Autor Tópico: Brasileiros fazem sexo sem vontade, diz pesquisa  (Lida 12852 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Brasileiros fazem sexo sem vontade, diz pesquisa
« Resposta #100 Online: 15 de Março de 2009, 05:47:08 »
Como andou esse tópico nessa madrugada de sábado pra domingo, não? Nesse calor sempre tem um barzinho com música boa e cerveja gelada por aí... :sleepy:

Isso só mostra que antes de planejar novas formas de relacionamento genialmente liberais, ou convencionais, que seja, tem-se que arrumar um(a) parceiro(a), não? :lol:

Falando sério. Mantenham a boa educação. Sem essa de chamar a outra parte de machista ou Nazista Feminista. Isso nunca leva a lugar nenhum senão cartões, banimentos e mal estar generalizado.

Bons sonhos a todos... o/
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 15 de Março de 2009, 12:23:22 »
O que importa o homem ser virgem ou não?
O que importa para a mulher é se ele vai assumir os filhos que fizer com ela! Ela pode até se preocupar se o homem tiver feito outros filhos por aí, lógico... Mas o que ela mais quer é que ele seja, além de reprodutor, aquele que ajude a criar os filhos e não desvie sua atenção para outras crianças.

Importa o mesmo que para mulher, absolutamente nada, apenas para dar uma falsa confiança a homens inseguros e aos de criação retrógada. Não estou falando de ti, é meu ponto de vista sobre o tema.

De boa... Meu sonho é ter uma mulher fixa, que eu ame e que ela me ame de verdade e que me seja fiel ao mesmo tempo em que eu pegue outras mulheres atraentes por aí para aventuras... Aliás, é o sonho de quase qualquer homem que honra sua testosterona.

Isso foi sério? Se não, é apenas um pensamento que dá mais direitos aos homens e mais deveres a mulheres. Chame de machismo se quiser.
Se honrar a testosterona quer dizer não possuir empatia com outros seres humanos, eu não honro a minha.

Se não foi sério, o que você pensa sobre traições de homens e mulheres? Você parece que está defendendo um direito natural que os homens tem sobre as mulheres Floripa.

Eu entendo seu ponto de vista mas a princípio não admiro nem um pouco!

A não ser que você seja realmente um cara atraente, inteligente e sedutor!
Porque pra mim é muito fácil um homem fracassado falar essas coisas...
Da mesma forma que é muito fácil um homem franzino, fracote falar que brigar não leva a nada (pra ele não leva porque só apanha!).

Como eu já disse antes... Somente os fortes podem dar exemplo de moral... Os fracos dando exemplo de moral soa mais como covardia ou falta de opções melhores!

Se tiver aí um cara atraente que aceite ter sua mulher dando pra outros caras ao passo que ele permaneça monogâmico eu até bato palmas e considero um exemplo de auto-controle. Agora, se é um cara baixinho, feio, careca, pobre, burro etc que aceita ser corno pra mim é mais como "ele não tem opções melhores" do que exemplo de moral.

Isso equivale a dizer que pobres, feios e não bem sucedidos (provavelmente sobre o seu ponto de vista) não tem direito a fazer filosofia. Pelo que parece, você deve se auto enquadrar em vários grupos que representam seu ideário e discriminar os outros. Você deve se auto encaixar no perfil macho, boa pinta, bem sucedido e portanto relegar a um segundo plano fêmeas, mal sucedidos e o que você considera ser feio.

É um "raciocínio" inspirador de dores para quem os têm e para os outros.

E sim, tem caras muito atraentes que não querem colocar um cabresto em suas mulheres, Quando você diz isso:
e tiver aí um cara atraente que aceite ter sua mulher dando pra outros caras ao passo que ele permaneça monogâmico

você mostra um tom pejorativo ao sexo e cria um espantalho. Ninguém disse aqui que sua esposa iria poder transar com outros e você virar um monogâmico.

