Autor Tópico: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos  (Lida 43479 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline A Mosca

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #150 Online: 14 de Março de 2009, 11:28:51 »
Citar
Oras, nada mais natural que os religiosos fiquem na espera de um milagre de G-Zuix, não? Discordo, absolutamente, quanto a que o Estado deveria executar o aborto, mesmo sem a permissão dos responsáveis - a família da garota.

Sim, os religiosos tem todo o direito de esperar um milagre, desde que não tentem interferir nas atitudes do Estado brasileiro, que é laico. Não nego inclusive que tenham direito de excomungar quem quer que seja... mas isso não quer dizer que nós também não tenhamos o direito de achar isto uma estupidez supersticiosa e criticar.



Citar
A ICAR tem o direito de ter seus dogmas medievais e exigir que seus fiéis os sigam. Nós temos o direito de dizer que isso é uma tremenda babaquice de imbecis que seguem um livrinho furado da idade do bronze.


Não sei de onde que você tirou, dentro da minha explanação, algo sobre a excomunhão. Nem disse que os religiosos tenham o direito de interferir nas atitudes do Estado brasileiro. Disse que a decisão de executar o aborto ou não, não compete nem à ICAR e nem ao Estado. Essa decisão compete única e exclusivamente para a família, no caso em questão. E inferi que, caso esta seja uma família religiosa, pelo óbvio, se a sua fé fosse verdadeira, mais do que nunca seria o momento de colocá-la em prática.

Citar
Não seria de se admirar, Fabi. São bastante comuns os casos de omissão, em situações como essa; mães que colocam suas paixonites agudas acima do amor pelos filhos.

Citar
Então, já que estes casos são comuns, vamos generalizar para todos os estupros que acontecerem antes de investigar. Poupa tempo ::)... vejam bem, não estou dizendo que a omissão da mãe não pode ter acontecido, o que me incomoda é a mania de julgar antes de saber com certeza se aconteceu.

Ocorre, meu querido, que se tratava de 3 anos de violência sexual dentro de casa. E não sei se você já está a par dos fatos. Mas os abusos eram freqüentes, e não restritos para apenas a garota de 9 anos de idade. A irmã de 13, salvo o engano, também já vinha sofrendo os mesmos abusos. E outra, eu disse que NÃO ERA DE SE ADMIRAR, estamos compreendidos? No entanto, nem quero saber se sim ou se não. O fato é que quando se traz um ser ao mundo - Isso em se tratando da civilização humana -, você ASSUME a RESPONSABILIDADE de oferecer condições dignas de vida e PROTEÇÃO a este projeto de cidadão. No caso da ausência dos pais, por algum motivo JUSTO, essa responsabilidade recai no Estado. E uma pessoa que mantém relações estreita-íntimas com outra, só não percebe peculiaridades que a denuncie como sendo, possivelmente, um sujeito com tendências para a pedofilia, se esta for completamente tapada ou não quiser perceber, mesmo.



Citar
Essa proposição de que seria um transtorno psicológico insuportável para a mãe, criar um filho fruto de um estupro, para mim não cola. Isso é subestimar o amor materno. Há um caso no interior da Paraíba em que uma jovem, estuprada pelo próprio pai, teve quadrigêmeos decorrentes desse estupro. Pelo que pude perceber, o transtorno para a infeliz é o da luta para conseguir sustentar os filhos, apenas. Ela disse nem mesmo ter cogitado a hipótese do aborto. E experimenta sugerir o endosso dos direitos sobre as crianças... Ela só quer poder criar seus filhos com dignidade.


Citar
Azumi, pessoas são diferentes. Não é porque existe este caso no interior da Paraíba que todas as mães tem que agir do mesmo jeito. Algumas vão preferir fazer o aborto, e não são piores do que a abnegada da Paraíba... só tomaram uma decisão diferente, baseadas em N critérios diferentes.




Citar
Uma mãe incapaz de amar as suas crias é de uma obsolência, absurda, para vida. Não tem sentido algum.


