Autor Tópico: Brasil tem 'conceito infeliz' de que direitos humanos são 'para bandidos'  (Lida 42840 vezes)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
Re: Brasil tem 'conceito infeliz' de que direitos humanos são 'para bandidos'
« Resposta #175 Online: 08 de Março de 2011, 19:00:25 »

Tirando o misancene do Arcanjo, ninguém aqui escreveu que os detentos não possam (ou devam) ter direitos.

A discussão se originou no "fato ou impressão" que os defensores dos direitos humanos se preocupam mais com os agressores do que com as vítimas. Só isto.

O resto é discussão acadêmica. Muito interessante, por sinal.

Aqui está um ponto interessante para mim, saber quem e quanto cada um é responsável pela imagem parcial dos direitos humanos no Brasil. O termo direitos humanos  já é algo não bem definido, mas no Brasil ele se restringiu a defesa de direitos do indivíduo na área penal por abusos ou supostos abusos por parte do Estado. Para mim, isso caricatura mal feita e mal intencionada, que só serve para estragar a imagem de direitos humanos.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 08 de Março de 2011, 19:50:08 »
Ótima idéia, resolveria a superlotação e diminuiria os gastos do sistema carcerário.

Espero que você esteja tentando ser irônico. Se não for o caso, sinceramente me preocupo pelo seu conceito de justiça e de consideração pela vida humana.

Ironico? Não colega, não vejo qualquer problema em dar a eles o mesmo tratamento que dispensam aos outros, não vejo como é que os vagabundos citados por mim no começo do tópico possam ter qualquer recuperação.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 08 de Março de 2011, 19:57:03 »

Cara, ou vc só consegue ter entendimento do que interessa ou está agindo de má fé.

Prove a minha má-fé.  Que você tem pouquíssima noção de direito penal, processual e penitenciário, vc já me demonstrou - seu julgamento nesta área de "entendimento" é baixo ou inexistente. Então peço que você prove a minha má-fé, que parece sua única alegação restante.

Você também tem a oportunidade de pedir desculpas.

Vc citou a lei, mostrei a lei e mostrei que um detento que NÃO teria direito a indulto saiu da prisão e cometeu um crime, vc disse que era falatório e não tinha o nome, mostrei o nome do cara e outras fontes, vc disse que duvidava que a margem de evasão chegava a 10% e mostrei que em um estado a evasão chegou a 45%, vc duvidou dos números e disse que era adivinhação, mostrei que eram números fornecidos pela secretaria de segurança.

Você leu minha resposta ? Admito que não conehço os processos referentes a pessoa mencionda, nem sei qual foi a justificativa dada pelo JEP para conceder o direito ao indulto no caso. Simplesmente disse que se houve erro, tal erro tem de ser investigado administrativamente - mas sequer sei se houve erro. Como já disse, não conheço os processos que envolvem tal pessoa. Se você disse que provou, mostre-me os processos. É simples. Sinceramente não vi vc provando nada. Recomendo também que envie tal "prova" ao CNJ.

E vc diz que EU quero que MINHA vontade seja cumprida apesar de continuar ignorando os fatos que mostrei a vc?

Você mostrou um monte de reportagens sensacionalistas. E quer que sua vontade, não a lei seja cumprida. Não tenho que alterar disso.

E vem falar de "direitos humanos" sendo que o Estado não cumpre nem a mais básica das obrigações que é verificar se o filho de puta tem direito ao indulto antes de abrirem a porta da jaula?
Estou esperando você mostrar os processos e que houve erro na medida penitenciária aplicada. Mostrando os processos, as decisões judiciais, você demonstra.
Fora isso, é só gritaria  sua. Gritaria desarrazoada. :D

Precisa ser advogado para ler um artigo onde a lei está bem clara, mostrar que soltaram um  vagabundo que não tinha direito a indulto, mostrar a vc os números fornecidos pela propria secretaria de segurança que foram publicados em diversas fontes?

