Ok, mas aonde foi feito apelo a autoridade?
E só por isso ele esta certo?Apelo a autoridade assim na cara larga?
David Buss é da área...
Se for assim qualquer citação não passa de apelo a autoridade...
E podes ler materiais de Robert Trivers e outros biólogos e psicólogos evolucionistas.
E o que eles dizem , pelo que eu li, é a mesma coisa que eu estou falando:
Que somos ciumentos por instinto é óbvio, mas também somos onívoros por instinto e existem vegetarianos.Eu não consigo deixar de comer carne, nem por isso vou dizer que é impossível.
Temos o instinto de reprodução e existem muitos casais que não querem ter filhos.Eu quero ter filhos, não consigo imaginar como seria não te-los, mas aqui mesmo temos inúmeros exemplos de que é possível.
Só ser instinto ou nato não significa muito pra seres racionais.
Concordo, mas o que estou querendo são evidências de que a "proposta" apresentada pelo uiuilili (sei lá como escreve) e agnóstico é realmente merecedora de crédito como "solução" para o problema do ciúmes.
Não foi apresentado uma amostra que nos garante que esta "prática" possui alguma expectativa razoável de sucesso.
Se utilizaram apenas de evidências anedóticas e embasamento filosófico para defender a proposta.
Temos que saber, por exemplo, quantas pessoas já tentaram essa prática, quantas conseguiram se alinhar a esta proposta de comportamento e quantas destas que se alinharam estão se sentindo mais satisfeitas e não estão arrependidas.
Não há QUALQUER embasamento científico que torne esta proposta de comportamento digna de crédito.
Há muito mais "contras" do que "prós" sobre esta prática.
Qual é o problema em questão? É o ciúmes!
Se alguém provar que uma parcela considerável da população que adotam "relacionamentos abertos" realmente "vencem o ciúmes" eu prometo calar a minha boca (ou melhor, amarrar meus dedos) e assumo minha total ignorância sobre o tema neste tópico.