Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135947 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 3libras

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.119
    • http://sidis.multiply.com
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1550 Online: 10 de Outubro de 2013, 01:11:10 »
eu acho que qualquer coisa que seja de interesse de uso de um percentual significativo da sociedade acaba por ter que ser regulamentado.

seja maconha, vibradores giratórios ou skates longboard.

não tem como proibir quando, sei lá. 1% da população quer algo. olha o brasil, são 2 milhões de pessoas querendo algo. é um convite para o mercado negro com um numero de pessoas imenso.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Mussain!

  • Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.228
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1551 Online: 10 de Outubro de 2013, 08:58:46 »
Citar
Citar
Mas eu vou além, defendo a venda de qualquer tipo de droga. Se arranjou um jeito de se drogar, vai arranjar um jeito de se curar. O estado e ninguém terá nada a ver com isso. Crimes cometidos por este tipo de pessoa, apenas será agravado, já que ninguém quando ta doidão sai dando rosas e beijos aos montes pela rua.... Não está "doidão", ora...

Anarquia!!!! Anarquia!!! Viva a revolução!!!! Cada um por si!!!1111111
Não tem nada a ver o que vc falou, já que é um caso bem específico: Uso de drogas. O que isso tem a ver com anarquia?

"Mas eu vou além, defendo a venda de qualquer tipo de droga. Se arranjou um jeito de se drogar, vai arranjar um jeito de se curar. O estado e ninguém terá nada a ver com isso. Crimes cometidos por este tipo de pessoa, apenas será agravado"


Soa como, "liberem as drogas, liberem caos, cada um que se vire! Ondas criminosas de viciados roubando para se sustentar? Ha! Eu rio disso!"

Porque a imagem de TODA pessoa que usa drogas é de sempre fazer o mau e comer criancinhas pra fazer mingáu... Às vezes aquele cara que vc até admira, barata, pessoalmente, na verdade, à noite, ta com um monte de amigos cheirando até o poeira do chão... Lembro uma vez um senhor me elogiando dizendo que queria ser meu pai, isso na frente do filho... Mal sabia ele que era puta de um usuário de cocaína.

Mas o fato é que eu assim como diversas e diversas pessoas, são a prova de que drogas por drogas, não é a responsável principal por roubos, assassinatos e etc. É mais ou menos como a ideia da frase "armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas".

Uma pessoa que faz o mau, por estar "drogada", o faz porque já queria fazer, e para chegar a este ponto independe de drogas. Sabe aquele escritor que vc tanto baba? Pois é, ele usa drogas ilegais.... Sabe aquela peça de teatro maravilhosa que vc achou? Pois é, o diretor e os principais artistas, usam drogas ilícitas, e por aí vai.

O direito de ser imbecil deve ser dado de forma LEGAL, já que muitos o usam a toda hora e de forma errada aqui no Brasil e no resto do mundo. Quer pular da ponte? Vai, não ferindo ninguém. Quer tomar veneno? Vai e se lasque... Ah, eu vou cortar meus pulsos? Responda: Corte a jugular, que o efeito será infinitamente melhor...

As pessoas devem aprender a se responsabilizar mais pelos seus atos, assim como pegá-los para si, ao invés de sempre jogar para outra pessoa essa responsabilidade. Isso é absurdamente nítido no trabalho. Parece que não tem nada a ver a conversa, mas no trabalho a gente vê o quanto as pessoas são irresponsáveis, não pegam nada para si, sempre jogam para outras pessoas.

E isso reflete, logicamente, diretamente no próprio trabalho, na família e consequentemente na sociedade (Onde o problema acontece em si, já que eu não tenho nada a ver com as burrices dos outros). É por isso que estamos com esse índice tão alto de pessoas que só sabem os direitos (Vide as redes sociais), mas não sabem porra nenhuma e não assumem porra nenhuma dos deveres e consequências...
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 09:02:23 por Mussain! »

Rhyan

  • Visitante
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1552 Online: 13 de Outubro de 2013, 06:45:05 »
Drogas e violência

POR DIOGO COSTA · 29/08/2013 ·

O proibicionismo defende que conferir status de ilegalidade a determinadas atividades ou mercadorias nocivas ao bem-estar humano promove o bem comum. Mas o proibir essas atividadades não faz com que elas desapareçam, mas apenas com que elas se desloquem para o mercado negro. A discussão sobre a proibição versus liberação das drogas, portanto, não diz respeito a seus efeitos químicos sobre o organismo, mas aos efeitos sociais da existência de mercados negros. Leis e medidas políticas não devem ser julgadas pelas suas promessas, mas pelos seus resultados, e o resultado do combate às drogas tem sido violência e criminalidade em escala mundial.