Se vc não acredita nem mesmo nos números divulgados pelo próprio governo é problema seu.

O caso é o seguinte, a lei diz que um cara condenado por crime hediondo não tem direito a indulto, estupro é considerado crime hediondo, o cara era reincidente e foi solto, não foi?

Então o fato é que não deveria estar na rua, sim ples assim.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 08 de Março de 2011, 19:59:10 »
Você mostrou um monte de reportagens sensacionalistas. E quer que sua vontade, não a lei seja cumprida. Não tenho que alterar disso.

Reportagens "sensacionalistas" que divulgaram os números fornecidos pela secretaria de segurança.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #179 Online: 08 de Março de 2011, 20:02:47 »
Direitos humanos são para todos os humanos. Não é porque uma pessoa trucidou a outra que ela não tem esse direito, como a de se julgada e condenada e não ser também trucidada. Os direitos humanos servem basicamente para nos distanciar dos conceitos de uma sociedade medieval, onde o olho por olho, dente por dente seja a lei imperativa, e tortura e assassinato sejam políticas de Estado.

Basicamente os Estado brasileiro tem sérias dificuldades em manter os direitos humanos dos detentos em acordo com a Declaração Universal, sendo superlotação, tortura, maus tratos entre outros um imperativo em muitas cadeias, e principalmente delegacias, por isso essa confusão dos críticos , de que quem defende os direitos humanos, defende bandidos, e é justamente algo contrário, quem defende os direitos humanos, defende a sociedade, defende que a barbaridade, a violência contra a vida, seja completamente banida do nosso sistema social.

E o Estado ao prender, julgar e condenar um bandido, esta zelando justamente pelos direitos humanos dos cidadãos, do qual o bandido se usurpou de cumprir, jogando por terra esse argumento de que os diretos humanos são apenas para bandidos, eles são sobretudo de cada um de nós.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #180 Online: 08 de Março de 2011, 21:10:38 »
Ironico? Não colega, não vejo qualquer problema em dar a eles o mesmo tratamento que dispensam aos outros, não vejo como é que os vagabundos citados por mim no começo do tópico possam ter qualquer recuperação.

Fernando, ele acabou de refutar sua alegação de que eu teria usado uma falácia ....  :histeria: :biglol:  :histeria:

Lamento, Fernando ... Cavalo errado.
To raise your kids

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #181 Online: 08 de Março de 2011, 21:14:04 »
Mas não se preocupam mais com eles, apenas é uma parte mais visível. Ninguém vai mostrar na TV (principalmente no Datena  :) ) um grupo trabalhando pelo direito dos idosos, por exemplo, mas existem e são muito ativos. Existem conselhos de idosos, promotoria do idoso, humanização da saúde, grupo de humanização nas relações de trabalho, grupos de direitos de pessoas com necessidades especiais, ggrupo de direitos de minorias e tantos outros. São grupos invisíveis para a mídia, contudo.

Se eu postar aqui amanhã 50 casos (se você me der um tempinho a mais pra pesquisar, 100 ou com mais tempo pra quando eu tiver banda larga, 500) casos onde policiais baleados e vítimas de criminosos reclamam de jamais terem ouvido falar ou ter tido qualquer suporte, seja jurídico, psicológico ou financeiro de qualquer entidade dos DDHH, você mudaria de opinião?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 08 de Março de 2011, 21:37:28 »
Mas não se preocupam mais com eles, apenas é uma parte mais visível. Ninguém vai mostrar na TV (principalmente no Datena  :) ) um grupo trabalhando pelo direito dos idosos, por exemplo, mas existem e são muito ativos. Existem conselhos de idosos, promotoria do idoso, humanização da saúde, grupo de humanização nas relações de trabalho, grupos de direitos de pessoas com necessidades especiais, ggrupo de direitos de minorias e tantos outros. São grupos invisíveis para a mídia, contudo.