Sim, as fêmeas traem quase tanto quanto os machos, mas a evolução moldou o homem a ser sexualmente mais ciumento do que a mulher. A mulher costuma ser emocionalmente mais ciumenta, ou seja, ela não teme tanto a traição sexual mas sim a traição emocional (o marido se apaixonar por outra é mais grave do que ele apenas transar como aventura).
tem fontes para isso?
Na verdade, você está se guiando o tempo todo por estereótipos Floripa. Não há informação na maior parte dos seus posts, apenas preconceito.

Não há motivo para as mulheres terem menos ciúme. O que acontecia é que não tinham meios de externá-lo.

Não sou tão escravo dos meus genes assim, mas se for para ser generoso eu quero que a parceira também seja generosa. Se for pra criar filho que não é meu que seja um filho que eu saiba que não é meu e que não foi fruto de uma traição da minha mulher com um cafageste aí que só queria curtir.

Ok, quando você transar com outras mulheres você é um cafageste?
A questão do filho é algo a ser levado em consideração com certeza. Podemos ter um debate sério aqui, existem além de sentimentos legislações que garantem ao pai genético da criança em muitas vezes a posse do filho.

No caso, homens e mulheres deveriam tomar cuidado, por óbvio, para não ter filhos fora da relação.

Covarde, eu? Sou apenas sincero comigo mesmo e não me envergonho de ser quem sou!
Não sou obrigado a assumir compromisso com ninguém, e se eu engravidar alguém e for comprovado que é meu é lógico que vou assumir!
Se algum dia eu criar um filho que não é meu certamente não será um fruto de uma traição.

Até penso na hipótese de adotar, já que temos ainda o problema de super população...

Mas agora, chegar uma mulher grávida pra me seduzir pra me "enganar" ou então ser traído jamais!

Ninguém aqui está dizendo que você deve sair fazendo filhos nos outros, nem de que sua companheira deveria fazer filhos com os outros, procriando sem parar. Isso dentro do contexto da discussão é um espantalho, se nos controlamos dentro de casa para não ter filhos podemos fazê-lo fora também.

E sempre devemos reavaliar quem somos.
« Última modificação: 15 de Março de 2009, 20:53:00 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #102 Online: 15 de Março de 2009, 12:35:40 »

Isso só mostra que antes de planejar novas formas de relacionamento genialmente liberais, ou convencionais, que seja, tem-se que arrumar um(a) parceiro(a), não? :lol:

Bingo! :D
::)

Offline A Mosca

• Nível 24
  • *
« Resposta #103 Online: 15 de Março de 2009, 12:57:18 »
O que importa é sentir-se confortável. Se o amor completa-se seguido de sexo ou se consiste em amor Platônico, a sua forma mais nobre, pouco importa... O importante é que haja amor. Senão, é melhor separar e cada um procurar o seu lugar.  :ok:

Há também os que estão loucos de vontade, subindo pelas paredes, mas não têm com quem compartilhar toda essa energia sexual, recorrendo ao sexo solitário.   ::)
« Última modificação: 15 de Março de 2009, 14:30:42 por Azumi »
Se alumia, então é lanterna...

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #104 Online: 15 de Março de 2009, 13:13:45 »
Como andou esse tópico nessa madrugada de sábado pra domingo, não? Nesse calor sempre tem um barzinho com música boa e cerveja gelada por aí... :sleepy:

Falando sério. Mantenham a boa educação. Sem essa de chamar a outra parte de machista ou Nazista Feminista. Isso nunca leva a lugar nenhum senão cartões, banimentos e mal estar generalizado.

Bons sonhos a todos... o/

Calor? Onde moro não estava nem um pouco calor, sem falar na chuva...
E, olha, tem gente que deveria ficar só no sexo solitário (como disse a Azumi) mesmo. Arrumar um parceiro é fácil, difícil é ficar com ele...
"Gosto do céu pelo clima e do inferno pela companhia"
Mark Twain

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #105 Online: 15 de Março de 2009, 13:50:22 »
Livros recomendados para quem ainda acha que só estou a falar besteiras:

O Mito da Monogamia (Judith Eve Lipton David P. Barash);
A Paixão Perigosa (David Buss).

Eu não vou gastar meu tempo discutindo com quem ainda acha que o maior ciúme sexual do homem é apenas cultural e ignora completamente fatos comprovados sobre a natureza sexual humana.