É bastante óbvio que drogas estão ligadas à violência, mas às vezes não é tão claro como se dá essa ligação. Todos sabemos que os traficantes costumam ser criminosos violentos, mas poucos entendem por que são os criminosos violentos que se tornam traficantes.

Alem de os viciados precisarem pagar um preço mais alto pela droga ilícita e furtarem e roubarem para saciar seu vício, o proibicionismo aumenta a violência da seguinte forma: como não é possível resolver disputas pelas vias jurídicas, qualquer problema em acordos comerciais sobre um produto ilegal acabará sendo resolvido pela ameaça ou pela prática da violência. Se eu não pago uma dívida qualquer, meus credores podem ameaçar mover um processo contra mim. Mas se essa dívida refere-se a drogas que eu comprei de você, o processo judicial não será uma opção. A ameaça será diretamente violenta. Essa violência gera retaliação de outras partes, o que leva a terríveis guerras de quadrilhas, gerando vítimas por toda a parte.

Os grupos criminosos são os mais aptos a operar no mercado negro porque eles são os mais preparados para a violência. Assim, proibir as drogas permite que os membros mais violentos da sociedade sejam recompensados com uma atividade econômica que eles dificilmente conseguiriam realizar de outra forma. A proibição aumenta os incentivos para os criminosos. Que mensagem os jovens pobres recebem quando são os criminosos que estão no topo da hierarquia social?

Por sua vez, as recompensas mais altas dão ao tráfico o poder de corromper a força policial, e, seguindo a escala de poder, o judiciário e os políticos também. E quando a sociedade clama por uma força policial mais eficaz, o governo costuma responder aumentando o número de policiais menos qualificados, com salário mais baixo e, portanto, mais facilmente corruptíveis. Se a consequência direta do proibicionismo é que menos recursos serão utilizados para a prevenção e investigação de crimes violentos por estar sendo utilizados contra o uso e comércio de drogas, a consequência indireta é que – perdoem-me meus amigos policiais competentes e honestos – mais policiais se tornarão aliados do crime, o que apenas fortalece a criminalidade e piora o problema em vez de resolvê-lo.

É dessa forma que, ao proteger pessoas dos riscos das suas próprias decisões, expomos a um perigo ainda maior um grande número de pessoas que acabam sendo vítimas do crime. Quando perguntam se o Brasil está preparado para a liberação, a resposta tem de ser que, mais do que outros países, o Brasil não está preparado para continuar vitimando pessoas inocentes por causa de um proibicionismo inflamado.

 

* Publicado originalmente em 06/04/2009.

Fonte: http://www.ordemlivre.org/2013/08/drogas-e-violencia-2/

Offline Lion

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 2.994
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1553 Online: 13 de Outubro de 2013, 15:27:19 »
Ontem assisti um documentário chamado "A História das Drogas" do  History Channel.

Citar
Desde o homem da caverna primitivo, que topou pela primeira vez com os cogumelos psicodélicos, passando pela antiga tradição do ópio, que viu crescer suas raízes há 6.000 anos, e até a indústria farmacêutica moderna, com mais de 24.000 medicamentos no mercado, as drogas têm desempenhado um papel importante em nossas vidas. Junte-se a nós para explorar as razões pelas quais elas têm sido usadas através dos tempos, e saiba quais são as consequências devastadoras que acompanham o uso de certos compostos. Será que em vez de terem sido uma ajuda, acabaram fazendo mal à humanidade?
http://www.seuhistory.com/programas/a-historia-das-drogas.html

A parte que achei mais interessante foi o uso de drogas na Grécia antiga.  O documentário está disponível no youtube.

Offline Leotelles

  • Nível 09
  • *
  • Mensagens: 91
  • "Vamos explodir essa porra toda"
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1554 Online: 13 de Outubro de 2013, 17:50:24 »
Legalização facilita distribuição e aumenta sim as chances/estatísticas de abuso. Não dá para "refutar" isso se falando em possibilidades individuais.

 O que se viu na Holanda foi uma reduzida no abuso da maconha. Talvez pela quebra do efeito "proibido é mais gostoso", vai saber...