Se eu postar aqui amanhã 50 casos (se você me der um tempinho a mais pra pesquisar, 100 ou com mais tempo pra quando eu tiver banda larga, 500) casos onde policiais baleados e vítimas de criminosos reclamam de jamais terem ouvido falar ou ter tido qualquer suporte, seja jurídico, psicológico ou financeiro de qualquer entidade dos DDHH, você mudaria de opinião?

Tiveram assistência médico-psicológica da corporação? No caso de morte ou invalidez, os familiares dos policiais tiveram direito à pensão? No caso de vítimas de estupro, tiveram garantidos os direitos de aborto e assistência médica pelo estado? Se a mulher estava com risco de morte pelo companheiro, teve resguardada sua integridade em casa de apoio à mulher?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #183 Online: 08 de Março de 2011, 21:54:34 »

Precisa ser advogado para ler um artigo onde a lei está bem clara, mostrar que soltaram um  vagabundo que não tinha direito a indulto, mostrar a vc os números fornecidos pela propria secretaria de segurança que foram publicados em diversas fontes?

Vc tem tanta dificuldade de entender o que pode ter havido ? Vejo só outra alternativa para sua alegação: você quer acusar o JEP por um erro de má-fé.  Se você quiser posso tentar achar o nome e o email institucional do juiz para você fazer as acusações diretamente. Mas não tenho muitas dúvidas de que se eu fizer isso, você vai não vai ter a coragem  de repetir as acusações ... Mas nunca se sabe ...

To raise your kids

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #184 Online: 08 de Março de 2011, 21:54:45 »
Tiveram assistência médico-psicológica da corporação?

Não vou restringir os exemplos a policiais, mas alguns deles foram abandonados inclusive pela corporação, com aposentadoria proporcional de 100 reais por mês e nenhum apoio médico. Após ficarem paraplégicos/tetraplégicos ou sofrerem amputações (por alto me lembro de 5 casos, 3 da PM e dois da Civil, só em MG).

No caso de morte ou invalidez, os familiares dos policiais tiveram direito à pensão?
Como disse, não vou me restringir só a policiais.

No caso de vítimas de estupro, tiveram garantidos os direitos de aborto e assistência médica pelo estado? Se a mulher estava com risco de morte pelo companheiro, teve resguardada sua integridade em casa de apoio à mulher?

Te mostrarei exemplos onde estas pessoas foram abandonadas pelo Estado da mesma maneira e que nenhuma entidade se prestou a ajudá-las a buscar os serviços a que teriam direito após terem sido vítimas destes crimes. E que assim, abandonadas pelo Estado sem qualquer orientação e sem jamais terem sido procuradas por qualquer entidade dos DDHH, mesmo quando alguns casos foram de repercurssão relevante na imprensa e com alguma ação dos DDHH em favor dos criminosos.

Agora, quantos casos eu preciso te mostrar pra você mudar de idéia com relação a esmagadora preferência destas entidades em defender bandidos a vítimas? Me dê um número.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 08 de Março de 2011, 22:02:27 »

Não vou restringir os exemplos a policiais, mas alguns deles foram abandonados inclusive pela corporação, com aposentadoria proporcional de 100 reais por mês e nenhum apoio médico. Após ficarem paraplégicos/tetraplégicos ou sofrerem amputações (por alto me lembro de 5 casos, 3 da PM e dois da Civil, só em MG).

No caso de morte ou invalidez, os familiares dos policiais tiveram direito à pensão?

No caso de vítimas de estupro, tiveram garantidos os direitos de aborto e assistência médica pelo estado? Se a mulher estava com risco de morte pelo companheiro, teve resguardada sua integridade em casa de apoio à mulher?

Te mostrarei exemplos onde estas pessoas foram abandonadas pelo Estado da mesma maneira e que nenhuma entidade se prestou a ajudá-las a buscar os serviços a que teriam direito após terem sido vítimas destes crimes. E que assim, abandonadas pelo Estado sem qualquer orientação e sem jamais terem sido procuradas por qualquer entidade dos DDHH, mesmo quando alguns casos foram de repercurssão relevante na imprensa e com alguma ação dos DDHH em favor dos criminosos.

