Autor Tópico: Táticas Espíritas: uso da sugestão e do medo  (Lida 34869 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Táticas Espíritas: uso da sugestão e do medo
« Resposta #150 Online: 04 de Agosto de 2009, 22:14:03 »
E os não crentes não acham que têm um entendimento maior que os crentes? Vai dizer que não nos acha todos uns bitolados? Dois pesos e duas medidas! Affff... Santa hipocrisia...  

Voce se considera com um entendimento maior do que aquele que acredita em fadas, ou papai-noel? Santa hipocrisia!!
Por que hipocrisia? Eu não neguei o repto. Eu não defendi coisas que não acredito, que é a característica dos hipócritas.

Se eu me julgasse com um entendimento menor que o de vocês, por coerência e honestidade intelectual, eu me aliaria às opiniões de vocês ao invés de combatê-las. Logo, eu aceitei o repto que me lançaram de que eu teria um entendimento maior que o de vocês.

Mas como vocês criticaram essa minha característica (e que seria também a dos crentes espíritas), é porque certamente não devem se julgar com um entendimento melhor do que o meu, o que significa que consideram o meu entendimento igual ao de vocês ou maior. Se eu sou uma pessoa sem "um mínimo de senso crítico", como disseram, o que vocês seriam então?

Um abraço.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2009, 22:39:43 por Leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 05 de Agosto de 2009, 02:58:27 »
Pessoas que acreditam em coisas do tipo Mozart morar numa casa em Jupiter ou defendem aquelas idéias racistas de Kardec, dentre outras muitas abobrinhas, não têm mesmo um mínimo de senso crítico, nem de bom senso para separar a realidade da fantasia.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 05 de Agosto de 2009, 08:26:29 »
E os não crentes não acham que têm um entendimento maior que os crentes? Vai dizer que não nos acha todos uns bitolados? Dois pesos e duas medidas! Affff... Santa hipocrisia...  

Voce se considera com um entendimento maior do que aquele que acredita em fadas, ou papai-noel? Santa hipocrisia!!
Por que hipocrisia? Eu não neguei o repto. Eu não defendi coisas que não acredito, que é a característica dos hipócritas.

Se eu me julgasse com um entendimento menor que o de vocês, por coerência e honestidade intelectual, eu me aliaria às opiniões de vocês ao invés de combatê-las. Logo, eu aceitei o repto que me lançaram de que eu teria um entendimento maior que o de vocês.

Mas como vocês criticaram essa minha característica (e que seria também a dos crentes espíritas), é porque certamente não devem se julgar com um entendimento melhor do que o meu, o que significa que consideram o meu entendimento igual ao de vocês ou maior. Se eu sou uma pessoa sem "um mínimo de senso crítico", como disseram, o que vocês seriam então?

Um abraço.

Se voce acredita sinceramente em uma mentira, voce não é desonesto, é apenas iludido.
Se voce não quer analisar nenhum argumento ou evidencia que derrube essa mentira, pois ela lhe é muito querida, voce está sendo desonesto, mas com voce mesmo e pode não estar se dando conta disso!

Nosso senso crítico é claramente um pouco melhor que o seu, voce não acredita em todos os folclores menos um, nós não acreditamos em nenhum!

E voce não aceita avaliar nossas opiniões baseadas em FATOS pois esses fatos não correspondem a sua crença.

Não duvido da sua inteligência, mas claramente ela está limitada aos aspectos que tangem a fantasia do espíritismo. Acreditar em algo sem nenhuma evidencia, só porque traz conforto e "explicações mágicas" não é sinal de um senso crítico saudável!

Arthur Connan Doyle foi claramente uma pessoa muito inteligente, por exemplo. Mas esse cidadão se deixou enganar por fotos de fadas recortadas de um livro e declarou que as fotos  eram evidencias inquestionáveis da existencia destas.

É válido meu questionamento! Responda objetivamente, voce se considera com um entendimento maior  que o daquele que acredita em fadas?
« Última modificação: 05 de Agosto de 2009, 08:30:28 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #153 Online: 05 de Agosto de 2009, 09:42:15 »
Sim, e talvez quem sabe você devesse concluir comigo, já que julga não ter um entendimento melhor do que o meu.  :duh:

Obrigado, Leafar, mas eu não devo concluir com você e eu não julgo nada, você sim. Tem um monte de forista tentando debater com você com evidências, mas você as julgas desnecessárias.