Citar
Isso é muito relativo e até meio romântico, "o amor da mãe supera qualquer coisa"... e não tem nada a ver com o valor à vida. A mulher foi vítima de uma violência terrível, e mesmo assim tem que amar o fruto desta violência a vida toda? Ok, a criança não tem culpa, mas a mãe, menos ainda. Pode até ser que algumas decidam ter os filhos, mas a decisão é dela, e não cabe a quem está de fora, tranquilamente sentado em frente a um computador ou tentando convencer "fiéis" de que sua religião e dogmas são a verdade suprema, julgar se ela tem ou não "amor maternal" suficiente. E aqui estamos falando de um embrião, e não de uma criança... por mais que os movimentos anti-aborto queiram igualar os dois, não é a mesma coisa.

 
Citar
E já que a vida é tão pouco ao seu respeito, porque não, deixar a criança nascer e colocá-la para a disposição de adoção e, então, após o parto, cometer o suicídio?Eis a minha mais nova e angustiante interrogativa.

Citar
É, com certeza isso resolve tudo ::)... Me desculpe, mas sua "nova e angustiante interrogativa" é uma bobagem tão grande que nem vale a pena comentar. É sério mesmo isso ou você está de gozação?

Não, não estou de gozação. E vou logo avisando que não discuto nesses termos. Não acho que o instinto materno seja inconstante, e não sei como você consegue dissociar as características instintivas do valor pela vida... (?).

Não tenho nada contra o romantismo, quando este prima pelo o que é correto. Só as crianças são inocentes. Fácil assim abdicar das nossas responsabilidades, mas o mundo é o que criamos em conjunto. Estamos todos condicionados às mazelas sociais, é um preço o qual temos que pagar. O que não é justo é um ser que ainda nem foi inserido em meio social pagar esse preço. 
« Última modificação: 14 de Março de 2009, 12:47:23 por Azumi »
Se alumia, então é lanterna...

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #151 Online: 14 de Março de 2009, 13:23:27 »
Antes de qualquer coisa, acho que temos que esclarecer um ponto aqui: como eu disse antes, estamos falando de um embrião ou feto, e não de "crianças inocentes" sendo assassinadas. Se vamos equiparar um aborto com o assassinato de uma criança que já existe, nem vale mesmo a pena discutir, já que estaremos partindo de premissas distintas. Não sei se este é o seu ponto.

Sei que é possível que a mãe fosse omissa na situação, e se realmente for, merece punição, mas o que não acho justo é julgá-la culpada desde o início.

Citar
Não, não estou de gozação. E vou logo avisando que não discuto nesses termos.

Certo, então levarei a sério sua idéia de que uma mãe nesta situação deveria, além de ser estuprada, dar à luz e logo em seguida se suicidar porque respeita a vida.


Citar
Não acho que o instinto materno seja inconstante, e não sei como você consegue dissociar as características instintivas do valor pela vida...

Fácil. Compare uma mulher que tem um filho com um homem que ela gosta e respeita com outra estuprada com violência, fica fácil dissociar, por mais "instintivo" que seja.

Além do que  o amor materno nem é tão constante assim na prática, nem toda as mães são gentis e caridosas...

Citar
Fácil assim abdicar das nossas responsabilidades, mas o mundo é o que criamos em conjunto.

Estamos falando aqui de estupro e pedofilia, que "responsabilidade" a mãe tem neste caso? Mesmo que fosse "apenas" estupro de uma mulher adulta, que responsabilidade é essa?

E como assim, "mundo que criamos em conjunto"? Que eu saiba, no mundo "ideal", estupradores e pedófilos nem deveriam existir, por que pessoas que respeitam os outros indivíduos como eu e você teríamos responsabilidade nisso?

Mas volto ao início, toda esta discussão só faz sentido se não considerarmos um feto ou embrião em condições de igualdade com um bebê, por exemplo. Eu não considero, mas para quem penas desta maneira (não é crítica a que pensa assim), o aborto realmente não seria aceitável em caso algum. Não sei se é o seu caso, Azumi.

