Se isso não é suficiente para abalar a sua fé, então deve mesmo ter alguma coisa errada com o seu juízo.
E por que é que você (e outros) não se limita a me mostrar as evidências que vocês teriam a seu favor sem se preocupar se a minha fé será ou não abalada, ficar me lançando esses
ad hominem intermináveis e tentando me converter à sua descrença?
O Espiritismo não se baseia nas manifestações físicas, embora reconheça a sua factibilidade. O Espiritismo se baseia nas manifestações inteligentes deixadas nas comunicações. São essas manifestações inteligentes que revelam os espíritos em suas superioridades ou inferioridades, e não as manifestações físicas ou showzinhos de adivinhação que qualquer charlatão pode imitar.
Eu acho que estamos (eu incluso) perdendo o foco. O Chico nunca foi médium de manifestações físicas. Ele apenas tomou parte nessas experiências por algum tempo, retornando logo após para a produção de livros. São nesses livros que se encontram os espíritos, porque revelam traços de inteligência muito difíceis de se imitar. Eu já citei aqui as diferenças entre Emmanuel e Humberto de Campos sob o ponto de vista doutrinário espírita, por exemplo.
Já as fotos, eu não tenho muito como saber se são legítimas. Eu só sei que são factíveis, mas que também podem ser fabricadas com qualquer photoshop e eu não posso, em sã consciência, atestar a veracidade delas porque não há como verificar traços de inteligência nessas fotos. Eu posso apenas supor a veracidade ou falsidade, baseado na índole das pessoas que tomaram parte nas experiências. Se eu fosse avaliar as fotos apenas pelo que eu conheço da vida do Chico, se o Chico fosse a única pessoa envolvida com a produção delas, eu seria capaz de colocar a minha mão no fogo por elas, assim como eu coloco a minha mão no fogo pelas fotos tiradas por Crookes, mesmo não conseguindo eu cientificamente comprovar que são legítimas. Mas haviam outras pessoas no meio dessa produção que não eram de tanta confiança (a médium Otília Diogo, por exemplo, foi presa 6 anos depois por charlatanismo).
Vocês estão partindo de uma premissa que vocês não têm como garantir que é verdadeira: todas as fotos são falsas e o Chico era dolosamente conivente; e estão se valendo desse axioma para reprovar todo o restante da vida dele. Vocês não têm como provar o que dizem e estão argumentando com calúnia e má-fé.
Um abraço.