Jamais concluiria qualquer coisa com você baseado na DE totalmente plagiada dos Cátaros.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 05 de Agosto de 2009, 10:59:16 »
leafar voce eh tao fundamentalista que nao consegue mais entender nada, como todos os crentes fundamentalista
Voce nao pode comparar sua situaçao com a nossa pois voce nao compreende um minimo do que eh epistemologia e a importancia que ela tem para corrigir as ideias. Voce nao ve importancia em evidencias. Voce eh apenas um crente que como todos os crentes creem que sua religiao eh logica sem uma unica evidencia que nao seja valida apenas aos de mesma religiao que voce.
Voce perdeu ha muito o contato com a realidade. Acredita em moradias em venus, nao ve a farsa de cx e outros que sao evidentes para uma criança, nao da importancia para erros de "espiritos" evoluidos que em suas mensagens erram fatos historicos que deveriam conhecer. Enfim nao compare sua situaçao com a de um cetico simplesmente porque nao concordamos com nossos respectivos pontos de vista. A diferença entre nos eh que voce esta errado e iludido. A difernça eg que nao consegue ver que faz o que for necessario para proteger sua crença, enquanto um cetico nao tem crenças.
Voce esta errado. Simples assim.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 05 de Agosto de 2009, 20:05:22 »
Pois é...

...não consegue mais entender nada;
...não vê importância em evidências;
...perdeu há muito o contato com a realidade;
...acredita em moradias em Vênus, não vê a farsa de cx, não dá importância para erros de "espiritos" evoluídos

C'est fini, il faut se dire adieu.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #156 Online: 05 de Agosto de 2009, 20:25:07 »
Nosso senso crítico é claramente um pouco melhor que o seu, voce não acredita em todos os folclores menos um, nós não acreditamos em nenhum!
Ok. Agora está melhor! Então não mais critiquem aqueles que julgam ter um entendimento melhor.

E voce não aceita avaliar nossas opiniões baseadas em FATOS pois esses fatos não correspondem a sua crença.
Eu já avaliei as vossas opiniões, não concordei com elas e expus as minhas razões.

Não duvido da sua inteligência, mas claramente ela está limitada aos aspectos que tangem a fantasia do espíritismo. Acreditar em algo sem nenhuma evidencia, só porque traz conforto e "explicações mágicas" não é sinal de um senso crítico saudável!
Não preciso de religião para me trazer conforto, embora agradeça o conforto que a minha religião me traz. E não acredito em explicações mágicas. Eu tenho um mínimo de evidências a meu favor, como eu já mais do que mostrei em diversas ocasiões.

É válido meu questionamento! Responda objetivamente, voce se considera com um entendimento maior  que o daquele que acredita em fadas?
Sim, pelo menos nesse quesito.

Sim, e talvez quem sabe você devesse concluir comigo, já que julga não ter um entendimento melhor do que o meu.  :duh:

Obrigado, Leafar, mas eu não devo concluir com você e eu não julgo nada, você sim. Tem um monte de forista tentando debater com você com evidências, mas você as julgas desnecessárias.
As suas evidências não são evidências, mas apenas conjecturas. Se fossem realmente evidências nós não estaríamos mais discutindo.

Jamais concluiria qualquer coisa com você baseado na DE totalmente plagiada dos Cátaros.
A DE nunca se arvorou a ser totalmente original. São palavras de Kardec:

222. Não é novo, dizem alguns, o dogma da reencarnação; ressuscitaram-no da doutrina de Pitágoras. Nunca dissemos ser de invenção moderna a Doutrina Espírita. Constituindo uma lei da Natureza, o Espiritismo há de ter existido desde a origem dos tempos e sempre nos esforçamos por demonstrar que dele se descobrem sinais na antigüidade mais remota. (O Livro dos Espíritos, p.222)

Mas daí a dizer que houve plágio, vai distância muito grande. E se os Cátaros que se refere é o mesmo do link que indiquei, não sei como é que você pôde identificar plágio entre dois sistemas religiosos tão diferentes entre si...

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 05 de Agosto de 2009, 23:05:25 »
evidencias leafarianas

Casa em venus, senadores romanos inexistentes, fotos que nem sequer eram montagens.

Quando alguem olha a foto do cx com o fantasma e diz que nao pode afirmar ser uma fraude, isso quer dizer que o cerebro perdeu seu significado, para ser educado.
E se essa pessoa diz que tem uma logica propria, a coisa fucaria pior se possivel fosse.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 05 de Agosto de 2009, 23:15:27 »
Ok. Agora está melhor! Então não mais critiquem aqueles que julgam ter um entendimento melhor.
Não estou te criticando, estou criticando sua falta de entendimento da realidade pela óptica distorcida da religião espírita.

Eu já avaliei as vossas opiniões, não concordei com elas e expus as minhas razões.
Sim, já está claro! Voce não concorda com os fatos pois eles vão contra a sua fé.

