Autor Tópico: Táticas Espíritas: uso da sugestão e do medo  (Lida 34868 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Táticas Espíritas: uso da sugestão e do medo
« Resposta #125 Online: 02 de Agosto de 2009, 23:32:25 »
O caso de Crookes apenas falta a motivação para o "crime" e o porquê dele arriscar a carreira científica dele, já de sucesso, com fotos tão "ridículas" como essas, para eu me retratar definitivamente da confiança que eu depositei nele. Ah... e não me venham com aquele ad hoc (viu como é uma via de mão dupla?) ridículo de que ele teria tido um caso com Florence Cook. Ainda que isso fosse verdade, isso não explica a publicação das fotos no jornal científico.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #126 Online: 02 de Agosto de 2009, 23:34:34 »
Ah... e o mesmo vale para o Chico, ou seja, a motivação para o crime. Cadê?
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 02 de Agosto de 2009, 23:39:19 »
Citação de: Leafar
Pela enésima vez: o Espiritismo se baseia em Allan Kardec, e não em Chico Xavier.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 02 de Agosto de 2009, 23:40:50 »
Ah... e o mesmo vale para o Chico, ou seja, a motivação para o crime. Cadê?

PQP... falta o que Leafar?? Quer que eles escrevam que são escroques?? Motivação para crimes existem aos milhões, não precisamos conhecê-las. Um mínimo de senso crítico e você ia ver que independente dos motivos, as provas estão na sua frente.

Motivação para o CX? Fama, idilatria...  e isso não tem nada a ver com grana... se sentir idolatrado pelos outros. OK você vai falar um ad hoc que CX não era assim, mas isso para a sua mente deturpada apenas, porque ele tinha uma corja de puxa sacos e aprovavelmente adorava isso...
Mas não importa o motivo.. os fatos estão aí, era um escroque ou debil mental.

Olha um site para você Leafar...
http://palavrasdecondao.forum-livre.com/cristalterapia-geoterapia-f21/cristais-e-pedras-formas-e-talhes-t761.htm

Super hiper legal... faz uma análise de dois anos lá e depois me conta
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #129 Online: 02 de Agosto de 2009, 23:50:55 »
Espíritos são tão fantasmagóricos que só se apresentam atrás de você.
Espíritos são tão superiores que só se apresentam quando são invocados numa roda.
Espíritos são tão superiores que só se apresentam para médiuns.
Espíritos são tão superiores que só se apresentam para um grupo selecionado.
E nós, simples mortais, ainda são entendemos como uma simples grama transforma o sol em sua energia para a realização de fotossíntese, já que as plantas são os organismos mais complexos sa natureza.
Humanos não são capazes de sintetizar os raios solares em nada, exceto na vitamina D.
Como posso ser inferior a uma simples grama que realiza a mágica da transformação da energia solar?
Como posso acreditar em seres superiores a uma simples grama?
Acredito na vida e qualquer conceito além disso, não supera uma simples grama.

Espíritos estão muito longe da complexidade da natureza, logo é uma invenção humana falha, extremamente falha.
Qualquer humano que na doutrina espírita acredita, deve ser considerado morto ou uma pedra. Ambos são a mesma coisa.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 02 de Agosto de 2009, 23:59:11 »
O caso de Crookes apenas falta a motivação para o "crime" e o porquê dele arriscar a carreira científica dele, já de sucesso, com fotos tão "ridículas" como essas, para eu me retratar definitivamente da confiança que eu depositei nele. Ah... e não me venham com aquele ad hoc (viu como é uma via de mão dupla?) ridículo de que ele teria tido um caso com Florence Cook. Ainda que isso fosse verdade, isso não explica a publicação das fotos no jornal científico.

Um abraço.

Já discutimos isso. É evidente o envolvimento dele com Florence Cook que, como já mostrei em outro tópico, tinha envolvimento de amizade com outro médium charlatão.

A motivação? Não sei. Paixão? Chantagem? Auto-engano? Vaidade? Nunca saberemos. Sabemos apenas que os estudos de Crookes eram muito reservados, privados, com a presença de poucas pessoas. Isso também explica porque outro médium de efeitos físicos D.D.Home que foi estudado por ele nunca foi apanhado em fraude, pois ele não fazia sessões abertas. E no caso de D.D.Home os relatos são surpreendentes como por exemplo, ter sido capaz de voar pela sala, saindo pela janela e entrando na janela de outro andar da casa. Aonde estão as provas além dos relatos impressionantes?

Crookes arriscou sua carreira científica a ponto de ver seus artigos serem sistematicamente recusados para publicação. Ele chegou a anunciar publicamente que interromperia seus estudos espíritas.

Poderia dizer o que ele publicou num jornal científico de tão revelador? Qual jornal?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #131 Online: 03 de Agosto de 2009, 00:00:48 »
Espíritos estão muito longe da complexidade da natureza, logo é uma invenção humana falha, extremamente falha.
Qualquer humano que na doutrina espírita acredita, deve ser considerado morto ou uma pedra. Ambos são a mesma coisa.
Ainda que você estivesse certo e o Espiritismo fosse uma concepção falsa, eu não entendo o que haveria de tão pernicioso em ter fé no futuro e mais, num futuro melhor, porque é a esse tipo de fé que o Espiritismo conduz. Isso é um mérito que poderiam até destruir, caso conseguissem provar a falsidade dos ensinamentos espíritas, mas que ninguém mais poderia ter, a menos que fizessem um plágio descarado do que hoje é ensinado pelo Espiritismo.