Também estou achando contraproducente discutir opiniões "moderninhas" com quem nem sabe contra o que está lutando.

Vão ler esses livros aí antes de dar de dedo na minha cara, principalmente a Fabi e Kmile. Pra mim essas 2 andam a adquirir conhecimento apenas lendo revistas "Contigo", artigos de colunistas esotéricas ou livros de auto-ajuda (muitas vezes esotéricos também).

Eu não vou nem ficar citando fontes, já li a respeito do que estou discutindo e tenho bases científicas para defender e não me envergonhar do meu ponto de vista.

Se acham que sou ignorante, machista etc, que achem. Vão ler os livros que indiquei e vamos ver se o que estou falando é besteira de fato.

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #106 Online: 15 de Março de 2009, 13:52:32 »
No caso da Fabi e Kmile até mesmo "O Gene Egoísta" e alguns trechos de livros do Steven Pinker deve ajudar bastante  :ok:

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #107 Online: 15 de Março de 2009, 14:07:32 »
Muita coragem tua sequer citar Richard Dawkins ou qualquer autor sério para comprovar as tuas teses.
Tu não me conhece, não pode saber o que eu leio.
As tuas opiniões não são machistas, ao teu ver, são verdades? Tu é o dono da verdade, então. Como posso discutir contigo?
Faz o seguinte: Mostra para alguma outra mulher o que tu escreveu aqui e pede a opinião dela.
Mark Twain

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #108 Online: 15 de Março de 2009, 14:08:36 »
Só não vale mostrar para a Rosinha... ::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #109 Online: 15 de Março de 2009, 14:13:29 »
O Fabulous voltou?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #110 Online: 15 de Março de 2009, 14:18:54 »
Só não vale mostrar para a Rosinha... ::)
Daqui algum tempo ela também será atéia, parcialmente evolucionista e estará discutindo sexologia conosco... Não duvido de mais nada!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #111 Online: 15 de Março de 2009, 14:29:23 »
Vão ler esses livros aí antes de dar de dedo na minha cara, principalmente a Fabi e Kmile. Pra mim essas 2 andam a adquirir conhecimento apenas lendo revistas "Contigo", artigos de colunistas esotéricas ou livros de auto-ajuda (muitas vezes esotéricos também).
:no:  Não vou discutir com alguém que fica soltando ofensas pessoais... Sorry...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 15 de Março de 2009, 14:33:30 »
O que importa o homem ser virgem ou não?
O que importa para a mulher é se ele vai assumir os filhos que fizer com ela! Ela pode até se preocupar se o homem tiver feito outros filhos por aí, lógico... Mas o que ela mais quer é que ele seja, além de reprodutor, aquele que ajude a criar os filhos e não desvie sua atenção para outras crianças.

Não importa nada. Mas da mesma forma não importa se a mulher é virgem ou não. Nem mesmo o fato de ela carregar um filho de outro homem deveria ser um impedimento para um homem que a ama genuinamente.

O que tem um custo elevado? Pensar? Assumir as rédeas da própria vida? Por mais custoso que fosse essa tarefa, eu acredito que devemos aceitá-la é com prazer, pois é nisso que consiste ser humano. Quanto a decidir ficar solteiro, não era você que estava defendedno com tanto afinco a obediência aos instintos? Ou por acaso você quer ser "o outro", com quem não é certo (segundo os seus próprios princípios) as mulheres traírem seus maridos?
De boa... Meu sonho é ter uma mulher fixa, que eu ame e que ela me ame de verdade e que me seja fiel ao mesmo tempo em que eu pegue outras mulheres atraentes por aí para aventuras... Aliás, é o sonho de quase qualquer homem que honra sua testosterona.

Boa sorte na sua procura, mas espero que você seja honesto e sincero com ela.

Mas falando sério agora...
Eu entendo seu ponto de vista mas a princípio não admiro nem um pouco!

A não ser que você seja realmente um cara atraente, inteligente e sedutor!
Porque pra mim é muito fácil um homem fracassado falar essas coisas...

