Salve galera!
Não deu pra postar nada ontem... correria de segunda feira!
Seguinte, Parei de argumentar domingo depois que o Diego fez questão de dizer que eu estava ignorando pesquisas que são contra o que eu digo. Isso somente porque quando me referi as pesquisas atuais a respeito dos beneficios da maconha como SÉRIAS (em caixa alta da mesma forma que o próprio Diego escreve FATO). Expliquei que houve uma interpretação equivocada por parte dele, porém em dois posts seguidos o Diego fez questão, ignorando minha resposta, de dizer pra todos que eu ignoro pesquisas. Quando refutei uma pesquisa que o Diego postou, ele simplesmente ignorou.
Bom, se um moderador, que tem mais de 8000 posts age dessa forma... fica difícil debater.
Também, por alguams vezes aqui eu deixei claro que o Orbe confunde os efeitos da maconha com o de outras drogas. Também fui ignorado. Ele continua postando que fumar um baseado deixa a pessoa incapacitada. Tomar um copo de cerveja durante o expediente é diferente de tomar 5 garrafas de cerveja. Se o rapaz fumar 5 baseados no intervalo do expediente ele com certeza não vai ter condições de trabalhar... é questão de quantidade. Agora crack, cocaina ou heroína são drogas que um mínimo uso (uma dose) deixaria a pessoa incapaz ( não tenho certeza pois nunca usei)
Enfim....
Sobre os ultimos posts, sobre comparação entre alcool cigarro e maconha, é uma comparação valida no sentido de toxicidade. Em nenhum momento comparo os efeitos pois seria como comparar carro com navio. Alcool tem um efeito, maconha outro, cigarro outro, cocaína outro, heroina outro, crack outro.... O grande problema da legislação atual é tratar as drogas simplesmente como legais ou ilegais. Só duas categorias - pode e não pode.
Bom, pra não virem dizendo que é besteira comparar a toxicidade, vai aí uma pesquisa a respeito:
http://news.bbc.co.uk/1/hi/health/6474053.stmAlguém não consegue interpretar o gráfico?
Outra coisa, Das pessoas que tem visão proibicionista a respeito da maconha, quantas sabem da historia da proibição? Essas pessoas saberiam me dizer, históricamente como se deu a proibição da maconha?
Concordo plenamente que não existem ainda pesquisas conclusivas e que deve-se ter cautela, mas cautela e proibição sem base científcica são coisas diferentes. Já foi cogitado que o uso contínuo de celular pode afetar os neurônios e nem por isso celular é proibido (muito menos usado com cautela). Foi cogitado no inicio do século passado que maconha é droga que mata, logo proibiram.
Deveria existir mais pesquisas sobre o assunto. O que existe hoje, como já postei, são pesquisas na area médica. Mas eu não posso usar esse argumento pois para o Diego não é válido. Já deixo claro que uso a droga independente dos seus efeitos medicinais. Uso porque me dá prazer e também não existem pesquisas do porque tomar cerveja dá prazer....