Autor Tópico: Brasileiros fazem sexo sem vontade, diz pesquisa  (Lida 12854 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Brasileiros fazem sexo sem vontade, diz pesquisa
« Resposta #150 Online: 16 de Março de 2009, 09:16:10 »
Outros

1- O reconhecimento de que dificilmente haverá um padrão único de comportamento que possa atender todas as pessoas
2- O reconhecimento de que é extremamente comum aos seres humanos quererem conhecer sexualmente outras pessoas, e que coibir isso normalmente gera aberrações como o machismo, onde o homem pode ter suas aventuras e a mulher não
3- Entender que o sentimento de posse é bastante comum mas que gera problemas não só quando o relacionamento é aberto, mas sim para todos os tipos de relacionamentos. Ciume, cobranças, insegurança e brigas são gerados pelo sentimento de posse.
4- A constatação de que podemos amar uma pessoa e sair com outras. O próprio Diego já constatou isso, mas apenas para ele que é homem, a mulher de seus sonhos não pode ter desejos humanos.
5- Perceber que atualmente mais da metade dos homens e quase metade das mulheres com menos de 25 anos admitem que já traíram. E que a tendência é de aumento. Isso quer dizer que não aceitar que isso é normal apenas vai gerar mentira e hipocrisia

E por fim, ninguém está dizendo que isso deva ser seguido por todos. O que estou dizendo é que é uma forma de relacionamento válido.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #151 Online: 16 de Março de 2009, 13:44:25 »
Vão estudar um pouco de biologia vão...

Leiam livros como "A paixão perigosa" do David Buss pra saber CONTRA O QUE ESTÃO LUTANDO.

São idéias muito "bonitinhas", "justas", mas temos uma natureza comportamental muito, mas muito influente em tudo que fazemos, pensamos e julgamos.

E outra...
Chega dessas evidências anedóticas também...
Vocês não sabem nem contra o que estão lutando ao propor o que estão propondo.

Eu mesmo duvido que algum de vocês sejam capazes de exercer ao menos metade do que propõe.

Quanta bobagem, que proposta mais sem cabimento...

Vão coletar dados, estudos... Vocês não sabem nada, não sabem nem o que estão falando!

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #152 Online: 16 de Março de 2009, 13:47:38 »
Criatura, só te digo uma coisa. Não é porque está escrito em um livro é a verdade absoluta e incontestável. Temos todo o direito de opinar e ter nossas próprias idéias acerca do assunto. Não fique jogando livros e autores na mesa por incapacidade de expor teus argumentos.
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #153 Online: 16 de Março de 2009, 13:51:30 »
O interessante é que ele da o nome dos livros, mas não coloca nenhum argumento contido neles........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #154 Online: 16 de Março de 2009, 14:10:43 »
O interessante é que ele da o nome dos livros, mas não coloca nenhum argumento contido neles........
Procura um ebook aí, ou compre o livro em um sebo...

Eu já falei até bastante coisa, que no livro explica muito bem, principalmente nas diferenças entre o ciúme masculino e feminino.

Não vou ficar entrando em detalhes, comprem o livro, já que o assunto é interessante.

É um livro que fala especificamente sobre o ciúme, é o melhor material sobre o assunto que já li.

Se mesmo após conhecer os estudos mais recentes no que diz respeito ao ciúme manterem "tais propostas" daí sim vou respeitar.

Agora, enquanto continuarem propondo algo que nunca experimentaram, que não há amostras significativas de sucesso e nem bases científicas para justificar alguma esperança considerável de sucesso, vou continuar a achar besteira, fruto de idéias "moderninhas" como "vegetarianismo para a longevidade e qualidade de vida", "homeopatia na prevenção de doenças e efeitos colaterais das substâncias ativas" etc.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #155 Online: 16 de Março de 2009, 14:21:30 »
Procura um ebook aí, ou compre o livro em um sebo...

Eu já falei até bastante coisa, que no livro explica muito bem, principalmente nas diferenças entre o ciúme masculino e feminino.