Isso é ad hominem. A lógica não varia de pessoa para pessoa, ela é universal. Se há algo de errado com meus argumentos, você deve apontar o problema dentro dos argumentos, e não no argumentador. Se sou atraente, quem tem olhos que julgue por si mesmo. Inteligente, acho que sou um pouco acima da média, mas a média é tão baixa que isso não chega a ser um grande mérito. Sedutor eu definitivamente não sou mesmo. Mas não vejo como isso poderia pôr em suspeita as minhas intenções ao defender relacionamentos abertos, muito pelo contrário, já que provavelmente eu teria "prejuízo" nessa história, pois teria menos oportunidades de pular a cerca do que minha parceira.

Da mesma forma que é muito fácil um homem franzino, fracote falar que brigar não leva a nada (pra ele não leva porque só apanha!).

Como eu já disse antes... Somente os fortes podem dar exemplo de moral... Os fracos dando exemplo de moral soa mais como covardia ou falta de opções melhores!

Somente os fortes podem dar exemplo de moral, concordo ipsis literis, mas discordo quanto ao que significa ser forte ou ser fraco. A moral é uma atividade intelectual, e não muscular. A força moral não está em poder prescindir da moral, muito pelo contrário, é a moral que define a força de um homem. Mahatma Gandhi foi muito mais forte do que Genghis Khan. Aquele que oferece a outra face é mais forte do que quem estapeia.

Somos fortes somente na medida em que controlamos nossas próprias paixões e agimos com virtude. Como eu disse anteriormente, não crieo que exista livre-arbítrio. Somos parcialmente determinados pela genética, parcialmente pela cultura, parcialmente as decisões de nosso cérebro são influenciadas por forças estocásticas que fogem completamente ao nosso controle. A única dimensão em que pode existir um pouco de liberdade é no conhecimento ("Liberdade é poder dizer que dois e dois são quatro", conforme George Orwell ou "A verdade vos libertará", conforme Jesus Cristo). Isso porque nosso cérebro é uma ferramenta processamento de informações, nesse sentido nossas crenças são o input com o qual ele trabalha para tomar decisões.

Somente com informações de qualidade podemos tomar decisões lúcidas e o princípio da liberdade é o conhecimento. Mas não é tão simples assim, já que temos inúmeras outras forças trabalhando paralelamente, como os instintos, os preconceitos e as más informações, por isso a liberdade não é uma coisa fácil de se alcançar, é algo pelo qual devemos lutar constantemente dentro de nossas próprias cabeças combatendo os vícios e cultivando as virtudes. Assim, para mim um homem forte é sinônimo de um homem livre.

Nesse sentido, um forte é alguém que combate seus medos, supera seus preconceitos e quando preciso age contra seus instintos mais básicos; um fraco é quem segue passivamente as suas tendências naturais e se contenta com elas. Ser feio, débil, gordo, baixo, careca, gago ou mesmo burro não diminui em nada o valor moral de uma pessoa como ser humano, pelo contrário, estamos cansados de ver exemplos de grandeza justo das pessoas mais frágeis, é na superação de suas dificuldades naturais que está a força verdadeira.

Sêneca em suas cartas a Lucíolo cita o exemplo de um menino tomado como escravo pelos romanos. Ele se recusa a trabalhar mesmo sob as ameaças de ser açoitado, grita que ele nunca será um escravo e se suicida da única forma que encontra: sai correndo em direção a uma parede e joga violentamente a cabeça contra ela. Ele poderia ter escolhido obedecer os guardas e seguir uma vida de servidão, mas preferiu morrer livre. Se ele tinha opções melhores? É discutível, mas eu não tenho dúvidas de que ele tomou a mais digna, heróica e corajosa, foi mais forte e mais livre do que qualquer um de nós.

Outro exemplo de Sêneca: um gladiador que se recusa a lutar e participar do espetáculo dos romanos se suicida no banheiro, o único lugar onde ele não era seguido pelos guardas - detalhe, os gladiadores não recebem suas armas até chegarem à arena; ele se matou sufocado enfiando pela boca até a garganta uma escova para limpar privada, imunda, ainda com restos de fezes. Ele poderia ter escolhido morrer na arena, mas não, foi altivo, forte e determinado a morrer com honra, sem dar aos romanos o gosto de ver seu sangue misturado à areia.