"Deus prefere os ateus"

Offline A Mosca

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #152 Online: 14 de Março de 2009, 14:35:01 »
Não considero um embrião ou um feto igual a um bebê. Mas considero como sendo uma vida de natureza “humana”, concordas? Vamos combinar aqui, também, que o que está em pauta, não é a substituição da vida de um bebê pela vida de um embrião, não se trata de uma vida pela outra. É uma ou mais vidas a somar, possivelmente.  :monte:

E torno a reiterar: nem eu e nem a Fabi estamos julgando ninguém como sendo culpado ou não. A Fabi expôs as suas impressões particulares sobre o caso, apenas isso. E eu disse que “não-seria-de-se-espantar”, mesmo pelos diversos indícios que apontei em minhas postagens anteriores. Há uma grande chance de ela ter estado ciente dos constantes abusos, tendo sido assim omissa. Mas não é a batida de um martelo. Repito.  :ok:

Quanto para a variação do instinto que mencionou, são reações devido à supressão dos mesmos, decorrente do sistema social que integramos e somos responsáveis, sim. Logo essas reações são atribuidas ao Superego e não ao ID. Somos sócios, logo somos responsáveis. Não há como negar. E não sei se percebeu. Mas eu já havia expressado a minha consternação, para com o fato de não focalizarem em discussões no sentido de leis mais ríspidas, para os casos de crimes hediondos contra crianças, por exemplo. Tudo que se discute é uma forma de se administrar à problemática e também questões de responsabilidades... Não demora e esse doente mental está nas ruas novamente.  :medo:

E só um adendo: Jamais fora dito aqui que uma mulher deva ser estuprada. Já que divagamos sobre um fato consumado - o estupro -, por mais absurda que pudesse ser tal proposição, não haveria como fazê-la aqui. Por favor, Fabrício, sem distorções.

Abraço.
« Última modificação: 14 de Março de 2009, 14:54:00 por Azumi »
Se alumia, então é lanterna...

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #153 Online: 14 de Março de 2009, 14:52:59 »
Aborto é uma questão pessoal, não acho que mais ninguém além dos pais tem que dar pitaco no assunto, quem é a favor que faça, quem é contra, se abstenha de fazer.

E eu estou doido pra ver quais são os indícios da culpa da mãe, que até agora eu não vi nenhum.O pessoal aqui deve ter uma fonte boa, porque na imprensa eu não vi nada que indicasse isso e ja tão fazendo estatísticas com as chances dela saber de antemão dos abusos.
« Última modificação: 14 de Março de 2009, 14:55:41 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #154 Online: 14 de Março de 2009, 14:58:27 »
Baseada em que você acha isso, Fabi?
Deixa eu ver... uma criança...de 9 anos...abusada sexualmente pelo padrasto...

Você acha que a mãe não notaria algo de errado na criança? O comportamento depois do abuso muda hein....a criança age diferente, as vezes até professores notam...você acha que a mãe não notaria?
ou você acha que a criança agiria normalmente com o padrastro...sendo abusada por ele?

Estamos falando da mãe...e não de alguém que vê a criança uma vez por mês...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline A Mosca

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #155 Online: 14 de Março de 2009, 15:04:10 »
Aborto é uma questão pessoal, não acho que mais ninguém além dos pais tem que dar pitaco no assunto, quem é a favor que faça, quem é contra, se abstenha de fazer.

E eu estou doido pra ver quais são os indícios da culpa da mãe, que até agora eu não vi nenhum.O pessoal aqui deve ter uma fonte boa, porque na imprensa eu não vi nada que indicasse isso e ja tão fazendo estatísticas com as chances dela saber de antemão dos abusos.

Os indícios estão aí. Apenas não estão para serem vistos, literalmente. Mas lidos, mais precisamente. ;)
Se alumia, então é lanterna...

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #156 Online: 14 de Março de 2009, 15:09:44 »
Baseada em que você acha isso, Fabi?
Deixa eu ver... uma criança...de 9 anos...abusada sexualmente pelo padrasto...

