que mais tarde responderá os questionamentos.
 :)
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #138 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:15:41 »
Foxes. Já basta. Ninguém está te aplicando cartão amarelo - ainda. Então pare de se fazer de vítima e de desentendido.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #139 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:46:47 »
Voltando ao assunto:

É verdade que existe muito corporativismo por aí, e talvez o exemplo mais recente seja justo esse da APEOESP vs a Secretaria Municipal de Educação de SP. Acho que não estão nos contando todos os detalhes desta briga que creio ser principalmente política, mas o que é incontestável é que SIM, tem muita gente que não deveria estar dentro de sala de aula trabalhando como professor.

Acho que é preciso mudar a cultura dos cursos de Licenciatura e Pedagogia, mas principalmente acabar com o discurso de vítima que tantos professores têm. Só que não se pode dizer que os professores são os únicos - ou mesmo os maiores - responsáveis pelas mazelas do ensino nacional. Aquela pesquisa recente que fizeram com pais, alunos e professores demonstra bem isso - TODO MUNDO é responsável, em partes variáveis.
:clap: Falou tudo. E é nessa tecla que eu estou batendo a 5 páginas.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #140 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:50:17 »
Voltando ao assunto:
Acho que é preciso mudar a cultura dos cursos de Licenciatura e Pedagogia, mas principalmente acabar com o discurso de vítima que tantos professores têm. Só que não se pode dizer que os professores são os únicos - ou mesmo os maiores - responsáveis pelas mazelas do ensino nacional. Aquela pesquisa recente que fizeram com pais, alunos e professores demonstra bem isso - TODO MUNDO é responsável, em partes variáveis.

Esqueceu de negritar a parte depois, Fabi:

Só que não se pode dizer que os professores são os únicos - ou mesmo os maiores - responsáveis pelas mazelas do ensino nacional.

Que não é a tecla que você está batendo a 5 páginas. Pegar a parte que te interessa como argumento e jogar o resto fora. Típico de crentes perdidos sem argumentos e no mínimo, ridículo.

Nossa. Desonestidade como nesse tópico eu vi poucas vezes... :no:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #141 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:50:29 »
Estou esperando ansiosamente a resposta da lua, sobre porque o sindicato dos professores é contra a meritocracia.

:entediado:

Mais uma vez, você foge pela tangente. Em qual momento eu retirei a culpa dos professores pela péssima qualidade do ensino e da educação? Em qual momento, pra ser mais precisa, eu deixei de afirmar aqui que o sistema de méritos é uma das formas de tentar melhorar o ensino básico do país? Ah, e continue esperando ansiosamente minha resposta à sua pergunta (ou dê um pulo no tópico específico sobre o assunto, eu comentei lá). Não estou com a menor paciência para repetir 'mais do mesmo'.

Fabi, você simplesmente não consegue provar uma linha do que diz e tenta desviar o foco da questão principal, além de querer atribuir a mim informações que são suas. É até divertido discutir aqui no cc, mas eu prefiro fazer isso com gente que entende, que tem bases para divergir de mim e me provar que existe 'o outro lado da moeda'. Nesses casos, reputo o tempo perdido como agradável e enriquecedor. Infelizmente, não posso dizer o mesmo dessa discussão. Exceto pelo fato de descobrir que muitos alunos não sabem interpretar contextos ou idéias muito claras. Mas essa certeza eu já possuia.  :ok:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #142 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:51:27 »
Voltando ao assunto:

É verdade que existe muito corporativismo por aí, e talvez o exemplo mais recente seja justo esse da APEOESP vs a Secretaria Municipal de Educação de SP. Acho que não estão nos contando todos os detalhes desta briga que creio ser principalmente política, mas o que é incontestável é que SIM, tem muita gente que não deveria estar dentro de sala de aula trabalhando como professor.

:histeria: :histeria: :histeria:

Depois dessa, não vou precisar de outra piada o resto da semana.  :ok:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #143 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:54:07 »

Ser desonesto e adotar uma postura divergente daquela empregada durante 5 páginas é a forma mais fácil... nem sempre dá pra admitir publicamente quando falamos uma infindade de bobagens infundadas e que só atestam o nosso desconhecimento do assunto. Para mim, é risível.  :histeria:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #144 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:55:42 »
Tô com a Lua no MSN, ela está com problemas de acesso no CC e mandou avisar que mais tarde responderá os questionamentos.
 :)

Obrigada, Flavinha. :ok: É que eu não queria que pensassem que fugi do festival de groselhas do cc... ::)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #145 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 17:41:49 »

Não. Já li, obrigado.