Offline Mussain!

  • Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.228
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1555 Online: 14 de Outubro de 2013, 10:04:00 »
Drogas e violência

POR DIOGO COSTA · 29/08/2013 ·...

* Publicado originalmente em 06/04/2009.

Fonte: http://www.ordemlivre.org/2013/08/drogas-e-violencia-2/
Puta merda, esse texto é show. E postado em 2009...

Rhyan

  • Visitante
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1556 Online: 15 de Outubro de 2013, 08:05:22 »
A grande eficiência da guerra ás drogas:


Offline Mussain!

  • Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.228
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1557 Online: 15 de Outubro de 2013, 09:47:35 »
A grande eficiência da guerra ás drogas:

img width=810 height=475]https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1394234_624409187616843_937300623_n.jpg[/img]

E quem paga por tudo é o cidadão....

Rhyan

  • Visitante
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1558 Online: 15 de Outubro de 2013, 12:59:30 »
Mais um graficuzinho lindinho


Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1559 Online: 15 de Outubro de 2013, 18:15:22 »
Legalização facilita distribuição e aumenta sim as chances/estatísticas de abuso. Não dá para "refutar" isso se falando em possibilidades individuais.

 O que se viu na Holanda foi uma reduzida no abuso da maconha. Talvez pela quebra do efeito "proibido é mais gostoso", vai saber...

A maconha não foi legalizada na Holanda, venda e posse são restritos, apenas não proibidos.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1560 Online: 15 de Outubro de 2013, 18:27:40 »
Mais um graficuzinho lindinho



Falando em libertarianismo, a coisa poderia estar ainda pior se não fosse a legalização do aborto, nos estados onde isso ocorreu:


Rhyan

  • Visitante
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1561 Online: 16 de Outubro de 2013, 14:36:58 »
Libertarianismo não tem uma opinião definitiva sobre aborto.

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1562 Online: 16 de Outubro de 2013, 14:52:02 »
Libertarianismo não tem uma opinião definitiva sobre aborto.
Isso significa que você não pode ter uma?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Rhyan

  • Visitante
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1563 Online: 16 de Outubro de 2013, 15:24:34 »
Libertarianismo não tem uma opinião definitiva sobre aborto.
Isso significa que você não pode ter uma?

Pelo contrário, significa que cada um tem a sua.

http://en.wikipedia.org/wiki/Libertarian_perspectives_on_abortion


Offline Bob Cuspe

  • Nível 18
  • *
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1565 Online: 20 de Outubro de 2013, 11:54:57 »
http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4436764,00.html

e é só $450 milhões porque não calcularam o lucro proveniente da exploração de todos os outros subprodutos do cânhamo.

E isso em Israel onde o mercado de consumidores estimados é de 275 mil.

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1566 Online: 20 de Outubro de 2013, 12:57:35 »
Mais um graficuzinho lindinho



Falando em libertarianismo, a coisa poderia estar ainda pior se não fosse a legalização do aborto, nos estados onde isso ocorreu:



Por que a política de "tolerância zero", iniciada na década de 80, não é também incluída nesse bolo? 
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1567 Online: 20 de Outubro de 2013, 17:08:59 »
Parece ter tido um efeito menor, uma vez que o crime diminuiu mesmo onde não havia essa política, em vez de aumentar, com migração do crime.

Citar
The crime decrease was due not the work of the police and judiciary, but to economic and demographic factors. The main ones were an unprecedented economic growth with jobs for millions of young people, and a shift from the use of crack towards other drugs.[14][17]

http://en.wikipedia.org/wiki/Zero_tolerance





...

Também tem a abolição da adição de chumbo na gasolina, segundo alguns! Não sei em que grau esse efeito sociológico é aceito, mas em nível individual é algo bem estabelecido, acho.

Offline Jovem Cético

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
  • Não há sofrimento real sem esperança.
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1568 Online: 05 de Novembro de 2013, 22:36:16 »
                     
Citar
    Deputado acusa George Soros de querer legalizar drogas para lucrar

Autor da lei antidrogas, que aguarda votação no Senado, o deputado Osmar Terra (PMDB-RS) criticou a ação de ONGs que pedem a legalização das drogas e que se posicionam contrárias à legislação de autoria dele.

Terra afirmou que essas ONGs são financiadas pelo bilionário e megainvestidor George Soros, fundador da Open Society Foundations, que, segundo ele, pretende lucrar com o dinheiro do tráfico.