Você acha que a mãe não notaria algo de errado na criança? O comportamento depois do abuso muda hein....a criança age diferente, as vezes até professores notam...você acha que a mãe não notaria?
ou você acha que a criança agiria normalmente com o padrastro...sendo abusada por ele?

Estamos falando da mãe...e não de alguém que vê a criança uma vez por mês...


Ta cheio de vidente aqui....... todo mundo especialista em abuso infantil, todas mães de 10 filhos.......

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #157 Online: 14 de Março de 2009, 15:12:48 »
Baseada em que você acha isso, Fabi?
Deixa eu ver... uma criança...de 9 anos...abusada sexualmente pelo padrasto...

Você acha que a mãe não notaria algo de errado na criança? O comportamento depois do abuso muda hein....a criança age diferente, as vezes até professores notam...você acha que a mãe não notaria?
ou você acha que a criança agiria normalmente com o padrastro...sendo abusada por ele?

Estamos falando da mãe...e não de alguém que vê a criança uma vez por mês...


Ta cheio de vidente aqui....... todo mundo especialista em abuso infantil, todas mães de 10 filhos.......


É questão de notar...e não de prever... quando uma criança está sendo abusada ela muda de comportamento...simples assim...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Kmile

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #158 Online: 14 de Março de 2009, 15:13:44 »
As meninas tem razão. Vejo casos d abuso sexual quase todos os dias e o q acontece é q só mt tempo depois as mães descobrem, qdo a criança ou um terceiro conta. Qdo elas não brigam com a menina abusada, acusando d ter sido ela q "se atirou" para o abusador. As mães teriam mais condições do q qq pessoa para notar o abuso dentro d casa, se não o fazem é pq não querem ou por serem extremamente obtusas. Se não for a mãe a notar, que notaria?


PS: Eu não tenho 10, mas tenho uma filha.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #159 Online: 14 de Março de 2009, 15:21:49 »
As meninas tem razão.
Nós sempre temos razão, principalmente na TPM...  :vaidade:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #160 Online: 14 de Março de 2009, 15:23:07 »
As meninas tem razão. Vejo casos d abuso sexual quase todos os dias e o q acontece é q só mt tempo depois as mães descobrem, qdo a criança ou um terceiro conta. Qdo elas não brigam com a menina abusada, acusando d ter sido ela q "se atirou" para o abusador. As mães teriam mais condições do q qq pessoa para notar o abuso dentro d casa, se não o fazem é pq não querem ou por serem extremamente obtusas. Se não for a mãe a notar, que notaria?


PS: Eu não tenho 10, mas tenho uma filha.

O que eu digo é o seguinte, não existe nenhuma evidencia de como as coisas aconteceram, não temos evidência nenhuma de como ela era como mãe.

A mãe trabalhava?Quanto tempo ela passava com a garota?Como era o relacionamento com o padrasto antes da violência começar e como ficou depois?A menina tentou se comunicar com a mãe?Ela apresentava alguma alteração comportamental?

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #161 Online: 14 de Março de 2009, 15:34:46 »
O que eu digo é o seguinte, não existe nenhuma evidencia de como as coisas aconteceram, não temos evidência nenhuma de como ela era como mãe.

A mãe trabalhava?Quanto tempo ela passava com a garota?Como era o relacionamento com o padrasto antes da violência começar e como ficou depois?A menina tentou se comunicar com a mãe?Ela apresentava alguma alteração comportamental?
Mas é mãe... Se a mãe prestasse atenção ia ver que tinha algo de errado...por isso que eu acho que é questão de "vista grossa"...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #162 Online: 14 de Março de 2009, 15:42:49 »
Citar
E só um adendo: Jamais fora dito aqui que uma mulher deva ser estuprada. Já que divagamos sobre um fato consumado - o estupro -, por mais absurda que pudesse ser tal proposição, não haveria como fazê-la aqui. Por favor, Fabrício, sem distorções.

Azumi, eu também não afirmei que uma mulher deve ser estuprada, nem que você tenha afirmado isto, mesmo porque isso seria um absurdo enorme... só acho que o fato de vivermos em sociedade não nos torna responsáveis ou co-responsáveis pelo estupro de alguém. Fica parecendo (não estou dizendo que é o mesmo, mas que parece) aquelas justificativas de assassinatos devido à "sociedade que corrompe as pessoas".