Ambos são exemplos de pessoas fisicamente fracas ou fracas pelas circunstâncias, mas com mais força moral do que qualquer um de nós provavelmente jamais terá. Não me venha falar em moral dos fortes e moral dos fracos depois disso, não você que prega seguir bovinamente os imperativos da genética como um animal qualquer. Nas palavras do próprio Sêneca, não há servidão mais vergonhosa que a servidão voluntária.

Se tiver aí um cara atraente que aceite ter sua mulher dando pra outros caras ao passo que ele permaneça monogâmico eu até bato palmas e considero um exemplo de auto-controle. Agora, se é um cara baixinho, feio, careca, pobre, burro etc que aceita ser corno pra mim é mais como "ele não tem opções melhores" do que exemplo de moral.

Se é assim, então por que não há tantas pessoas que adotam esse comportamento, mesmo entre os baixinhos, carecas, pobres e burros?

A evolução moldou o homem antes de tudo para pensar. Temos uma natureza humana, mas temos o poder de pôr essa natureza em perspectiva e sermos racionais. É justamente isso que estou propondo ao aconselhar que domestiquemos nossos instintos e assumamos o controle sobre nossas vidas.
Antes de sermos humanos somos decendentes de muitos ancestrais mais simples... Tu sabe muito bem disso né?
Nossos instintos são domesticados... Eu domestico alguns deles sim, mas faço questão de manter a sintonia do meu lado racional com meu lado instintivo.

Eu não. Eu luto pela minha liberdade, só sou servo da razão.

Eu prefiro ficar solteiro do que namorar uma garota que faz sexo com outros. Simples!

Ah, pensei que você disse que pretendia ser solteiro em todas as circunstâncias. Bom, é uma escolha sua e a maioria das pessoas há de concordar com ela. Azar delas.

Ou pensar e agir conforme nossos melhores julgamentos. Educar nossos sentimentos, nos libertarmos desse peso e dar de ombros quanto a se nossas mulheres são monogâmicas ou não ou se os filhos que elas carregam no ventre foram feitos com nosso sêmen ou não. Pai é quem cria. O que há de mais sublime no ser humano é sua mente, assim a educação que você dá a seu filho (ou o filho da sua mulher) é mais valiosa que qualquer material genético dentro dele.
Uma coisa é você aceitar namorar uma mãe solteira... Outra coisa é você namorar uma mulher que transa com outro e criar o filho que ela engravidou desse outro enquanto "estava com você".

Se houver conhecimento e consentimento mútuo, se houver planejamento prévio e se o pai legítimo participar da criação não há problemas. Por exemplo, se eu fosse portador de uma doença genética grave e quisesse muito ter um filho com minha futura mulher, eu consideraria essa possibilidade seriamente! Mas dificilmente esse tipo de situação aconteceria comigo porque, bom, eu não tenho nenhuma doença genética, segundo, não acho que o ideal seja fazer filhos por acidente, então a menos que houvesse um planejamento prévio de conseguir uma gravidez, eu e minha parceira procuraríamos prevenir uma possível gravidez (se ela acontecesse por acidente, mesmo ela transando, com meu consentimento, com outro homem, a criança não seria rejeitada) e além do mais eu não admitiria uma namorada minha transar sem camisinha com outro homem pelo risco de infecção por DST.

Outra coisa que eu acho bem melhor é você, junto com uma mulher que você ame e que te ame adotar uma criança para criarem juntos.

Pode ser, por que não?

Não sou tão escravo dos meus genes assim, mas se for para ser generoso eu quero que a parceira também seja generosa. Se for pra criar filho que não é meu que seja um filho que eu saiba que não é meu e que não foi fruto de uma traição da minha mulher com um cafageste aí que só queria curtir.

Você não sabe o que é generosidade. Generosidade é uma via de mão única, generosidade não exige nada em troca, ou então deixa de ser generosidade e vira outra coisa. Vira negócio, vira calculismo.