Não preciso de religião para me trazer conforto, embora agradeça o conforto que a minha religião me traz. E não acredito em explicações mágicas. Eu tenho um mínimo de evidências a meu favor, como eu já mais do que mostrei em diversas ocasiões.
Não, voce não tem uenhuma evidencia ao seu favor. Voce não conseguiu sustentar um único argumento até agora. Voce acredita em fantasmas, fantasmas são explicações mágicas, fato.
Mas se voce realmente tiver alguma evidencia para apresentar, faça-o, só não venha falar que voce tem evidencias, voce não tem, voce tem fé.

Sim, pelo menos nesse quesito.

Então, mesmo que não seja a sua intenção, isso parece hipocrisia! As "evidencias" de fadas são do mesmo tipo que as de espiritos, como foi mostrado aqui e não refutado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #159 Online: 06 de Agosto de 2009, 09:32:03 »
As suas evidências não são evidências, mas apenas conjecturas. Se fossem realmente evidências nós não estaríamos mais discutindo.

Não está correto e está sendo contraditório.

Mesmo que você parásse de discutir comigo por "alguma evidência", muitos aqui, principalmente o Gigaview, te entupiu de evidências e mesmo assim, você ainda discute.

E a propósito, o link que você me passou não diz a realidade dos Cátaros.

E pior que conjecturar, é "evidenciar" o que fala citando textos de Kardec, já que eu mesmo posso refutar qualquer coisa que você diga citando textos do Monteiro Lobato.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #160 Online: 06 de Agosto de 2009, 09:53:11 »
Mesmo que você parásse de discutir comigo por "alguma evidência", muitos aqui, principalmente o Gigaview, te entupiu de evidências e mesmo assim, você ainda discute.
A recíproca também é verdadeira.

E a propósito, o link que você me passou não diz a realidade dos Cátaros.
Ok. E o que é que diz então? Não sou adivinho.

E pior que conjecturar, é "evidenciar" o que fala citando textos de Kardec, já que eu mesmo posso refutar qualquer coisa que você diga citando textos do Monteiro Lobato.
Se você acusa o Espiritismo de algo, a prova ou a contra-prova só podem estar dentro das obras espíritas. Você acusou Kardec de plágio. Mas plágio é se utilizar das obras alheias sem dizer que o está fazendo, como se fosse uma obra original. O que eu lhe mostrei é que Kardec sempre admitiu que as ideias espíritas sempre estiveram dissolvidas em diversas filosofias passadas e presentes, o que invalida a tese de plágio.

Às vezes me impressiona o baixo nível filosófico nos debates. Vocês têm todo o direito de não gostarem de um determinado cavalo negro. Mas na hora de criticá-lo, devem criticá-lo pela sua cor negra, e não pela cor branca que ele não tem.

Um abraço.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #161 Online: 06 de Agosto de 2009, 09:58:20 »
A propósito, o próprio título desse tópico é um espantalho, que visa pintar de branco, e fazer parecer branco, um cavalo que é negro. Pura má-fé!

Lamentável e um tiro no próprio pé!  :nao3:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #162 Online: 06 de Agosto de 2009, 10:03:33 »
Às vezes me impressiona o baixo nível filosófico nos debates.

A recíproca é verdadeira.

Não vou me dar o trabalho que responder o resto por que você ja distorceu completamente a questão.

O fato é que te pedimos evidências e agora você culpa o tópico, o espantalho, o nível de debate, o cavalo, etc... Paciência.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 06 de Agosto de 2009, 10:18:03 »
Vocês têm todo o direito de não gostarem de um determinado cavalo negro. Mas na hora de criticá-lo, devem criticá-lo pela sua cor negra, e não pela cor branca que ele não tem.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 06 de Agosto de 2009, 10:19:57 »
A propósito, o próprio título desse tópico é um espantalho, que visa pintar de branco, e fazer parecer branco, um cavalo que é negro. Pura má-fé!

Lamentável e um tiro no próprio pé!  :nao3:

:histeria: :histeria: :histeria:

Você está precisando de um bom banho de descarrego.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 06 de Agosto de 2009, 10:57:46 »
Isso aqui virou há muito um linchamento...
Patético!!

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #166 Online: 06 de Agosto de 2009, 11:38:15 »
Aparentemente os espiritas pensam que truques realizados por magicos ilusionistas não passam de truques, enquanto truques realizados por "médiuns" espiritas são manifestações "do além". Tenha dó!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 06 de Agosto de 2009, 12:00:44 »
../forum/topic=10904.0.html

Tem a ver com o título.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #168 Online: 06 de Agosto de 2009, 12:04:19 »
Olá,

Certa vez fui a um terreiro de umbanda – que, sei, é claro, que não é propriamente ‘espírita’, mas usa médiuns e gostaria de falar sobre um médium que conheci lá.

Cheguei ao terreiro levado por uma amiga. Ouvimos uma palestra e depois haveria uma sessão de consultas.