Agora, quantos casos eu preciso te mostrar pra você mudar de idéia com relação a esmagadora preferência destas entidades em defender bandidos a vítimas? Me dê um número.
Primeiro defina o que são direitos humanos e o que você considera organizações de direitos humanos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #186 Online: 08 de Março de 2011, 22:09:19 »

Primeiro defina o que são direitos humanos e o que você considera organizações de direitos humanos.
Se você se der ao trabalho de ler este tópico desde a primeira página, vai entender o que eu considero DDHH e que dei o conceito formal de DDHH de acordo com a carta de intenções das nações unidas no início desta discussão.

Então, quantos exemplos?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #187 Online: 08 de Março de 2011, 22:13:03 »
Diegojaf, a imagem da polícia sobre direitos humanos é a de "direito dos manos" ? Mesmo entre os delegados ???
To raise your kids

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #188 Online: 08 de Março de 2011, 22:20:04 »
Diegojaf, a imagem da polícia sobre direitos humanos é a de "direito dos manos" ? Mesmo entre os delegados ???

A imagem atual em MG é de que a imprensa e os DDHH são um bando de corvos e oportunistas, respectivamente, que têm por objetivo somente a promoção de personalidades que falam bobagem de forma irresponsável e prematura, gerando consequências trágicas e depois tirando o corpo fora e se excusando de responsabilidades.

Essa é a posição "oficial" de quem trabalha na rua e após alguns eventos (que estão sendo transmitidos em rede nacional), o clima entre imprensa, DDHH e polícia por aqui anda bastante tenso, estando a polícia inclusive boicotando a imprensa, que está tendo que ralar o dobro pra conseguir aquele sangue diário pra preencher as notícias.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 08 de Março de 2011, 22:29:28 »

Se você se der ao trabalho de ler este tópico desde a primeira página, vai entender o que eu considero DDHH e que dei o conceito formal de DDHH de acordo com a carta de intenções das nações unidas no início desta discussão.

Então, quantos exemplos?

Aguarde, afinal são 8 páginas para ler (ou reler). Entretanto, você poderia dar um exemplo em que houvesse a necessidade de intervenção de uma entidade de defesa dos direitos humanos para que possamos debater sobre esse exemplo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #190 Online: 08 de Março de 2011, 22:30:03 »

A imagem atual em MG é de que a imprensa e os DDHH são um bando de corvos e oportunistas, respectivamente, que têm por objetivo somente a promoção de personalidades que falam bobagem de forma irresponsável e prematura, gerando consequências trágicas e depois tirando o corpo fora e se excusando de responsabilidades.

Essa é a posição "oficial" de quem trabalha na rua e após alguns eventos (que estão sendo transmitidos em rede nacional), o clima entre imprensa, DDHH e polícia por aqui anda bastante tenso, estando a polícia inclusive boicotando a imprensa, que está tendo que ralar o dobro pra conseguir aquele sangue diário pra preencher as notícias.

Diego, embora não esteja no seu lugar, não podendo avaliar a situação e não podendo falar com tanta propriedade, só quero lembrar que a imagem da polícia no Brasil também não é das melhores. Com certeza já foi muito pior, e está melhorando, mas...

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #191 Online: 08 de Março de 2011, 22:31:35 »

O conceito formal de Direitos Humanos é: a proteção do indivíduo frente ao poder do Estado ou ao abuso praticado contra esses mesmos indivíduos ferindo a Carta dos Direitos Humanos. Independente de onde e por quem. Em países sérios, as entidades de DH atuam juntamente com empresas, sindicatos e trabalhadores para garantir o cumprimento de normas que visem a dignidade da pessoa do trabalhador. Você vê isso no Brasil?

Só no Brasil existe essa cabeça de manifestar-se somente contra ações do Estado. E mesmo assim, se essas manifestações fossem contra ações abusivas, teríamos uma imagem diferente dessas entidades.