Como eu já disse... Diante do conhecimento que adquiri sobre comportamento sexual humano, eu prefiro ficar solteiro!
Agora pouco não era você que estava me acusando de não ter auto-estima? O que eu vejo nessa sua declaração é a mais pura covardia.
Covarde, eu? Sou apenas sincero comigo mesmo e não me envergonho de ser quem sou!
Não sou obrigado a assumir compromisso com ninguém, e se eu engravidar alguém e for comprovado que é meu é lógico que vou assumir!
Se algum dia eu criar um filho que não é meu certamente não será um fruto de uma traição.

Até penso na hipótese de adotar, já que temos ainda o problema de super população...

Mas agora, chegar uma mulher grávida pra me seduzir pra me "enganar" ou então ser traído jamais!

Nem eu. Mas uma relação sexual de uma mulher minha com outro homem da qual eu tenho conhecimento e com a qual eu consenti previamente não é traição. Traição é por definição uma quebra de confiança, se uma relação aberta prevê esse tipo de situação então ela não é traição. Claro que eu pediria a minha parceira para procurar evitar uma gravidez, mas se ela acontecesse por acidente eu a assumiria.

« Última modificação: 15 de Março de 2009, 14:39:34 por uiliníli »

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #113 Online: 15 de Março de 2009, 14:47:00 »
Bom, não adianta discutir contigo mesmo uiliníli...

Eu espero que você realmenta saiba muito sobre a natureza sexual humana e saiba contra o que está lutando.

Torço para que todos os homens sejam +- como você... Gastem vosso tempo dando atenção e carinho para uma mulher e liberem ela em seu período fértil para ter orgasmos com quem tem pegada. Sei que pareço retrógado, mas é assim que as coisas funcionam na prática.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 15 de Março de 2009, 14:52:44 »
Eu espero que você realmenta saiba muito sobre a natureza sexual humana e saiba contra o que está lutando.

Não invoque o sagrado nome da Natureza em vão, seu herege!

Torço para que todos os homens sejam +- como você... Gastem vosso tempo dando atenção e carinho para uma mulher e liberem ela em seu período fértil para ter orgasmos com quem tem pegada. Sei que pareço retrógado, mas é assim que as coisas funcionam na prática.

Sinto muito, rapaz, outro que nem eu é difícil, mesmo entre os feios, burros, gordos, carecas, pobres, esculachados, sujos, mal dormidos, escamoteados, crespos, ensebados, humilhados, despossuídos, desafortunados, beócios, cretinos e correlatos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #115 Online: 15 de Março de 2009, 14:59:03 »
Uili, eu sou seu fã........................

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 15 de Março de 2009, 15:03:33 »
Uili, eu sou seu fã........................

Você sabe que eu também te amo :borboleta:

Offline Kmile

• Nível 15
  • *
« Resposta #117 Online: 15 de Março de 2009, 15:17:27 »
Ei, Uili, ele vai te ignorar também. E dizer que as tuas preferências de leitura são livro esotéricos...Ou não, porque tu é homem e ele só é preconceituoso com mulheres... Esse seres menores e que devem ser curvar diante da vontade de "seus homens". Isso já está me cheirando a ignorância pura e simples.
Mark Twain

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 15 de Março de 2009, 15:25:02 »
Ei, Uili, ele vai te ignorar também. E dizer que as tuas preferências de leitura são livro esotéricos...Ou não, porque tu é homem e ele só é preconceituoso com mulheres... Esse seres menores e que devem ser curvar diante da vontade de "seus homens". Isso já está me cheirando a ignorância pura e simples.

Já acabei minha discussão com o Diogo também. Ele que pense o que quiser pensar e se quiser pensar.

Offline Johan

• Nível 04
  • *
« Resposta #119 Online: 15 de Março de 2009, 16:25:04 »
Credo mas vocês gostam de falar hein, 5 paginas. Vou ter que voltar um pouquinho

Idealmente não deveríamos agir conforme nossos instintos ou o "natural", mas conforme a nossa razão.

Que tal todos pararmos de fazer sexo entao?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 15 de Março de 2009, 16:40:03 »
Se não houver vontade, melhor nem fazer mesmo. Mas havendo, sendo de consentimento mútuo, entre adultos, e de forma segura e responsável então também não há problema. Buscar o prazer, embora não seja exatamente racional, de forma responsável, também não atenta contra a razão. Na verdade há filosofias inteiras baseadas no prazer, como a epicurista.