As consultas ocorriam do seguinte modo, em uma ampla sala havia uns 5 banquinhos enfileirados. Sentado em cada banco um médium e de pé, atrás do médium, um tipo de assistente.

Nos sentávamos num banquinho ainda mais baixo diante do médium que ouvia uma pergunta nossa e dava sua resposta.

O médium se sentava curvado para a frente, com o rosto virado para o lado e uma mão apoiando a cabeça. Olhava para baixo, fazia um bico e franzia as sobrancelhas. Mexia a cabeça e balançava um dos joelhos.

Sinceramente, estava lá mais para conhecer e não tinha nenhum problema grave para levar lá, mas como tava brigado com meu irmão (tamos brigados há uns 15 anos), falei desse “terrível drama familiar”.

O médium então começou a falar.
Ele disse: “Vosunçê ZZZ ZZZ ZZZ ZZZ”.

Juro que não ouvi o que ele disse. Ele falava baixo, com “voz e sotaque de preto velho” (não consigo definir de outra maneira), e o ambiente era meio barulhento.

Perguntei: Hem?

Ele: “Vosunçê ZZZ ZZZ ZZZ ZZZ”.

Eu: Desculpa, mas não ouvi.

Ele: “Vosunçê ZZZ ZZZ ZZZ ZZZ”.

Eu: Desculpa, mas o senhor pode falar mais alto.

Ele: “VOSUNÇÊ zzz zzz zzz zzz”.

Eu: (chegando mais perto) hem?

Ele: (parou de tremer o joelho, virou a cabeça para mim, ergueu a coluna, perdeu a voz e o sotaque) Olha aqui, você precisa de religião. Procure uma igreja qualquer e compre os seguintes livros (listou uns três títulos).

Bem, alguém mais crédulo e com melhor capacidade auditiva que eu poderia até cair nessa. Mas a encenação de “incorporação” era óbvia – e o tal “médium” ainda era impaciente. Uma representação melhor enganaria mais gente, mas, mesmo assim, o terreiro estava cheio.
Aparentemente, nem se precisa ser muito bom em leitura à frio e outros truques para atrair clientela.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #169 Online: 06 de Agosto de 2009, 12:21:56 »
Isso aqui virou há muito um linchamento...
Patético!!
Tá bom, Mabumbo! Eu vou pegar leve com eles daqui para frente!  :hihi:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 06 de Agosto de 2009, 22:19:59 »
Fico na torcida então...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 07 de Agosto de 2009, 08:45:19 »
Às vezes me impressiona o baixo nível filosófico nos debates.
Realmente, esse negócio de casa em outros planetas, ectoplasma de lençol, é ridículo!

ERRADO!
Continuamos discutindo pois mostramos as evidencias de que as suas conjecturas do espiritísmo são ridículas, mas voce faz de conta que não e continua enrolando!

Tática religiosa: continuar defendendo sua ilusão e  mesmo quando mostrado a idiotice de cada "argumento" religioso, ignorar e continuar repetindo a mesma idiotice de forma diferente até todos cansarem e voce poder se enganar dizendo (mais para voce mesmo) que ganhou o debate, quando só fez passar vergonha!

O debate só continuaria se  voce apresentasse uma MÍNIMA evidencia do espiritismo aqui, ou se conformasse que é uma religião como outra qualquer, baseada na vontade de acreditar e desligada da realidade que é o que os FATOS indicam.

Tá bom, Mabumbo! Eu vou pegar leve com eles daqui para frente!

Esse tipo de comentário demonstra a típica ARROGANCIA que os espiritas usualmente disfarçam de humildade! Está óbvio que voce está sendo massacrado, seus ultimos posts estão beirando o ridículo mostrando o quanto acuado voce está!

Já cansei de te ver levando essa "surra" e pagando micos patéticos, vou encerrando por aqui, pois contra seu FANATISMO religioso não servem argumentos, ele não aceita FATOS.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #172 Online: 07 de Agosto de 2009, 09:48:09 »
Já cansei de te ver levando essa "surra" e pagando micos patéticos, vou encerrando por aqui, pois contra seu FANATISMO religioso não servem argumentos, ele não aceita FATOS.

[2]

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 07 de Agosto de 2009, 10:19:40 »

[2]
Já fiz isto há tempos hehe... : :hihi:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 07 de Agosto de 2009, 11:07:40 »
Esse tipo de comentário demonstra a típica ARROGANCIA que os espiritas usualmente disfarçam de humildade! Está óbvio que voce está sendo massacrado, seus ultimos posts estão beirando o ridículo mostrando o quanto acuado voce está!

Contini, na verdade, ele percebeu isso. Aquilo lá foi só um suspiro irônico de uma argumentação derrotada.

...

Q povo nervoso!! :hmph:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!