Autor Tópico: Brasileiros fazem sexo sem vontade, diz pesquisa  (Lida 12850 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Brasileiros fazem sexo sem vontade, diz pesquisa
« Resposta #50 Online: 15 de Março de 2009, 01:48:16 »
Perfeito, Agnóstico. Tudo o que estou defendendo é que sejamos claros a respeito disso com nós mesmos e nossas parceiras, e se possível vençamos nossos preconceitos para desfrutar de relacionamentos mais abertos e livres.

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #51 Online: 15 de Março de 2009, 01:49:33 »
Isso foi o que eu mais gostei daqui, nenhuma afirmação fica sem uma indagação. :ok:

Ok, Sr Toda a forma de amor. Tu acha que seria legal ficar com alguém só pela beleza, que não te acrescente nem te chame atenção em mais nada além disso?

Claro que não. Mas isso é uma opinião minha e tua e não a verdade absoluta. Assim como na minha opinião, se eu deixo minha namorada transar com outros homens, eu posso sentir qualquer coisa por ela, menos amor.

Exato. Eu perguntei a tua opinião, o que tu achava. E pode ser amor sim deixar ela sair com outrso homens, não foi tu mesmo que disse que existem várias formas de amor? Que não podemos julgar baseados apenas em nosso parâmetros?
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #52 Online: 15 de Março de 2009, 01:51:06 »
Em momento algum falei que só apreciava a beleza... Mas beleza é a primeira coisa que observamos.

Por mais inteligente e bondosa que seja uma mulher dificilmente eu me interessaria por ela se ela fosse feia, gorda, desarrumada etc.

Eu até acho que as feias tendem a desenvolver a inteligência por necessidade mesmo, já que as bonitas não precisam mostrar muito conteúdo pra conseguir o que querem. As feias também costumam aparentar ser mais "gente fina" e bondosas por precisarem ser assim para conseguir o que querem.

Mas, pra mim o ideal é a mulher ser atraente no geral... Estar +- no peso correto, ter um corpo legal, ser bonita, inteligente e ter um comportamento adequado, não ser muito egoísta e nem "aventureira".

Está gorda? Emagreça!
É feia? Seja feminina pelo menos!
É burra? Não tem jeito... Se for feia fica pra titia, se for bonita será mãe solteira.

Machista até o caroço.
Mark Twain

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #53 Online: 15 de Março de 2009, 01:51:23 »
Eu quero que tragam Richard Dawkins, Steven Pinker, Robert Trivers, David Buss... para lerem esse tópico!  :histeria:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 15 de Março de 2009, 01:54:45 »
O que está em discussão aqui não é se eu tenho a melhor estratégia do ponto de vista evolucionário, acho indisputável que pensando assim tenho menos chances de gerar descendentes do que vocês. Mas eu acho que a vida humana é mais do que simplesmente fazer uma ninhada. A vida humana é refletir e agir conforme seu pensamento.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #55 Online: 15 de Março de 2009, 01:56:55 »
Nesse ponto eu até concordo mas, quem define o que é amor e o que não é? Existem tantas formas de amar que eu não me surpreenderia que alguém pudesse amar somente pela beleza. O Uiliníli, pelo que parece, seria capaz de amar até mesmo se a mulher dele o chifrasse de 2ª a 2ª. Porque essa forma de amor seria melhor do que a forma de amar de alguém que ama só pela beleza?

E quem seriamos nós para dizer que é errado?

Montaigne disse algo do tipo, para ele razão para se amar alguém não deve ser "porque era bonita", "porque era inteligente", mas simplesmente "porque era ela."

E eu concordo.

Agora, você perguntou por que a forma de amor de quem se deixa chifrar de 2ª a 2ª é melhor que a de quem ama alguém somente por sua beleza. Bom, ao menos para mim isso parece simples: porque a primeira forma de amor, a do corno mando, é generosa, é aberta, não exige nada do parceiro, você ama por amar. A segunda forma, a do homem que se apega à beleza, tende a ser egoísta e possessiva, ele deseja ter posse dessa beleza e mesmo assim somente enquanto durar. Ele não ama para satisfazer à pessoa amada, mas para satisfazer a si mesmo e ao seu gosto - na verdade, não há outro amor aí, a não ser o amor-próprio. Eu tenho para mim que um amor altruísta é sempre moralmente mais elevado que um amor egoísta.

Bom, isso tudo é apenas opinião, por isso não vejo muitos motivos para debater aqui.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #56 Online: 15 de Março de 2009, 01:57:49 »
Em momento algum falei que só apreciava a beleza... Mas beleza é a primeira coisa que observamos.

Por mais inteligente e bondosa que seja uma mulher dificilmente eu me interessaria por ela se ela fosse feia, gorda, desarrumada etc.