Não vou ficar entrando em detalhes, comprem o livro, já que o assunto é interessante.

É um livro que fala especificamente sobre o ciúme, é o melhor material sobre o assunto que já li.

Se mesmo após conhecer os estudos mais recentes no que diz respeito ao ciúme manterem "tais propostas" daí sim vou respeitar.

Agora, enquanto continuarem propondo algo que nunca experimentaram, que não há amostras significativas de sucesso e nem bases científicas para justificar alguma esperança considerável de sucesso, vou continuar a achar besteira, fruto de idéias "moderninhas" como "vegetarianismo para a longevidade e qualidade de vida", "homeopatia na prevenção de doenças e efeitos colaterais das substâncias ativas" etc.

A única coisa que você falou é que somos ciumentos por instinto e por isso é impossível ter um relacionamento aberto....

Que somos ciumentos por instinto é óbvio, mas também somos onívoros por instinto e existem vegetarianos.Eu não consigo deixar de comer carne, nem por isso vou dizer que é impossível.

Temos o instinto de reprodução e existem muitos casais que não querem ter filhos.Eu quero ter filhos, não consigo imaginar como seria não te-los, mas aqui mesmo temos inúmeros exemplos de que é possível.

Só ser instinto ou nato não significa muito pra seres racionais.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #156 Online: 16 de Março de 2009, 14:37:03 »
Eu falei sobre o homem ser sexualmente mais ciumento do que a mulher, é só procurar que vais achar, eu deixei claro e acho que até disse as razões "evolucionárias" para os ciúmes de homens e mulheres terem diferenças.

E é por isso que não acho tão simples assim propor que homens "deixem" suas mulheres transar com outros. Tem que saber o que está propondo oras... Não se trata apenas de machismo...

O que estão propondo pra mim é quase mesma coisa que dizer que é anti-ético deixar 2 crianças morrer para salvar um filho seu. Imagine um incêndio, você encontra 2 crianças prontas para serem socorridas mas escutas seu filho gritando lá no fundo no meio das chamas. Você deixa de salvar 2 crianças que seriam salvas facilmente, elas morrem porque você preferiu investir todo o risco para salvar seu filho. Isso é anti-ético??? Acho que não! Até certo ponto nossos instintos tem que ser respeitados, são mais fortes do que nós.

Normalmente um homem para deixar "numa boa" sua mulher transar com outros precisa de motivos mais fortes que seus instintos.
Um deles é se a mulher tiver um "sex appeal" muito, mas muito superior ao dele... Outro poderia ser se o sex appeal da mulher fosse muito inferior, de forma que poderia largá-la sem pensar 2 vezes.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #157 Online: 16 de Março de 2009, 14:47:19 »
Realmente, homens como um todo podem ser mais ciumentos que mulheres, mas isso não quer dizer que indivíduos são obrigatoriamente assim.

Você não pode generalizar, pessoas são diferentes e tem motivações diferentes e até instintos em quantidades diferentes.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 16 de Março de 2009, 14:52:23 »
exato...

Que somos ciumentos por instinto é óbvio, mas também somos onívoros por instinto e existem vegetarianos.Eu não consigo deixar de comer carne, nem por isso vou dizer que é impossível.

Temos o instinto de reprodução e existem muitos casais que não querem ter filhos.Eu quero ter filhos, não consigo imaginar como seria não te-los, mas aqui mesmo temos inúmeros exemplos de que é possível.

E temos instintos ao contrário também, como o por exemplo de querer sair com mais mulheres e no caso da mulheres, com outros homens.

É claro que não somos escravos do instinto.

Floripa, se você não consegue colocar os trechos do livro, as fontes que você citou, não os cite. Não vou ler todo o livro que qualquer pessoa me indique. Coloque as fontes e as informações.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #159 Online: 16 de Março de 2009, 15:17:43 »
Do jeito que falas parece até que estou indicando livros infantis ou esotéricos...
Procure no google...