E eu não coloquei palavras na sua boca porque nem sequer te citei.
O bom de fóruns, como diz o Acauan, é que as coisas ficam registradas.

Vamos recapitular, sim?

Responsabilizar os governantes pela ausência de uma administração eficaz dos recursos da educação.
E a solução é: dar mais salário para os professores entrarem na sala de aula reclamando do governo e dos salários?

Parece que são paulo tentou fazer um negócio por mérito, quanto melhor a escola, mais alta a verba pra escola (algo assim, não lembro direito), aí os professores medíocres que querem afundar a educação do país se reuniram contra essa idéia. Acho que o problema não é bem os políticos... ::)
Aí eu disse isso:

"Os alunos são vítimas. E os professores que são responsáveis por ensinar, se os alunos não aprendem, e tiram notas baixas, a culpa é do professor. Se a gente tirar a culpa do principal responsável pela educação de baixa qualidade. Os políticos só tem uma alternativa: tirar a reprovação dos alunos, e é o que já fizeram em alguns estados.

Daí veio o bla bla bla bla professores não são responsáveis pela educação, e alunos são desinteressados:
Lua: "É sim, do alunos desinteressados em sua maioria." e continuou

"Outros (e são maioria nos lugares em que observei) simplesmente jubilam quando um professor não dá aulas ou passa trabalhos medíocres para contabilizar pontos. Isso é uma realidade em grande parte das escolas públicas. "

Aí veio o bla bla bla pais são culpados:

"Bem, enquanto a sociedade não tiver consciência de que as famílias ainda são responsáveis por ensinar os pilares morais que levaremos no dia-a-dia, realmente continuaremos nesse universo educacional fracassado. "

Isso. Você se refere aos professores de péssima qualidade e eu concordo em partes. No entanto, não retire uma responsabilidade social e jogue em uma única classe. E creia-me: muitos professores tem essa consciência mas se deparam com alunos desinteressados, pais ausentes e irresponsáveis e um governo que investe mal em educação.

Ou seja as mesmas desculpas para o mal desempenho na educação:

Daí eu questionei tal desinteresse:
"E porque você acha que isso acontece?  Como ter interesse se o professor vem dia sim...dia não... e quando vem ainda fica reclamando da vida....do governo...do salário...da escola... "

Aí falei sobre os alunos desinteressados existentes em escolas particulares:

"Não sei o que os professores de escola pública sonham que existe em escola particular. Acham que os alunos de escola particular não conversam em sala de aula? Não fazem bagunça? Fazem tudo isso, e alguns ainda são mimados. Então porque não conseguem lidar com isso em escola pública?

A verdade é que se um professor de escola particular não tiver o controle da turma, ou só passar tarefas pra valer nota e nem dar aula, esse professor é demitido. Simples assim, por isso não se vê baderna, e os alunos "parecem" mais interessados... A escola particular corta os maus professores. "

Aí falei sobre como escola particular enfrenta os problemas de pais ausentes e alunos desinteressados:

"Escola particular tem os mesmos problemas, mas só no ensino público isso vira um "meu Deus do céu, não posso ensinar desse jeito! Vou deixar virar um caos!". Em escolas particulares cortam quem pensa assim e a vida continua. "

Aí a lua continua com o discurso a culpa é do governo:

"não existiriam incentivos por parte do governo para que professores adotem técnicas distintas que visem despertar o interesse dos alunos." traduzindo: não aumentam os salários, que foi o que pareceu pra mim.

Aí a lua fala sobre os diferentes universos de escola pública e particular:
"compare alunos de escola pública a alunos de escola particular. Um que vive em um universo em que a educação nunca ou raramente é incentivada ao passo que o outro vê a educação como uma forma de progredir e se manter dentro do status social em que vive. "

Aí você diz em resposta a escola pública sem esses problemas de falta de incentivo dos pais:
"Ahnn sim. Então vamos eliminar os alunos de periferia da equação porque você sabe que educação engloba fatores diversos, inclusive pais e alunos, correto?