O que vemos ocorrer é que mesmo em ações legítimas onde todos os princípios da legalidade e do uso progressivo da força foram observados, essas entidades bradam aos sete ventos sobre incompetência, despreparo e abuso.

A sua definição e descrição no primeiro e segundo  parágrafos me parecem bem coerentes, bem acertadas.

Derfel, leia aqui.

To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #192 Online: 08 de Março de 2011, 22:36:46 »
A culpa então seria de imprensa e ONG's  DDHH, segundo sua visão e experiência profissional.

Para mim fica um preocupação  : as ONG's  são  ONG's no sentido puro, ONG's com advogados, ONG's de advogados ou ONG's para advogados ?? Não posso negar que os advogados criminalistas tem colaborado para tal imagem, minha preocupação é o quanto e se não seria mais do que a hora da OAB tentar reverter o caso.
To raise your kids

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #193 Online: 08 de Março de 2011, 22:40:43 »
Aguarde, afinal são 8 páginas para ler (ou reler). Entretanto, você poderia dar um exemplo em que houvesse a necessidade de intervenção de uma entidade de defesa dos direitos humanos para que possamos debater sobre esse exemplo.
Primeira página, duas mensagens seguidas, tudo o que você me pediu: ../forum/topic=20390.0.html#msg451735

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #194 Online: 08 de Março de 2011, 22:46:52 »
Diego, embora não esteja no seu lugar, não podendo avaliar a situação e não podendo falar com tanta propriedade, só quero lembrar que a imagem da polícia no Brasil também não é das melhores. Com certeza já foi muito pior, e está melhorando, mas...
E? Melhora-se isso com trabalho e mostrando como as coisas são de verdade.  Como disse na primeira página deste tópico, os DDHH fizeram a cama, agora que aproveitem e se quiserem mostrar que não é assim, que lutem por isso.

As polícias e o sistema carcerário sem dúvidas são defeituosos, mas crítica só pela crítica serve pra que? Noticiar durante 3 dias sobre o absurdo da superlotação do sistema carcerário com entidades de DDHH pulando na frente da TV até que uma criança seja morta pela amante do pai e daí temos estas mesmas entidades pulando agora na frente da casa da fulana porque isso agora é a notícia. E os presos? Ah, esquece, aquilo é velho...

A seriedade dos DDHH no Brasil só dura o tempo em que o tema defendido é exposto pela imprensa. Quem está errado? A imprensa ou a estas entidades que só querem audiência?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 08 de Março de 2011, 22:48:57 »

Entendi. Por causa de uma situação particular que está acontecendo em Minas (da qual não estou a par), onde estão envolvidos as polícias, a imprensa e entidades de direitos humanos (provavelmente uma pequena parcela delas e muito focadas), você está generalizado para todas as entidades de direitos humanos... No mesmo barco você coloca as as associações de gays, lésbicas e transgêneros; associações de DST/AIDS, Associações de nutrição, associações de gerontologia, associações de cegos e por aí vai... ah tá...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 08 de Março de 2011, 22:59:01 »

Vc tem tanta dificuldade de entender o que pode ter havido ? Vejo só outra alternativa para sua alegação: você quer acusar o JEP por um erro de má-fé.  Se você quiser posso tentar achar o nome e o email institucional do juiz para você fazer as acusações diretamente. Mas não tenho muitas dúvidas de que se eu fizer isso, você vai não vai ter a coragem  de repetir as acusações ... Mas nunca se sabe ...

Acho que a resposta do Jaf que é um cara que está bem por dentro do assunto na vida real e não no mundinho da fantasia, já deixa bem claro qual é o modo de agir do pessoal dos direitos humanos, não deixa?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #197 Online: 08 de Março de 2011, 23:20:33 »
A culpa então seria de imprensa e ONG's  DDHH, segundo sua visão e experiência profissional.

