Falando pela minha área, que é a educação, só posso dizer que o governo Lula não é melhor do que qualquer outro. Talvez seja o pior.
As crianças continuam saindo analfabetas do ensino fundamental. Os professores, sem qualquer atualização/capacitação (malditas normalistas), continuam fazendo um trabalho porco que até funcionava 30 anos atrás, mas está totalmente fora da realidade atual. E no lugar de incluir mais 1 ano no ensino fundamental, o que o governo Lula fez???? Mudou o nome do C.A. (classe de alfabetização) para 1º série. Assim parece que temos 9 anos de ensino fundamental como os países de primeiro mundo... Tão patético. Seria cômico se não fosse trágico. Ahhh mas nós temos mais crianças na escola... grandes merdas... Elas entram e saem sem saber coisa alguma. Só ficam enfiadas na escola para comer merenda e receber a grana do bolsa-pastel.
No ensino médio faltam professores. E os poucos concursados são tão ruins que não fazem grande diferença.
As universidades estão se segurando praticamente só na capacidade de seus profissionais, porque se dependesse de verba decente já teriam fechado as portas. O dinheiro que devia ir para elas está sendo gasto no absurdo ProJovem. Não sei de onde o governo Lula tirou essa idéia imbecil de dar bolsas de estudo em faculdades particulares...
As verbas para pesquisa também estão minguando cada vez mais.
E a educação de jovens e adultos? Bom... essa ninguem nem lembra que existe. Quem sai analfabeto dos ensinos fundamental e médio, continuará analfabeto porque não há investimento em educação de jovens e adultos também.
Na modinha da inclusão digital, o governo entope as escolas com computadores caros e esquece de dar treinamento às normalistas retardadas (elas mal sabem o que é um anti-vírus). Resultado? PCs caros jogados em uma sala, raramente usados. E mesmo quando os professores usam, apenas reproduzem as aulas desinteressantes.
E, por fim, a incompetência na área de segurança está atrapalhando cada vez mais a área da educação. Traficantes em porta de escola, escolas fechadas por causa de tiroteios frequentes, alunos bandidos prejudicando o trabalho dos professores...
Eu queria que pessoas de outras áreas viessem aqui dizer o que o governo Lula fez. Na educação o governo Lula está uma bela porcaria. Tem alguem das áreas de saúde, economia e segurança que possa nos contar o que está acontecendo durante o maravilhoso governo Lula?