Citar
Os indícios estão aí. Apenas não estão para serem vistos, literalmente. Mas lidos, mais precisamente

Ok, meninas :), tudo bem, mas são INDÍCIOS, e  vocês já condenaram, na prática, a mãe da menina. Não duvido que possa acontecer, acho até que existe uma grande chance de que tenha acontecido, mas num caso tão sério assim é muito grave acusar com base em indícios apenas.
"Deus prefere os ateus"

Offline A Mosca

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #163 Online: 14 de Março de 2009, 15:43:23 »
As meninas tem razão.
Nós sempre temos razão, principalmente na TPM...  :vaidade:

 :hihi:  :apoiado:

As meninas tem razão. Vejo casos d abuso sexual quase todos os dias e o q acontece é q só mt tempo depois as mães descobrem, qdo a criança ou um terceiro conta. Qdo elas não brigam com a menina abusada, acusando d ter sido ela q "se atirou" para o abusador. As mães teriam mais condições do q qq pessoa para notar o abuso dentro d casa, se não o fazem é pq não querem ou por serem extremamente obtusas. Se não for a mãe a notar, que notaria?


PS: Eu não tenho 10, mas tenho uma filha.

O que eu digo é o seguinte, não existe nenhuma evidencia de como as coisas aconteceram, não temos evidência nenhuma de como ela era como mãe.

A mãe trabalhava?Quanto tempo ela passava com a garota?Como era o relacionamento com o padrasto antes da violência começar e como ficou depois?A menina tentou se comunicar com a mãe?Ela apresentava alguma alteração comportamental?



Evidências de como aconteceu? Francamente... O que temos é evidências de três anos de violência sexual contra crianças, dentro de uma casa. Isso é suficiente para que uma MÃE perceba alterações comportamentais. Será possível que essa mãe não teve chance de se comunicar com suas filhas? Ou mesmo de perceber momentos que denunciassem a tendência do parceiro? Será que ela nunca se preocupou com isso, mesmo com tantos casos de pedofilia mundo a fora? Afinal, ela tinha duas filhas, poxa, duas meninas em casa. E apesar de ser seu parceiro, ele não era pai das meninas.

    
Se alumia, então é lanterna...

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #164 Online: 14 de Março de 2009, 15:45:33 »
O que eu digo é o seguinte, não existe nenhuma evidencia de como as coisas aconteceram, não temos evidência nenhuma de como ela era como mãe.

A mãe trabalhava?Quanto tempo ela passava com a garota?Como era o relacionamento com o padrasto antes da violência começar e como ficou depois?A menina tentou se comunicar com a mãe?Ela apresentava alguma alteração comportamental?
Mas é mãe... Se a mãe prestasse atenção ia ver que tinha algo de errado...por isso que eu acho que é questão de "vista grossa"...

E todas as mães do mundo são iguais logo, esqueçam evidências e provas, vamos condena-la só com essa base mesmo...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #165 Online: 14 de Março de 2009, 15:48:13 »
As meninas tem razão.
Nós sempre temos razão, principalmente na TPM...  :vaidade:

 :hihi:  :apoiado:

As meninas tem razão. Vejo casos d abuso sexual quase todos os dias e o q acontece é q só mt tempo depois as mães descobrem, qdo a criança ou um terceiro conta. Qdo elas não brigam com a menina abusada, acusando d ter sido ela q "se atirou" para o abusador. As mães teriam mais condições do q qq pessoa para notar o abuso dentro d casa, se não o fazem é pq não querem ou por serem extremamente obtusas. Se não for a mãe a notar, que notaria?


PS: Eu não tenho 10, mas tenho uma filha.

O que eu digo é o seguinte, não existe nenhuma evidencia de como as coisas aconteceram, não temos evidência nenhuma de como ela era como mãe.

