Autor Tópico: Táticas Espíritas: uso da sugestão e do medo  (Lida 34870 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Táticas Espíritas: uso da sugestão e do medo
« Resposta #175 Online: 07 de Agosto de 2009, 12:16:55 »
Esse tipo de comentário demonstra a típica ARROGANCIA que os espiritas usualmente disfarçam de humildade! Está óbvio que voce está sendo massacrado, seus ultimos posts estão beirando o ridículo mostrando o quanto acuado voce está!

Contini, na verdade, ele percebeu isso. Aquilo lá foi só um suspiro irônico de uma argumentação derrotada.

...

Q povo nervoso!! :hmph:
Tenho minhas dúvidas...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #176 Online: 07 de Agosto de 2009, 13:49:35 »
Esse tipo de comentário demonstra a típica ARROGANCIA que os espiritas usualmente disfarçam de humildade! Está óbvio que voce está sendo massacrado, seus ultimos posts estão beirando o ridículo mostrando o quanto acuado voce está!

Contini, na verdade, ele percebeu isso. Aquilo lá foi só um suspiro irônico de uma argumentação derrotada.

...

Q povo nervoso!! :hmph:
Tenho minhas dúvidas...
É... ele tem dúvidas sobre qual argumentação é mesmo a derrotada...

Na realidade, a argumentação é derrotada por aqui (o que era, aliás, de se esperar). Mas no mundo real não é bem assim que a banda toca...

E sim, foi uma ironia... É que ele não percebeu mesmo, como em várias outras ocasiões em que ele foi desmentido nas acusações e não percebeu.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 07 de Agosto de 2009, 14:36:44 »
Na realidade, a argumentação é derrotada por aqui (o que era, aliás, de se esperar). Mas no mundo real não é bem assim que a banda toca...

Leafar, pedimos argumentos e você aparece com citações de Kardec e da Revista Espírita, quer dizer, explica groselhas com abobrinhas...Desse jeito o debate não decola e é melhor mesmo você discutir esses assuntos lá com os seus pares no Orkut ou seguir o conselho do Agnóstico e procurar um fórum espiritual-quântico-alternativo.

Se continuar nessa empreitada vou denunciá-lo por proselitismo, pois já começa a ficar evidente a sua insistência em "pregar" os conceitos do espiritismo sem esforço algum de querer demonstrá-los aos céticos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 07 de Agosto de 2009, 15:16:50 »
É... ele tem dúvidas sobre qual argumentação é mesmo a derrotada...
Não há dúvida nenhuma sobre qual argumentação foi derrotada, as suas que careceram de lógica, basearam em citações do racista rivail ou foram baseadas em achismo e foram todas refutadas.

Minha dúvida é sobre a seriedade de suas respostas, e cá entre nós, pela quantidade de non-senses que voce postou essa é uma dúvida legítima.

Apresente uma única evidenciazinha que passe pelo crivo do método científico, ou pelo menos que não seja anedótica! Estamos aguardando...

como em várias outras ocasiões em que ele foi desmentido nas acusações e não percebeu.
Mentira, aponte onde.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 07 de Agosto de 2009, 15:21:36 »

Leafar, pedimos argumentos e você aparece com citações de Kardec e da Revista Espírita, quer dizer, explica groselhas com abobrinhas...Desse jeito o debate não decola e é melhor mesmo você discutir esses assuntos lá com os seus pares no Orkut ou seguir o conselho do Agnóstico e procurar um fórum espiritual-quântico-alternativo.

Se continuar nessa empreitada vou denunciá-lo por proselitismo, pois já começa a ficar evidente a sua insistência em "pregar" os conceitos do espiritismo sem esforço algum de querer demonstrá-los aos céticos.
Giga,

Esse comportamento proiselitista é tipo de fanáticos religiosos. Eles não aceitariam fatos nem que esses caissem sentados em cima deles.

Ele só quer prolongar a própria humilhação ad infinitum, pois talves lhe pareça em sua imaginação que assim a "hipotese" espírita está sobrevivendo.

Só entrei para responder as mentiras ditas contra a minha pessoa, mesmo pressentindo que isso não vai gerar uma resposta objetiva mas sim mais enrolação.

Eu sugiro não mais respondermos as enrolações dele até que ele venha com no mínimo algum argumento não baseado em achismos ou "lógica" espírita.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 07 de Agosto de 2009, 16:46:33 »

Giga,

Esse comportamento proiselitista é tipo de fanáticos religiosos. Eles não aceitariam fatos nem que esses caissem sentados em cima deles.

Ele só quer prolongar a própria humilhação ad infinitum, pois talves lhe pareça em sua imaginação que assim a "hipotese" espírita está sobrevivendo.