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #121 Online: 15 de Março de 2009, 17:23:56 »
Se não houver vontade, melhor nem fazer mesmo. Mas havendo, sendo de consentimento mútuo, entre adultos, e de forma segura e responsável então também não há problema. Buscar o prazer, embora não seja exatamente racional, de forma responsável, também não atenta contra a razão. Na verdade há filosofias inteiras baseadas no prazer, como a epicurista.
Bom... Eu só sei que não ficaria muito empolgado de fazer sexo com uma mulher que acabou de transar com outros caras aí...  :histeria:

Alguns são naturalmente preparados a enfrentar a tal da "competição espermática".

Mas realmente não é pra qualquer um não... Aceitar uma mulher de barriga de outro cara, criar filho que não é teu e ainda deixar sua mulher dar pra outros... Putz, eu realmente não consigo!  :histeria:

Offline Johan

• Nível 04
  • *
« Resposta #122 Online: 15 de Março de 2009, 17:27:41 »
Essa necessidade do prazer, essas emoções humanas, considero sendo parte de uma mesma coisa, amor, ciúmes, raiva...  

Essa idéia que você passa no tópico de um amor mais livre, sem exclusividades, dentro do seu conceito parece algo muito bonito, mas acho tao ideal quanto o amor monogâmico nos sonhos de milhares de pessoas hoje em dia.

Será que realmente podemos ser capazes de controlar todos nossos instintos? Sabemos que as pessoas mudam seus comportamentos, mas essas mudanças podem ser limitadas. Não é algo realmente fácil de controlar. Uma liberdade meio excessiva pode acabar deixando o relacionamento menos próximo. Acho que a insatisfação por parte de muitos continuaria em qualquer tipo de relação.

Mas acho interessante as pessoas pensarem um pouco também nessa visão que colocastes.  :ok:

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #123 Online: 15 de Março de 2009, 17:37:07 »
É melhor eu nao escrever mais nada mesmo...
« Última modificação: 15 de Março de 2009, 17:50:33 por Diogo_Floripa »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 15 de Março de 2009, 17:38:25 »
Essa necessidade do prazer, essas emoções humanas, considero sendo parte de uma mesma coisa, amor, ciúmes, raiva...  

Essa idéia que você passa no tópico de um amor mais livre, sem exclusividades, dentro do seu conceito parece algo muito bonito, mas acho tao ideal quanto o amor monogâmico nos sonhos de milhares de pessoas hoje em dia.

Será que realmente podemos ser capazes de controlar todos nossos instintos? Sabemos que as pessoas mudam seus comportamentos, mas essas mudanças podem ser limitadas. Não é algo realmente fácil de controlar. Uma liberdade meio excessiva pode acabar deixando o relacionamento menos próximo. Acho que a insatisfação por parte de muitos continuaria em qualquer tipo de relação.

Mas acho interessante as pessoas pensarem um pouco também nessa visão que colocastes.  :ok:

Bom, eu pessoalmente nunca experimentei esse tipo de relação para poder dizer recorrer à minha própria experiência (a não ser que contemos "amizades coloridas"), mas há vários casais hoje em dia que adotam relações abertas ou poliamoristas, inclusive muitas comunidades virtuais desses casais. O caso mais famoso é o de Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir, que conviveram por mais de 50 anos em uma relação amorosa, mas moravam em casas diferentes, apesar de se verem quase todo dia e que tinham seus próprios amantes. Parece que Sartre saía com bem mais mulheres, mas Beauvoir tinha relações mais longas e passionais com seus amantes, mas ambos se amavam e foram próximos por toda a vida - e consta que Simone às vezes tinha problemas de ciúmes também.

Enfim, com certeza que nem toda relação aberta será absolutamente perfeita, sem dúvida que pode ser difícil controlar nossos instintos às vezes, mas de qualquer forma ainda acho tipo de relação mais honesta e menos carregada de medo e culpa que a monogamia estrita tradicional.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!