A mãe trabalhava?Quanto tempo ela passava com a garota?Como era o relacionamento com o padrasto antes da violência começar e como ficou depois?A menina tentou se comunicar com a mãe?Ela apresentava alguma alteração comportamental?



Evidências de como aconteceu? Francamente... O que temos é evidências de três anos de violência sexual contra crianças, dentro de uma casa. Isso é suficiente para que uma MÃE perceba alterações comportamentais. Será possível que essa mãe não teve chance de se comunicar com suas filhas? Ou mesmo de perceber momentos que denunciassem a tendência do parceiro? Será que ela nunca se preocupou com isso, mesmo com tantos casos de pedofilia mundo a fora? Afinal, ela tinha duas filhas, poxa, duas meninas em casa. E apesar de ser seu parceiro, ele não era pai das meninas.

    


Prova de que a menina desse caso apresentava alterações comportamentais?
Prova de que esse o parceiro demonstrava alguma tendencia?

Tem?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #166 Online: 14 de Março de 2009, 15:49:20 »
Mães são infalíveis :umm:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Kmile

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 398
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #167 Online: 14 de Março de 2009, 15:50:27 »
Realmente, isso é uma evidência d, no minimo, descaso. Mas acredito tbm q ninguem esta livre. Será q é tão fácil chegar a conclusão q seu parceiro abusa d suas filhas? E sexo ainda é um tabu no meio familiar, abuso então... Não é a toa q a maioria dos casos nem é conhecido.
E mães não são iguais, mas o q acontece é q a maioria convive com seus filhos e tem o dever d cuidá-los.
Não precisa d provas d alterações comportamentais. É inerente ao ser humano, se sofre abusos, qual criança não teria alterações comportamentais?
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #168 Online: 14 de Março de 2009, 15:50:47 »
Mães são infalíveis :umm:...

O pior, mãe tem que ser infalível, caso contrário não entra na categoria mãe
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline A Mosca

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #169 Online: 14 de Março de 2009, 15:54:26 »
Barata Tenno, se estivesses sendo violentado, até eu perceberia alterações em teu comportamento, isso aqui no CC.  ;P
Se alumia, então é lanterna...

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #170 Online: 14 de Março de 2009, 15:55:23 »
Barata Tenno, se estivesses sendo violentado, até eu perceberia alterações em teu comportamento, isso aqui no CC.  ;P

Você ja percebeu alguma alteração no Jaf, no Uili, no André?Isso acontece com eles a anos.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #171 Online: 14 de Março de 2009, 15:55:47 »
O que eu digo é o seguinte, não existe nenhuma evidencia de como as coisas aconteceram, não temos evidência nenhuma de como ela era como mãe.

A mãe trabalhava?Quanto tempo ela passava com a garota?Como era o relacionamento com o padrasto antes da violência começar e como ficou depois?A menina tentou se comunicar com a mãe?Ela apresentava alguma alteração comportamental?
Mas é mãe... Se a mãe prestasse atenção ia ver que tinha algo de errado...por isso que eu acho que é questão de "vista grossa"...

E todas as mães do mundo são iguais logo, esqueçam evidências e provas, vamos condena-la só com essa base mesmo...
Só um psicólogo que pode fazer uma avaliação com a mãe e a menina pra saber se a mãe desconfiava de alguma coisa...Mas que o comportamento da criança muda com abuso sexual....isso muda...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.801
  • Sexo: Feminino
  • que foi?
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #172 Online: 14 de Março de 2009, 15:57:27 »
Barata Tenno, se estivesses sendo violentado, até eu perceberia alterações em teu comportamento, isso aqui no CC.  ;P

Você ja percebeu alguma alteração no Jaf, no Uili, no André?Isso acontece com eles a anos.........
Bom...eles ficaram mais gays... Viu como muda? :P
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #173 Online: 14 de Março de 2009, 16:00:54 »
 :histeria: :histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline A Mosca

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Re: Igreja quer impedir na Justiça aborto de menina de 9 anos
« Resposta #174 Online: 14 de Março de 2009, 16:02:51 »
Que maldade... ::)
Se alumia, então é lanterna...

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!