Só entrei para responder as mentiras ditas contra a minha pessoa, mesmo pressentindo que isso não vai gerar uma resposta objetiva mas sim mais enrolação.

Eu sugiro não mais respondermos as enrolações dele até que ele venha com no mínimo algum argumento não baseado em achismos ou "lógica" espírita.

modo ignorar acionado...
Veja meu avatar.  :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 07 de Agosto de 2009, 17:11:18 »
 :biglol:

A propósito, o avatar do Houdini é bem significativo...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #182 Online: 07 de Agosto de 2009, 18:15:30 »

Giga,

Eu não posso fazer melhor o que eu já fiz. As evidências que eu já apresentei são suficientes, não só para mim, mas para muita gente boa. Eu não posso obrigá-los a aceitarem e não posso apresentar algo melhor que os satisfaça (aliás, vocês são bem exigentes, heim...). Então eu só posso ficar repisando o que eu já disse e você fique à vontade para continuar dizendo que não é válido. Eu não vou passar a considerar as minhas evidências desqualificadas só porque vocês aqui não as aceitam. Isso é problema de vocês e não meu.

Eu já fiz o meu esforço para convencer os céticos. Mais do que isso, aí sim seria proselitismo. Quando eu cito Kardec ou a Revista Espírita eu não o faço como se estivesse apresentando uma evidência, mas apenas expondo um pensamento para que saibam o que o Espiritismo pensa a respeito ou eu mesmo penso a respeito. Os únicos momentos que eu uso citações de Kardec como evidências é para responder a algum tipo de acusação feita contra o Espiritismo, pois o Espiritismo não pode ser acusado daquilo que não diz ou defende.

Se alguém diz "o Espiritismo diz isso...", precisa mostrar aonde é que ele de fato diz. E se eu discordar, eu sou obrigado a mostrar uma citação que desminta. Lembra da acusação de Eugenia? Eu mostrei evidências (citações) que discordam que o Espiritismo emitisse ideias eugenistas. Cadê as que comprovam para legitimar as suas acusações? Até hoje eu não as vi. É isso que estou dizendo.

Quando eu citei Kardec era para mostrar que Kardec (e os espíritos) já contavam com a existência de certas dissidências e que elas não são consideradas anormais dentro do movimento espírita. O tempo e as discussões farão essas divergências desaparecerem. Mas isso não é para essa geração e nem para a próxima. O importante é que todos os espíritas convergem nos princípios fundamentais, entre outros: a existência de Deus, da sobrevivência e comunicabilidade dos espíritos, a pluralidade das existências e dos mundos habitados e das recompensas e punições futuras.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 07 de Agosto de 2009, 20:11:01 »
 :biglol:
Eu se divirto...

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #184 Online: 07 de Agosto de 2009, 22:21:44 »
Você anda cada vez mais estressado, Agnóstico. Toma uma agüinha com açúcar.

Um abraço.

Me desculpe, Leafar.. mas quem anda estressado é você. Ninguém está o atacando pessoalmente. Por que assumir esse papel de paladino do espiritismo? Te supre alguma necessidade interior? Te torna mais importante aos olhos dos espíritos? Deixe de assumir essa posição de mártir da causa espírita. Aqui nós discutimos IDÉIAS, e não PESSOAS.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 08 de Agosto de 2009, 00:26:24 »
O leafar diz que ja mostrou evidencias mas que nao aceitamos, e mais, que essas evidencias sao suficientes para ele?
Suficiente para ele??? Isso que da ter uma logica propria, como ele postula. Evidencias deveriam ser impessoais e baseadas em epistemologia. O Leafar por alguma razao (que creio ser a vontade de defender sua fe) simplesmente nao consegue entender isso, que nao ha evidencias para mim apenas, e se houver eh por si soh uma falacia

Resumindo, onde ele fala que tem evidencias, devemos ler wishful thinkung valido para crentes despreparados/idiotas/retardados/mal intensionados..  Uma dessas opçoes
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #186 Online: 08 de Agosto de 2009, 07:54:23 »
Você anda cada vez mais estressado, Agnóstico. Toma uma agüinha com açúcar.

