Autor Tópico: Pra que serve deus?  (Lida 24663 vezes)

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
Re: Pra que serve deus?
« Resposta #150 Online: 18 de Agosto de 2009, 21:12:33 »
Não é o estudo da causa. É o estudo do acontecimento, independente da causa. A "causa" mesmo é irrelevante para a ciência, porque ela não pode ser testada empiricamente.

Por exemplo, responda as questões abaixos e pense em quais questões a sua resposta pode ser corroborada por experiências. Se pode, a ciência consegue responder.

1) Onde a maçã caiu?
2) Quando a maçã caiu?
3) Como a maçã caiu?
4) Por que a maçã caiu?

o.o´ , por essa eu não esperava pessoal, vamos la

"a lei da causalidade, que é o princípio fundamental da ciência. Sem a lei da causalidade, é impossível haver ciência"

"O verdadeiro conhecimento só é conhecimento pela causa” Francis Bacon <- o pai da ciencia moderna The New Organon (1620), reimpressão, Indianapolis: Bobbs Merrill, 1960, p. 121 [

"Nunca fiz a tão absurda proposição de que alguma coisa possa surgir sem uma causa”. David Hume <- quem aqui foi mais cético que
ele?? In: J. Y. T. GREIG, ed. The Letters of David Hume, 2 vol. New York: Garland, 1983, v. 1, p. 187.

sua ciencia infelizmente é diferente da minha , sendo assim nao da pra discutir

"nada é aquilo com que as rochas sonham!"  aristoteles

paz

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #151 Online: 18 de Agosto de 2009, 21:46:07 »
"a lei da causalidade, que é o princípio fundamental da ciência. Sem a lei da causalidade, é impossível haver ciência"

"O verdadeiro conhecimento só é conhecimento pela causa” Francis Bacon <- o pai da ciencia moderna The New Organon (1620), reimpressão, Indianapolis: Bobbs Merrill, 1960, p. 121 [

"Nunca fiz a tão absurda proposição de que alguma coisa possa surgir sem uma causa”. David Hume <- quem aqui foi mais cético que
ele?? In: J. Y. T. GREIG, ed. The Letters of David Hume, 2 vol. New York: Garland, 1983, v. 1, p. 187.

sua ciencia infelizmente é diferente da minha , sendo assim nao da pra discutir

"nada é aquilo com que as rochas sonham!"  aristoteles

paz

Você é capaz de responder a simples perguntas por suas próprias palavras, sem citar outras pessoas?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #152 Online: 18 de Agosto de 2009, 21:55:21 »
Fundamentalista,

Uma pergunta: Você tem utilizado fontes aqui para corrobar o que diz a bíblia, partindo do pressuposto de que onde há fumaça, há fogo. Estou redondamento enganado?

Veja, se acredita que o seu Deus (e sua certeza de que o monoteísmo é uma máxima), porque não explica os 3 ou 4 mil anos de politeísmo?

Podemos concluir que este período da humanidade, estávamos totalmente errados? Outra coisa, se vai citar Newton, porque não cita que o mesmo fez voto de castidade para ter direito de estudo ininterrupto à sua época? É um dado importante. Na época, era moda crer em Deus e que não o fizesse... Bom, você sabe.

Não nos faça acreditar que utiliza tais argumentos somente para corrobar um único argumento, não é? É simplificar demais, meu caro.

Mas por favor, se for citar fontes, seja objetivo, porque seu texto está cada vez mais confuso pelo excesso literal.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 19 de Agosto de 2009, 06:55:46 »
Exato. E qual a causa de Deus?
"O verdadeiro conhecimento só é conhecimento pela causa” Francis Bacon <- o pai da ciencia moderna The New Organon (1620), reimpressão, Indianapolis: Bobbs Merrill, 1960, p. 121
Qual a causa de Deus?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 19 de Agosto de 2009, 08:46:56 »
Eu juro que não entendo como uma pessoa possa citar vários nomes ou pensamentos científicos para tentar dar credibilidade em uma coisa totalmente fantasiosa, algo que vc não vê, não sente, não toca e precisa daquela coisa que a ciência abomina... Fé.... Tem suas bases em um monte de contradições, babarias e vários "fatos" desmentidos....

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 19 de Agosto de 2009, 08:55:11 »
Eu juro que não entendo como uma pessoa possa citar vários nomes ou pensamentos científicos para tentar dar credibilidade em uma coisa totalmente fantasiosa, algo que vc não vê, não sente, não toca e precisa daquela coisa que a ciência abomina... Fé.... Tem suas bases em um monte de contradições, babarias e vários "fatos" desmentidos....