Eu até acho que as feias tendem a desenvolver a inteligência por necessidade mesmo, já que as bonitas não precisam mostrar muito conteúdo pra conseguir o que querem. As feias também costumam aparentar ser mais "gente fina" e bondosas por precisarem ser assim para conseguir o que querem.

Mas, pra mim o ideal é a mulher ser atraente no geral... Estar +- no peso correto, ter um corpo legal, ser bonita, inteligente e ter um comportamento adequado, não ser muito egoísta e nem "aventureira".

Está gorda? Emagreça!
É burra? Não tem jeito... Se for feia fica pra titia, se for bonita será mãe solteira.

Machista até o caroço.
:medo: Isso não é nada bom...Machismo aqui no CC já provocou as maiores guerras e desavenças da história do fórum...o maior número de banimentos, expulsões, e extensas discussões entre moderadores, editores e conselheiros...

Por isso vou me abster de comentar alguma coisa nesse tópico...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #57 Online: 15 de Março de 2009, 01:58:16 »
O que está em discussão aqui não é se eu tenho a melhor estratégia do ponto de vista evolucionário, acho indisputável que pensando assim tenho menos chances de gerar descendentes do que vocês. Mas eu acho que a vida humana é mais do que simplesmente fazer uma ninhada. A vida humana é refletir e agir conforme seu pensamento.
Pra mim é a mesma coisa que pegar sua auto-estima e jogá-la no lixo.

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #58 Online: 15 de Março de 2009, 02:03:47 »

Está gorda? Emagreça!

Machista até o caroço.
:medo: Isso não é nada bom...Machismo aqui no CC já provocou as maiores guerras e desavenças da história do fórum...o maior número de banimentos, expulsões, e extensas discussões entre moderadores, editores e conselheiros...

Por isso vou me abster de comentar alguma coisa nesse tópico...

Sério? Por machismo? Não por debates religiosos? Estou chocada... Deve ser por conta do número vergonhosamente inferior de mulheres no fórum.
Mark Twain

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Março de 2009, 02:05:13 »
Perfeito, Agnóstico. Tudo o que estou defendendo é que sejamos claros a respeito disso com nós mesmos e nossas parceiras, e se possível vençamos nossos preconceitos para desfrutar de relacionamentos mais abertos e livres.

Acho que na medida do possível Uili. Você não precisa para toda namorada que você encontrar propor relacionamento aberto e fazer um discurso defendendo isso.
Não criticar pessoas que traem, citar coisas como o fato da moral religiosa restringir nossos prazeres e outros pontos pode dar a dica que ela precisa para te entender, e depois o relacionamento vai tomando sua forma. Encontrar uma harmonia prática é muito mais valioso que começar uma tese filosófica onde as partes estão compartilhando emoções e lógica. O relacionamento vai se arrumando, os pilares são sólidos.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 15 de Março de 2009, 02:05:13 »
Bom, isso tudo é apenas opinião, por isso não vejo muitos motivos para debater aqui.

Ué, e opiniões não podem ser debatidas? Qual é o sentido da democracia então? E da filosofia? E do direito? Se há algo que pode ser debatido são as opiniões (já que a fé foge do debate e o conhecimento, em vez de ser debatido é ensinado). Mas se você acha que o diálogo será improdutivo, é livre para se retirar.

Pra mim é a mesma coisa que pegar sua auto-estima e jogá-la no lixo.

Uma coisa não tem relação com a outra. Na verdade eu tenho uma auto-estima tão elevada que o que me preocupa em mim é o excesso dela, e não a falta. E vejo como um gesto de altivez se recusar a ser governado pelos genes e assumir as rédeas da própria vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 15 de Março de 2009, 02:07:03 »
Acho que na medida do possível Uili. Você não precisa para toda namorada que você encontrar propor relacionamento aberto e fazer um discurso defendendo isso.
Não criticar pessoas que traem, citar coisas como o fato da moral religiosa restringir nossos prazeres e outros pontos pode dar a dica que ela precisa para te entender, e depois o relacionamento vai tomando sua forma. Encontrar uma harmonia prática é muito mais valioso que começar uma tese filosófica onde as partes estão compartilhando emoções e lógica. O relacionamento vai se arrumando, os pilares são sólidos.

Sim, é preciso ter sensibilidade para discutir esse assunto, até pelo risco de ser mal-interpretado e a moça achar que eu quero é gandaiar. Mas com o tempo eu pretendo esclarecer essas coisas e falar o que eu penso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Março de 2009, 02:09:18 »

Ué, e opiniões não podem ser debatidas? Qual é o sentido da democracia então? E da filosofia? E do direito? Se há algo que pode ser debatido são as opiniões (já que a fé foge do debate e o conhecimento, em vez de ser debatido é ensinado). Mas se você acha que o diálogo será improdutivo, é livre para se retirar.

