Você quer diser que deus pode conversar com ele mesmo, em outros epocas?
na verdade o buraco é mais em baixo, sendo um ser atemporal, ele é 1 só, e o tempo para ele é indiferente. mesmo que o motivo dele saber as coisas ser estar em todos os tempos.
um exemplo: jesus era onisciente? não, ele fazia pergutas para as pessoas. mas ele era Deus, também.
deus sabe que voce vai comer pão com manteiga amanhã pq ele viu voce comer amanhã, se voce mudar de idéia e comer pão com geléia ele vai ver isso e vai saber, na hora, e como é atemporal simplesmente saberá. mas na prática ele não decidiu que voce fosse comer isso.
é dificil explicar esse conceito pq ele é totalmente metafisico e depende obviamente de voce assumir primeiramente a existencia de deus (que eu considero o unico erro grave e que não é uma questão de ponto de vista) no conceito cristão.
Mesmo assim ele saberia que iria acontecer no futuro, podia interferir, não? Ou mudar o passado, para que o presente seja diferente!
Se quisesse, sim. se quisesse. assim como esse saber tudo pode ser saber todos os futuros prováveis.
mas no fundo há uma diferença entre saber os eventos e determiná-los, mesmo pensando-se em onipotência, já que como onipotente ele poderia abdicar do direito de escolha de cada um (mas não de saber cada escolha), criando eventos totalmente aleatórios. no caso ele poderia saber, mas simplesmente não quis e não quer e nunca vai querer saber o resultado futuro da aleatoriedade criada por ele.
Ele tem o poder para saber, mas abdica dele.
Claro que isso é uma interpretação, convém a cada um fazer a sua.
curioso que se isso for uma nova interpretação ela estaria correta mesmo que anteriormente tivessem feito outras interpretações, a biblia é pelo menos para o protestantismo reformado uma manifestação artistica da palavra de deus, seria plenamente possível que a mesma parte tivesse interpretações diferentes no decorrer do tempo, aliás, seria essa a vontade de deus.
abraços.