David Buss é um psicólogo respeitável, com muitos trabalhos científicos na área de comportamento sexual humano, muito citado em livros renomados, como alguns de Steven Pinker.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #160 Online: 16 de Março de 2009, 15:21:36 »
E só por isso ele esta certo?Apelo a autoridade assim na cara larga?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #161 Online: 16 de Março de 2009, 15:22:35 »
Do jeito que falas parece até que estou indicando livros infantis ou esotéricos...
Procure no google...

David Buss é um psicólogo respeitável, com muitos trabalhos científicos na área de comportamento sexual humano, muito citado em livros renomados, como alguns de Steven Pinker.

Respeitado e reconhecido por quem? Zibia Gasparetto também é muito respeitada e reconhecida...

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #162 Online: 16 de Março de 2009, 15:23:00 »

Você foi mais direto que eu :P

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #163 Online: 16 de Março de 2009, 15:26:35 »
David Buss é da área...

Se for assim qualquer citação não passa de apelo a autoridade...

E podes ler materiais de Robert Trivers e outros biólogos e psicólogos evolucionistas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #164 Online: 16 de Março de 2009, 15:38:38 »
David Buss é da área...

E podes ler materiais de Robert Trivers e outros biólogos e psicólogos evolucionistas.

E o que eles dizem , pelo que eu li, é a mesma coisa que eu estou falando:

Aliás, o interessante é que Buss afirma que somos instintivamente assassinos e que segundo o maior estudo realizado sobre fantasias homicidas, 91% dos homens e 84% das mulheres admitiram já ter pensado (em minúcias) como se livrar de outra pessoa.

Então temos 9% de homens e 16% de mulheres que não carregam o instinto assassino nos genes, assim como devem existir muitas pessoas que não carregam o instinto do ciumes....

Pronto Diego, usei o Buss pra detonar seus argumentos....
« Última modificação: 16 de Março de 2009, 15:43:05 por Barata Tenno »

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #165 Online: 16 de Março de 2009, 15:51:07 »
Procure no google...

Respeitado e reconhecido por quem? Zibia Gasparetto também é muito respeitada e reconhecida...

:histeria: :histeria: :histeria:
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #166 Online: 16 de Março de 2009, 15:51:50 »
Ok, mas aonde foi feito apelo a autoridade?

David Buss é da área...

E o que eles dizem , pelo que eu li, é a mesma coisa que eu estou falando:

Concordo, mas o que estou querendo são evidências de que a "proposta" apresentada pelo uiuilili (sei lá como escreve) e agnóstico é realmente merecedora de crédito como "solução" para o problema do ciúmes.

Não foi apresentado uma amostra que nos garante que esta "prática" possui alguma expectativa razoável de sucesso.
Se utilizaram apenas de evidências anedóticas e embasamento filosófico para defender a proposta.

Temos que saber, por exemplo, quantas pessoas já tentaram essa prática, quantas conseguiram se alinhar a esta proposta de comportamento e quantas destas que se alinharam estão se sentindo mais satisfeitas e não estão arrependidas.

Não há QUALQUER embasamento científico que torne esta proposta de comportamento digna de crédito.
Há muito mais "contras" do que "prós" sobre esta prática.

Qual é o problema em questão? É o ciúmes!
Se alguém provar que uma parcela considerável da população que adotam "relacionamentos abertos" realmente "vencem o ciúmes" eu prometo calar a minha boca (ou melhor, amarrar meus dedos) e assumo minha total ignorância sobre o tema neste tópico.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #167 Online: 16 de Março de 2009, 17:32:46 »
Sim, você tem o direito de falar o que pensa.

Quando você julga as atitudes das pessoas como você fez, ajudaria se você explicasse o racional que está utilizando e não simplesmente soltasse juízos o tempo todo.