Mas é legal ver ele se afundando cada vez mais acuado pelas refutações do pessoal! Eu aprendo muito com isso.
Vamos ver até onde ele vai? Ou o pessoal cansa pois ele não vem com nada novo, fica voltando a argumento morto, ou ele declara que já fez a parte dele e sai achando que fez alguma coisa!

Eu aposto que passa de 20 páginas!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #156 Online: 19 de Agosto de 2009, 12:47:09 »
Você é capaz de responder a simples perguntas por suas próprias palavras, sem citar outras pessoas?

quando ponho minhas proprias palavras voces pedem fontes
quando ponho direto da fonte, pede pelas minhas palavras
voce acredita numa ciencia da qual eu desconheco, as fontes citadas desconhecem, nao é isso que esta no metodo cientifico atual, nao podemos discutir mesmo

Fundamentalista,

Uma pergunta: Você tem utilizado fontes aqui para corrobar o que diz a bíblia, partindo do pressuposto de que onde há fumaça, há fogo. Estou redondamento enganado?

Veja, se acredita que o seu Deus (e sua certeza de que o monoteísmo é uma máxima), porque não explica os 3 ou 4 mil anos de politeísmo?

nao inteiramente enganado, mas voce nao pode deixar de concordar que essa fumaça ate pode nao ser de fogo,  mas de algum lugar ela vem, talvez gelo seco??do nada ela nao estaria lá, geração expontanea nao é razoavel

quando voce nao pode conhecer uma verdade, pode inventar alguma coisa para substituila, por isso tantas ideias sobre tantas dinvindades, inclusive algumas delas consideradas modernas , como os contos fabulos de stephen hawkins e nozes, bolhas infinitas, meu redemoinhos matematicos de atkins, ou a ficção cientifica do dawkins quando fala sobre universos multiplos que so multiplicariam seus problemas, da onde vem essa materia afinal do nada?? nada? pelo logica so pode existir um Deus, todo poderoso o politeismo é ilogico, vide descartes
Deus é um titulo Unico, Deus por concepção é somente 1, infelizmente para o ateu Todas as verdades são verdades absolutas

Deus não tem causa, causa presupoem nosso universo, pq ele tem tempo, materia e espaço, o sobrenatural transpassa nossa natureza, esta fora dela, logo esta fora do tempo, se esta fora do tempo é eterno, é perfeito em si mesmo, o unico argumento logico que vence a lei da causalidade sem ser ilogico, é esse, transformando a propria ideia de ateismo numa irracionalidade, antes que me xingue de troll ou algo desse tipo, esse é o argumento de descartes, imbativel desde sempre, somente nao sendo razoavel para se crer no ateismo como verdadeiro, sendo racional felizmente não

esse é o papel da ciencia caro colega, alem de fazer computadores, carros e celulares, ela serve para guiarmos nossas vidas segundo a razão, se alguem por acaso te disser que 2+2=5 , voce vai acreditar?? espero que nao..afinal conhecemos a verdade absoluta, em todo tempo, em todo lugar, que 2+2=4 ,fugir disso é ser irracional,  se algum engomadinho formado em alguma univerdade renomada, te disser que 2+2=5, voce vai acreditar??mesmo assim nao?? pq então nao julgar assim todas as coisas??

paz caros colegas, pelo que entendi enfrentamos educações diferentes, nas escola que estudei a ciencia é diferente das escolas de voces, sendo assim, tenho que me desculpar por tentar expor para voces uma ciencia que nao acreditam, so que stephen hawkin,atkins ou dawkins
na minha aprendizagem, quando se fala em suas teorias de criação/evolução são escritores de ficção cientifica regulares, ja que nao tem veracidade cientifica, nao foram observados, calculados e nem mesmo podem ser evidenciados pela logica..resumindo fabulas

como é certo a ciencia é escrava da filosofia, de uma posição filosofica, que pode ser falsa ou verdadeira, se nem mesmo a logica pode convencer então entramos no campo da fé.. nao acham?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #157 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:00:30 »
geração expontanea nao é razoavel

Só a de deus ?

