Argumentação boa mesmo é dizer que "parei de ler por aqui, bla bla bla, você não sabe de nada porque eu sei tudo..."
Concordo com você, ainda que a sua estréia também não tenha sido feliz ao usar de generalização extrema.
Vocês devem viver outra realidade, aqui a polícia é corrupta em sua totalidade, quem não é corrupto é conivente, desde a mais alta patente até o cara no curso de formação. e corrupto é o de menos, a maioria é bandido mesmo.
Então todos os policiais de sua cidade (ou estado?) são corruptos? Não sobrou sequer um para dizer "Ei, eu sou uma exceção"?
Mas quem foi criado pela avó dentro do condomínio não tem obrigação de saber disso...
E qual é a relação que existe entre "morar em um condomínio com a avó" e "saber" que a polícia é (supostamente) corrupta?
Olha só, se eu usei um argumento errado, as pessoas deveriam contra argumentar, na verdade o exagero é de certa forma proposital, e funcionou, teve um montão postando smileyzinhos, dizendo que falei asneiras, que nem iria ler... Isso diz muito sobre a pessoa que está argumentando.
Lógico que há exceções, mas o que eu vejo na prática é diferente. Mas realmente, não tenho números para provar isso, e experiência pessoal não conta nesse fórum, então retiro minha afirmação ok? Vou começar a argumentar por pedaços da coorporação, pra me aproximar da totalidade.
Afirmo que a maioria, incluindo todos os comandantes do batalhão prisional são corruptos ou coniventes, não acredito que alguém lotado no BEP, não tenha conhecimento do que se passa lá. Todos os Policiais das UPP´s do São Carlos, Turano, Fallet e Fogueteiro, inclusive seus comandantes são corruptos ou coniventes, já que nessas comunidades, apesar de "pacificadas", o tráfico se faz presente ativamente, e não creio que os policiais dessas unidades não tenham conhecimento disso, já que toda população local sabe disso.
Vou pesquisar com mais calma outras evidências...
A questão do pessoal do condomínio, criado pela avó, foi uma ironia/provocação. Porque tem gente por aqui que acha que porque joga paintball já foi pra guerra. Aqui no fórum, as pessoas desdenham muito de experiências pessoais, já tomam logo como mentira, acontece que a vida também está fora dos jornais, livros e dos textos técnicos. E na prática as coisas podem ser bem diferentes da teoria.