Por exemplo, explicar o racional de porque não posso ter os benefícios de um casamento e ao mesmo tempo conhecer outras mulheres? Ou porque eu não posso ter  "Admiração, amizade, respeito, carinho, desejo sexual", como você disse, e ainda assim ter desejo por outras mulheres e ainda viver um casamento feliz.

Enfim, você poderia desenvolver mais...

Gostaria de ouvir se sua argumentação é baseado em algum fundamento ou é apenas uma exposição de um sentimento

Benefícios de um casamento? Quais são os benefícios do casamento para você, exatamente?

E se casou com quem você queria, quando queria, da forma que queria, porque ainda teria interesse em outras mulheres? Se o indivíduo está interessado em conhecer outras, algo deve estar faltando na esposa. Ou não?

O problema é que continuo não entendendo essa necessidade de relação sexual com outras pessoas se supostamente o indivíduo já está com quem ele desejava.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #168 Online: 16 de Março de 2009, 17:34:32 »
Sim, você tem o direito de falar o que pensa.

Quando você julga as atitudes das pessoas como você fez, ajudaria se você explicasse o racional que está utilizando e não simplesmente soltasse juízos o tempo todo.

Por exemplo, explicar o racional de porque não posso ter os benefícios de um casamento e ao mesmo tempo conhecer outras mulheres? Ou porque eu não posso ter  "Admiração, amizade, respeito, carinho, desejo sexual", como você disse, e ainda assim ter desejo por outras mulheres e ainda viver um casamento feliz.

Enfim, você poderia desenvolver mais...

Gostaria de ouvir se sua argumentação é baseado em algum fundamento ou é apenas uma exposição de um sentimento

Benefícios de um casamento? Quais são os benefícios do casamento para você, exatamente?

E se casou com quem você queria, quando queria, da forma que queria, porque ainda teria interesse em outras mulheres? Se o indivíduo está interessado em conhecer outras, algo deve estar faltando na esposa. Ou não?

O problema é que continuo não entendendo essa necessidade de relação sexual com outras pessoas se supostamente o indivíduo já está com quem ele desejava.

Quando você casar o desejo sexual por outras pessoas vai desaparecer?

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #169 Online: 16 de Março de 2009, 17:44:32 »
Quando eu namoro (casamento não sei, porque não casei ainda) o desejo por outras pessoas desaparece. Esse desejo só volta quando começo a conhecer a pessoa melhor e descubro certos defeitos que me desagradam, fazendo a relação esfriar. Então termino a relação e vou atrás de outras.

Com você isso não acontece?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #170 Online: 16 de Março de 2009, 17:46:42 »
Quando eu namoro (casamento não sei, porque não casei ainda) o desejo por outras pessoas desaparece. Esse desejo só volta quando começo a conhecer a pessoa melhor e descubro certos defeitos que me desagradam, fazendo a relação esfriar. Então termino a relação e vou atrás de outras.

Não, mesmo namorando eu acho a Jolie um tesão, a Aniston maravilhosa, a Monica uma perdição, a Salma uma deusa....

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #171 Online: 16 de Março de 2009, 18:00:17 »

Não, mesmo namorando eu acho a Jolie um tesão, a Aniston maravilhosa, a Monica uma perdição, a Salma uma deusa....

Admirar a beleza de mulheres inalcansáveis é diferente de desejar fazer sexo com elas. Você deseja fazer sexo com elas mesmo já tendo namorada?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #172 Online: 16 de Março de 2009, 18:02:51 »

Admirar a beleza de mulheres inalcansáveis é diferente de desejar fazer sexo com elas. Você deseja fazer sexo com elas mesmo já tendo namorada?

Opa......... e com a namorada junto, pra ficar mais legal ainda...........

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #173 Online: 16 de Março de 2009, 18:05:23 »

Opa......... e com a namorada junto, pra ficar mais legal ainda...........

Boa resposta :P

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 16 de Março de 2009, 18:06:27 »
Oras bolas... forniquem-se... com vontade.  :hihi:

Ps: Não é para ser ofensivo, apenas fazer um trocadilho.  :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!