Vamos trabalhar só com os alunos de áreas nobres. A minoria vai servir para dar base a uma pesquisa. "

:stunned: Tá.... Se eu tava falando sobre problemas que surgem na ausência dos problemas de ausencia dos pais (que confusão)... que é o desinteresse dos alunos, despertado por maus professores que não tem culpa do desinteresse dos alunos... ::)

Mas o show não termina ainda:
Vamos continuar...
a lua disse:
"disse apenas que despertar o interesse de um grupo de alunos que anda com a cabeça fora da escola e que enxerga a educação como uma perda de tempo (em grande parte) é algo complicado de se fazer. "

Mas eu já disse acima que isso não é exclusividade do ensino público. Aí veio bla bla universos diferentes, aí eu cito uma escola pública que não é de periferia e que tem esse problema de desinteresse, aí você diz aquilo que eu mostrei acima.

A lua continua batendo na tecla, só que em tom irônico:

"Vamos culpar os professores pela falta de interesse e compromisso dos alunos... Ah, os alunos! Essas vítimas do sistema..."

Aí continuando a falar sobre a escola pública que não é de periferia e que não tem pais ausentes e desinteressados, e que tem esse problema de desinteresse dos alunos.

A lua diz:
Muitos alunos de escola pública são fruto de um ambiente que pouco ou nunca valoriza a educação como meio de ascensão social, os pais não tomam para si uma parcela da educação desses filhos e por aí vai. Não estou comparando com alunos que saem de famílias estruturadas, em paises desenvolvidos, por exemplo.

Na minha escola tinha famílias estruturadas, mas o problema de desinteresse continuava, porque será? Era o governo? Alienígenas invadiram a escola e colocaram chips na cabeça dos alunos? O que será que causava isso?

Aí eu falando de um tipo de escola pública, você mistura outro tipo de escola pública:
Eu vim de um colégio público onde um colega meu em certa ocasião se levantou, foi até a professora de uns 60 anos, pegou uma cadeira e deu uma cadeirada nela, a matando.

E eu falando sobre uma escola que ninguém matava o professor, e que a família era estruturada, e que mesmo assim tinha esse problema de desinteresse. Eu esperava que você pensasse um pouquinho e visse, que se eliminasse esses problemas sociais, e de pais ausentes, e de governo. Os alunos continuariam desinteressados, vide escola que não tem esses problemas. E por que será? É a tese dos alienígenas? (já que não pode colocar a culpa nos professores)

Daí a lua continua falando sobre a educação fracassada:
"Queria que você me explicasse como um professor conseguirá, sozinho, melhorar uma educação que já nasce fracassada."

E depois diz que a maioria em escola pública é marginal:

"Você já ouviu falar em dificuldades o tempo inteiro em classes que concentram alunos que mais parecem marginais?"

Eu estudei em escola pública, ninguém parecia marginal, e tinha o problema do desinteresse.

E ela continua:

"É por essas e outras que nosso país privilegia menores criminosos que demonstram pouco ou nenhum apreço pela sociedade e pela vida humana. E claro, eu já apresentei trabalhos para alunos de universidade e estava pouco me importando se eles iriam entender ou não: eram adultos, responsáveis. O mesmo não aconteceu quando encarei uma sala em que tinha alunos de 1ª à 4ª série para ensinar. A propósito, você já entrou em uma classe assim? Tente me explicar como um professor consegue obter um bom desempenho por um problema causado pelos governantes. "
E se a gente olha para o lado mais fraco que é os alunos, então estamos defendendo criminosos?  :hein:
Então se o aluno não presta atenção a culpa é dos governantes? Se o aluno não tem interesse a culpa é dos governantes? Ou dos pais ausentes.

Aí ela diz:
"Professor não é palhaço pra viver chamando a atenção de aluno. Aluno precisa ter responsabilidade sim. Não é criança, na maioria das vezes, mas quer ser tratado como se fosse."

Mas ela falou de alunos de 1 a 4 série, que são adultos de 7 a 10 anos? Ou adultos de quinta a oitava série que tem de 11 a 13 anos? :hein:

Você não vai fugir do assunto usando de má-fé quando ficou sem argumentos e querendo mudar o assunto da conversa.
Você está usando má fé, não eu. Eu tenho motivos pessoais pra não debater com você e nem com a Lua, por questão de principios, eu abri uma brecha e olha no que deu. E quem quiser saber o motivo pergunte pra mim por msn, aqui não é lugar pra isso.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #146 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 17:46:47 »
:histeria: Jura? Não tem exemplos de desonestidade maior ao redor de você não? :histeria: Desculpe, não resisti.

