O que importa o homem ser virgem ou não?
O que importa para a mulher é se ele vai assumir os filhos que fizer com ela! Ela pode até se preocupar se o homem tiver feito outros filhos por aí, lógico... Mas o que ela mais quer é que ele seja, além de reprodutor, aquele que ajude a criar os filhos e não desvie sua atenção para outras crianças.
Não importa nada. Mas da mesma forma não importa se a mulher é virgem ou não. Nem mesmo o fato de ela carregar um filho de outro homem deveria ser um impedimento para um homem que a ama genuinamente.
O que tem um custo elevado? Pensar? Assumir as rédeas da própria vida? Por mais custoso que fosse essa tarefa, eu acredito que devemos aceitá-la é com prazer, pois é nisso que consiste ser humano. Quanto a decidir ficar solteiro, não era você que estava defendedno com tanto afinco a obediência aos instintos? Ou por acaso você quer ser "o outro", com quem não é certo (segundo os seus próprios princípios) as mulheres traírem seus maridos?
De boa... Meu sonho é ter uma mulher fixa, que eu ame e que ela me ame de verdade e que me seja fiel ao mesmo tempo em que eu pegue outras mulheres atraentes por aí para aventuras... Aliás, é o sonho de quase qualquer homem que honra sua testosterona.
Boa sorte na sua procura, mas espero que você seja honesto e sincero com ela.
Mas falando sério agora...
Eu entendo seu ponto de vista mas a princípio não admiro nem um pouco!
A não ser que você seja realmente um cara atraente, inteligente e sedutor!
Porque pra mim é muito fácil um homem fracassado falar essas coisas...
Isso é
ad hominem. A lógica não varia de pessoa para pessoa, ela é universal. Se há algo de errado com meus argumentos, você deve apontar o problema dentro dos argumentos, e não no argumentador. Se sou atraente, quem tem olhos que julgue por si mesmo. Inteligente, acho que sou um pouco acima da média, mas a média é tão baixa que isso não chega a ser um grande mérito. Sedutor eu definitivamente não sou mesmo. Mas não vejo como isso poderia pôr em suspeita as minhas intenções ao defender relacionamentos abertos, muito pelo contrário, já que provavelmente eu teria "prejuízo" nessa história, pois teria menos oportunidades de pular a cerca do que minha parceira.
Da mesma forma que é muito fácil um homem franzino, fracote falar que brigar não leva a nada (pra ele não leva porque só apanha!).
Como eu já disse antes... Somente os fortes podem dar exemplo de moral... Os fracos dando exemplo de moral soa mais como covardia ou falta de opções melhores!
Somente os fortes podem dar exemplo de moral, concordo ipsis literis, mas discordo quanto ao que significa ser forte ou ser fraco. A moral é uma atividade intelectual, e não muscular. A força moral não está em poder prescindir da moral, muito pelo contrário, é a moral que define a força de um homem. Mahatma Gandhi foi muito mais forte do que Genghis Khan. Aquele que oferece a outra face é mais forte do que quem estapeia.
Somos fortes somente na medida em que controlamos nossas próprias paixões e agimos com virtude. Como eu disse anteriormente, não crieo que exista livre-arbítrio. Somos parcialmente determinados pela genética, parcialmente pela cultura, parcialmente as decisões de nosso cérebro são influenciadas por forças estocásticas que fogem completamente ao nosso controle. A única dimensão em que pode existir um pouco de liberdade é no conhecimento ("Liberdade é poder dizer que dois e dois são quatro", conforme George Orwell ou "A verdade vos libertará", conforme Jesus Cristo). Isso porque nosso cérebro é uma ferramenta processamento de informações, nesse sentido nossas crenças são o input com o qual ele trabalha para tomar decisões.
Somente com informações de qualidade podemos tomar decisões lúcidas e o princípio da liberdade é o conhecimento. Mas não é tão simples assim, já que temos inúmeras outras forças trabalhando paralelamente, como os instintos, os preconceitos e as más informações, por isso a liberdade não é uma coisa fácil de se alcançar, é algo pelo qual devemos lutar constantemente dentro de nossas próprias cabeças combatendo os vícios e cultivando as virtudes. Assim, para mim um homem forte é sinônimo de um homem livre.
Nesse sentido, um forte é alguém que combate seus medos, supera seus preconceitos e quando preciso age contra seus instintos mais básicos; um fraco é quem segue passivamente as suas tendências naturais e se contenta com elas. Ser feio, débil, gordo, baixo, careca, gago ou mesmo burro não diminui em nada o valor moral de uma pessoa como ser humano, pelo contrário, estamos cansados de ver exemplos de grandeza justo das pessoas mais frágeis, é na superação de suas dificuldades naturais que está a força verdadeira.
Sêneca em suas cartas a Lucíolo cita o exemplo de um menino tomado como escravo pelos romanos. Ele se recusa a trabalhar mesmo sob as ameaças de ser açoitado, grita que ele nunca será um escravo e se suicida da única forma que encontra: sai correndo em direção a uma parede e joga violentamente a cabeça contra ela. Ele poderia ter escolhido obedecer os guardas e seguir uma vida de servidão, mas preferiu morrer livre. Se ele tinha opções melhores? É discutível, mas eu não tenho dúvidas de que ele tomou a mais digna, heróica e corajosa, foi mais forte e mais livre do que qualquer um de nós.
