Autor Tópico: Legalização da maconha  (Lida 135943 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Legalização da maconha
« Resposta #1450 Online: 10 de Maio de 2013, 20:27:43 »
E que se legalize a compra de carros roubados, porque tem gente que não abre mão aquele carrão por um precinho camarada, e porque o trabalhador das montadoras ganha pouco. É tudo relativo gente, liberou geral!!

:maluco:

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #1451 Online: 10 de Maio de 2013, 20:51:20 »
hã?
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1452 Online: 10 de Maio de 2013, 21:26:10 »
Se for se preocupar em não financiar a violencia, pare de pagar imposto. Os impostos tambem financiam armas, que matam crianças, e coisa e tals....
Não, né? Então é mais facil usar a maxima de Simpson:
A culpa é minha eu jogo em quem quiser!

Uma parte de mim pesa, pondera...
Outra parte delira.

Se é proibido espinafrar, nenhum elogio é válido.

O baguio é luoco!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1453 Online: 10 de Maio de 2013, 21:50:37 »
Pois é, tudo gera violência, então liberou geral. Pode comprar coisas roubadas sem qualquer peso na consciência, porque comer bife causa o aquecimento global que vai matar milhões de africanos.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1454 Online: 10 de Maio de 2013, 21:55:48 »
acho que não é bem isso. talvez ninguém chame de FDP quem come bife ou compra eletrônicos.

A questão que estou entendendo aqui é que ninguém é coerente 100% do tempo, em questões distintas. Provavelmente o Hippie que não anda de carro, não come carne, caga para eletrônicos e fuma baseado pense que ele tem mais direito a não ser FDP que os outros.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1455 Online: 10 de Maio de 2013, 22:02:13 »
Pois é, tudo gera violência, então liberou geral. Pode comprar coisas roubadas sem qualquer peso na consciência, porque comer bife causa o aquecimento global que vai matar milhões de africanos.
Ou assumimos a responsabilidade pelo que fazem com o nosso dinheiro , ou não. Coerencia, seria o nome disso, se não estou enganado...
Ruim, né?
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1456 Online: 10 de Maio de 2013, 22:08:39 »
Acabei de saber que tem evangélicos apoiando a causa, essa não esperava... Um abaixo assinado com uma penca de nomes, manifesto contra a PI7663/2010. Rapaz, essa foi da boa, ja to tendo alucinação visual, não é possivel! 
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1457 Online: 10 de Maio de 2013, 22:24:55 »
E que se legalize a compra de carros roubados, porque tem gente que não abre mão aquele carrão por um precinho camarada, e porque o trabalhador das montadoras ganha pouco. É tudo relativo gente, liberou geral!!

:maluco:

Declive escorregadio irônico. 

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1459 Online: 10 de Maio de 2013, 22:59:44 »
existe quase consenso aqui na regulamentação das drogas. Não é esse o problema. O problema é, é lícito usar drogas enquanto isso não ocorre?

Se eu utiliza-se estaria financiando gangues criminosas? Sim, sem dúvida.

Isso pode ser comparado a qualquer coisa que em abstrato possa ser resumida assim?
- Gosto de consumir algo
- Meu consumo causa problemas como:
--- guerra civil em serra leoa por diamantes, sweat shop em caso de eletônicos, trabalho escravo no caso da zara e um monte de outras roupas, etc..
- Logo, meu consumo gera um problema para a sociedade

Logicamente, creio que maconha e roupas da zara caem no mesmo critério.
Não sei se moralmente ou eticamente são a mesma coisa.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #1460 Online: 10 de Maio de 2013, 23:20:43 »
Pô! Aí eu não sabia, rapaz!
Depois que eu sei não compro mais "made in bangladesh".

Exatamente, se seu sei que a fonte gera morte e violencia, pare de comprar dela, mas não, fumar um baseado é mais importante.

Você já parou de consumir os produtos chineses que são produzidos por indivíduos em condições semelhantes às de escravos?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #1461 Online: 10 de Maio de 2013, 23:24:13 »
existe quase consenso aqui na regulamentação das drogas. Não é esse o problema. O problema é, é lícito usar drogas enquanto isso não ocorre?

Isso pode ser comparado a qualquer coisa que em abstrato possa ser resumida assim?
- Gosto de consumir algo
--- guerra civil em serra leoa por diamantes, sweat shop em caso de eletônicos, trabalho escravo no caso da zara e um monte de outras roupas, etc..

Simples, se afeta vc direta ou indiretamente, é moralmente inaceitável e quem usa drogas nesse caso é um fdp. Mas um iPhone ou um notebook que vc compra no máximo vai fazer mais um chinês se suicidar lá na pqp, então foda-se, ninguém liga.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1462 Online: 10 de Maio de 2013, 23:52:42 »

- Gosto de consumir algo

Simples, se afeta vc direta ou indiretamente, é moralmente inaceitável e quem usa drogas nesse caso é um fdp. Mas um iPhone ou um notebook que vc compra no máximo vai fazer mais um chinês se suicidar lá na pqp, então foda-se, ninguém liga.

