A exigência que se fazia no tempo dos nossos avós sobre casar virgem tinha muito desse pensamento do Diogo. Na prática, essa história de casar virgem só serve para a mulher, já que teoricamente é mais fácil conferir na noite de núpcias se ela se casou virgem ou não. Isso protegia os homens da possibilidade de casar com uma mulher grávida de outro homem. Porém, como não dá para garantir que um homem é virgem, a mulher não podia ter a mesma certeza. Coisas de nossa sociedade governada por homens...
O que importa o homem ser virgem ou não?
O que importa para a mulher é se ele vai assumir os filhos que fizer com ela! Ela pode até se preocupar se o homem tiver feito outros filhos por aí, lógico... Mas o que ela mais quer é que ele seja, além de reprodutor, aquele que ajude a criar os filhos e não desvie sua atenção para outras crianças.
Não, pelo contrário. Os fundamentos para o ciúme são provavelmente genéticos. Mas os memes podem vencer a genética. De outra forma seríamos apenas zumbis, condenados a servir os genes sem questionar. Mesmo eu não acreditando propriamente em livre-arbítrio, eu acredito que nosso cérebro é uma ferramenta formidável de processamento de informação e de decisão, podemos e devemos usá-lo para assumir o controle sobre nossas vidas.
Mas para isso tem um custo bastante elevado...
Eu prefiro ficar solteiro mesmo!
O que tem um custo elevado? Pensar? Assumir as rédeas da própria vida? Por mais custoso que fosse essa tarefa, eu acredito que devemos aceitá-la é com prazer, pois é nisso que consiste ser humano. Quanto a decidir ficar solteiro, não era você que estava defendedno com tanto afinco a obediência aos instintos? Ou por acaso você quer ser "o outro", com quem não é certo (segundo os seus próprios princípios) as mulheres traírem seus maridos?
De boa... Meu sonho é ter uma mulher fixa, que eu ame e que ela me ame de verdade e que me seja fiel ao mesmo tempo em que eu pegue outras mulheres atraentes por aí para aventuras... Aliás, é o sonho de quase qualquer homem que honra sua testosterona.
Mas falando sério agora...
Eu entendo seu ponto de vista mas a princípio não admiro nem um pouco!
A não ser que você seja realmente um cara atraente, inteligente e sedutor!
Porque pra mim é muito fácil um homem fracassado falar essas coisas...
Da mesma forma que é muito fácil um homem franzino, fracote falar que brigar não leva a nada (pra ele não leva porque só apanha!).
Como eu já disse antes... Somente os fortes podem dar exemplo de moral... Os fracos dando exemplo de moral soa mais como covardia ou falta de opções melhores!
Se tiver aí um cara atraente que aceite ter sua mulher dando pra outros caras ao passo que ele permaneça monogâmico eu até bato palmas e considero um exemplo de auto-controle. Agora, se é um cara baixinho, feio, careca, pobre, burro etc que aceita ser corno pra mim é mais como "ele não tem opções melhores" do que exemplo de moral.
Sim, as fêmeas traem quase tanto quanto os machos, mas a evolução moldou o homem a ser sexualmente mais ciumento do que a mulher. A mulher costuma ser emocionalmente mais ciumenta, ou seja, ela não teme tanto a traição sexual mas sim a traição emocional (o marido se apaixonar por outra é mais grave do que ele apenas transar como aventura).
A evolução moldou o homem antes de tudo para pensar. Temos uma natureza humana, mas temos o poder de pôr essa natureza em perspectiva e sermos racionais. É justamente isso que estou propondo ao aconselhar que domestiquemos nossos instintos e assumamos o controle sobre nossas vidas.
Antes de sermos humanos somos decendentes de muitos ancestrais mais simples... Tu sabe muito bem disso né?
Nossos instintos são domesticados... Eu domestico alguns deles sim, mas faço questão de manter a sintonia do meu lado racional com meu lado instintivo.
Eu prefiro ficar solteiro do que namorar uma garota que faz sexo com outros. Simples!
E quanto a sermos zumbis...
Eu prefiro que essas virtudes fiquem para a próxima geração...
Ou até mesmo, quem sabe, uma nova espécie de humanos... Vamos mudar nossa genética ancestral e produzir homens e mulheres sem ciúmes, ou então produzir homens e mulheres monogâmicos etc.
Ou pensar e agir conforme nossos melhores julgamentos. Educar nossos sentimentos, nos libertarmos desse peso e dar de ombros quanto a se nossas mulheres são monogâmicas ou não ou se os filhos que elas carregam no ventre foram feitos com nosso sêmen ou não. Pai é quem cria. O que há de mais sublime no ser humano é sua mente, assim a educação que você dá a seu filho (ou o filho da sua mulher) é mais valiosa que qualquer material genético dentro dele.
Uma coisa é você aceitar namorar uma mãe solteira... Outra coisa é você namorar uma mulher que transa com outro e criar o filho que ela engravidou desse outro enquanto "estava com você".
Outra coisa que eu acho bem melhor é você, junto com uma mulher que você ame e que te ame adotar uma criança para criarem juntos.
Não sou tão escravo dos meus genes assim, mas se for para ser generoso eu quero que a parceira também seja generosa. Se for pra criar filho que não é meu que seja um filho que eu saiba que não é meu e que não foi fruto de uma traição da minha mulher com um cafageste aí que só queria curtir.
Como eu já disse... Diante do conhecimento que adquiri sobre comportamento sexual humano, eu prefiro ficar solteiro!
Agora pouco não era você que estava me acusando de não ter auto-estima? O que eu vejo nessa sua declaração é a mais pura covardia.
Covarde, eu? Sou apenas sincero comigo mesmo e não me envergonho de ser quem sou!
Não sou obrigado a assumir compromisso com ninguém, e se eu engravidar alguém e for comprovado que é meu é lógico que vou assumir!
Se algum dia eu criar um filho que não é meu certamente não será um fruto de uma traição.
Até penso na hipótese de adotar, já que temos ainda o problema de super população...
Mas agora, chegar uma mulher grávida pra me seduzir pra me "enganar" ou então ser traído jamais!