Um abraço.
Me desculpe, Leafar.. mas quem anda estressado é você. Ninguém está o atacando pessoalmente. Por que assumir esse papel de paladino do espiritismo? Te supre alguma necessidade interior? Te torna mais importante aos olhos dos espíritos? Deixe de assumir essa posição de mártir da causa espírita. Aqui nós discutimos IDÉIAS, e não PESSOAS.
Putz, cara! Tu foste longe buscar essa, heim... Eu já nem lembrava mais...   :D

Mas os adjetivos para qualificar algo que discordam não mudaram nada de lá pra cá, pelo contrário, só pioraram. Então, toma-lhe água com açúcar, e não só para o Agnóstico. É para o bem de vocês que eu recomendo e não para o meu. Ficar a toda hora chamando a DE de "lixo" e os espíritas de "crentes despreparados/idiotas/retardados/mal intencionados/etc.", além de não me atingirem, pois sou insensível a "elogios", não vai resolver o problema de vocês, que é refutar definitivamente a DE. Pelo contrário, esse exagero apenas depõe contra vocês mesmos porque, não tenham dúvidas, esse comportamento será explorado por mim e outros espíritas como argumentos a nosso favor.

Um abraço.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 08 de Agosto de 2009, 08:38:38 »
Leafar

Nao estamos interessados em refutar a DE. A DE ja esta refutada, soh nao esta para despreparados mesmo, isso nao eh uma ofensa eh uma constataçao. De todo o meu post voce pegou exatamente a parte que se sente confortavel em responder, aquela que te permite continuar com esse discurso brega de mente aberta perseguido. Validade das evidencias? nada..

Sua resposta seria igual se voce fosse um islamico, ia ser algo assim, vcs aunda nao refutaram que quando um homem de bem morre ele vai ter as 70 virgens

Nao ha nada para ser refutado simplesmente porque eh uma afirmaçao vazia feito por alguem sem preparo para uma conversa seria

e nao ha nada para discutir com voce, como nao ha nada para discutir com pessoas que tem logica propria como voce disse que tem, porque isso quer dizer que basicamente eh um solipsista ensimesmado

Vc pode ler esse post de duas maneiras, uma pensando que esses caras querem pegar no meu pe e nao tem argumentos por isso estao com uma linguem mais rispida

A segunda eh: esses caras realmente levam a serio criterios de raciocionio e de evidencias, fazem parte de seu dia a dia e nao ha ponto de contato entre minha fe e o mundo dele

claro que vai optar pela primeira. mas leafar acredite eh a segunda
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 08 de Agosto de 2009, 08:41:01 »
e desculpem meus posts sem acento e curtos. Estou de ferias meu note quebrou e tou pelo celular

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #189 Online: 08 de Agosto de 2009, 20:32:21 »
e desculpem meus posts sem acento e curtos. Estou de ferias meu note quebrou e tou pelo celular

[Off Topic]
Agnóstico,

Todos nós, nos posts, estamos sempre muito ocupados em fornecer nossas opiniões, fatos, dados e tentamos debater da melhor forma possível.
Mas admito que é admirável sua atitude: De férias e sem uma infra adequada.

A gente normalmente só toma porrada, mas nós precisamos, uma hora ou outra, reconhecer o esforço alheio.

Parabéns Cara! Tua postura faz a diferença, inclusive em outros tópicos.

Um abraço,

[Off Topic]

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 08 de Agosto de 2009, 21:15:11 »
poxa.. Valeu!!!

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 08 de Agosto de 2009, 22:28:49 »
 :'(

Lindo...

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #192 Online: 09 de Agosto de 2009, 01:51:57 »
Porr@. se o agnóstico de celular consegue expressar seu ponto de vista, porque o Kardec, com todo o além de infraestrutura, não vem mostrar a verdade do "ghost, o outro lado da vida"?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 09 de Agosto de 2009, 02:30:29 »
Já saiu num tópico aqui. Celulares "matam" fantasmas...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #194 Online: 10 de Agosto de 2009, 17:07:22 »
Estão em extinção, os pobrezinhos! :'(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 19 de Novembro de 2009, 14:37:48 »
Veja como é fácil criar um fantasma:

http://bit.ly/122i11

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #196 Online: 20 de Novembro de 2009, 23:27:32 »
Veja como é fácil criar um fantasma:

http://bit.ly/122i11
Os elementos são muito caras-de-pau de usar esse truque, um dos mais velhos dos circos e parques do interior, é o mesmo usado nos shows da "Monga", ou, "Samara", "a mulher gorila", lembram? Ótica básica!
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 20 de Dezembro de 2010, 21:16:46 »
Todas as mensagens à partir da primeira postagem do Enio nesse tópico foram movidas para o tópico Filosofia do Enio.

Continuem a discussão sobre os pensamentos do Enio lá e deixem esse tópico para o tema original.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 20 de Dezembro de 2010, 21:22:29 »
excelente!!

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 20 de Dezembro de 2010, 21:55:53 »
Todas as mensagens à partir da primeira postagem do Enio nesse tópico foram movidas para o tópico Filosofia do Enio.

Continuem a discussão sobre os pensamentos do Enio lá e deixem esse tópico para o tema original.

Valeu Angelo!!!!!  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!