Supondo que você está sendo sarcástico, foi muito bem exposto.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #1463 Online: 11 de Maio de 2013, 00:40:28 »
Acho que essa "desculpinha esfarrapada" de que quando se faz alguma coisa isso gera por "vibração, repercursão" alguma outra coisa além do horizonte, deveria servir então no duplo sentido, dos que fumam, mas principalmente dos que proíbem, pois ambos em valores não contábeis, estão contribuindo para que a "desculpinha esfarrapada" aconteça.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1464 Online: 11 de Maio de 2013, 01:42:43 »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1465 Online: 11 de Maio de 2013, 01:51:43 »
Ou assumimos a responsabilidade pelo que fazem com o nosso dinheiro , ou não. Coerencia, seria o nome disso, se não estou enganado...
Ruim, né?

Pois é, então, se vamos continuar pagando impostos, está OK comprar coisas sabidamente roubadas/pagar para roubarem. Caso contrário somos hipócritas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1466 Online: 11 de Maio de 2013, 02:12:44 »
Pô! Aí eu não sabia, rapaz!
Depois que eu sei não compro mais "made in bangladesh".

Exatamente, se seu sei que a fonte gera morte e violencia, pare de comprar dela, mas não, fumar um baseado é mais importante.

Você já parou de consumir os produtos chineses que são produzidos por indivíduos em condições semelhantes às de escravos?

Quanto menos as pessoas comprarem esses produtos, melhores serão as condições desses trabalhadores?

Se houver um boicote total, a situação deles será dramaticamente melhorada?

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1467 Online: 11 de Maio de 2013, 07:08:38 »
Conheço um ex-traficante que era motoboy, nunca pegou numa arma e pagou a faculdadade de veterinaria com dinheiro de drogas que ele vendia para os colegas. Ele fala até hoje que pagou a faculdade com dinheiro de baguio. Os colegas dele podem então se orgulhar de terem financiado os estudos dele? Ou o argumento so vale se o cara usar o dinheiro pra comprar armas?
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1468 Online: 11 de Maio de 2013, 07:24:20 »
Aumento de salario poderia ser uma forma de diminuir o trafico, porque ta cheio de gente que trabalha com carteira assinada e vende drogas para complementar a sua renda. Principalmente jovens universitarios. As boates chiques tambem estão cheias de universitarias que se prostituem para pagar os estudos, mas aí é uma outra discussão.
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1469 Online: 11 de Maio de 2013, 07:51:08 »
Conheço um ex-traficante que era motoboy, nunca pegou numa arma e pagou a faculdadade de veterinaria com dinheiro de drogas que ele vendia para os colegas. Ele fala até hoje que pagou a faculdade com dinheiro de baguio. Os colegas dele podem então se orgulhar de terem financiado os estudos dele? Ou o argumento so vale se o cara usar o dinheiro pra comprar armas?

Ele nunca pegou em armas, mas e as pessoas de quem ele comprava?

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #1470 Online: 11 de Maio de 2013, 07:59:28 »
Acho que essa "desculpinha esfarrapada" de que quando se faz alguma coisa isso gera por "vibração, repercursão" alguma outra coisa além do horizonte, deveria servir então no duplo sentido, dos que fumam, mas principalmente dos que proíbem, pois ambos em valores não contábeis, estão contribuindo para que a "desculpinha esfarrapada" aconteça.

Deveria servir para os dois lados, acaba não servindo porque quem defende a proibição tem como principal motivo (mesmo que não perceba) um preconceito irracional em cima da PLANTA, não em cima do tráfico ou da violência. Entetanto, comprar drogas de traficante não gera somente uma "vibração", gera algo totalmente contábil que é o dinheiro no bolso deles, já do outro lado gera sim algo incontável, algo que gira somente em torno de argumentações (fraquíssimas por sinal) mas que têm apoio da população, mesmo que seja contra os interesses dela mesma.

Os proibicionistas têm uma vantagem enorme, eles defendem algo que está instituído, eles não têm que provar nada, o ônus da prova é do outro lado. É muito fácil defender uma causa que está enraizada no establishment, qualquer que seja ela.

Offline Santista

• Nível 11
  • *
« Resposta #1471 Online: 11 de Maio de 2013, 08:05:58 »
Rampal...
Nesse ultimo post, voce chegou á raiz da questão. Parabens, show!
Outra parte delira.

O baguio é luoco!

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #1472 Online: 11 de Maio de 2013, 14:08:05 »

- Gosto de consumir algo

Supondo que você está sendo sarcástico, foi muito bem exposto.

Sim, achei que o smile seria desnecessário.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1473 Online: 11 de Maio de 2013, 14:19:38 »
Nunca é.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1474 Online: 11 de Maio de 2013, 14:38:36 »
Santista e Rampal estão lutando a luta errada. Esse fórum não é proibicionista.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!