Não deseje.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:00:58 »
Deus não tem causa, causa presupoem nosso universo, pq ele tem tempo, materia e espaço, o sobrenatural transpassa nossa natureza, esta fora dela, logo esta fora do tempo, se esta fora do tempo é eterno, é perfeito em si mesmo, o unico argumento logico que vence a lei da causalidade sem ser ilogico, é esse, transformando a propria ideia de ateismo numa irracionalidade, antes que me xingue de troll ou algo desse tipo, esse é o argumento de descartes, imbativel desde sempre, somente nao sendo razoavel para se crer no ateismo como verdadeiro, sendo racional felizmente não
Hipóteses permanecem hipóteses até que surjam evidências empíricas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:02:08 »
afinal conhecemos a verdade absoluta, em todo tempo, em todo lugar, que 2+2=4 ,fugir disso é ser irracional,
Esta é uma definição, não uma verdade revelada ou descoberta.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #160 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:09:18 »
quando ponho minhas proprias palavras voces pedem fontes
quando ponho direto da fonte, pede pelas minhas palavras

As suas próprias palavras são alegações e as suas fontes são deturpadas. Você foge de um debate simples usando os mesmos argumentos falaciosos.

voce acredita numa ciencia da qual eu desconheco

Reparei.

quando voce nao pode conhecer uma verdade, pode inventar alguma coisa para substituila, por isso tantas ideias sobre tantas dinvindades, inclusive algumas delas consideradas modernas , como os contos fabulos de stephen hawkins e nozes, bolhas infinitas, meu redemoinhos matematicos de atkins, ou a ficção cientifica do dawkins quando fala sobre universos multiplos que so multiplicariam seus problemas, da onde vem essa materia afinal do nada?? nada? pelo logica so pode existir um Deus, todo poderoso o politeismo é ilogico, vide descartes
Deus é um titulo Unico, Deus por concepção é somente 1, infelizmente para o ateu Todas as verdades são verdades absolutas

As hipóteses dadas pelos cientistas podem ser testadas por experimentos. As suas alegações de um único deus não pode. Entende essa diferença simples?

O que transpassa a natureza está fora do nosso conhecimento, então tudo o que você alegar tem tanta validade quanto dizer que não tem nada. Essa lógica que você fala ser a única racional pode valer pra você, mas alegar que não há nada além do que podemos observar é tão racional, lógica e válida quanto à sua alegação. Eu não quero dizer que você está errado por acreditar em Deus, mas não há nenhum motivo lógico ou racional pra você dizer que essa crença é melhor do que as outras crenças ou nenhuma crença.

esse é o papel da ciencia caro colega, alem de fazer computadores, carros e celulares, ela serve para guiarmos nossas vidas segundo a razão, se alguem por acaso te disser que 2+2=5 , voce vai acreditar?? espero que nao..afinal conhecemos a verdade absoluta, em todo tempo, em todo lugar, que 2+2=4 ,fugir disso é ser irracional,  se algum engomadinho formado em alguma univerdade renomada, te disser que 2+2=5, voce vai acreditar??mesmo assim nao?? pq então nao julgar assim todas as coisas??

Agora você está misturando coisas diferentes. Fazer computadores, carros e celulares é papel da tecnologia. Aceitar 2+2=4 como certo e 2+2=5 como errado é matemática. Tecnologia e matemática não são ciências, apesar de existir uma sinergia entre a ciência e essas duas coisas.

nas escola que estudei a ciencia é diferente das escolas de voces

De fato.

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #161 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:26:54 »
geração expontanea nao é razoavel
Só a de deus ?

sim, Deus é lógico como ja mostrado

Hipóteses permanecem hipóteses até que surjam evidências empíricas.
isso nao é uma hipotese, é tão verdade como 2+2=4, é uma Lei
A logica que diz isso, se tentar discordar da logica, so vai ser e parecer irracional

Esta é uma definição, não uma verdade revelada ou descoberta.

o.o´,..realmente não da pra discutir com voces, heresia cientifica, quem foi o inventor da matematica??? ou da logica??? ela foi descoberta sim!! sua matematica e ciencia são diferentes da minha e do metodo cientifico atual

As suas próprias palavras são alegações e as suas fontes são deturpadas. Você foge de um debate simples usando os mesmos argumentos falaciosos.
minhas fontes são descartes, pascal, newton, bacon, boyle, pasteur, no seu mundo irracional todo o legado desses verdadeiros cientistas nao vale nada!!! somos realmente diferentes em tudo!!
Tudo que eu fiz foi por ciencia deles contra a de Dawkins ou hawkin, realmente elas nao batem
o unica falacia ate agora foi dita por vc

s hipóteses dadas pelos cientistas podem ser testadas por experimentos. As suas alegações de um único deus não pode. Entende essa diferença simples?
E o que descartes fez , expos o argumento de Deus a lógica, e é verdadeiro, sabe o que é metodo cientifico?? usar a logica
que teste é melhor que este??  entende pq esse argumento é perfeito??

