Você é que está querendo usar a emissão de poluição dos carros pra desviar o assunto do cigarro, como se o fato de ter poluição de carros tornasse o cigarro inócuo. Se fosse assim, não haveria tantas mortes por cigarros, já que fumantes e não fumantes estão igualmente sujeitos à poluição de carros.
Não, não estou querendo.
Eu estou apenas me posicionando contra uma lei, sendo que:
a) Os fretados deixaram de circular no centro expandido de São Paulo, colocando nas ruas, milhares de carros;
b) Os meios de transporte em São Paulo são caóticos, sendo eles: O Metrô, os ônibus, as mototaxis e os taxistas;
c) O tempo médio de uma pessoa no trânsito é de aproximadamente 2 horas na ida e 2 horas na volta;
e) A qualidade do ar em São Paulo, principalmente nos centros comerciais é de ruim à péssima;
f) Todos os dias, morrem um motoboy em alguma principal avenida de São Paulo - Engarrafamento médio;
g) Todos os dias, há pelo menos, 2 acidentes graves nas principais avenidas de São Paulo - Engarrafamento grande;
h) Pelo menos 25% dos adultos em São Paulo fuma, contra 75% não fumante.
Se acha que eu estou tentando usar a emissão de poluentes como desculpa, é porque este era exatamente o efeito que o Sr. José Serra queria provocar em você. Usar a estatística do item "H", para você esquecer do "A", do "B", do "C"... Ou seja, política de praxe: Um saco de cimento é voto garantido.
Se você acha que a Lei antifumo é um começo, eu diria que ela deveria ser o fim, pois ela traz um efeito social muito negativo: Ela pôe um contra o outro. Era tudo o que o político queria.