Na realidade, a argumentação é derrotada por aqui (o que era, aliás, de se esperar). Mas no mundo real não é bem assim que a banda toca...
Leafar, pedimos argumentos e você aparece com citações de Kardec e da Revista Espírita, quer dizer, explica groselhas com abobrinhas...Desse jeito o debate não decola e é melhor mesmo você discutir esses assuntos lá com os seus pares no Orkut ou seguir o conselho do Agnóstico e procurar um fórum espiritual-quântico-alternativo.
Se continuar nessa empreitada vou denunciá-lo por proselitismo, pois já começa a ficar evidente a sua insistência em "pregar" os conceitos do espiritismo sem esforço algum de querer demonstrá-los aos céticos.
Giga,
Eu não posso fazer melhor o que eu já fiz. As evidências que eu já apresentei são suficientes, não só para mim, mas para muita gente boa. Eu não posso obrigá-los a aceitarem e não posso apresentar algo melhor que os satisfaça (aliás, vocês são bem exigentes, heim...). Então eu só posso ficar repisando o que eu já disse e você fique à vontade para continuar dizendo que não é válido. Eu não vou passar a considerar as minhas evidências desqualificadas só porque vocês aqui não as aceitam. Isso é problema de vocês e não meu.
Eu já fiz o meu esforço para convencer os céticos. Mais do que isso, aí sim seria proselitismo. Quando eu cito Kardec ou a Revista Espírita eu não o faço como se estivesse apresentando uma evidência, mas apenas expondo um pensamento para que saibam o que o Espiritismo pensa a respeito ou eu mesmo penso a respeito. Os únicos momentos que eu uso citações de Kardec como evidências é para responder a algum tipo de acusação feita contra o Espiritismo, pois o Espiritismo não pode ser acusado daquilo que não diz ou defende.
Se alguém diz "o Espiritismo diz isso...", precisa mostrar aonde é que ele de fato diz. E se eu discordar, eu sou obrigado a mostrar uma citação que desminta. Lembra da acusação de Eugenia? Eu mostrei evidências (citações) que discordam que o Espiritismo emitisse ideias eugenistas. Cadê as que comprovam para legitimar as suas acusações? Até hoje eu não as vi. É isso que estou dizendo.
Quando eu citei Kardec era para mostrar que Kardec (e os espíritos) já contavam com a existência de certas dissidências e que elas não são consideradas anormais dentro do movimento espírita. O tempo e as discussões farão essas divergências desaparecerem. Mas isso não é para essa geração e nem para a próxima. O importante é que todos os espíritas convergem nos princípios fundamentais, entre outros: a existência de Deus, da sobrevivência e comunicabilidade dos espíritos, a pluralidade das existências e dos mundos habitados e das recompensas e punições futuras.
Um abraço.