Agora você está misturando coisas diferentes. Fazer computadores, carros e celulares é papel da tecnologia. Aceitar 2+2=4 como certo e 2+2=5 como errado é matemática. Tecnologia e matemática não são ciências, apesar de existir uma sinergia entre a ciência e essas duas coisas

o.o´,HERESIA DO COMEÇO AO FIM, vai estudar rapaz
nunca achei que leria tamanha abobrinha .... neste forum nem em lugar nenhum, serio, mostra isso que vc discutiu com alguem, um matematico, alguem que respeite a ciencia, é ler e rir para nao chorar

nas escola que estudei a ciencia é diferente das escolas de voces

De fato.

então estamos deacordo, nao temos realmente o que discutir!!

Paz

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:32:19 »
Verdade Absoluta? Que verdade?
O que os cristãos chamam de Verdade Absoluta não passa de um plágio fraudulento na mitologia judaica da criação.

Não se esqueça que na religião judaica o mito da criação do universo por Deus é contada através de 3 meios, a Tora escrita, a Cabala e a Tora Oral (ou também conhecida como tradição oral). Os cristãos se apossaram apenas de partes de 1 delas, suprimiram várias partes, e ainda querem chamar isto de Verdade Absoluta... e o pior, dizem conhecer a fundo o seu "Deus"... um Deus construído de segmentos do Deus dos judeus... ou seja, um Deus incompleto, construído através de fraude (algo adulterado, seja por supressão e/ou acréscimo, é o mesmo que fraude).

Eu acho isto muitooooo engraçado... rolo de tanto rir, principalmente quando tentam dar seriedade ao assunto quando a coisa já parte errada desde a sua origem.  :biglol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:34:10 »
"Heresia" vem do grego "hairesis". Significa liberdade de escolha, liberdade de pensamento.  ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:40:48 »
tentam dar seriedade ao assunto quando a coisa já parte errada desde a sua origem.  Big LOL!

Isto que falei. Não consigo entender. Será o desespero de admitir que toda a ladainha que acreditou durante a vida não passa de uma fantasia?
« Última modificação: 19 de Agosto de 2009, 13:48:19 por Mussain! »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #165 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:44:15 »
nao inteiramente enganado, mas voce nao pode deixar de concordar que essa fumaça ate pode nao ser de fogo,  mas de algum lugar ela vem, talvez gelo seco??do nada ela nao estaria lá, geração expontanea nao é razoavel

Fundamentalista,

O que você propõe aqui é a conclusão de que Deus existe. Ok. Já entendi.

Mas, você está usando:

a) A lógica;
b) A filosofia;
c) A sua opinão.

Dos três itens citados, nenhum pode comprovar Deus ou teríamos que cair naquela discussão infinita de que se há um Deus, então quem criou Deus?

Entendo que você utiliza argumentos para corrobar o que você acha, mas você precisa entender que tem gente muito interessada em entender muito mais que você com simples citações. Quer um exemplo?

Nós ainda não sabemos por completo o comportamento do quarks de um átomo e como já mencionei anteriormente, tem gente MUITO mais capacitada que nós pesquisando SERIAMENTE isto, vide o CERN.

Se nós não temos o conhecimento total sobre um simples átomo, como eu posso dizer a quatro cantos que Deus é tudo e calem a boca? Assim fica complicado, não acha?

Tudo tem um porque e concordo que "nada" vem do "nada", mas sem dedicação e pesquisa, vira pregação ou fanatismo.

E é o que todos aqui estão tentando de dizer.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 19 de Agosto de 2009, 13:49:19 »
Na verdade, só vi ele usando a B e a C...

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #167 Online: 19 de Agosto de 2009, 15:06:11 »
Fundamentalista,

O que você propõe aqui é a conclusão de que Deus existe. Ok. Já entendi.

segundo a logica e a ciencia

Mas, você está usando:

a) A lógica;
b) A filosofia;
c) A sua opinão.