Você acha que sua mulher transar com outro homem não tem problema, eu acho que tem. Fim. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #63 Online: 15 de Março de 2009, 02:09:40 »
Uma coisa não tem relação com a outra. Na verdade eu tenho uma auto-estima tão elevada que o que me preocupa em mim é o excesso dela, e não a falta. E vejo como um gesto de altivez se recusar a ser governado pelos genes e assumir as rédeas da própria vida.
Estou impressionado...
Eu gosto de conhecer as causas e razões de nossos instintos, mas eu não consigo me desprender tanto do que meus "genes egoístas" me mandam achar.

Mas eu não admiro muito quem se desprende muito não! Não te admiro por pensar assim. Mas é melhor discutir com alguém que sabe o que está falando do que com alguns (ou melhor, algumas) que nem sabem o que falam.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 15 de Março de 2009, 02:10:29 »

Você acha que sua mulher transar com outro homem não tem problema, eu acho que tem. Fim. :)

Uma pergunta. você acha que há problemas em homem transar com outras mulheres?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #65 Online: 15 de Março de 2009, 02:11:17 »
Sério? Por machismo? Não por debates religiosos? Estou chocada... Deve ser por conta do número vergonhosamente inferior de mulheres no fórum.
A moderação deu suspensão para alguns que fizeram comentários machistas... Nós mulheres somos queridas por aqui (mas ganhamos cartões também, temos os mesmos "direitos" :sorry: )... :borboleta:

Discussões de sexismo por aqui deixam as pessoas nervosas...não sei porque...  :umm:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 15 de Março de 2009, 02:12:11 »
Eu acho estranho quando homem transa com outro homem. Mas nada contra também.

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #67 Online: 15 de Março de 2009, 02:13:58 »
Como citei em outro tópico, a fidelidade foi imposta pela religião sim, mas não por motivos espirituais, mas sim patrimoniais. Com uma família e uma mulher só, os bens do "chefe de família"(isso soa tão absurdo nos dias de hoje...) seriam repartidos em menos partes. Assim como o padre não casando, os bens dele e da igreja voltariam para a igreja e não passariam para os filhos e a família do padre quando ele morresse.
Mark Twain

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 15 de Março de 2009, 02:15:03 »
Estou impressionado...
Eu gosto de conhecer as causas e razões de nossos instintos, mas eu não consigo me desprender tanto do que meus "genes egoístas" me mandam achar.

Mas eu não admiro muito quem se desprende muito não! Não te admiro por pensar assim. Mas é melhor discutir com alguém que sabe o que está falando do que com alguns (ou melhor, algumas) que nem sabem o que falam.

Eu mesmo não sei do que você está falando :lol:

Bom, se você leu O Gene Egoísta deve ter conhecido o conceito de meme. Significa que nós não somos controlados por nossos genes, mas que temos a opção de não servirmos a eles.

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #69 Online: 15 de Março de 2009, 02:15:29 »

Desculpe por me intrometer, mas achas que é uma pergunta correta? Aonde queres chegar com esta pergunta?

Quem é homem, se conhece e conhece um pouco de biologia, sabe muito bem que há diferenças consideráveis entre um homem transar com outras e uma mulher transar com outros...

E faço questão de ser sincero!
Costumo achar mais imoral mulher trair o marido do que vice-versa, e não acho que estou sendo machista por causa disso.

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #70 Online: 15 de Março de 2009, 02:15:57 »
Estou impressionado...

E tu sabe o que fala? Mede as consequências das tuas palavras?
Mark Twain

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #71 Online: 15 de Março de 2009, 02:16:42 »
Muita calma pessoal.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #72 Online: 15 de Março de 2009, 02:16:48 »
Estou impressionado...

Eu mesmo não sei do que você está falando :lol:

Bom, se você leu O Gene Egoísta deve ter conhecido o conceito de meme. Significa que nós não somos controlados por nossos genes, mas que temos a opção de não servirmos a eles.

Peraí!
Você não está querendo dizer que sentir ciúmes se trata apenas de um meme não é?

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #73 Online: 15 de Março de 2009, 02:18:43 »

Desculpe por me intrometer, mas achas que é uma pergunta correta? Aonde queres chegar com esta pergunta?

Quem é homem, se conhece e conhece um pouco de biologia, sabe muito bem que há diferenças consideráveis entre um homem transar com outras e uma mulher transar com outros...

Costumo achar mais imoral mulher trair o marido do que vice-versa, e não acho que estou sendo machista por causa disso.

Nem sempre o que não é moralmente aceitável, não está correto.
E tu acha, seinceramente, que essa tua frase não é machista? Porque?
Mark Twain

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 15 de Março de 2009, 02:19:19 »

Bingo Floripa.

A questão é que a maioria dos homens enaltece as virtudes do casamento monogâmico para as ... mulheres. Isso é puramente uma aberração machista, não há motivos reais que não sejam ad hocs para se defender essa liberdade masculina e restrição feminina.

Se alguém quer ser monogâmico, que seja também e não apenas exija de sua companheira.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!