Você não é nenhum santinho pra chamar os outros de desonestos e sabe muito bem disso.

Eu odeio hipocrisia... odeio mesmo...sinto muito, mas eu não vou mais responder esses dois, é muita hipocrisia...Ai se arrependimento matasse... eu já estaria morta...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #147 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 17:52:12 »

Não. Já li, obrigado.

E eu não coloquei palavras na sua boca porque nem sequer te citei.
O bom de fóruns, como diz o Acauan, é que as coisas ficam registradas.

Vamos recapitular, sim?

Você me entedia e sua técnica de tentar recapitular postando trechos para tentar dizer que eu usei de um discurso contraditório e amplo, além de sem sentido. Não tenho culpa se você não admite que está errada, que não tem experiência com o assunto e que não sabe nada do que está dizendo. Você se baseia num achismo para atribuir culpa a professores e foi desonesta a ponto de dizer que o Dbhor resumiu o que você estava dizendo há 5 páginas. Se você não consegue compreender sem bancar a vítima (o que é um comportamento recorrente seu), saia do debate. Se não consegue fundamentar suas alegações, fique quieta. É bem simples.  :)

Você está usando má fé, não eu. Eu tenho motivos pessoais pra não debater com você e nem com a Lua, por questão de principios, eu abri uma brecha e olha no que deu. E quem quiser saber o motivo pergunte pra mim por msn, aqui não é lugar pra isso.

Se você não sabe compreender argumentos fundamentados baseados em fatos e pesquisas e entende tudo como ofensa pessoal, paciência. Não adotei uma postura sarcástica simplesmente por ser você, mas pelas besteiras que você estava dizendo. Fiz o mesmo com o Foxes, caso não tenha reparado. Ah, e eu não preciso me valer de argumentos ad hominem: quem fez isso foi você, pensando que me ofenderia.

Eu não tenho motivos pessoais pra não debater com você. Eu debato contra a representação de idéias e não contra o que você já fez e faz. Se você não percebeu, seus princípios são demasiado frágeis e sua capacidade de compreensão é nula. Mas, sinceramente, esperei que você não se apegasse 'aos motivos pessoais' para tentar justificar minha postura e a do Jaf.

De minha parte, sua existência é irrelevante. Me afeta tanto quando um chinês do outro lado do mundo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #148 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 17:55:53 »

Bem, pode procurar e distorcer o que quiser, eu nunca disse que professores são isentos da parcela de responsabilidade que cabe a eles. Você não irá distorcer tanto assim o seu discurso pra dizer agora que defendia o que nós estávamos defendendo desde o começo.

E se quer alegar motivos pessoais pra fugir com o rabinho entre as pernas, paciência.

:histeria: Jura? Não tem exemplos de desonestidade maior ao redor de você não? :histeria: Desculpe, não resisti.

Você não é nenhum santinho pra chamar os outros de desonestos e sabe muito bem disso.

Eu odeio hipocrisia... odeio mesmo...sinto muito, mas eu não vou mais responder esses dois, é muita hipocrisia...Ai se arrependimento matasse... eu já estaria morta...

Ridículo. Denunciei essa mensagem. Se não aguenta debater e vai partir pra ofensa pessoal, melhor nem postar. :no:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #149 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 17:56:36 »

Verdade, Fabi. Então você deve se odiar não? Tem espelho em casa? Não? Recomendo.  :) Ah, ninguém é santo aqui nem tenta adotar essa postura: quem está fazendo isso é você. Hipocrisia? Disso você entende bem... Ah, eu eu também, viu? Eu tenho vários espelhos em casa e adoro ler psicologia pra entender meu comportamento.

É uma pena que arrependimento não mate mesmo... O mundo estaria livre de tanta gente...  ::)

Ah! Sorria, mas essa sua crise de santinha em tentar justificar nossa postura em um debate não soa ridícula somente para mim... Ninguém tocou em motivos pessoais, só você. Quem não tem argumentos, ataca. Simples assim.  :histeria:

Dorme bem, madre tereza de calcutá... :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!