Uso a logica porque sou racional..isso é logico para mim..e para voce?? o que é mais cientifico que isso???
A filosofia, pq uma ciencia pode nascer de uma proposição filosofica falsa então antes devemos julgar todas as coisas, vide a TE..
minha opiniao ainda nao foi colocada nessa discussao

Dos três itens citados, nenhum pode comprovar Deus ou teríamos que cair naquela discussão infinita de que se há um Deus, então quem criou Deus?
A logica comprava, as leis da ciencia evidenciam, nosso unvierso evidencia,,,,o que mais vc quer???

Nós ainda não sabemos por completo o comportamento do quarks de um átomo e como já mencionei anteriormente, tem gente MUITO mais capacitada que nós pesquisando SERIAMENTE isto, vide o CERN.

Se nós não temos o conhecimento total sobre um simples átomo, como eu posso dizer a quatro cantos que Deus é tudo e calem a boca? Assim fica complicado, não acha?

nao tem nada que possa ser descoberto em relacao a isso, a logica nao muda, NUNCA MUDOU e todas as evidencias são que nao vai mudar nunca, vide, 2+2=4 sempre

Tudo tem um porque e concordo que "nada" vem do "nada", mas sem dedicação e pesquisa, vira pregação ou fanatismo.

E é o que todos aqui estão tentando de dizer.

O estudo da causa, é o que fez nos descobrirmos o que sabemos
quando acreditarmos que pela nossa natureza algo possa ser criado do nada, é pq nao temos mais ciencia
Acho que nenhum assunto foi tão discutido quanto esse no decorrer dos tempos, de que conhecemos desde aristoteles "nada é com que as rochas sonham", e provavelmente desde o primeiro homem e desde então nada mudou, é absoluto, Causalidade

Todos aqui estão tentando me dizer, que 2+2=5..ou um dia pode ser.., e nao posso crer nisso......prefiro crer na ciencia, na logica, na razão

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #168 Online: 19 de Agosto de 2009, 15:09:17 »
:rola:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #169 Online: 19 de Agosto de 2009, 15:19:05 »
Todos aqui estão tentando me dizer, que 2+2=5..ou um dia pode ser.., e nao posso crer nisso......prefiro crer na ciencia, na logica, na razão

Tá bom então. Boa sorte. :-)

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #170 Online: 19 de Agosto de 2009, 15:25:20 »
"Heresia" vem do grego "hairesis". Significa liberdade de escolha, liberdade de pensamento. 

claro que sim, posso pensar que tenho 5 milhoes de reais no banco..chegar la de me deparar com a mais pura e cruel realidade do meus 0000 digitos de saldo

...cade bacterias que viram cachorros, amebas que viram cavalos etc..

Argumento final do forista Fundamentalista, contra a Teoria da Evolução. E não é piada.

argumento final?? hauhauhaha,,os cachorros que evoluem no seu universo, saem do limbo das pedras e duma hora ora outra viram cachorros direto??? ou pela TE vai se formando sistemas mais simples, (como ua bacteria) para depois forma sistemas mais complexos.(um cachoro)??? falacia, para me desacreditar haahauha
é impossivel pela matematica, pela logica, e nunca foi observado em laboratorio, logo é farsa

Tá bom então. Boa sorte.
eu nao preciso do acaso, nao acredito nele (dei a minha opniao)..afinal pela ciencia ele nao existe, tudo no nosso universo tem uma causa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #171 Online: 19 de Agosto de 2009, 15:27:20 »
argumento final?? hauhauhaha,,os cachorros que evoluem no seu universo, saem do limbo das pedras e duma hora ora outra viram cachorros direto??? ou pela TE vai se formando sistemas mais simples, (como ua bacteria) para depois forma sistemas mais complexos.(um cachoro)??? falacia, para me desacreditar haahauha
é impossivel pela matematica, pela logica, e nunca foi observado em laboratorio, logo é farsa

:rola:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #172 Online: 19 de Agosto de 2009, 15:38:21 »
eu nao preciso do acaso, nao acredito nele (dei a minha opniao)..afinal pela ciencia ele nao existe, tudo no nosso universo tem uma causa

:crazy:

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #173 Online: 19 de Agosto de 2009, 15:43:53 »
olha a data dos posts..
jaahuauhh que alienação!!!

eu desisto, me rendo!!

:crazy:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 19 de Agosto de 2009, 15:50:37 »
Adeus então...
Sabiamos que logo voce ia se render as evidencias ou bater em retirada....

Que O Grande Thor te acompanhe...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!