" Os índices de mortes causadas pela PM paulista ainda é muito alto e está longe de um patamar aceitável em um regime democrático. Basta dizer que a polícia paulista mata mais que a polícia dos Estados Unidos inteiro."
Esqueceram de dizer que a bandidagem paulista mata mais que a bandidagem dos EUA inteiro, então o que vc espera? Que os policiais distribuam flores no meio de um tiroteio contra traficantes?
O texto não fala de mortes em tiroteios, mas em queda nas execuções.
Se um traficante morre em um tiroteio tudo bem, o problema são assassinatos, onde se forjam tiroteios. Quem garante que todos os executados são bandidos?
Não estou defendendo bandido, só não aceito pessoas de bem, serem mortas por serem confundidos com bandidos.
Não, colega, quando alguém dos "Direitus Zumanus" fala em execução está se referindo a qualquer morte, seja em legítima defesa ou não.
Na verdade pouco se importam em saber quais foram as situações que levaram a alguma morte, como no caso daquele tiroteio na Via Anchieta em SP onde um comando matou alguns vagabundos que estavam portando armas em um ônibus lotado de integrantes do PCC.
Os caras atiraram contra os policiais, acertaram várias viaturas que revidaram e mataram alguns dos ocupantes do ônibus que carregava um monte de armamentos, inclusive fuzis, no dia seguinte saiu isso nos noticiários:
"SUPOSTO TIROTEIO" mata passageiros de ônibus.
"DH verificará "SUPOSTO TIROTEIO" em emboscada da polícia"
É só vc procurar.