A culpa começa em uma legislação frouxa para uma sociedade de frouxos. Hoje eu  vejo que uma parte significativa sabe de seus direitos, mas desconhece que a mesma parte da Constituição que os garante também exige deveres que são completamente ignorados por gente que só quer o "venha a nós...".

Os governantes do executvio da mesma maneira, outro bando de retardados que se preocupam tanto com pesquisas de opinião e popularidade que se esquecem para o que foram eleitos, para tomar decisões difíceis e governar e se calam quando a imprensa e estas entidades de pseudo intelectuais fazem a menor pressão.

As entidades de DDHH e a imprensa são apenas os idiotas oportunistas que sempre foram no Brasil. Eles não demonstram qualquer desejo de serem vistos de forma séria e como reais representantes de direitos dos cidadãos. O mesmo pra imprensa. São só o mesmo bando de oportunistas atrás da grana pública como sempre foram. Eu, bem como uma maioria esmagadora do país temos uma mesma opinião sobre estes manés, e isto não é Ad Populum. Isso é um fato que deveria fazer com que os responsáveis por estes números realmente se preocupassem com o que estão fazendo pela legitimidade do próprio trabalho. Mas isto não é um dado novo pra eles e se eles não se preocupam em mudar essa imagem, paciência.

Para mim fica um preocupação  : as ONG's  são  ONG's no sentido puro, ONG's com advogados, ONG's de advogados ou ONG's para advogados ?? Não posso negar que os advogados criminalistas tem colaborado para tal imagem, minha preocupação é o quanto e se não seria mais do que a hora da OAB tentar reverter o caso.
Isso depende. Que tipo de lobby existe dentro da própria OAB para que essa imagem fique como está?

Porque não é possível que uma ordem representativa de classe queira ter a imagem de seus sócios associados a defensores de marginais que ignoram qualquer moral a não ser o lucro a qualquer custo e que ainda ajudem estes mesmos marginais em suas negociações de quebra da lei e massacres promovidos através de advogados que levam e trazem ordens de dentro de presídios.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #198 Online: 08 de Março de 2011, 23:23:30 »

Entendi. Por causa de uma situação particular que está acontecendo em Minas (da qual não estou a par), onde estão envolvidos as polícias, a imprensa e entidades de direitos humanos (provavelmente uma pequena parcela delas e muito focadas), você está generalizado para todas as entidades de direitos humanos... No mesmo barco você coloca as as associações de gays, lésbicas e transgêneros; associações de DST/AIDS, Associações de nutrição, associações de gerontologia, associações de cegos e por aí vai... ah tá...
Nossa cara, eu já discuti isso com o Luiz Souto nas mesmas primeiras páginas deste tópico. Pelo menos lê o que eu escrevi antes de querer colocar na minha boca qualquer palavra. A discussão aqui é sobre uma área específica dos DDHH, a que defende criminosos e a forma como eles conquistaram essa fama no Brasil. Já falamos aqui até sobre entidades que buscam erradicar o trabalho escravo, você sequer se deu ao trabalho de ler isso lá atrás antes de vir dizer saber o que eu penso? Dá licença...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #199 Online: 08 de Março de 2011, 23:33:58 »

Eu já tenho um entendimento do uso dos direitos humanos na polícia militar. O trabalho de policiamento comunitário em São Paulo e mesmo as UPPs, tem, ao meu ver, esta nova guinada rumo a uma maior aproximação do estado (polícia) com a comunidade. (Aliás, eu adorava essas aulas  :biglol: )

Outro fator que pesa para o poder público, da segurança pública, é o estrago que a época da ditadura militar fez ao país, com um recrudescimento forte da polícia, que inclusive motivaram muitos livros e filmes a esse respeito. A Rota em SP é um belo exemplo do terror policial que existiu. Ou seja, plantaram o desprezo da sociedade para com o estado, e para resgatar é algo mais problemático e demorado.

E deixo claro que admiro muito o trabalho da segurança pública, principalmente com esse viés de humanização do trabalho policial e do seu reconhecimento enquanto atividade de alto valor para toda a sociedade.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!