Outro exemplo de Sêneca: um gladiador que se recusa a lutar e participar do espetáculo dos romanos se suicida no banheiro, o único lugar onde ele não era seguido pelos guardas - detalhe, os gladiadores não recebem suas armas até chegarem à arena; ele se matou sufocado enfiando pela boca até a garganta uma escova para limpar privada, imunda, ainda com restos de fezes. Ele poderia ter escolhido morrer na arena, mas não, foi altivo, forte e determinado a morrer com honra, sem dar aos romanos o gosto de ver seu sangue misturado à areia.
Ambos são exemplos de pessoas fisicamente fracas ou fracas pelas circunstâncias, mas com mais força moral do que qualquer um de nós provavelmente jamais terá. Não me venha falar em moral dos fortes e moral dos fracos depois disso, não você que prega seguir bovinamente os imperativos da genética como um animal qualquer. Nas palavras do próprio Sêneca, não há servidão mais vergonhosa que a servidão voluntária.
Se tiver aí um cara atraente que aceite ter sua mulher dando pra outros caras ao passo que ele permaneça monogâmico eu até bato palmas e considero um exemplo de auto-controle. Agora, se é um cara baixinho, feio, careca, pobre, burro etc que aceita ser corno pra mim é mais como "ele não tem opções melhores" do que exemplo de moral.
Se é assim, então por que não há tantas pessoas que adotam esse comportamento, mesmo entre os baixinhos, carecas, pobres e burros?
A evolução moldou o homem antes de tudo para pensar. Temos uma natureza humana, mas temos o poder de pôr essa natureza em perspectiva e sermos racionais. É justamente isso que estou propondo ao aconselhar que domestiquemos nossos instintos e assumamos o controle sobre nossas vidas.
Antes de sermos humanos somos decendentes de muitos ancestrais mais simples... Tu sabe muito bem disso né?
Nossos instintos são domesticados... Eu domestico alguns deles sim, mas faço questão de manter a sintonia do meu lado racional com meu lado instintivo.
Eu não. Eu luto pela minha liberdade, só sou servo da razão.
Eu prefiro ficar solteiro do que namorar uma garota que faz sexo com outros. Simples!
Ah, pensei que você disse que pretendia ser solteiro em todas as circunstâncias. Bom, é uma escolha sua e a maioria das pessoas há de concordar com ela. Azar delas.
Ou pensar e agir conforme nossos melhores julgamentos. Educar nossos sentimentos, nos libertarmos desse peso e dar de ombros quanto a se nossas mulheres são monogâmicas ou não ou se os filhos que elas carregam no ventre foram feitos com nosso sêmen ou não. Pai é quem cria. O que há de mais sublime no ser humano é sua mente, assim a educação que você dá a seu filho (ou o filho da sua mulher) é mais valiosa que qualquer material genético dentro dele.
Uma coisa é você aceitar namorar uma mãe solteira... Outra coisa é você namorar uma mulher que transa com outro e criar o filho que ela engravidou desse outro enquanto "estava com você".
Se houver conhecimento e consentimento mútuo, se houver planejamento prévio e se o pai legítimo participar da criação não há problemas. Por exemplo, se eu fosse portador de uma doença genética grave e quisesse muito ter um filho com minha futura mulher, eu consideraria essa possibilidade seriamente! Mas dificilmente esse tipo de situação aconteceria comigo porque, bom, eu não tenho nenhuma doença genética, segundo, não acho que o ideal seja fazer filhos por acidente, então a menos que houvesse um planejamento prévio de conseguir uma gravidez, eu e minha parceira procuraríamos prevenir uma possível gravidez (se ela acontecesse por acidente, mesmo ela transando, com meu consentimento, com outro homem, a criança não seria rejeitada) e além do mais eu não admitiria uma namorada minha transar sem camisinha com outro homem pelo risco de infecção por DST.
Outra coisa que eu acho bem melhor é você, junto com uma mulher que você ame e que te ame adotar uma criança para criarem juntos.
Pode ser, por que não?
Não sou tão escravo dos meus genes assim, mas se for para ser generoso eu quero que a parceira também seja generosa. Se for pra criar filho que não é meu que seja um filho que eu saiba que não é meu e que não foi fruto de uma traição da minha mulher com um cafageste aí que só queria curtir.
Você não sabe o que é generosidade. Generosidade é uma via de mão única, generosidade não exige nada em troca, ou então deixa de ser generosidade e vira outra coisa. Vira negócio, vira calculismo.
Como eu já disse... Diante do conhecimento que adquiri sobre comportamento sexual humano, eu prefiro ficar solteiro!
Agora pouco não era você que estava me acusando de não ter auto-estima? O que eu vejo nessa sua declaração é a mais pura covardia.
Covarde, eu? Sou apenas sincero comigo mesmo e não me envergonho de ser quem sou!
Não sou obrigado a assumir compromisso com ninguém, e se eu engravidar alguém e for comprovado que é meu é lógico que vou assumir!
Se algum dia eu criar um filho que não é meu certamente não será um fruto de uma traição.
Até penso na hipótese de adotar, já que temos ainda o problema de super população...
Mas agora, chegar uma mulher grávida pra me seduzir pra me "enganar" ou então ser traído jamais!
Nem eu. Mas uma relação sexual de uma mulher minha com outro homem da qual eu tenho conhecimento e com a qual eu consenti previamente não é traição. Traição é por definição uma quebra de confiança, se uma relação aberta prevê esse tipo de situação então ela não é traição. Claro que eu pediria a minha parceira para procurar evitar uma gravidez, mas se ela acontecesse por acidente eu a assumiria.