Atendimento psicológico? Ninguém falou nisso.
Pensa comigo, seu filho anda meio triste,, na defensiva. Pode ser por vários motivos, certo? O quero dizer, é que cabe à família investigar. Não precisa ser por atendimento psicológico. Conversa e cuidado mais rigorosa, podem ajudar. Eu disse acima, ninguém está livre de que algo assim aconteça em sua família. Porque é um assunto doloroso e vergonhoso, mas podemos , pelo menos, tentar ficar atentos...
Sim, a fabi falou.
Veja bem, Kmile. Até ontem, conversar sobre sexo com crianças era tabu. Hoje inicia-se um diálogo sobre o tema em família de classe média.
Sexo é tabu ainda em cidades do interior e entre a população de baixa renda que é menos instruída (dúvidas sobre isso?) e a criança aprende desde cedo que não se deve comentar ou discutir sobre isso.
Se todos os pais sentassem com os filhos e discutissem sexo e assuntos correlatos, não teríamos gravidez na adolescência, Aids continuando a se disseminar, etc.
Veja bem, existe uma mudança de pensamento e uma atenção está sendo dada a essa situação, com o esclarecimento por parte dos pais, mas isso ainda está longe de ser a realidade da maioria dos pais.
Vocês aqui estão expondo uma realidade que não me é de forma alguma familiar como sendo a mesma realidade presente no dia a dia das famílias de classe média baixa e baixa.