Um abraço.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #132 Online: 03 de Agosto de 2009, 00:02:27 »
a menos que fizessem um plágio descarado do que hoje é ensinado pelo Espiritismo.

Lhe falta a leitura dos cátaros.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #133 Online: 03 de Agosto de 2009, 00:04:54 »

Um abraço.

Já discutimos isso. É evidente...
Parei de ler aqui...  :histeria:

Evidente? Por acaso você usa de dois pesos e duas medidas? As suposições só são consideradas evidências quando se encontram do seu lado da discussão? Por favor, poupe-me... :histeria:

Um abraço.

Agora eu vou dormir. Amanhã continuamos, se houver algo a ser continuado. Boa noite!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 03 de Agosto de 2009, 00:08:02 »
boa noite

e não esquece de colocar um cristal sobre o lado direito da cabeça, a energia é muito positiva
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #135 Online: 03 de Agosto de 2009, 00:09:30 »
a menos que fizessem um plágio descarado do que hoje é ensinado pelo Espiritismo.

Lhe falta a leitura dos cátaros.

Leafar,

Aguardo sua manifestação,

Por gentileza

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #136 Online: 03 de Agosto de 2009, 07:23:43 »
Seria essa, por exemplo?

http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=11359

O que isso tem a ver?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #137 Online: 03 de Agosto de 2009, 09:30:48 »
Uma mulher, coberta com um lençol, enganou CX? :biglol:

Meu primo de 4 anos já descobre que tem uma pessoa embaixo do lençol  :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 03 de Agosto de 2009, 10:05:42 »
Putz, 6 paginas e as desculpas tentando defender o bullshit espirita  ou o desiquilibrado mental do CX estão cada vez mais tolas...

Duvido que venha algunm argumento nesse tópico, o do desafio tambem não rendeu nenhum argumento a favor do lixo espírita.

Tédio...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 03 de Agosto de 2009, 10:14:25 »
O nível já estava baixo e, pra finalizar com um "Fatality", me dizem que o CX foi enganado pela fantasminha do lençol. Como levar isso a sério?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 03 de Agosto de 2009, 10:16:28 »
A "ciencia" espírita já provou que a constituição do ectoplasma é semelhante a do linho, podendo vir trançado na forma de tecido, como é evidente nesse caso! Voce tem que ter FÉ na "ciencia" espírita!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #141 Online: 03 de Agosto de 2009, 19:39:33 »
Aieeeeeeeeeeeee... mais bullshit!!!
          :chorao:
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 03 de Agosto de 2009, 23:51:45 »
O Leafar se esquece que a maior parte das críticas que ele recebe neste fórum são de pessoas que tiveram um grande envolvimento com o espíritismo ou com o espiritualismo em geral no passado, e alguns até atuaram como médiuns e estudaram a fundo a DE. Portanto, é importante ter um pouco de humildade para refletir sobre o que essas pessoas têm a dizer, no mínimo porque todas elas compartilham pontos de vista muito semelhantes. Por outro lado, acho difícil encontrar um ex-cético ou ex-ateu convertido ao espiritismo.

Isso me leva a crer num processo de evolução e amadurecimento que funciona em apenas um sentido.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 04 de Agosto de 2009, 08:09:00 »
O problema é o pré-conceito religioso: "Se alguem questiona minha fé então essa pessoa não tem a visão e compreensão das coisas que tenho! Como sou moralmente superior e mais sábio não há nada que essa pessoa diga que possa me apontar algum equivoco que eu tenha cometido."
Sempre faltou humildade na maioria dos espíritas que conheci (vários amigos meus), sempre aquela postura de que o entendimento deles é maior que os dos não-crentes.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #144 Online: 04 de Agosto de 2009, 09:28:10 »
Sempre faltou humildade na maioria dos espíritas que conheci (vários amigos meus), sempre aquela postura de que o entendimento deles é maior que os dos não-crentes.

Exatamente. Este tem sido o maior problema com os foristas espíritas até o momento.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #145 Online: 04 de Agosto de 2009, 20:27:35 »

Exatamente. Este tem sido o maior problema com os foristas espíritas até o momento.
E os não crentes não acham que têm um entendimento maior que os crentes? Vai dizer que não nos acha todos uns bitolados? Dois pesos e duas medidas! Affff... Santa hipocrisia...  :stunned:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 04 de Agosto de 2009, 20:53:42 »
:P Eu não acho os crentes uns bitolados, não.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #147 Online: 04 de Agosto de 2009, 21:36:17 »
E os não crentes não acham que têm um entendimento maior que os crentes? Vai dizer que não nos acha todos uns bitolados? Dois pesos e duas medidas! Affff... Santa hipocrisia...  :stunned:

Pelo visto, é tudo o que você consegue concluir né?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 04 de Agosto de 2009, 22:04:05 »
E os não crentes não acham que têm um entendimento maior que os crentes? Vai dizer que não nos acha todos uns bitolados? Dois pesos e duas medidas! Affff... Santa hipocrisia... 

Voce se considera com um entendimento maior do que aquele que acredita em fadas, ou papai-noel? Santa hipocrisia!!

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #149 Online: 04 de Agosto de 2009, 22:06:16 »

Pelo visto, é tudo o que você consegue concluir né?
Sim, e talvez quem sabe você devesse concluir comigo, já que julga não ter um entendimento melhor do que o meu.  :duh:

Um abraço.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!