“É um jogo armado, através dessa linha de ação do grande especulador George Soros”, disse Terra. “Qual o objetivo do George Soros em liberar as drogas? É muito simples. Ele é o maior especulador do mundo e o único dinheiro que está fora do controle deles é o dinheiro do tráfico, que é clandestino. Ele quer legalizar. Não só legalizar como multiplicar o lucro em cima da doença das pessoas”, disse Terra.

Fonte:http://poderonline.ig.com.br//2013/11/01/deputado-acusa-mega-investidor-de-querer-legalizar-drogas-para-lucrar/

Parece que a maioria das pessoas que criam essas teorias da conspiração não gostam de Judeus, a maioria tem um Judeu por trás da suposta conspiração.
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline caerus

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 392
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1569 Online: 06 de Novembro de 2013, 00:26:04 »
Mais um graficuzinho lindinho



Falando em libertarianismo, a coisa poderia estar ainda pior se não fosse a legalização do aborto, nos estados onde isso ocorreu:



Por que a política de "tolerância zero", iniciada na década de 80, não é também incluída nesse bolo?

Pelo gráfico parece óbvio que o efeito disso não foi suficientemente grande, se é que foi positivo, porque o crime só começa a cair em 93, 13 anos depois, e os efeitos deveriam ser observados quase que imediatamente e de forma progressiva, e não uma mudança abrupta.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1570 Online: 11 de Novembro de 2013, 22:42:45 »
Citar
Deputado acusa George Soros de querer legalizar drogas para lucrar

Autor da lei antidrogas, que aguarda votação no Senado, o deputado Osmar Terra (PMDB-RS) criticou a ação de ONGs que pedem a legalização das drogas e que se posicionam contrárias à legislação de autoria dele.

Terra afirmou que essas ONGs são financiadas pelo bilionário e megainvestidor George Soros, fundador da Open Society Foundations, que, segundo ele, pretende lucrar com o dinheiro do tráfico.

“É um jogo armado, através dessa linha de ação do grande especulador George Soros”, disse Terra. “Qual o objetivo do George Soros em liberar as drogas? É muito simples. Ele é o maior especulador do mundo e o único dinheiro que está fora do controle deles é o dinheiro do tráfico, que é clandestino. Ele quer legalizar. Não só legalizar como multiplicar o lucro em cima da doença das pessoas”, disse Terra.

Fonte:http://poderonline.ig.com.br//2013/11/01/deputado-acusa-mega-investidor-de-querer-legalizar-drogas-para-lucrar/
Parece que a maioria das pessoas que criam essas teorias da conspiração não gostam de Judeus, a maioria tem um Judeu por trás da suposta conspiração.

E se a 'guerra contra as drogas' dá sinais intensos de fracasso no mundo porque é que o nobre deputado ainda insiste em uma legislação (aparentemente) anacrônica?
Foto USGS

Offline Mussain!

  • Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.228
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1571 Online: 11 de Novembro de 2013, 22:50:50 »
Não sei porquê lembrei da célebre frase: "Ô maradona, cadê você, Aécio neves cheira mais do que você". Dois políticos que eu tenho ciência que cheira muita cocaína é esse aécio neves e o tasso jereissate.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1572 Online: 11 de Novembro de 2013, 22:58:30 »
Não sei porquê lembrei da célebre frase: "Ô maradona, cadê você, Aécio neves cheira mais do que você". Dois políticos que eu tenho ciência que cheira muita cocaína é esse aécio neves e o tasso jereissate.

Cuidado Mussain. Estas afirmações são muito contundentes.
Foto USGS

Offline Mussain!

  • Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.228
  • Sexo: Masculino
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1573 Online: 11 de Novembro de 2013, 23:07:13 »
Do aécio eu não tenho medo não, mas do tasso... ...tamém não. rsrsrs Até porque sobre o aécio, o que não faltam são gravações do mesmo na internet.... Já o tasso, ele manda matar... Uma antiga TV, chamada TV UNIÃO, aqui da minha cidade, foi literalmente metralhada depois de fazer denúncias dele rsrsrsrs. Mas até que ele foi bonzinho, avisou antes que era para parar de fazer as denúncias, mas como não pararam...

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1574 Online: 11 de Novembro de 2013, 23:12:50 »
Se tem evidencias que indiquem o que voce afirma poste ai.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!